11 de mai de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Quem acompanha esse blog deve ter ficado assustado com o título, mas podem ficar tranquilos que continuo o mesmo (bom e velho??) cristão de sempre. Infelizmente, na língua portuguesa, essa é a melhor expressão para definir o conteúdo dessa postagem: a “montanha” veio a Maomé para me mostrar que não adianta querer manter distância do “mistério”, pois o “mistério” veio atrás de mim… pelo correio eletrônico!
   Minha dúvida maior foi definir se coloria as palavras do “misterioso” de vermelho ou de verde, já que não vi hostilidade direta em seu conteúdo, mas, depois de muito refletir, me decidi pelo vermelho mesmo e o motivo será revelado (xiiii… fui contagiado!) no final que, aliás, está muuuuuitos parágrafos vermelhos distante daqui.
   Tudo começou quando relatei a escandalosa, inesperada e ridícula invasão da minha privacidade: acho que alguns esperavam que eu me levantasse do conforto da minha casa já vestido de terno para poder ir reclamar da bagunça naquele pardieiro… pelo menos é o que um pastor deu a entender através de suas palavras:
   Ô Teophilo,
   Mateus 22:29 cortou para você! Os santos do SENHOR usam paletó e gravata, infelizmente da sua própria maneira. Sobem o santuário de paletó aberto, quando não tiram e colocam na cadeira… Dá para você se imaginar num fórum fazendo isso na frente do juiz? Ou no quartel na frente do General? E nós na frente do General dos generais, é de qualquer jeito?
   Que papo é esse de “cortou” para cima de mim!? Minha resposta foi relacionada diretamente a este primeiro parágrafo e até fiz um pequeno adendo à postagem original onde faço questão absoluta de repetir que já havia registrado, desde 1º de junho de 2009, um texto onde abordo a forma recomendada para que um cristão genuíno se apresente um culto.
   O problema é que não tenho como considerar aquela bagunça como um culto (… muito menos racional) e, por não estar em concordância, não posso (e nem cogito) tomar parte daquele ritual escabroso! Posso dizer que minha presença ali foi como a de um mero cidadão incomodado pela balbúrdia.
   Esse pastor escreveu muito mais e nem falou tanta bobagem, mas há algumas coisas estranhas que (vou tentar inaugurar uma nova funcionalidade aqui no blog) aqueles que assim desejarem, poderão ler ao clicar no botão abaixo:
   Creiam: eu li tudo isso (tanto que fiz as diversas pequenas correções que dão forma e permitem a melhor compreensão do texto acima) e identifiquei alguém criado dentro de todo esse movimento de ilusões que, por tudo o que disse, pode estar chegando bem perto da Verdade… não posso e não vou “escrachar” com esse homem, mesmo que hajam alguns pontos de completa discordância que desejo expor apenas no final.
   Dada a brevidade de minha resposta, o pastor prosseguiu me contando sobre suas revelações e deixarei expostos apenas os pontos que mostraram mais… como diremos… “interessantes”. O texto a seguir foi bastante mais complicado (pontuação, grafia,concordâncias…) e, em uma intenção didática, tentei formatá-lo em parágrafos.
   Teóphilo,
   Eu não atentei para o que você quer denotar ou não e sim para o que o SENHOR me dirigiu a escrever-lhe, mas para isso não pode estar despercebido: as mensagens, a Palavra… realmente são mistérios e mais mistérios sim; e não pode ser entendida e nem compreendida se não for pelo Espírito Santo capacitando e dando a direção, que só ocorre para aquele que está em conformidade com o SENHOR, do jeito que o Perfeito quer e não do jeito que eu quero. Caso contrário, Ele, o SENHOR não tem compromisso comigo e assim sucessivamente.
