29 de set de 2011

   O diálogo entre Jesus Cristo e Nicodemos, registrado no Evangelho de João (capítulo 3, do verso 1 ao 21), é frequentemente usado pelos espíritas kardecistas como prova de que Jesus, ao dizer a Nicodemos que lhe era necessário nascer de novo, estaria simplesmente pregando a REENCARNAÇÃO.
   Ora, somente aqueles que ignoram o significado da palavra grega “ANOTHEN” (traduzida no versículo 3 como nascer de novo) é que fazem uso de tal argumento: o significado LITERAL desse versículo é NASCER DO ALTO, NASCER DE CIMA, NASCER DE DEUS!

22 de set de 2011

   Rastafári é um movimento religioso surgido nos anos 1920 entre a classe trabalhadora e de camponeses negros da Jamaica, que prega o retorno dos negros à terra natal de seus antepassados, a África.
   Proclama Haile Selassie I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus), baseando-se para tal em uma forma contraída de Jeová encontrada no Salmo 68:4 (na versão da Bíblia do Rei James).
   Haile, por seu status como único monarca africano de um país totalmente independente, mereceria os títulos de “Rei dos Reis”, “Senhor dos Senhores” e o “conquistador do Leão de Judá”… títulos estes que, de fato, lhe foram outorgados pela Igreja Ortodoxa Etíope (que existe há muito tempo e não tem relação com a Católica).
   O nome Rastafári significa: Ras (Príncipe) Tafari (da paz) e sua origem vem da palavra Rastafári Makomen, título dado a Haile Selassie I, antigo imperador da Etiópia, antes de sua coroação.

20 de set de 2011

   Racionalismo Cristão (RC) é um grupo religioso formado do espiritismo kardecista no Brasil.
   Enquanto no espiritismo kardecista se dá lugar ao curandeirismo, o RC se distingue dele pela não aceitação de qualquer tipo de manifestação sobrenatural no campo das chamadas curas psíquicas.
   Afirma que não admite o sobrenatural nem o misticismo.
   De certo modo, o RC não passa de um espiritismo com as práticas e ensinos fundamentais do kardecismo, apenas com nova nomenclatura.
   Auto definindo-se, assim declara:

18 de set de 2011

   Continuando nosso estudo da profecia de Ezequiel, vimos que essa guerra será liderada pela Rússia (Gog, Magog, Meseque e Tubal), e que participarão da ação: a Pérsia, Cuxe, Pute, Gomer e Togarma.
   Também vimos que a Pérsia é o Irã, Cuxe é a Etiópia, Pute é a Líbia, Gomer pode ser identificado com a Alemanha ou a Europa Oriental, e Togarma seria a Turquia.
   A RÚSSIA
   Muitos discutem a possibilidade de que os russos venham a liderar essa coalizão, afinal, com a queda do Muro de Berlim em 1989 e o desmantelamento da União Soviética, a Rússia foi o país que mais perdeu.

17 de set de 2011

silviosilasbispo   O apresentador Sílvio Santos, é, segundo a mídia, responsável pela veiculação do primeiro beijo gay da TV brasileira… isso pelo fato de ser o dono da rede SBT, Sistema Brasileiro de Televisão.
   Descendente de judeus, o abastado Señor Abravanel sofreu recentes abalos em seu conglomerado de instituições por conta de uma alegada fraude contábil ocorrida no banco Panamericano.
   Tal evento acarretou, entre outras consequências, na venda do famoso “Baú da Felicidade”.
   No último domingo, 11 de setembro, Sílvio metralhou a comunidade gospel brasileira com uma frase que foi muito criticada durante toda essa semana:
   “Eu sou o pastor de Matusalém. Aos 115 anos terei minha igreja. Não esqueçam o dízimo.”
   Há quem diga que foi deboche, há quem tenha ficado ofendido, mas, parando para analisar, Sílvio Santos e sua curta frase sarcástica podem acabar contendo muito mais verdade que a programação inútil e apóstata veiculada por gente como Valdemiro Santiago, R.R. Soares, Silas Malafaia e, o recém reavivado desafeto deles, Edir Macedo.

13 de set de 2011

oscarbennyhinn
Ao contrário do que o Apóstolo Paulo escreveu, os livros escritos e os sermões pregados pelos astros americanos da Nova Reforma Apostólica sempre enaltecem os seus ministérios: sua razão precípua não é ganhar almas para a glória do Senhor morto na cruz, mas a exata glória de cada um!
Paulo nos ensina a identificar esses falsos apóstolos, transfigurados de ministros do Senhor:
“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.” (2 Coríntios 11:13)
Um falso apóstolo precisa se mascarar o tempo inteiro, conforme o faz o seu mestre (citado na 2 Coríntios 11:14), a fim de conseguir enganar os membros de sua igreja.
Vamos dar alguns exemplos de ministros mascarados de “anjos de luz”, os quais se tornaram famosos no mundo inteiro, arrebanhando milhões de cristãos para o “outro evangelho”: Robert Schüller, Peter Wagner, Benny Hinn, Kenneth Hagin (este já falecido), Kenneth Copeland, Rick Joyner, Rick Warren e centenas de outros. Todos eles riquíssimos, graças à boa fé dos ministros sul-americanos e dos membros das igrejas neopentecostais dos países subdesenvolvidos.

12 de set de 2011

"Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido." (Salmos 103:13-16)
   Um estiramento muscular na panturrilha esquerda me deu, ontem, a oportunidade de assistir “O Último Mestre do Ar” (The Last Airbender, EUA, 2010) e, sinceramente, a cada lance do filme eu só conseguia ficar mais agoniado com a gritante revelação das ancestrais ambições humanas de dominar, nesse caso através do controle dos elementos, o próprio mundo.
  É aquele velho papo das filosofias orientais que, por pura e total “coincidência”, vão contra quase absolutamente tudo o que está na Bíblia e, para quem não assistiu, aqui estou eu com um monte de spoilers desanimadores… principalmente para os cristãos genuínos.

4 de set de 2011


   O ano de 2011 vai ficar marcado na História como o ano das revoluções nos países islâmicos.
   Primeiro foi o Egito, que deu um basta no até então eterno domínio de Hosni Mubarak. No poder desde que Anwar Saddat foi assassinado num episódio nunca suficientemente esclarecido, durante uma parada militar em 1981: há quem diga que o próprio Mubarak tem as mãos sujas com o sangue de Saddat…
   Enfim, puseram-no para fora e uma tal “Irmandade Muçulmana” parece que vai tomar as rédeas agora… por acaso a mesma “Irmandade Muçulmana” que, pasmem os senhores, esteve envolvida no atentado de Saddat!