30 de out de 2011

   Vejam só se é ou não é o fim do mundo… só notícias recentes!
DOIS HOMENS SE DIVORCIAM,
TORNAM-SE LÉSBICAS TRANSGÊNEROS,
SE CASAM E AGRADECEM APOIO DA IGREJA
   Sexta, 28 de outubro de 2011 - Um casal de lésbicas transgêneros (???) tornou-se marido e mulher, e também esposa e esposa, no mesmo dia.
   “Jenny-Anne Bishop”, 65 anos, cujo nome de batismo era Paul, pai (?) de três filhos, e “Elen Heart”, 68, que já foi Alan, pai (!?) de dois, vivem como um casal gay desde 2004 na cidade de Clwyd, no País de Gales.
   Ambos(as) são divorciados(as) e viveram juntos(as), por seis anos, como lésbicas transgêneros(???), mas o casal (???) decidiu não fazer a cirurgia de mudança de sexo devido aos riscos associados à idade.
   Só que no ano passado isso mudou: “Jenny-Anne” decidiu fazer a operação para mudar de sexo, além de plásticas para aumentar os seios e neste ano optou por um procedimento que garantia sua feminização facial.
   O casal (???) já se tornou oficialmente “marido e mulher” (???) em uma cerimônia civil em North Wales. Alguns dias depois, fizeram a cerimônia religiosa no templo da Comunidade Metropolitana em Manchester, Inglaterra, onde o(a) amigo(a) transgênero “Gabrielle” foi dama(o) de honra.

27 de out de 2011

   Dando continuidade a matéria postada em fevereiro deste ano, Adventismo do Sétimo Dia, acrescentamos o que se segue… para os desavisados!
O SÁBADO
   Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”
(Testemunhos Seletos, Vol. III, pág. 22; EGW. Ed. 1956)
   Quando os Adventistas teimam que a guarda do sábado é indispensável para nossa salvação, não é porque estejam estribados na verdade Bíblica, mas sim nas alucinações da Sra. Ellen G. White!
   Essa cidadã declara que a guarda do sábado constitui o selo entre Deus e o seu povo nos dias atuais:
   “Que é, pois, a mudança do Sábado, senão o sinal da autoridade da igreja de Roma – ‘a marca da besta’; O selo da lei de Deus se encontra no quarto mandamento… Os discípulos de Jesus são chamados a restabelecê-lo, exaltando o Sábado…”
(O Grande Conflito, Ed. condensada, 1992, págs. 267 e 269)
   Diante do exposto, fica claro que não é assim (como alguns pastores afoitamente declaram) que, entre nós e os Adventistas, só o que nos separa é a guarda do sábado, como se fosse questão secundária.
   Para nós sim, é questão secundária (conforme Romanos 14:5-6)… já para os adventistas não: é questão de salvação ou perdição!

24 de out de 2011

POR QUEM E PARA ONDE ESTÃO MARCHANDO
OS EVANGÉLICOS BRASILEIROS?
   Embarcado às 21:00 do dia anterior, cheguei às 5:30 do dia 08 de outubro na rodoviária de Belo Horizonte e toquei, com meu celular, a alvorada no quarto do hotel Comodoro onde se encontravam os irmãos Paulo Siqueira, Paulo Macedo e Josemar "Josef".
   As quase nove horas de viagem demandavam um café da manhã decente e, em Minas Gerais, obviamente imaginei pães de queijo e café com leite: àquela hora foi difícil encontrar tal cardápio disponível, pois os pães ainda estavam sendo assados em todas as lanchonetes do caminho que fui fazendo, a pé, até chegar na Avenida Afonso Pena.
   Ocorreu um fato inédito e engraçado após o saboroso café: ao chegar na recepção do hotel informei não apenas o número do quarto, mas também o nome de cada um de seus ocupantes e disse que estava indo até lá encontrar "minha equipe"… além de estar bastante desacostumado a agir em grupo, foi surpreendente ver que o recepcionista, diante de tantas informações corretas, nem se preocupou em ligar para avisar de minha chegada, me indicando rapidamente o elevador de acesso…
   Subi e fui encontrar "minha equipe" ainda na cama, assistindo "emocionada" a um programa local transmitido diretamente da Igreja da Lagoinha… só aí fui verdadeiramente me dar conta de que ali era Minas Gerais, Belo Horizonte e, pior ainda, Lagoinha! Ai de mim se a multidão que em breve iríamos confrontar se desse conta de que fui eu o autor do polêmico "Afogando-se na Lagoinha"!!!

23 de out de 2011

   Nas últimas semanas, estudamos as profecias de Ezequiel que deixam claro que a situação do Oriente Médio, longe de se resolver, será agravada.
   O autor Bill Salus, em seu livro “Israelestina: Os Antigos Planos para o Futuro do Oriente Médio”, mostra que há três ataques contra Israel programados na agenda dos tempos finais:
  • Primeiro, o evento descrito no Salmo 83 (a guerra árabe-israelense), seguido prontamente por;
  • Ezequiel 38-39 (a invasão russo-persa/iraniana) e finalmente;
  • a campanha do Armagedom.
   Ele alerta que esses acontecimentos estão às portas, posicionados como pedras de dominó enfileiradas: basta a deflagração de um único movimento e toda a sequência ocorrerá rapidamente.