   Veja Provérbios 2:4-7 - A Palavra tb nos ensina que o SENHOR só revela aos pequeninos;
   Salmos 111:10 - Tem um preço muito alto a ser pago;
   Tito 1:1 – “… e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade. Leia-se: segundo a religiosidade, vida consagrada no altar; ser santo (pureza e obediência), que só se alcança quando se dá lugar (através de uma vida piedosa) para que o Espírito Santo venha fazer uma circuncisão espiritual no coração do servo (obediente - guiado pelo Espírito – Atos 5.32b) onde Paulo (nota da BEP) declara que a verdadeira circuncisão é uma obra do Espírito no coração (do obediente, do que dá lugar e não como se quer dar e sim como o Perfeito quer - tb isso é mistério, a própria Palavra sendo sobrenatural, por si só já é mistério e se o homem não entrar nesse sobrenatural, nunca entenderá os mistérios do alto) da pessoa, pela qual o pecado e o mal são cortados. (vs 3; Romanos 2:25-29; Colossenses 2:11).
   Teóphilo, pude observar que vc usa a Bíblia ACF e lhe pergunto: quantas igrejas adotaram a única Palavra com o Textus Receptus? Quantas igrejas são direcionadas por seu pastor a comprar a bíblia ACA? Quantos comprando a NVI, que Silas disse em rede nacional ser cópia fiel da grega… e, na verdade, não passam de bíblias anátemas, bíblias corrompidas!
   Como pode uma igreja crescer espiritualmente, se edificar com essas bíblias?
   E, o mais interessante, o SENHOR me mandou distribuir apostilas e ensinamentos sobre esta artimanha de Satanás… só que entrou por um ouvido e saiu pelo outro! Gostam da mentira, amam o engano e preferem viver assim.
   Jeremias 7:8 - Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam;
   Jeremias 8:7 - Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do SENHOR.
   Jeremias 35:15 – … porém não inclinastes o vosso ouvido, nem me obedeceste a mim.
   Veja Filipenses 2:21 - É óbvio que existe um povo remanescente, são pouquíssimos, os que deixam o Perfeito lapidar e você é chamado para fazer parte desse povo que sobeja, mas tem que dar lugar, obedecer do jeito que o SENHOR quer e até então você não se apercebeu disso.
   Efésios 5:14 - Por isso Ele está me usando para que você atente para o mover que Ele quer fazer na tua vida, mas não está encontrando lugar, porque você está buscando-O do jeito que você quer e não como Ele, teu SENHOR quer.
   Comece a mastigar isso, jejuar, orar…
   Jeremias 29:13  - Teophilo, acredito que poucos ouviram o SENHOR falar no profundo do profundo, face a face com o “menos que nada” (Isaías 41:24) na terra. Leia o profundo destes mistérios, ou seja, A Verdadeira Profecia gravada e traslado:
   “EU SOU O SENHOR DA TUA GUERRA”
   “TÃO SOMENTE GLORIFICAS TU MEU NOME”
   “Tenho te levantado para pregar aos cativos, a casa rebelde”
   Teophilo, destes mistérios profundos, acredite tu ou não, tenho mais de 2000, é a maior riqueza que possuo na terra assim diz o SENHOR. e É NESSES MISTÉRIOS QUE O SENHOR TE QUER, MAS TEM QUE OLHAR SÓ PARA O PERFEITO, NEM PARA SI PRÓPRIO.
   A TUA INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.
   Quanto à invasão da tua privacidade, veja: Lucas 6:26; 1 Pedro 4:14; Mateus 5:11-12 e 10:22; João 15:19; 2 Timóteo 3:12
   Teophilo,
   desculpe alguma palavra talvez expressada de uma forma não agradável, somos falhos e creia, o SENHOR tem me incomodado para escrever-lhe e com aval do SENHOR, através dessas profecias, se me permitir enviarei outras.
   1 Coríntios 14:31 – “Porque todos podereis profetizar uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados”.
   Para sua meditação: Salmos 37:4 e mais um trecho de profecia – “Chamo todos para trabalhar para Mim, mas olha quantos preferem trabalhar para o homem do que para Mim. Então EU deixo-os no Egito”. - Mastigue esse mistério. Teophilo… e não diga que não existe mistério!
   Veja 1 Coríntios 9:14-16; João 6:27 e 4:34.
   O SENHOR me fez lembrar agora outro mistério d'Ele para lhe passar:
   Li algo em uma postagem sua sobre você fazer menção quanto às desgraças que ocorrem no mundo, que Deus não está nisso.
   Corrija-me se estiver enganado. Foi a 2ª vez que o SENHOR me incomodou para falar contigo e deixei passar.
