5 de mar de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
hella[1]    Cientista americano inicia campanha no Facebook para tornar o prefixo “hella” internacionalmente aceito.
   Mais de 20 mil pessoas, entre elas cientistas e estudantes, assinaram a petição online para que a nova quantificação seja adotada para números com 27 zeros após o primeiro dígito.
   Atualmente, o maior prefixo permitido pelo SI é o “yotta”, para 24 zeros. Mas Austin Sendek, físico da Universidade da Califórnia, não acha que seja o suficiente. No texto postado na página da campanha no Facebook ele, que criou o movimento, explica que “a análise de muitos fenômenos físicos revela quantidades naturais que ultrapassam a ordem 27 de magnitude”.
   Caso o “hella” fosse adotado com prefixo para 10^27, Sendek e os apoiadores da causa acreditam que muitas denominações seriam simplificadas. O número de átomos em 120 kg de carbono-12, por exemplo, seria simplificado de 6.000 yottaatomos para 6 hellaatomos. Da mesma forma, o Sol liberaria energia de 0.3 hellawatts, ao invés de 300 yottawatts.
   A escolha do nome é também uma sugestão do grupo. Seguindo a tradição de realizar homenagens científicas em suas nomenclaturas, a SI poderia escolher “hella” como forma de honrar a Califórnia, estado americano de grandes instituições de pesquisa e ensino (University of California, Davis, University of California, Berkeley, Stanford University, e Lawrence Livermore National Laboratory) e com muitas contribuições à ciência.
   Em inglês, e especialmente usada na Califórnia, a gíria “hella” quer dizer “muito” ou fazer referência a uma grande quantidade.
   Alguém assistiu “Os Mecanismos Malignos” na íntegra? Lembram da Rihanna repetindo “ella, ella, ella”… soa bem parecido, não?
   Alguém lê “Apocalipse Total”? Só por acaso, 2 + 7 =… 9! Acho muita coincidência para ser acaso.
440px-Hela[1]    Alguém sabe que Hella também é, na “cultura” nórdica, é a deusa do inferno e, não por acaso, graças a ela o inferno se chama “Hell” em inglês? Os jovens foram habituados a ela até mesmo através das histórias em quadrinho da Marvel…
   Será que a escolha dessa “gíria” dos jovens californianos é casual ou seria intencionalmente baseada na palavra “hell” (inferno)…
   As coincidências apontam todas exatamente para o mesmo ponto: ciência e religião andam sempre de mãos dadas… o problema é a qual senhor a ciência tem se esforçado para servir no decorrer da história da humanidade:
   “E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Apocalipse 13:4-8)
   Está achando que os dias são maus? Fique tranquilo… vão ficar ainda piores!

Related Posts with Thumbnails