20 de out de 2011

   Esta postagem é um puxão de orelhas amplo e irrestrito, de modo que, se a carapuça couber em você, saiba que não deve tomá-lo a nível pessoal.
   Estive envolvido, nos últimos três dias, em um trabalho praticamente ininterrupto e, por conta disso, distante de computadores e sem acesso sequer à alguma rede wifi, tendo que depender exclusivamente do serviço TIM que, falemos a verdade, tem deixado muito a desejar em termos de velocidade.
   Nos poucos momentos em que pude olhar para meus e-mails, tive o legítimo desprazer de constatar que perdi tempo e dados descarregando spam inútil e maligno… a despeito das boas intenções de seus remetentes.
   O que pode ser feito em relação a esse problema?

11 de out de 2011

   Não existe uma pessoa sequer no mundo que tenha se tornado “testemunha de jeová” (russelita) só pela leitura da Bíblia, pois isso é impossível!
   O que eles chamam de “Estudo Bíblico” é, na verdade, o estudo bíblico de “A Sentinela” e de outras publicações da Sociedade Torre de Vigia (STV).
   Charles Taze Russell, o fundador do russelismo, nasceu em 1852, nos EUA.
   Seus pais eram Presbiterianos: Russell pertenceu à Igreja Congregacional e, em seguida, à Igreja Adventista.
   Em 1874 fundou formalmente o Movimento Russelita e em 1879 começou a publicação do periódico “Torre de Vigia de Sião”, hoje chamada “A Sentinela”.

9 de out de 2011

   BAND NEWS - Terça-feira, 04 de outubro de 2011 – 14h32
   Mundo: Assad ameaça atacar Israel e incendiar a região do Oriente Médio
   O presidente sírio Bashar al-Assad ameaçou atacar Israel e “incendiar” o Oriente Médio, caso a comunidade internacional decida intervir na revolta popular síria.
   Segundo a agência de notícias iraniana Fars, Assad disse ao chanceler turco Ahmet Davutoglu que não hesitaria em bombardear as maiores cidades israelenses, caso seja atacado.
   Pelo menos 2,700 pessoas já foram mortas pela repressão de Assad.
   A notícia acima é um dos mais recentes capítulos em uma longa série de atritos entres dois países – mas também pode ser um dos últimos.

4 de out de 2011

   O Rosacrucianismo surgiu na América do Norte.: a primeira colônia Rosacruz partiu da Europa em 1693 e se estabeleceu na Filadélfia (EUA), em 1694, conforme idealizou Sir Francis Bacon.
   Da Filadélfia, estendeu-se para Efrata e Pensilvânia, onde ainda existem alguns dos edifícios originais.
   De 1801 até 1909 (108 anos após terem os fundadores deixado a Europa) o trabalho da organização foi suspenso, conforme prevê uma antiga lei mística que a cada 108 anos ocorre um ciclo de renascimento, atividade ou pausa e espera.
   Em 1909, ocasião considerada propícia ao renascimento, foi reativada a Ordem Rosacruz em caráter público, tendo como seu primeiro Imperator o Dr. Harvey Spencer Lewis (de 1915 a 1939).
   Hoje a Ordem Rosacruz está estabelecida em quase todo o mundo e, no Brasil, sua sede central está estabelecida em Curitiba (PR).

2 de out de 2011

   Continuando nosso estudo da profecia de Ezequiel, vimos que essa guerra será liderada pela Rússia (Gog, Magog, Meseque e Tubal), e que participarão da ação a Pérsia, Cuxe, Pute, Gomer e Togarma.
   Também vimos que a Pérsia é o Irã; Cuxe é a Etiópia; Pute é a Líbia; Gomer pode ser identificado com a Alemanha ou a Europa Oriental; e Togarma seria a Turquia.
   Depois de estudar a Rússia, ficamos de tentar responder se tal coligação de países numa invasão armada a Israel seria possível , pois a Etiópia, por exemplo, não parece ser capaz de participar de uma guerra externa, mas… e A LÍBIA ?

1 de out de 2011

covardesecegos
“Um cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e, contudo, permanecesse em silêncio.”
João Calvino
Continuo preferindo ser um cristão apenas bíblico, mas essa frase de Calvino é perfeita para descrever minha atual situação e, igualmente, permitir a extensão do raciocínio até que possamos ter uma classificação que enquadre perfeitamente os evangélicos de nossos dias.
Para quem não sabe, esta postagem é mais um capítulo da série “Aventuras de Blogueiro Cristão”, que vem se desenrolando irregularmente desde maio de 2009 e é um espaço onde procuro contar um pouco do “background” internético geral, com informações e dicas generalizadas, mas buscando sempre uma perspectiva verdadeiramente cristã.