25 de jul de 2010

   Acho que devo começar indicando uma postagem bastante curiosa publicada no “Apocalipse Total”.
   Ainda não compreendi todo o simbolismo analisado e talvez nem venha a compreender, mas achei as duas primeiras partes bem explicativas de áreas que não tenho conhecimento.
   Na verdade esse é para ser um texto curto, pois não vejo necessidade de prolongar as discussões sobre recente episódio dos Fernandes:
   1) Em momento algum ofendi, menti a respeito ou ameacei ambos os Fernandes.
   2) Antes de publicar a análise, enviei uma mensagem, alertando respeitosamente e com embasamento de que assim procederia.
   3) O conteúdo da análise é baseado apenas na transcrição de fatos correntes, publicados, registrados e assumidos por seu autor: não fui buscar “segredos” ocultos e muito menos inventei mentiras que pudessem tornar a interpretação tendenciosa ou causar efeitos mais graves do que os decorrentes da mera confrontação com a Bíblia, cujos textos também foram transcritos sem alteração.

23 de jul de 2010

moveisebalanca
O que passo a relatar nessa postagem é coisa grave e triste, mas antes creio que devo ratificar algumas informações a meu respeito:
Em toda a minha vida, já fui internado duas vezes: uma para realizar a gastroplastia e outra para a abdominoplastia reparadora… apesar das fortes pressões psicológicas que sofri como controlador de tráfego aéreo, nunca surtei e muito menos fui expulso do serviço público por insanidade… estou reformado e processando a força aérea por questão de aplicação errônea da lei militar.
Outrossim, acho necessário revelar que me encontrei pessoalmente com o Danilo Silvestre apenas duas vezes: na primeira tive a oportunidade de consertar um de seus computadores e comer deliciosos biscoitos de chocolate e pêra. Na segunda, quando ele ia se mudar para São Paulo, ganhei um computador de mesa e alguns móveis que ele disse que iria jogar fora, assim como fui solicitado a vender uma balança de precisão e dois leitores de códigos de barra para ele… proposta a qual resisti e, até hoje, infelizmente não consegui realizar, mantendo todo este equipamento guardado comigo na fiel intenção de completar o compromisso ao qual me atei.

16 de jul de 2010

   Leia o texto e observe a imagem:
ss-weapons-uniform-bad-stuff
   As Waffen-SS tem sua fundação derivada da chamada Schutzstaffel (SS) no ínicio do Partido Nazista como forma de proteção a Adolf Hitler em um período conturbado politicamente (as décadas de 20 e 30 do século XX). Hitler exigia que sua tropa de elite fosse composta por cidadãos com comprovada origem germânica, uma condição fisica e mental excepcional e que cumprissem as normas da ideologia nazista. Para isso colocou à frente da tropa especial Heinrich Himmler, que em alguns anos, mais exatamente em 1933, conseguiu aliciar nada menos do que 52.000 homens para o seu exército. Com a ascensão da organização, Himmler conseguiu anexar aos seus domínios o Ordnungspolizei (a polícia regular), e o Sicherheitspolizei (a polícia de segurança). O Sicherheitspolizei foi dividido mais adiante no Kriminalpolizei ou Kripo (a polícia Criminal) e o Geheime Staatspolizei ou Gestapo (a polícia secreta), todas subordinadas ao escritório de Segurança Geral do Reich.

15 de jul de 2010

mortovivotatuado   Tenho estado envolvido com um trabalho de coleta de evidências que farão parte de uma próxima, longa e dolorida análise a ser publicada no site principal, mas às vezes, no meio das mensagens que recebo, chegam relatos de situações bastante curiosas que, no final das contas, podem auxiliar na edificação de outros membros do corpo de Cristo.
   Transcrevo abaixo, com os nomes devidamente alterados, uma situação bastante peculiar:
   Olá, Teóphilo! Como vai?
   Tenho lido seus artigos e transcrições de outros autores feitas por você, gostado muito e um deles me chamou a atenção, o sobre tatuagens.
   Antes de lê-lo eu era, de certa forma, "neutro" em relação a esse assunto: não era a favor nem contra e tinha sim uma certa vontade de fazer uma tatoo. Mas sempre tinha certas duvidas como, por exemplo: será que e certo? O que a bíblia fala sobre isso?
   Algumas passagens da bíblia que falavam sobre isso me faziam pensar mais sobre o assunto e eu sempre acabava tendo duas interpretações diferentes do que foi lido… enfim, preferi não fazer.
   Ao ler seu artigo pude ter mais certeza e enxergar o que estava o tempo todo na minha cara: eu sou o templo do Espírito Santo! Nem preciso fala mais nada, né?
   Estou lhe enviando esse e-mail porque tenho enfrentado um pequeno problema, ou melhor… talvez seja um grande problema: alguns de meus amigos têm vontade de fazer tatoo.

