17 de set de 2011

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
silviosilasbispo   O apresentador Sílvio Santos, é, segundo a mídia, responsável pela veiculação do primeiro beijo gay da TV brasileira… isso pelo fato de ser o dono da rede SBT, Sistema Brasileiro de Televisão.
   Descendente de judeus, o abastado Señor Abravanel sofreu recentes abalos em seu conglomerado de instituições por conta de uma alegada fraude contábil ocorrida no banco Panamericano.
   Tal evento acarretou, entre outras consequências, na venda do famoso “Baú da Felicidade”.
   No último domingo, 11 de setembro, Sílvio metralhou a comunidade gospel brasileira com uma frase que foi muito criticada durante toda essa semana:
   “Eu sou o pastor de Matusalém. Aos 115 anos terei minha igreja. Não esqueçam o dízimo.”
   Há quem diga que foi deboche, há quem tenha ficado ofendido, mas, parando para analisar, Sílvio Santos e sua curta frase sarcástica podem acabar contendo muito mais verdade que a programação inútil e apóstata veiculada por gente como Valdemiro Santiago, R.R. Soares, Silas Malafaia e, o recém reavivado desafeto deles, Edir Macedo.
   Para quem não sabe, o motivo da rusga entre Edir Macedo e os outros pastores foi um vídeo expondo as similaridades entre o chamado “culto” pentecostal e os rituais de religiões africanas como macumba, candomblé e afins. Vejam:
   Sem dúvida o vídeo apresenta uma denúncia cuja verdade do argumento é comprovada pelas próprias imagens.
   Houve um pentecostal insano que tentou argumentar comigo acerca da validade desse tipo de culto, pois, segundo ele, “satanás pega tudo o que é de Deus e copia”…
   Aí eu tive que revidar: “É verdade, além de copiar tudo o que é de Deus, o diabo ainda atribui a Ele um monte de coisas que não têm nada a ver! Você já viu o que a Bíblia tem a dizer sobre isso?”
   Aproveitei o espaço oferecido e fiz um estudo praticamente análogo ao que está disponível no Jesus Site e que, por motivos de extensão, não vou transcrever aqui.
   Edir Macedo fez um vídeo crítico, irrefutável e 100% correto, mas… ele próprio e sua seita não costumam demonstrar em seus “cultos” as mesmas qualidades dessa obra! Pelo contrário, podem até não se manifestar com a desordem dos baixo-pentecostais, mas incorrem em uma série de práticas tão heréticas e satânicas quanto às que estão criticando!
   Não há dúvida que tais falhas serão facilmente expostas e refutadas por seus adversários: Silas Malafaia, o homem que, com Morris Cerullo, lançou a satânica bíblia de 911 reais, tomou a dianteira:
   Se eu não tivesse escrito “O Evangelho do Telhado de Vidro” em outubro de 2009, teria de escrevê-lo agora!
   Tendo sempre em mente as passagens bíblicas do estudo citado no bloco anterior (e tentando não rir dos “grandes exemplos cristãos” citados por ele… Benny Hinn? Jabes Alencar?!!), vamos analisar os argumentos BÍBLICOS de Malafaia:
   João 3 é vagamente mencionado… talvez devamos buscar e transcrever a passagem, destacando o trecho ao qual ele pretende se referir:
   “E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:1-15)
   Silas dá a entender que tal passagem seria justificativa para o “cai cai”, porém é fundamental compreender que, na Cronologia bíblica, o Espírito Santo AINDA NÃO HAVIA SIDO DADO:
   Vejam João 7:39 e compreendam que essa menção ao vento só pode ser compreendida dentro do contexto e NUNCA como partícula em si própria. Assim como um professor não pode cobrar pela matéria que ainda não foi dada em uma prova, da mesma forma o Senhor Jesus Cristo nunca iria cobrar de Nicodemos o conhecimento de algo que ainda não havia chegado a este mundo e, na realidade, só viria a se manifestar mais tarde, especificamente na outra passagem utilizado por Malafaia: Atos 2.
