25 de ago de 2011

   Participar da Eucaristia (hóstia na missa), dá aos Católicos que ainda estão vivos uma oportunidade de ajudar os mortos:
   “O Sacrifício Eucarístico é também 'oferecido pelos fiéis defuntos' que morreram em Cristo e não estão ainda plenamente purificados, para que possam entrar na luz e na paz de Cristo.”
(Catecismo da Igreja Católica, pág. 378 #1371)
   “O Sacrifício Eucarístico... a Igreja exprime sua comunhão eficaz com o defunto.”
(ibid., pág. 460 #1689)
   Esta doutrina, intimamente chocante, ensina aos Católicos Romanos a crença de que, recebendo regularmente a Eucaristia, poderão ajudar seus amados defuntos a alcançar o céu mais depressa.
   Se esta doutrina é de Deus, então você deve obedecê-la. Mas se é uma doutrina engendrada por homens para manter você preso à Igreja, então é um método cruel e desalmado de controlar as pessoas. Vejamos o que Deus fala sobre isto.

21 de ago de 2011

   No filme “Armageddon”, um asteroide do tamanho do Texas avança contra a Terra a 36.000 km/h: seu impacto eliminará toda a vida em nosso planeta e restam somente 18 dias para evitar a catástrofe!
   A certa altura, deixa-se subentendido que “Armagedom” significa algo como “o fim do mundo”, ou “o último dia”… e muitos pensam exatamente da mesma forma: que o “Armagedom” é o fim de tudo.
   O capítulo 16 do Apocalipse trata dos últimos juízos de Deus, que virão sobre a terra antes da volta de Jesus Cristo: o apóstolo João, falando sobre uma batalha que acontecerá no futuro, escreveu:

18 de ago de 2011

apostasia
   Recente pesquisa levada a cabo por dois autores ateus americanos revela a existência de pastores que simplesmente não creem na Bíblia e nem mesmo na existência de Deus.
   Alguns continuam no ministério por motivos meramente financeiros.
   Em ASHEVILLE, EUA, a Igreja Episcopal vai hospedar ritual pagão de bruxas.
   O movimento feminista dentro da Igreja Anglicana, que hoje tem sacerdotisas lésbicas a seu serviço, já vem propondo há décadas a substituição da figura patriarcal de Deus por uma figura feminina (matriarcal).
   Publicação metodista questiona a veracidade da castidade de Jesus e a necessidade da castidade para pastores(as) solteiros(as).

15 de ago de 2011

   Por estes dias os motivos profissionais têm me impossibilitado de postar, mas nos momentos de descanso tento dar uma olhada nas notícias, realizar um ou outro comentário no facebook, ler e comentar blogs relevantes…
   O fato é que, infelizmente, a sujeira do mundo real já se estabeleceu igualmente nesse mundo virtual e há gente suja capaz de fazer todo tipo de negócio para levar alguma vantagem, inclusive usar de manipulação e ameaças para obter “controle” ou “vantagens” sobre outras pessoas… e é justamente por conta de um desses episódios que decidi realizar esta postagem.
   Mais uma vez algum servo das trevas decidiu publicar fatos controversos acerca de um cristão que tem feito um bom trabalho (vejam tudo relacionado a isto em uma postagem do próprio blog dele) e eu, tendo sido citado nos comentários, não me eximi do direito de expressão.
   Passados alguns dias, mais exatamente às 20:57 do dia 12 de agosto, me chega o seguinte comentário a ser moderado:

3 de ago de 2011

poneimaldito02
   Hoje fiquei assustado com a notícia de que 3,5 milhões de pessoas já assistiram, em apenas 5 dias, uma campanha “genial” que usa “pôneis malditos” para alavancar uma marca de caminhonetes.
   Ao ouvir esse termo, “pôneis malditos”, fui imediatamente lembrado de um livro publicado pela primeira vez no Brasil em 1992, pela Editora Vida, chamado “Este Mundo Tenebroso 2”, de Frank E. Peretti.
   Deu um pouco de trabalho capturar a imagem acima, mas o trecho descritivo que vou transcrever abaixo deixa tudo bastante curioso:
   “— Então você pode me contar a respeito de Ametista, o pônei?
   A Srta. Brewer ergueu-se da escrivaninha e apontou uma figura feita com crayon colocada bem acima do quadro-negro.
   — Aqui está, bem aqui.
   Kate aproximou-se para ver melhor. Foi uma experiência sinistra, como dar pela primeira vez com os olhos num ladrão que ataca de noite, ou ver pela primeira vez o rosto de um estuprador.
   Então essa era Ametista!
   Era um pequeno pônei roxo com brilhante crina e cauda cor-de-rosa; os olhos eram grandes e cintilantes, e ele tinha uma estrela de cinco pontas na bochecha, pequenas asas brancas que lhe saíam do ombro. O animalzinho se postava ereto e alerta debaixo da curvatura de um arco-íris. Era lindo, um desenho admirável para uma criança de dez anos. No canto direito inferior, Amber havia cuidadosamente escrito o nome em letra de forma e com lápis escuro.

2 de ago de 2011

   A Bíblia de Dake serviu de fundamento a muitas das heresias de Kenneth Hagin e Kenneth Copeland.
   A maioria dos seus comentários não passa de heresias.
   Ele começa o comentário do Novo Testamento, declarando, claramente, que Jesus Cristo não era o “Ungido Filho de Deus”, até ser batizado por João Batista, aos 30 anos de idade:
   O qual se tornou o Cristo ou “Ungido”, 30 anos após ter nascido de Maria.
   Esta declaração não deixa dúvida alguma sobre o que Dake quer dizer, tornando-se falsa e condenatória às almas cristãs.