30 de mar de 2010

io111[1]    Após tanto tempo sem conseguir nem mesmo ficar em casa, hoje achei alguns momentos para (pelo menos) tentar pôr os comentários em dia, já que os e-mails são quase que uma missão impossível.
   Até o final da noite pretendo publicar todos e responder alguns comentários nas próprias postagens em que foram realizados, portanto, se você comentou e ainda não viu suas palavras no ar, é bom que dê uma revisada a partir de agora.
   E é com base na palavra “revisada”, que pode implicar até mesmo na releitura de textos inteiros, que decidi escrever mais esse tópico na certeza de que SERÁ COMPLETAMENTE INÚTIL!!!
   Sim, pois por mais que me esforce para responder certas questões, sempre cai um maluco sem pára-quedas no meio do meu blog e sai atirando contra tudo o que leu EM APENAS UM TÓPICO, ou seja, acaba (em primeiro lugar) perdendo seu tempo falando de coisas vazias e já respondidas e (em segundo lugar) tomando meu pouco tempo para responder novamente a assuntos que já foram esclarecidos.
   Hoje vou apresentar a manifestação indignada de um jovem em relação ao texto “O Monstro de Lago… inha!”: ele tem a coragem de afirmar que sua profissão é “Guerreiro”, mas, conforme veremos, desconhece completamente as armas que deveria manejar com cuidado e habilidade, assim como apresenta sua completa incapacidade de pesquisar quer seja a Palavra de Deus, quer sejam meus textos anteriores, Vejam:
   Que o Senhor tenha misericórdia!...
   Por acaso acham que os anjos, ao cantarem em torno do trono "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos", estão usando de mantras ou vãs repetições, dizer que as canções do DT não tem respaldo na Palavra de Deus é o cúmulo do absurdo, e foi muito boa a colocação de que se deve analisa-los pelos frutos, devem por palavras que edifiquem já que dizem tanto ser bons manejadores da Palavra, ao invés de falarem dos outros, o Senhor os chamou para anunciarem a sua Palavra ou pra falarem da vida dos outros?!?!

19 de mar de 2010

   Está difícil…
   Não sei se minha ausência está sendo notada, mas para não ter meu nome “sujo na praça” estou realizando “bicos” que não me permitem dedicar a mínima atenção a este ministério: acordo às 03:45h e só retorno por volta das 23:00h. Minha saúde foi abalada, mas ainda não é por causa disso que vou morrer… e, muito sinceramente, meus sentimentos variam entre a raiva e a frustração.
   Eis aqui uma postagem de cunho altamente subjetivo e possivelmente revelador da personalidade do homem que se oculta (muito mal) sob o “manto” de Teóphilo Noturno.
   Detratores… aproveitem!

8 de mar de 2010

ttalento02[1]    Para “alegrar” (????) o final de semana, decidi mostrar uma seleção com as “melhores” (???) músicas gospel que já se forçaram por meu ouvido adentro desde a época em que não era Teóphilo, mas mesmo como mero esquentador de banco já ficava alarmado com algumas discrepâncias e incoerências das letras em relação à Bíblia.
   Acho que foi por aí que começou esse meu ministério de análise e refutação e a culpa é toda do incompetente e ganancioso que um dia chamei de “meu” pastor, pois além de permitir que enfiassem qualquer música lá na frente da igreja, mesmo quando alertado sobre os fatores de erro preferia não banir a música… porque “agradava os jovens”, especialmente a filha dele, que (só durante estas pesquisas percebi) se julgava a reencarnação em vida da Ana Paula Valadão.
   Fiquei surpreso pela descoberta dessa nociva veneração, mas isto provou a mim mesmo que não sou preconceituoso em relação ao "Ministério Diante do Trono": apesar de já ter apresentado muitas das heresias que praticam e propagam, não sou ouvinte de seus trabalhos e algumas das músicas cujo CONTEÚDO sempre foi objeto de total discordância (letra da música x Bíblia) fazem parte de seu extenso repertório sem que eu nem mesmo soubesse!
   Essa postagem contém muitos vídeos e pode ser de difícil visualização para aqueles que não possuem banda larga.

6 de mar de 2010

guerreirosexaustos[1]    Graça e paz da parte do Senhor Jesus, meu caro Teóphilo.
   A cada dia tem sido mais difícil, Téo: quanto mais eu conheço, quanto mais eu leio a Bíblia, quanto mais eu pesquiso e aprendo acerca das coisas de Deus… mais vontade de “chutar o pau da barraca” me dá!
   O conselho para que eu esperasse ser "ejetado" está se tornando difícil de seguir… pretendo continuar seguindo, mas estou quase apertando forçadamente o botão!
   Entendi plenamente o motivo de tu ter me aconselhado nesse sentido, de não deixar a igreja, mas confesso que por vezes, na igreja, me dá vontade de pedir ao irmão que está falando calar a boca e eu começar a falar a verdade que está escrita. Sei que, em seguida, posso sair para nunca mais voltar.
   Estou orando para que Deus, através do seu Espírito Santo, me dê sabedoria para que eu não aja impetuosamente, de modo a causar escândalo e tampouco contendas com os que me cercam. Não quero que existam mágoas em minha saída porque esta é certa, uma vez que não quero viver no engano.
   Ademais, que o Senhor te abençoe meu amigo, e que Ele continue te dando discernimento, sabedoria e coragem para que tu cumpras aquilo ao que foste chamado, para continuar ensinando nesta época que traz o início dos tempos ruins, em nome de Cristo Jesus e para a glória de Deus.
   Um grande abraço!

5 de mar de 2010

hella[1]    Cientista americano inicia campanha no Facebook para tornar o prefixo “hella” internacionalmente aceito.
   Mais de 20 mil pessoas, entre elas cientistas e estudantes, assinaram a petição online para que a nova quantificação seja adotada para números com 27 zeros após o primeiro dígito.
   Atualmente, o maior prefixo permitido pelo SI é o “yotta”, para 24 zeros. Mas Austin Sendek, físico da Universidade da Califórnia, não acha que seja o suficiente. No texto postado na página da campanha no Facebook ele, que criou o movimento, explica que “a análise de muitos fenômenos físicos revela quantidades naturais que ultrapassam a ordem 27 de magnitude”.

1 de mar de 2010

arrogante[1]    O aconselhamento sobre o batismo está rendendo conversa até hoje, assim como o fato de eu não sentir necessidade de ficar estudando livros dos grandes cristãos do passado… ou até mesmo do presente!
   Não condeno quem busca conhecimento, mas em relação ao Senhor Deus… Sua Palavra tem me bastado e satisfeito sem necessidade de nenhuma complementação.
   Essa semana tive um interessante bate-papo com o irmão Armando Marcos, dos Blogs “Sola Scriptura” e “Projeto Spurgeon”, onde depois, olhando e reavaliando o que foi dito, encontrei importante reafirmação para minhas convicções.
   Não vou transcrever a íntegra do diálogo, mas vale a pena apresentar o trecho a seguir, cuja interpretação vou deslindar a posteriori:
Me diga rápido: batismo de criança é bíblico? Eu vi um artigo recente, seu, sobre isso, mas estou numa intensa discussão deste tema numa comunidade do Orkut…