9 de jul de 2010

Vendado   Sabe quando só estamos escrevendo alguma coisa para cumprir uma promessa? Sabe quando se faz algo de total má vontade?
   Pois esta postagem, humanamente falando, está indo já desde o início por este caminho: nem sempre podemos ser tão completamente alegres e meu consolo é saber que até em um texto que escrevo com tanto desgosto, existe a possibilidade de extrair edificação própria.
   O indivíduo que inicialmente classifiquei como fariseu acabou se revelando um ofensor recorrente: não bastasse a primeira ofensa, em seus últimos comentários conseguiu criar condições (forçadas) para me classificar como incoerente!
   Antes de mais nada, tenho a plena certeza de que nenhum dos meus leitores está aqui forçado: se o texto for incômodo basta ir navegar em qualquer outro site! Sabendo disso, espero que aqueles que prosseguiram lendo tenham o hábito de orar antes de ler a Bíblia, assim como comparem quaisquer coisas que leiam com o que na Palavra está escrito.
   Isto posto, os leitores que me acompanham não são induzidos a confiar em mim, mas na Palavra… é claro que com o tempo acaba-se ganhando (ou não) alguma credibilidade, mas em hipótese alguma assumi sobre meus ombros a responsabilidade de ser “pastor” de alguém ou ainda mesmo mantenedor de quaisquer valores materiais de meus leitores para que possa ser alvo do seguinte comentário:
   Ainda não entendeu o "seja homem"? Êta...
   Fala tanto “maldito o homem que confia no homem”, e depois me censura por não ter confiado em você! Essas são as grandes incoerências…

4 de jul de 2010

   Danilo,
   Desde que conversamos aquele dia onde eu estava sem caixa de som, tenho ficado preocupado e me sentido ainda pior do que antes de ter escrito aquela análise sobre os amores do Hermes por um personagem que demonstra um comportamento completamente oposto ao do Senhor Jesus Cristo. Gostaria, antes de prosseguir, de citar quatro passagens bíblicas:
   “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. / A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.” (Gênesis 6:5-8 / 11-13)
   “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:35-39)
   “Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração. E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.” (Lucas 17:25-33)
   “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.” (Hebreus 11:7)
   Então, como primeiro ponto de divergência, sou obrigado a crer que a escatologia afeta sim a salvação! Estar alienado e fazendo “coisas boas” não é suficiente: quaisquer coisas fora da estrita concordância com a Palavra de Deus são desvios para a direita ou para a esquerda, ou seja, correm o sério risco de em nada colaborarem para a santificação.
Imagem de Fundo   Olha o que acontece quando me dão um pouco mais de tempo: começo a escrever e a descobrir coisas novas.
   Um bom exemplo é a melhorada que tentei realizar no layout do blog: uma fonte nova e maior para facilitar a leitura, um visual com transparência, a remoção de algumas coisas que deixavam tudo mais difícil de carregar… espero que tenha agradado, pois meu objetivo maior é apresentar a Bíblia como fonte única da Verdade e caminho para a salvação pessoal e quanto mais fácil e agradável isso for para os leitores, maiores as chances de atingir minhas metas.
   Nesse processo de “upgrade”, uma das coisas que mais me surpreendeu e agradou foi um sistema diferenciado de comentários chamado “Intense Debate” que, sem a menor sombra de dúvida, dá um verdadeiro banho no sisteminha do blogger!
   Com um mínimo de conhecimento de inglês dá para instalá-lo sem nem perder os comentários feitos anteriormente: recomendo que se escolham as opções “template” e “all new posts” caso desejem proceder na implantação.
   As vantagens? São tantas que vou enumerar algumas que me impressionaram (mesmo sem estar ganhando nem um centavo por isso!):