   Enfim, todos que assim pensam, e são a maioria, não está de acordo com as Escrituras. Deus é soberano ou não é? Em Mateus 10:29 diz que não cai um passarinho sem a vontade de vosso Pai. (Muitos repetem que não cai uma folha se Deus não permitir - isto não é bíblico).
   Veja Amós 3:6 – “Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?”
   Isaías 45:7 – “Eu faço a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.”
   Lamentações 3:38 – “Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?”
   Provérbios 16:4 …
   Abraço, pastor M.
   (Gálatas 1:11-12 - Ele é o professor dos professores, maravilhoso e um privilégio ser seu aluno e lembre-se: Não faz acepção de pessoas).
   Obs: Tenha paciência, tempo e mastigue o que Deus está falando contigo. Leia e releia, medite nas palavras das Profecias. Não tire conclusões precipitadas.
   Sem a menor sombra de dúvidas este pastor citou bastante a Bíblia, mas também colocou algumas coisas que colidem completamente com tudo o que o próprio Senhor Deus tem me ensinado no decorrer da minha “carreira”.
   Não quero parecer desrespeitoso e nem tratar com a minha característica acidez alguém em quem pude captar profundo interesse, respeito e amor… porém não posso deixar passar em branco algumas discrepâncias que põem a perder bastante da credibilidade dessas “profecias” em seu possível caráter “previsor” e, desta forma, entram em conflito com a própria Palavra de Deus… só que o Senhor meu Deus NÃO É DEUS DE CONFUSÃO, veja:
   “Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” (1 Coríntios 14:31-33)
   Então vou começar pelo “Deus mandou falar” duas coisas que não se justificam: a primeira sobre a bermuda e a segunda sobre uma possível negação da ação direta de Deus nas catástrofes que ocorrem.
   Ora, se é o Espírito Santo que me ensina a aplicar a Palavra e, desta forma, registro tudo em textos, qual o motivo dele repetir uma conclusão à qual eu já havia chegado?
   Tanto no caso das vestimentas corretas, quanto nas (pelo menos) três vezes em que mencionei a atuação do Senhor Deus no cumprimento das profecias bíblicas, não houve desvio da Palavra e nem discordância de opiniões… o problema então surge quando o pastor atribui a Deus uma exortação que é proveniente de sua própria falha de leitura!
   Tenho a firme convicção de que o Senhor meu Deus me conhece muito bem e me inspira diretamente em Sua Palavra para não precisar ficar mandando recados repetidos e, portanto, inúteis através de terceiros.
   No terceiro parágrafo da primeira profecia (A “verdadeira” traslada), há menção dos terríveis “cortador, migrador e destruidor”… mas sou muito grato ao Senhor por manter todos estes tipos de gafanhoto longe do Brasil. Em momento algum da Bíblia eles deixam de ser criaturas do próprio Deus e seria meio insólito que Ele próprio me mandasse um recado tão desnecessário, já que me revelou esta verdade e me libertou dessa típica e comum superstição.
   Sei muito bem que posso incomodar a satanás e seus servos com minhas palavras e isso pode fazer com que queiram se levantar contra mim… mas meu Deus não iria se referir a eles através destes termos tão hortifruti. Aliás, porque Deus iria querer me avisar de que está me protegendo se eu já sei muito nem disso? Sem dúvida Ele não precisa ficar Se vangloriando para demonstrar Seu poder… Ele É!!! Cabe a mim, o pior dos servos, em TUDO dar graças… quer Ele me proteja, quer ele permita que me toquem!
   Já na segunda profecia (Senhor da Guerra), vem um papo de recompensa, aplausos de pé… isso não testifica em absolutamente NADA com o meu chamado!!!
   Meu ministério vai durar até o final… ou o final da minha vida ou o final deste mundo! Na primeira hípótese há grande probabilidade de que venha a ser eliminado por não negar ao Senhor Deus e/ou não aceitar participar do consenso comum mundial que vem por aí e/ou coisas parecidas, ou seja, vou morrer odiado e chamado de anti-social, fundamentalista religioso e essas coisas que denigrem a fidelidade de qualquer cristão genuíno.
