7 de jul de 2011

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Amado amigo, vamos tentar, neste pequeno espaço, desmascarar mais uma destruidora astuta cilada do diabo: o conhecido movimento G-12.
   A seguir, você vai saber alguma coisa desta maquinação terrível e astuciosa de satanás, que está destruindo muitas vidas.
   O G-12 é algo tão terrível e tão diabólico que muitas pessoas estão perdidas nele até hoje, sem saber exatamente o que estão fazendo ou como entraram nele.
   SIGNIFICADO DOS NOMES
   Esse fermento terrível do diabo se apresenta de várias formas e com vários nomes, como um camaleão que se disfarça de acordo com o ambiente.
   G-12 significa “grupo dos doze”.
   Essa ideia é baseada no fato de O Senhor Jesus haver escolhido doze apóstolos, então a igreja deveria se dividir em grupos de doze… daí o nome G-12.
   Esta investida do diabo é justamente para fazer com que as pessoas abandonem as denominações evangélicas.
   Vejamos alguns de seus nomes: retiro “espiritual”; encontro; células; núcleo de células; além do próprio nome inicial G-12.
   O PERIGO DAS CÉLULAS
   A Bíblia mostra, com clareza, que Jesus edificou a sua igreja e que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18).
   O G-12 diz que você não precisa estar em templos de denominações, podendo fazer grupos em sua casa e ali congregar.
   Esses grupos familiares que aparentemente soam como coisa boa, são uma estratégia do diabo para te tirar do templo: são pessoas totalmente despreparadas que ministram nos lares para você!
   Criam grupos vazios, doutrinados por outras pessoas vazias.
   A igreja é o Corpo de Cristo na terra e Jesus é o Cabeça do corpo: as células trabalham no corpo e para o corpo (congregados na Igreja) e não fora dele.
   A ideia do diabo com esse negócio de célula é dividir, espalhar, confundir, e ele tem feito isso em muitos lugares, e pode ter um desses por aí perto de você.
   TÉCNICAS
   Agora, falaremos de algumas das mais terríveis técnicas que essa obra satânica, chamada inicialmente G-12, têm entre suas práticas, visando bombardear o homem, a mulher, a criança, o jovem e o idoso.
   Eles inicialmente se utilizam de três técnicas cientificas usadas em tratamentos nas clinicas e hospitais: trata-se de psicoterapia, musicoterapia e terapia comportamental (que envolve, inclusive, a regressão). O diabo se utiliza de palavras usadas nessas técnicas cientificas para traumatizar e afetar terrivelmente a mente da pessoa.
   Por ai você já pode ver que o G-12 não é algo simples e bobo como muita gente (que não conhece) pensa, mas sim, uma astuta e bem preparada cilada do diabo.
   Veja agora como ele age em cada uma dessas técnicas:
   Psicoterapia: é a parte da ciência que visa, exclusivamente com palavras, tratar dos traumas na mente do ser humano.
   Esse tratamento é feito por etapas, em seções, visando fazer com que a pessoa, por si mesma, relembre um fato que a marcou e tenha a chance de fazer diferente.
   É nessa hora que o diabo se apresenta, usando também palavras (não esqueça que, no reino espiritual, tudo é tratado com palavras) para traumatizar mais ainda a pessoa, fazendo-a crer que não tem saída para o que fez e que não tem como fazer diferente.
   A Bíblia diz:
   “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” (1 João 2:1-2)
   Deus não somente nos perdoa, mas faz questão de dizer que dos nossos pecados, uma vez que o confessamos e deixamos de praticá-lo, já não se lembra mais!
   Não despreze esta manifestação maravilhosa do amor de Deus para com o ser humano: abra sempre a sua mente para o Espírito Santo, e não dê brecha aos dardos inflamados do maligno!
   Musicoterapia: Já há muito tempo, a ciência prova que a música tem “poder” de mexer nas emoções do ser humano, ou seja, na alma.
   Mexendo na alma, facilmente podem atingir os sentimentos da pessoa e aí é que o diabo se apresenta mais uma vez, com letras e toques (ou os dois) inspirados por ele para fazer com que as emoções da pessoa fiquem controladas em suas mãos.
