29 de nov de 2011

   A maior parte das pessoas anseia pelo que é perfeito… isso é fato.
   E, pelo fator humano, vendo e convivendo com suas próprias falhas, passam a aguardar que alguém “perfeito” vá aparecer para ajudá-las, ensiná-las ou guiá-las…
   Se alguma pessoa se destaca (ou “é destacada”… ou vocês pensam que o mundo — a mídia, o governo — não sabe fabricar muito bem suas mentiras?), muitos passam a vincular esse “status de perfeição” com aquela imagem: essa atitude é parte daquilo que constitui um “prosélito”, um “adepto”, um “sectário”… um “fã” que, na verdade, é uma abreviação que oculta a realidade doentia de quem sofre de FANATISMO.
   Ser o Teóphilo me permitiu aprender muitas coisas importantes que, por conta das atividades frenéticas do cotidiano, muitas pessoas não conseguem mais observar.
   Há um ditado que diz: “o sábio aprende com os erros dos inteligentes” — ao pedir sabedoria ao Senhor Deus, acabei ganhando o dom da observação… que leva à analise e acarreta no discernimento.
   Hoje decidi registrar algumas das coisas que observei, assim como vou abrir meu coração.

27 de nov de 2011

   Dizem que Satanás — como um executivo moderno, eficiente e preocupado com o desempenho de seus subordinados — resolveu convocar uma convenção mundial de demônios, para rever o seu planejamento estratégico e propor novas formas de abordagem para atingir o seu público alvo: ele queria adotar técnicas mais eficientes para execução de seus objetivos.
   Em seu discurso de abertura na assembléia geral, logo depois do credenciamento e da entrega dos crachás aos participantes, ele subiu à plataforma e disse:

24 de nov de 2011

bemnosrins
Certamente você que frequenta alguma igreja evangélica já ouviu falar da famosa “unção do cai-cai” ou do “paletó cheio de poder” — que derruba qualquer um… ou até mesmo todos os fiéis de uma vez só! — um poder “misterioso” que não identificamos em parte alguma da Bíblia.
Benny Hinn é um místico católico romano que está conduzindo a igreja pentecostal e a carismática através da estrada ecumênica, em direção à Roma.
Isso já se sabe há algum tempo.
Por exemplo: as Assembleias de Deus italianas recusaram-se a endossar sua cruzada ali, em 1996, a qual foi patrocinada pelos pentecostais independentes que, por sua vez, ficaram chocados quando Hinn não abriu sua Bíblia, uma vez sequer, na primeira noite da Cruzada.
Na segunda noite, o intérprete recusou-se a traduzir os comentários favoráveis de Hinn sobre o papa e a Igreja Católica, ao mesmo tempo em que o coral se recusou a cantar.
A gota final foi quando os organizadores assinaram um documento de “não associação” com Benny Hinn, prometendo que jamais iriam convidá-lo novamente à Itália!

19 de nov de 2011

   Olá amigo de Deus (TEO = DEUS + FILO = AMIGO) Teófilo.
   Li seus comentários sobre a Flauta Mágica, porém não vim pra te atacar nem criticar.
   Sou teólogo, historiador e pesquisador de tudo o que se refere a maçonaria, seitas e religião também.
   Estive na Itália como EXEGETA e hoje me considero apenas um cristão, que acredita em um Deus Supremo e criador de todas as coisas segundo a Bíblia.
   Vi a sua indignação e frustração com a musica clássica somente por tu seres sabedor que Mozart era maçom: caso queiras se desfazer dos teus CDs eu os compro de ti (rsrsrs)…
   Mas, com relação a sua FÉ, ela parece ser bonita, assim como a sua historia também é bonita… porém, meu jovem filho, não te deixes alienar por sua religião: você possui uma retórica belíssima e não deixe que isso destrua algo que é belo em você!
   Percebi através de seu relato que você gosta muito de ler e assim o faz desde garoto. Caso queiras uma indicação de um velho desconhecido para aumentar seus pequenos conhecimentos ai vão as dicas:

15 de nov de 2011

   Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.
   Seja um bom investigador: a internet nos fornece muitos meios e muitas opções.
   Compare depois tudo com a Bíblia, e verifique se estamos inventando: analise e medite sobre o assunto a seguir.
   Veja:
   “E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Apocalipse 13:4)
   Uma ostensiva adoração a Satanás tem-se tornado comum dentro da Igreja Católica Romana. A Bíblia diz:
   “Um abismo chama outro abismo.” (Salmos 42:7a)

13 de nov de 2011

   Nem sempre as notícias mais cabulosas, de coisas que acontecem na Europa e América do Norte, são os principais indicativos de que estamos mesmo vivendo os últimos dias: já sabemos de cor e salteado que americanos e europeus vivem a decadência do sistema religioso que chamamos de “cristianismo nominal”.
   A apostasia, como uma serpente traiçoeira, vai engolfando muitos cristãos e sufocando a sã doutrina: templos são vendidos para bares e boates, a frequência aos cultos diminui… e as novas gerações não encontram mais o calor, a comunhão e o ensino da Palavra de Deus.
   Escândalos de todos os matizes, de roubalheiras a adultérios, de corrupção a pedofilia, passando pela aceitação de homossexuais (não apenas como membros, mas até como pastores!) queimam o filme do Evangelho a cada dia.
   E para piorar, agora se misturam explicitamente com cultos pagãos, como veremos a seguir.

12 de nov de 2011

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." (2 João 1:9-11)
   Minhas recentes experiências em defesa do evangelho genuíno foram muito interessantes, pois fazia bastante tempo que não atuava (física e presencialmente falando) junto a outras pessoas, porém, mais uma vez, as fatos me levam a tomar outros rumos e quero, por meio desta postagem, deixar as coisas bem claras.
   Mostrei a cara, fui às ruas disposto a resistir em defesa da Verdade, corri riscos e sustento biblicamente cada atitude que tomei: ninguém, nunca mais, poderá me acusar de covardia ou coisa parecida! Mas, depois de constatar (como espectador mesmo) o rumo que está sendo tomado… faço desta postagem minha carta de despedida.

8 de nov de 2011


   São bem oportunas as palavras bíblicas de Romanos 1:22“Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” – quando nos propomos a falar sobre o grupo religioso SANTO DAIME.
   Dizemos isso porque, nesse grupo religioso, aparentemente desconhecido, existem celebridades da TV que já se pronunciaram publicamente como membros dele.
   E não é só isso. Até o famoso pastor Neemias Marien já fez parte de reuniões religiosas onde o famoso chá do cipó foi bebido! Conta ele:
   “Concentrado no culto, cantei, com o mais vivo entusiasmo, todas as canções de louvor, mas sempre muito atento às mínimas ocorrências envolvendo os circunstantes.
   Vi nocauteada a resistência de muitos que se entregavam relaxados nos colchonetes e poltronas espalhados pela sala. Vi outros se transfigurarem, em êxtase, os olhos vítreos esbugalhados. Um jovem tomou-me a mão, como um náufrago perdido no mar e, literalmente, urrava como leão. Muitos vomitavam, enquanto outros corriam ao banheiro.