   Na segunda hipótese teremos de 95 a 98% de todos aqueles que me ouviram (ou leram) e acharam tudo isso um absurdo indo direto para o inferno… sem nem ter tempo para um tchauzinho, quanto mais aplaudir de pé!
   Aliás, não recebi promessa nenhuma de que “teria para dar”: estou passando o maior aperto, trabalhando com coisas completamente avulsas de meu chamado e fazem meses que nenhum irmão sequer lembra de contribuir… e sabe o que eu faço?! EM TUDO DOU GRAÇAS!!!!
   Uma coisa não posso negar: você tem disposição para escrever!
   Não sei se foi o Espírito Santo, não sei se foi minha capacidade de observação, mas vi em suas palavras que você tem observado as incompatibilidades entre o comportamento das igrejas e as recomendações bíblicas e o Senhor tem te tocado, tem te incomodado a falar a Verdade… só que você provavelmente foi criado (ou desde criança ou desde convertido) nesse meio onde as pessoas expressam suas idéias incorporando uma fraseologia que deveria ser utilizada apenas pelo próprio Senhor Deus… e, desculpe informar, isso é completamente errado. Na Bíblia não cabem adições ou alterações e, muito menos, contradições!
   Para fazermos a verdadeira obra de Deus não precisamos nos passar por Ele, basta que conheçamos e pratiquemos Sua Palavra, sabendo aplicá-la no tempo e da forma correta… é isso que vai dar a autoridade e a credibilidade.
   Eu li seus textos de duas formas: uma como você queria que soasse, ou seja, como se fosem palavras enviadas pelo próprio Deus e outra, bem mais reveladora, você expressando seu conhecimento, sua admiração, seus bons auspícios para minha vida e creia: a segunda seria bem mais verossímil e extremamente mais simpática!
   Verossímil porque, sendo você mesmo, os erros causados pelo desconhecimento e todas as discrepâncias poderiam ser desconsideradas. Simpática porque seria uma demonstração espontânea e sincera de admiração pelo trabalho de apologética que venho desenvolvendo de forma completamente independente das estruturas eclesiásticas tradicionais… mas aí já iria eu cair no erro do orgulho e meu maior orgulho é o de poder servir ao Senhor Jesus Cristo, pois do resto tenho plena consciência que não passo de um pecador imprestável.
   Então, por favor, pode se comunicar livremente comigo, mas não preciso e nem desejo que me envie mais “profecias” ou “revelações” ou “mistérios”: conforme seu pedido, mastiguei bem tudo o que escreveu e tive que cuspir muitos caroços.
   Teve um desses autores cristãos famosos que não participou como escritor da Bíblia, mas falou algo muito próximo a meu raciocínio: não preciso de revelações, milagres e nem de anjos subindo ou descendo… me basta a Palavra de Deus!
   Não preciso e nem quero saber nem um do meu futuro, pois tenho a firme convicção de que toda a minha vida está nas mãos do Senhor Deus… e Ele é soberano para não ficar Se enaltecendo em Suas próprias atitudes cotidianas.
   Já pensou como seria? “Ah! Te livrei de uma gripe” ou “Olhai, pois impedi que o elevador caísse no fosso” ou “Vede minha grandiosidade: te salvei do angu do Gomes!”… não… esse arremedo de super-homem definitivamente não é meu Deus!
   O Senhor meu Deus me livra de coisas que nem mesmo imagino e eu, que estúpido e miserável, muitas vezes nem me lembro de agradecer… mas ainda assim Ele não fica cobrando.
   Sabe o nome disso? Se chama MARAVILHOSA GRAÇA!!!
   E é com ela que eu vivo sem ler horóscopos e nem buscar revelações, pois se até hoje meu Senhor cuidou de mim, para que necessitaria de um “futurólogo”?
   Espero ter conseguido me expressar de forma clara e, sinceramente, desejo de todo o coração que vá ainda mais fundo em seus estudos bíblicos, pois o Senhor Jesus Falou isso aos judeus, mas é um conselho que se aplica também aos gentios:
   “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31-32)
   Que a graça e a paz do único Salvador e Senhor, Jesus Cristo, sejam contigo e com todos aqueles que O amam e buscam seguir.

Related Posts with Thumbnails