31 de jul de 2011

   Aproxima-se o décimo aniversário do ataque contra o World Trade Center, ocorrido em 11 de setembro de 2001, e nisso há uma grande ironia: enquanto o mundo inteiro se reúne solenemente para chorar a perda de vidas inocentes e manifestar seu repúdio ao terrorismo internacional, o islã aproveita a oportunidade para fazer propaganda no Ocidente.
   Quando se pergunta qual o verdadeiro significado da jihad (guerra santa), as respostas são evasivas.
   Dizem que jihad não significa conquista pela força, nem derramamento de sangue dos inimigos infiéis… e que o Corão não aprova nem sugere essa ideia!
   Para os devotos muçulmanos, a jihad representaria “a luta íntima do coração para alcançar a paz interior e a santidade pessoal”, nada mais; e o Corão “defende o amor, a paz e a fraternidade entre os homens”.

28 de jul de 2011

   Conforme registrado no site oficial de Inri Cristo:
   A SOUST – Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, Nova Ordem Mística Universal - instituída por INRI CRISTO em 28/02/1982, é a formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor” (João 10:16).
  Ao ser indagado de como veio a terra, Iuri Thais, mais conhecido como Inri Cristo, relata que reencarnou em uma pequenina aldeia do interior do Estado de Santa Catarina chamada Indaial em 22/03/1948, e que uma parteira chamada Bema o entregou a um casal de alemães Magdalena e Wilhen Thais, ambos ignorando a sua origem, criaram o pequeno como se fosse filho.
   Ainda acrescenta que a terra em que ele nasceu era somente Catarina e a palavra Santa veio à frente, porque era a terra em que ele nasceria.
   Inri, quando questionado sobre o seu nascimento, omite os detalhes reais de quem são os seus pais.

27 de jul de 2011

Arrebatamento
Para cumprir o que prometi, devo começar fazendo uma pergunta meio ridícula, mas necessária para o desenvolvimento do raciocínio: você já tirou a tampa do ralo de um recipiente cheio d’água?
Acho que qualquer ser humano já deva ter feito isso ou, pelo menos assistido a água formando um vórtice e escoando até que nada mais reste…
Ora, alguns podem perguntar, o que isso tem a ver com o arrebatamento?
Pois eu posso afirmar com segurança: muita, mas muita coisa mesmo!
Para começo de conversa vamos descartar aqueles que não acreditam nessa profecia, de modo que prossigam na leitura apenas os que esperam tal evento, seja para antes, durante ou após a tribulação.
Descartados os hereges e os humanistas, podemos começar a pensar biblicamente: afinal, quando isto vai ocorrer?!?

24 de jul de 2011

   Há alguns dias vi algumas coisas estranhas, de um pastor que diz ter descoberto o nome “verdadeiro” de Jesus.
   Segundo afirma, o nome aportuguesado “Jesus” teria sido inventado há alguns (poucos) séculos, para encobrir o nome real e verdadeiro, que deveria ser o nome em hebraico… ou aramaico (nem sei mais!): o que ele diz é que não seria o que todos sabemos, Yeshua, o qual é o mesmo de “Josué”…
   A “nova descoberta” é que o “verdadeiro” nome de Jesus é Yahushua!

21 de jul de 2011

   O Movimento do Nome Sagrado (ou Raízes Hebraicas) é um movimento religioso que começou por volta de 1920-30.
   Segundo alguns pesquisadores, esse movimento nasceu dentro das igrejas de Deus do Sétimo Dia: alguns dizem que alguns indivíduos, antes de 1930, já haviam publicado panfletos e livretes a respeito do assunto envolvendo a polêmica dos nomes sagrados.
   A principal preocupação deste movimento é com o homônimo escrito e oral do nome sagrado Yahweh (inglês) ou Iavé (português), uma das muitas formas de pronunciar o nome de Deus; e também Yahshua para Jesus. Desta ênfase deriva o nome deste Movimento.
   Enquanto a forma mais popular do Nome vem a nós como Yahweh, nas Bíblias hebraicas é hvhy e nos manuscritos e gravuras como hwhy. Em inglês este tetragrama é representado como YHWH ou YHVH.