   Conheçamos agora o trecho de um estudo bíblico bem mais pertinente sobre o significado do vento nessa passagem:
   “É-nos dito que o vento sopra onde quer. Podemos também dizer que o Espírito sopra onde quer. Na língua original, vento e Espírito são a mesma palavra. Ambos são pneuma. O Espírito sopra onde quer. Ninguém sabe de onde Ele vem nem para onde Ele vai. O homem não pode controlar o vento no céu. Quando ele vem, simplesmente vem. Quando ele vai, simplesmente vai. Muitas vezes nós só ouvimos o som do vento e sabemos que ele está aqui ou que já se foi. Não podemos controlar o vento no céu, mas podemos controlar a água no solo. Não tenho controle sobre o vento soprando em meu rosto. Mas posso determinar se quero entrar ou não na água. O vento sopra onde quer, mas a água vai para onde eu quero. Não posso ordenar ao Espírito nos céus que me introduza no reino. Mas posso dirigir-me para a água. Posso ter uma parte no reino de Deus na terra. Quando fui batizado, ninguém mais podia dizer que eu não pertencia ao Senhor. Eis por que o Senhor disse em Marcos 16 que quem crer e for batizado será salvo.”
   Fica óbvio que tal referência NUNCA poderia servir de justificativa para a macumbaria gospel, mas Paulo ainda tem palavras que acabam de vez com tal insanidade:
   “Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” (1 Coríntios 14:31-33)
   Em suma: para defender o cai-cai… Silas é um completo desastre e, de acordo com a Bíblia, o Espírito Santo não faz NINGUÉM CAIR!!!
   Por outro lado, ele é irrefutável quando expõe as macumbarias praticadas pela própria IURD: arruda, sal grosso, pastores vestidos de branco e dando “passes”… tudo igualzinho a qualquer centro de macumba!
   Silas também não mente e nem se enrola quando aponta a grande operação de erro que está ocorrendo ao se utilizar dinheiro dos fiéis para financiar uma emissora de TV (Rede Record) cujo conteúdo serve, principalmente, a satanás… mas dedica muito tempo a essa exposição e desconfio que o faça porque ele gostaria mesmo é de ter sua própria emissora…
   Chega um momento em que ele começa a falar coisas sérias sobre calúnia, difamação e… verdade! Do modo que ele fala, parece até que é o único portador da bandeira da verdade, mas basta lembrar do recente episódio onde ele chama os blogueiros de “filhos do diabo” (…tudo bem, tem alguns que são mesmo!) para percebermos que estamos lidando com um homem capaz de aplicar dois pesos e duas medidas a um mesmo tema: a verdade, para os outros, ele pode falar, mas a verdade sobre ele… aí vira calúnia dita por filhos do diabo!!!
   Grande Mala… sem alça!!!
   Aí chega a revelação final, quando ele conta que o Macedo foi para a rádio dizer que 99% dos cantores evangélicos estão possessos por demônios!
   Isso é, no mínimo, plágio!!! Parece que finalmente alguém deve ter mostrado o “Afogando-se na Lagoinha” para o Edir, pois desde março de 2006 eu já apontava que Ana Paula Valadão dava sinais de possessão!
   Aliás, no decorrer de meu ministério venho apontando diversas coisas “estranhas” que testemunhei nesse mercado musical gospel e fiz questão de registrar como “Hit Parade Gospel” e “Tentando Impedir que o Regis Dane-se”… ainda assim nunca arriscaria afirmar que essa possessão já se estendeu a 99% do mercado!
   Se o Edir está dizendo, tenho certeza que (principalmente das coisas ruins) ele sabe!
   Não posso deixar de ressaltar a confusão que o Silas comete ao não saber discernir “Igreja” de “empresa eclesiástica”: a primeira não está e nem nunca esteve restrita a templos ou denominações, enquanto a segunda não passa de mera convenção social e em nada ligada à salvação do indivíduo.
   Se não entenderam o que estou dizendo, sugiro a leitura deste artigo antes de se manifestar.
   No final das contas, alguém, por favor, pode me explicar qual a diferença teológica entre a vassoura ungida da IURD e a Bíblia de 911 reais do Malafaia?
   Na verdade, temos nesse episódio a exposição de que todos eles são perfeitos para expor o mal alheio, mas incapazes de reconhecer e, principalmente, de se arrepender por seus próprios erros… principalmente se formos levar em conta que tal arrependimento iria implicar em grandes PERDAS FINANCEIRAS, assunto que é também abordado (e bem ressaltado!) por Silas, mais próximo ao final do vídeo.