   Com mensagens subliminares, nas quais ele fala sutilmente com a pessoa, bombardeando seus sentimentos, colocando-a “para baixo” (em depressão), como que aprisionada em um poço, da qual não se vê em condições de sair.
   Mas a Bíblia diz:
   “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)
   Creia em Deus! Ponha um cântico novo na sua vida e uma melodia de vitória no sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
   Terapia Comportamental: método onde também é utilizada a técnica de regressão.
   “Regredir” significa “voltar ao estágio anterior”: isso é perigosíssimo, pois o diabo se apresenta nessa hora, podendo até possuir a pessoa e deixar sequelas tão terríveis que só o Espírito Santo com a Palavra de Deus pode resgatá-la.
   A pessoa é induzida às situações ridículas, nas quais imitam crianças, ou idosos, ou até mesmo animais, com um comportamento totalmente diferente do habitual: quando, nos centros espíritas, os demônios possuem os seus servos chamados “pais de santo”, alteram logo o comportamento da pessoa, mudando sua voz, roupas, hábitos alimentares e dão instruções aos que então presentes no lugar de modo a enganá-los e escravizá-los ainda mais.
   Lembre-se de que em Cristo somos novas criaturas, nascemos de novo pelo Espírito Santo e pela palavra do testemunho (conforme João 3:5-11).
   O nosso comportamento é diferente pela presença do Espírito Santo de Deus e não por palavras malignas nos submetendo ao ridículo!
   Tenha um comportamento pela Bíblia e não pelas coisas do mundo, que jaz no maligno.
   LÁ VEM O GOLPE!
   Os participantes do modelo G-12 se utilizam dessas técnica durante seus retiros “espirituais” secretos, fazendo seus participantes passarem por um verdadeiro laboratório satânico.
   Veja, passo a passo, a descrição do roteiro de um de seus retiros:
   Primeiro: a pessoa é chamada para um retiro, preferencialmente em lugares com muito verde e, geralmente, tendo que sair de casa bem cedo, com o sugestivo convite para um café da manhã (fora o almoço, o lanche, o jantar e a ceia noturna, pois, na verdade, ela já pagou o pacote do tal retiro por completo).
   Quando o ônibus chega ao destino, a recepção é feita por pessoas que nunca viu antes, tratando-a “maravilhosamente bem” (com beijos, abraços, soltando fogos na chegada): uma recepção que a pessoa nunca teve em lugar nenhum e, detalhe importante, por outras desconhecidas!
   Em seguida, após tantas emoções (pois esse é o alvo número um do G-12: mexer com as emoções da pessoa), ela esquece do café e também não é convidada de imediato – ora, a própria ciência comprova que uma pessoa de barriga vazia, com fome, não consegue se concentrar no que está fazendo como faria caso estivesse bem alimentada!
   E é nessa hora que é convidada por pessoas da “cúpula”, manipuladores bem adestrados, a estudar a Palavra de Deus, a Bíblia (obviamente que de uma forma distorcida, com interpretações totalmente erradas)!
   Isso causa um grande espanto na pessoa, pois ela não percebe e não se dá conta de que até mesmo satanás citou Bíblia para Jesus (vide Mateus 4: 6). Desse modo, depois que saem dos encontros secretos e escondidos do G-12, costuma-se dizer: “Eles leem a Bíblia lá…”.
   Ora, meu amigo, o diabo é o maior estudioso do ser humano e, quando traça um plano, vê cem por cento do homem de modo que este não consiga escapar: só o Deus Vivo - o Deus da Bíblia - pode neutralizá-lo e pôr a pessoa em liberdade através de Sua Palavra corretamente lida e interpretada!
   Segundo: Em seguida a pessoa é levada (de estômago ainda vazio, é claro!) para algumas salas onde essas técnicas cientificas (anteriormente mencionadas) são postas em prática de forma maligna.
   A pessoa vai para a primeira sala e, quando entra, lhe é dado um papel para relacionar, por escrito, seus pecados ou, pelo menos, os pecados dos quais se lembra ter cometido… desconsiderando completamente o perdão de Deus!
   Aí se apresenta a psicoterapia, técnica através da qual satanás bombardeia a mente da pessoa até que fique arrasada, não conseguindo aceitar o perdão de Deus e não perdoando a si mesma pelo que outrora tenha feito: nesta sala há servos de satanás (membros do G-12) designados especialmente para acusar, lendo o que a pessoa escreveu no papel.
