23 de nov de 2010

   Desde 2005, o administrador eleitoral brasileiro, que curiosamente responde pelo nome de tribunal (TSE), vem implementando seu projeto de construir um cadastro com dados biométricos dos cidadãos brasileiros.
   O argumento apresentado ao público desde então é que iria se acabar com o “último reduto da fraude eleitoral”.
   Porém, nunca se explicou direito quais eram tais fraudes e qual suas incidências e importâncias.
   Também nunca se apresentou um estudo de custos completos do projeto.
   Enfim, a verdadeira relação custo-benefício do projeto de urnas biométricas nunca foi revelada à sociedade brasileira.

20 de nov de 2010

lionsden
Recebi o convite para participar de um manifesto blogueiro evangélico contra a “pombagirisse” desencadeada a partir do texto escrito em 2007 pelo reverendo Augusto Nicodemus Lopes, publicado no site da universidade, transcrito como notícia n’O  Estado de São Paulo e motivador da seguinte reportagem apresentada na Rede IURD-Record de Televisão:
Muitos blogs já publicaram o manifesto e me uno a eles em contrariedade à aprovação de uma lei que venha a proibir a livre expressão e divulgação dos pré-conceitos, porém… quem conhece um pouquinho que seja de Teóphilo já deve estar imaginando o quanto me desagrada republicar textos alheios, assim como me obrigo a buscar uma visão mais profunda e bíblica dos temas abordados. Sendo assim…

16 de nov de 2010

ROSA_Sabado_GABjpg_Page13
Segundo o governo, através do site oficial do ministério da educação:
O principal objetivo do Enem é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania. Desde a sua concepção, porém, o Exame foi pensado também como modalidade alternativa ou complementar aos exames de acesso aos cursos profissionalizantes pós-médio e ao ensino superior.
Este objetivo vem sendo atingido um pouco mais a cada ano, graças ao esforço do Ministério da Educação na sensibilização e convencimento das instituições de ensino superior (IES) para o uso dos resultados do Enem como componente dos seus processos seletivos. Muitas IES já aderiram.
Além disso, o Enem tem como meta possibilitar a participação em programas governamentais de acesso ao ensino superior, como o ProUni, por exemplo, que utiliza os resultados do Exame como pré-requisito para a distribuição de bolsas de ensino em instituições privadas de ensino superior.
O Enem busca, ainda, oferecer uma referência para auto-avaliação com vistas a auxiliar nas escolhas futuras dos cidadãos, tanto com relação à continuidade dos estudos quanto à sua inclusão no mundo do trabalho. A avaliação pode servir como complemento do currículo para a seleção de emprego.

15 de nov de 2010

   Pretendo ser muito breve nesta postagem, pois qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e capacidade de interpretar um texto vai poder compreender a legítima e documentada “operação do erro” na tentativa de justificar “biblicamente” o que a Bíblia em momento algum aprova.
   Observem a citação bíblica na imagem abaixo (extraída através de “print screen”), registrada ontem pelo jornal “O Globo” na parada gay de Copacabana:
Parada Copa 02
   Agora vejamos o verdadeiro conteúdo do texto bíblico ao qual estão fazendo referência, mas, dessa vez, dentro do contexto original:

7 de nov de 2010

Trio Ternura   Não gosto de ficar repetindo postagens alheias e imagino que já seja de vasto conhecimento público que ontem, 06 de novembro de 2010, meu querido irmão em Cristo, pastor Enoque Lima, foi preso em Goiânia.
   Se não sabem, sugiro que obtenham maiores informações lendo o Júlio Severo.
   Um pequeno e curioso detalhe é que em minha última postagem mencionei direta e elogiosamente esse pastor, o Enoque, pelo destacado trabalho que realiza em defesa da fé genuína: meu contato com ele vem desde 2006, quando sua voz não se calou diante dos pragmáticos e seus propósitos que assolavam também as assembleias… o problema é que ele foi, literalmente, calado quando retiraram do ar o programa que apresentava em uma rádio!
   Foi um dos primeiros pastores com quem me relacionei que demonstrou maior temor pela Palavra de Deus que pelas “visões” e esquemas convencionados dentro das denominações. Agora temos a prova cabal de que o caminho da Verdade tem um preço muito alto para ser trilhado… e ninguém que deseje passar por ele o fará impunemente!

3 de nov de 2010

TE2   Decidi assistir esse filme cujo subtítulo (O Inimigo Agora É Outro) antecipadamente já havia me levado às mais diversas reflexões, porém a conclusão da história acaba sendo uma das afirmações mais verídicas divulgadas em uma obra cinematográfica… pena que talvez nem mesmo o próprio autor tenha captado a profundidade.
   Antes de mais nada, já aviso aos leitores que este texto muito provavelmente conterá “spoilers”, ou seja, devo mencionar coisas que podem estragar a surpresa daqueles que ainda não assistiram ao filme. Portanto, a partir de agora, se decidirem continuar lendo, não venham me acusar de ser “estraga-prazeres”!