   Quais as lições que podemos aprender nisso tudo? Pelo menos cinco, veja a relação:
  1. Os rituais do baixo-pentecostalismo são, realmente, expressões tão satânicas e sem respaldo bíblico genuíno quanto as manifestações da macumba e religiões semelhantes;
  2. Os amuletos e rituais da IURD também são expressões tão satânicas e sem respaldo bíblico genuíno quanto as manifestações da macumba e religiões semelhantes;
  3. A rede Record de televisão é sustentada com dinheiro dos fiéis;
  4. 99% dos cantores gospel não passam de um bando de possessos (inclusive a Santa Paula Valadão!), cantando apenas para encher os bolsos;
  5. Ninguém ouse tocar nos lucros desses brigões, nem mesmo César e suas leis! Isso faria com que eles se unissem todos por uma causa maior que tudo (para eles): DINHEIRO!!!
   A questão que pode estar afligindo muita gente no meio dessa batalha eclesiástica-gospel é não saber em quem acreditar… e eu respondo: acreditem no Sílvio Santos! Talvez seu sarcasmo possa conter parte da verdade e da moral que nossos “grandes líderes” deixaram de lado há muito tempo:
  • Quem compra seus carnês, no final SEMPRE recebe os produtos! Ao contrário das falsas e deturpadas promessas gospel, onde o cliente investe valores cada vez maiores (a partir de 10% de tudo o que ganha…) e, no final, quando não recebe nada, ainda é acusado de ser o culpado por isso… por não ter tido fé suficiente!
  • Ele não vende produtos inúteis como “óleo de unção” ou vassouras e rosas ungidas, assim como não cobra preços absurdos por algum produto alegando que o mesmo tenha possíveis propriedades mágicas e, muito menos, porque foi “tocado pelo Sílvio Santos”…
  • Ao invés de recolher dinheiro da plateia com uma cestinha ou gazofilácio, ele lança aviõezinhos de dinheiro para as participantes de deu programa, fora o fato de estar sempre observando para premiar as mais animadas e participativas.
  • Sílvio Santos, como grande empresário que é, parece que reconheceu a diferença entre “Igreja” e “empresa eclesiástica” e, mais ainda, enxergou nesta segunda a fonte de lucros que vai cobrir os prejuízos do banco Panamericano e, por isso, antes de seus 115 anos, pretende também investir nesse negócio!
  • Sílvio é descendente de judeus e, por isso, tem muito a ver com os dízimos: como tal Lei não pode ser aplicada aos gentios, vai que ele pode provar que é descendente direto da tribo de Levi…
  • Assim como muita gente sai de casa nos domingos a noite para ver pastores apresentando dancinhas, auto-ajuda e muita abobrinha nas empresas eclesiásticas, Sílvio já está acostumado a apresentar praticamente as mesmas coisas, só que pela TV!
   Está bem… eu sei que esta lista é ridícula, mas agora vamos falar sério: deixemos as brincadeiras de lado, pois já é hora dos verdadeiros cristãos se conscientizarem que entramos de vez em Laodicéia e daqui NÃO TEM VOLTA! Repito: NÃO HÁ ESPAÇO PARA UMA “NOVA REFORMA”!!!
   Esses homens cuja maioria ainda teima em chamar de líderes, já se corromperam e ficam fazendo joguinhos de manipulação e domínio com o povo cego: nada me tira da cabeça que essas acusações todas são esquecidas quando eles entram em seu “clubinho” e trocam apertos de mãos “secretos”…
   Eles não mais temem ao Senhor Deus e, ávidos por glórias e bens materiais, estão sendo capazes de divulgar as mentiras mais absurdas… desde que isso traga dinheiro para seus cofres.
   O povo cristão está tão atemorizado pelos “poderes” alegados por este tipo de gente que tem medo de tomar alguma atitude e gostaria de mencionar um recente caso que testemunhei: após o desmascaramento de um filho de satanás, um cristão sincero me procurou alegando que não teria coragem de divulgar os links… por medo de represálias!!!
   Em Ezequiel 34 temos o registro de uma poderosa profecia sobre o que está prestes a acontecer a estes “poderosos” e até mesmo para nós gentios, os “animais do campo”, há alento na Palavra:
   “Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram. Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer. Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.” (Isaías 56:8-12)
   Devo confessar que, por estar “na estrada” a sete anos, este tipo de revelações já não me abala tanto, mas ainda assim não deixo de me surpreender com as confirmações de tudo o que venho registrando e tais coisas são apenas os sinais do fim, que é profético, inexorável e motivo de exultação para os que verdadeiramente creem no Senhor Deus através do conhecimento de Sua Palavra.
   Que o Senhor nosso Deus nos proteja e sustente nesses dias cada vez mais difíceis que hão de vir.
LINK CURTO PARA ESTA POSTAGEM
http://bit.ly/telhadevidro

Related Posts with Thumbnails