   Quando essa seção termina, a pessoa sai totalmente desnorteada e confusa, sendo imediatamente conduzida para a segunda sala, onde se apresenta a musicoterapia: nesta sala há um grande telão onde são exibidas cenas terríveis de crianças gritando de fome, mães em desespero, pais querendo se matar por não aguentar ver seus filhos gritando de fome… tudo isso com um fundo musical intenso.
   A maior parte das pessoas acaba caindo em prantos, porém ainda vem uma voz em seus ouvidos (através de um fone), dizendo de maneira calma e ao mesmo tempo angustiante: você é responsável por isso, você contribuiu para isso todas as vezes que jogou comida fora…
   A pessoa sai dali querendo se matar, mas, do lado de fora da sala, é confortada por membros treinados do G-12: este é um falso consolo, pois só quem pode nos consolar é o Espírito Santo de Deus!
   Na próxima sala apresenta-se a terapia comportamental: a pessoa tem que ficar de braços bem abertos (como Jesus estava na cruz), a fim de sentir a dor que Jesus sentiu.
   Ora, ora… veja que mentira terrível e diabólica: nada que venhamos a passar, em tempo algum, se compara ao que Jesus sofreu por nós! E, da mesma forma, a maior dor que o Senhor Jesus passou foi ter se separado do Pai, por causa dos nossos pecados que estavam sobre Ele!
   Em seguida, induzem a pessoa a se lembrar de quando era criança e das coisas erradas que fez, praticando ali brincadeiras de criança (como se tivesse aquela idade): pular amarelinha, pique - esconde, pique-pega, pedir os doces que gostava de comer, os desenhos que assistia (os quais na maioria com passagens malignas) e outras coisas mais…
   Na última sala, a pessoa é mais uma vez bombardeada nos sentimentos (alma): ali encontram-se pessoas se tocando e acariciando mutuamente, revelando, desse modo, até mesmo práticas homossexuais (homens com homens e mulheres com mulheres)
   A pessoa tem sua privacidade violada terrivelmente, sem ter chance de dizer algo ou esboçar qualquer outra reação, pois (incrivelmente) ainda pensa que está em um “retiro espiritual”: acaba aceitando tudo que lhe é proposto sem ter condições de reagir contra aquilo.
   PALAVRAS COMUNS NO G-12
   Veja bem caro amigo leitor: talvez alguém, após você comentar sobre esse estudo, vá te dizer algumas das palavras que são repetidas nos encontros do G-12:
   Meu amado(a), meu querido(a), meu amor, agraciado, eu te amo, você é importante para mim, eu sonhei com você, esperava te encontrar…
   Entre outras, essas são as mais comuns.
   Observe que essas palavras, encontrando a pessoa fragilizada em seus sentimentos, podem facilmente atingir a sua alma, deixando-a totalmente receptiva a qualquer influência maligna: com sua alma vulnerável e os sentimentos desestruturados (emoções), o propósito maligno é alcançado.
   ONDE O G-12 COMEÇOU
   Embora muitas pessoas pensem que veio dos Estados Unidos, o G-12 (ou “grupo dos doze”) foi criado da Colômbia por um homem chamado pastor César Castellanos e sua mulher,  “pastora” Claudia (ou você pensa que o diabo também não tem seus pastores e pastoras?!), divulgando a ideia de que “se sonhares conseguirás tudo o que quiser, basta que você sonhe”… só mesmo um filho de satanás para dizer isso!
   Através disso, muitas pessoas aceitaram essa ideia maligna e tiveram suas vidas destruídas com essa mentirosa ilusão de satanás: assim como acontece com as pragas (pois o G-12 é uma praga), alastrou-se por todos os demais países e também chegou ao Brasil, pelo norte do país.
   Meu amigo, só o Espírito do Senhor pode destruir todas as mentiras do diabo, revelando que apenas o Deus Vivo pode te dar vida e vida com abundância (veja João 10:10).
