22 de set de 2010

righthandpalm
   Como pré-requisito ao leitor que deseja obter plena compreensão desse texto, faz-se necessária a leitura de pelo menos dois outros textos já publicados:
   Participe do abaixo-assinado aqui e, por favor, divulgue!
   Imaginando que deste ponto em diante todos os leitores terão conhecimento de que o sistema biométrico apresenta fortes indícios de que chegou para auxiliar a cumprir algumas profecias bíblicas, não há como não ficar atônito diante de um comercial como este:

10 de set de 2010

ratoqualificado   Está ocorrendo um surto de falsos médicos no Rio de Janeiro e isto tem sido amplamente divulgado pela imprensa.
   Primeiro tivemos o caso de uma criança que pode ter morrido por ter sido atendida por um universitário que ainda não havia concluído o curso. Não quero considerar a possibilidade do óbito ter ocorrido por conta da provável tortura que havia sofrido… infligida pelo próprio pai da criança.
   Hoje foi alardeado que um falso obstetra atuou na baixada fluminense e, segundo a imprensa, já vitimou pelo menos umas cinco pessoas. Me questiono quantas possam ter passado por suas mãos e sobrevivido, mas não advogo que isso possa justifica-lo.
   Afinal… quais os percentuais de óbitos decorrentes de erros cometidos por médicos diplomados?
   O que tem sido mais eficaz na preservação da vida: os médicos, os medicamentos, os equipamentos… ou é tudo uma questão de “sorte”?
   Um bom médico em um hospital público (ou seja, sem equipamento) vale menos que um médico ordinário em um hospital particular onde os mais modernos recursos tecnológicos estão disponíveis?
   São questões como essas que ficam me incomodando quando penso na importância da qualificação em um nível pessoal, ou seja, como o próprio indivíduo poderia avaliar sua competência não apenas em relação à sua profissão, mas em diversos outros âmbitos.

7 de set de 2010

   "O maior truque do diabo é nos convencer de que ele não existe."
Charles Baudelaire, poeta francês
diabinho
   Visitando um de meus sobrinhos tive a oportunidade de conhecer um jogo chamado “Starcraft 2”. Nele existem basicamente três raças no universo: os Terranos (humanos), os Zergs (se parecem com os aliens e seriam também uma analogia aos demônios) e os Protoss (se parecem com o predador e seriam, por seus avanços tecnológicos e fortes referências religiosas, uma “raça superior”… algo tendendo ao angelical).
   A mensagem final do jogo é que existe uma raça antiquíssima, os Xel’Naga, responsável pela criação de tudo isso e que, no final das contas, são seres híbridos de Protoss e Zergs.

2 de set de 2010

   A Censura no Brasil ocorreu por praticamente todo o período posterior à colonização do país, seja ela cultural, seja ela política. De certa maneira, mas sob um aspecto diferenciado, o Brasil ainda possui formas de censura desde a redemocratização.
   No dia 20 de abril de 2010, o Google lançou uma ferramenta que mostra o número de requerimentos feitos pelos governos de diversos países diretamente ao Google ou ao YouTube.
   Intitulada Government requests (requerimentos governamentais), a ferramenta mostra um mapa do mundo com o número de requerimentos realizados por alguns governos para remoção de conteúdo ou obtenção de material de acesso restrito.
   Os dados apresentados no dia do lançamento são de 1º de julho de 2009 à 31 de dezembro de 2009. O governo brasileiro aparece como o que mais enviou requerimentos, tanto para remoção de conteúdo como para obtenção de material restrito.