20 de jul de 2011

   A cada dia tenho mais certeza de que essa minha ausência forçada tem sido proveitosa apenas para pagar as contas, porque têm chegado muitas cartas com questões interessantes e não tenho a oportunidade de me concentrar para respondê-las devidamente.
   Se você é um desses que se comunicou, por favor continue aguardando!
   Porém, dentre os assuntos mais recorrentes, posso destacar duas questões bastante relevantes: “quando será o arrebatamento?” e “o nome ‘Jesus Cristo’ está errado e há um ‘verdadeiro nome sagrado’ em hebraico e oculto através por deturpações através da história?”.
   Fico honrado em ter sido escolhido por tantos como “ponto de referência” e, antes de prosseguir, devo lembrá-los que vou responder com a simplicidade de quem não é formado em teologia e buscando basear-me apenas na lógica bíblica direta, ou seja, a Palavra nunca permite contradições!
   Outrossim, já é fato inconteste que não sou denominacional e muito menos escravo das empresas eclesiásticas, portanto não é agora que vou começar a “puxar a sardinha para a brasa” de ninguém!

17 de jul de 2011

   Foi exatamente isso que Nostradamus profetizou e muita gente tinha certeza de que se cumpriria!
   Você não sabia… ou esqueceu?
   Eu, pelo menos, não esqueci: à medida que o ano 2000 ia se aproximando, crescia entre os não-cristãos o temor de que o mundo iria se acabar.
   O desconhecimento da Palavra Profética e do Plano de Deus para a humanidade chega a ser patético!
   E. mesmo depois que entrou o fatídico ano 2000, o temor continuava!

10 de jul de 2011

   Fundamentalmente, as religiões têm diferentes conceitos e visões de mundo, mas existe também um desejo de reconciliação e a revista “The Futurist” pergunta com razão:
   “Como isso poderá ser feito?” (The Futurist, 10/2006, p. 30)
   De acordo com as profecias bíblicas, a unidade mundial será alcançada primeiro em nível econômico, mas também no campo religioso:
   “Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.” (Apocalipse 18:3)
   Isto refere-se ao engano religioso - revelado nas palavras “vinho” e “prostituição” - e à economia global - “os mercadores da terra [que] se enriqueceram à custa da sua luxúria”.
   Em outras palavras: a economia global forçará a união das religiões.

9 de jul de 2011

Vá discutir com uma cobra para ver o que ela fará com você...
   E, finalmente, o livro começou!
   Selecionei alguns irmãos e enviei um arquivo contendo as primeiras páginas onde esboço a introdução e parte do primeiro capítulo, porém devo confessar que foi muito difícil decidir a linha de raciocínio a ser seguida!
   Mas, logo que tiver volume e conteúdo mais significativos, vou começar a procurar quem publique. Talvez me aproveite da atual moda dos “tablets” e lance como “livro virtual”… há muito para decidir…
   A questão é que, além dessa empreitada literária, as necessidades da vida me obrigam a estar envolvido em outras atividades, de modo que receba alguma remuneração e possa continuar sobrevivendo com minha família e, admito, tem sido difícil parar para escrever uma postagem como essa, de modo que devo sugerir àqueles que gostam de me acompanhar para que “curtam” minha página no facebook, pois lá, pela facilidade e rapidez, tenho tentado realizar uma espécie de “clipping” de notícias comentadas que, por sinal, são as notícias exibidas em um dos quadrinhos ali, na coluna lateral do blog!
   E ainda aparece gente querendo que eu vá perder tempo como, por exemplo, uma pessoa que assina com dois nomes ao mesmo tempo (Glenn e/ou April) e cismou que eu deveria ir debater com o tal Eli Soriano! Vejam as mensagens (que eu me contive para não corrigir demais):
   “Geralmente os pastores que não pode enfrentar irmão Eli Soriano em um debate, ou que não podem parar irmão Eli na sua exposição, eles (pastores) inventar muitas acusações de irmão Eli para degradar seu ser. Eles inventam caso de estupro, caso a Interpol e outros…

7 de jul de 2011

   Amado amigo, vamos tentar, neste pequeno espaço, desmascarar mais uma destruidora astuta cilada do diabo: o conhecido movimento G-12.
   A seguir, você vai saber alguma coisa desta maquinação terrível e astuciosa de satanás, que está destruindo muitas vidas.
   O G-12 é algo tão terrível e tão diabólico que muitas pessoas estão perdidas nele até hoje, sem saber exatamente o que estão fazendo ou como entraram nele.
   SIGNIFICADO DOS NOMES
   Esse fermento terrível do diabo se apresenta de várias formas e com vários nomes, como um camaleão que se disfarça de acordo com o ambiente.