   EFEITOS DO G-12
   Depois que a mente da pessoa é terrivelmente mexida através dos sentimentos (emoções/alma), o G-12, após os “encontros”, deixa sintomas como, por exemplo, atitudes totalmente mudadas, como se fosse outra pessoa: novo comportamento, outra personalidade: a pessoa fica exatamente como se fosse uma alienada!
   Veja algumas das manifestações:
   Sorrir à toa; querer beijar e abraçar os outros várias vezes, quase que no mesmo instante; dizer que só agora se converteu (até mesmo aqueles que passaram a vida inteira na igreja!); assumir trabalhos na obra, dizendo que recebeu uma “nova unção” (pois não consegue discernir entre unção e emoção…).
   Porém, como em todas as coisas do diabo, está proibido de contar aos outros o que se passou lá dentro, sendo, inclusive, ameaçado de punição pelo próprio “deus” (só se for o “deus deste século”, satanás, que é o deus do G-12) ou até mesmo correndo o risco de morrer!
   Veja: enquanto o Senhor Jesus nos manda ir por todo o mundo e pregar o evangelho (Marcos 16:15), satanás manda seus seguidores fazer as coisas em segredo!
   Conheci o caso de um jovem do bairro onde moro que, após ir a um dos encontros, com o intento de ser promovido em sua “igreja” (promoção humana e carnal), quase enlouqueceu: não queria mais trabalhar; mudou seu comportamento, passando a agir como um alienado de forma que sua própria mãe e seus irmãos já não o reconheciam!
   Então a sua mãe pegou vários papeizinhos com seu nome e pedia orações a todos os crentes que encontrava pela rua…
   Conheci uma irmã da Assembleia de Deus que sempre trabalhou com crianças, mas foi “fisgada” por alguém do G-12 e participou de um desses “encontros”, voltando completamente desorientada.
   Eu próprio tive que dar uma palavra de consolação e solicitamente requisitar que ela retornasse ao seu trabalho com as criancinhas que o Senhor Jesus havia lhe entregado, no ministério da Assembleia de Deus.
   Veja como o G-12 pode fazer um estrago rápido na vida do ser humano…
   Também há pessoas que conheci e que me disseram: eu vou só para ver como é… não vou me envolver nisso não! Vou para saber o que é e alertar os outros depois…
   E eu perguntava: Deus te mandou fazer isso? E, sem responder, trocavam de assunto.
   Depois eu tomava conhecimento de que já estavam contaminados pelos efeitos destruidores do G-12.
   Creia, amado leitor: o G-12 é mais terrível do que você possa imaginar!
   COMO O G-12 PENETROU NAS EMPRESAS ECLESIÁSTICAS
   Em mais um dos seus terríveis disfarces, o G-12 penetrou nas igrejas com aquilo que o diabo mais usa para enganar as pessoas na terra: a boa aparência!
   Costumo dizer que satanás é um confeiteiro: ele enfeita o bolo (a proposta) para ser agradável aos olhos, mas o seu recheio é de morte!
   CONCLUSÃO
   Neste estudo está uma boa base do que ele é, mas não me atreveria a dizer que contém tudo, porém apenas o suficiente para alertar os irmãos e desmascarar essa ação diabólica.
   Esperamos que você possa despertar para a realidade apresentada pela Bíblia, de que satanás, ao contrário do que muita gente pensa, está solto no mundo e não preso dentro do inferno (Jó 1:6-7). Só o poder de Deus pode desfazer as suas obras (1 João 3:8).
   Creia: não há ninguém como Deus!
   Ele te ama e quer te revelar coisas grandes e firmes que você ainda nem sabe!
Baseado em postagem original do pastor Carlos André, Portal Webservos
   NOTA TEÓPHILA
   Quero ver quem vai ser o primeiro paraquedista a achar que sou eu o autor do texto acima…
   Faço questão de esclarecer que estou de acordo em condenar todas as técnicas satânicas reveladas pelo autor, porém, apesar de não ser contra as denominações, não compartilho a visão apresentada pelo autor, no início do texto, de que os templos das empresas eclesiásticas sejam A Igreja deixada pelo Senhor Jesus Cristo.
   Recomendo também, para maiores informações, o texto (em muitas partes) chamado “Análise do Encontro”, publicado pelo irmão Jordanny em seu blog.

Related Posts with Thumbnails