30 de mar de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
io111[1]    Após tanto tempo sem conseguir nem mesmo ficar em casa, hoje achei alguns momentos para (pelo menos) tentar pôr os comentários em dia, já que os e-mails são quase que uma missão impossível.
   Até o final da noite pretendo publicar todos e responder alguns comentários nas próprias postagens em que foram realizados, portanto, se você comentou e ainda não viu suas palavras no ar, é bom que dê uma revisada a partir de agora.
   E é com base na palavra “revisada”, que pode implicar até mesmo na releitura de textos inteiros, que decidi escrever mais esse tópico na certeza de que SERÁ COMPLETAMENTE INÚTIL!!!
   Sim, pois por mais que me esforce para responder certas questões, sempre cai um maluco sem pára-quedas no meio do meu blog e sai atirando contra tudo o que leu EM APENAS UM TÓPICO, ou seja, acaba (em primeiro lugar) perdendo seu tempo falando de coisas vazias e já respondidas e (em segundo lugar) tomando meu pouco tempo para responder novamente a assuntos que já foram esclarecidos.
   Hoje vou apresentar a manifestação indignada de um jovem em relação ao texto “O Monstro de Lago… inha!”: ele tem a coragem de afirmar que sua profissão é “Guerreiro”, mas, conforme veremos, desconhece completamente as armas que deveria manejar com cuidado e habilidade, assim como apresenta sua completa incapacidade de pesquisar quer seja a Palavra de Deus, quer sejam meus textos anteriores, Vejam:
   Que o Senhor tenha misericórdia!...
   Por acaso acham que os anjos, ao cantarem em torno do trono "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos", estão usando de mantras ou vãs repetições, dizer que as canções do DT não tem respaldo na Palavra de Deus é o cúmulo do absurdo, e foi muito boa a colocação de que se deve analisa-los pelos frutos, devem por palavras que edifiquem já que dizem tanto ser bons manejadores da Palavra, ao invés de falarem dos outros, o Senhor os chamou para anunciarem a sua Palavra ou pra falarem da vida dos outros?!?!
   Se querem exortar basta falar com eles, não por na internet os expondo, e o nosso querido irmão não usou de pseudônimo, pois não usou um nome falso, e sim o nome do e-mail. Se uma organização te mandar um e-mail, não virá o nome de quem escreveu e sim da organização(antes que usem isso contra mim, foi só um exemplo.
   "Saiamos do velho testamento", frase forte essa, só falta querer tirar do canon bíblico, produzir bíblias sem o velho testamento, quantas vezes Jesus o usou?, quantas vezes ele foi citado positivamente no novo testamento, o meu Deus não muda, a forma de operar pode até ser, mas seus princípios são irrevogáveis!
   Passemos a postar coisas que edifiquem (antes que falem pra eu fazer, eu o faço), e não coisas vãs, e "achismos", o tempo que vocês ficam falando mal dos outros, ampliariam esse "profundo conhecimento bíblico", que têm, e que diga-se de passagem os fariseus também tinham, lógos sem o rhema, conhecimento da letra sem a revelação, Paulo chama isso de… refugo!
   Isso, com certeza é falta de amor, tão pregado no NOVO TESTAMENTO, se eles estão errados a GRAÇA é pra eles também, são tão pecadores quanto vocês, pro Senhor não existe pecadinho nem pecadão, tirem a trave do olho de vocês, não têm a estatura de Jesus para poder julgar a ninguém, gostariam que seus pecados fossem postados na internet?, ou melhor QUE ACHEM QUE ESTÃO PECANDO E POSTEM NA INTERNET?
   Falaste bem...a palavra do Senhor é viva e eficaz, SÓ ELA É APTA PARA DISCERNIR PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO, NÃO VOCÊS!
   Falaram de sair do antigo testamento e estão apedrejando verbalmente os outros, deixe que o Senhor, os julgue, esse não é o seu papel, isso não é exortar e sim auto promoção, falta do que fazer, vai ler mais a bíblia, vai te fazer crescer mais do que postar sobre a vida dos outros na internet, o que você tem haver?, que o Senhor cuide dEles, não vocês!
   Ainda diz que "acho que o próximo passo deles será… cuidado adivinhação é pecado, ficar supondo coisas para transmitir idéias de coisas que não existem é uma ótima idéia de marketing…
   De novo: Que o Senhor tenha misericórdia!
   Graça e Paz!!
   Ó morto-vivo abissal! Ó “guerreiro” possuído (no mínimo) intelectualmente pelas hostes infernais que te levarão ao inferno se seus olhos não forem abertos pela Palavra e pelo Espírito Santo! Já desde suas primeiras palavras podemos notar que desconhece completamente as Escrituras Sagradas ao querer justificar os mantras com base na passagem abaixo:
   “Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” (Isaías 6:2-3)
   Você consegue notar que a constituição orgânica dos Serafins é descrita de forma claramente diversa da dos seres humanos? Vou te mostrar um outro exemplo bíblico desses tão invejados repetidores:
   “E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.” (Apocalipse 4:8)
   Notou agora? Esses seres repetidores não são humanos e tudo indica que foram criados com características específicas para cumprir determinadas funções… ou será que você não sabe que, ao contrário de apenas olhos, supõe-se haver um cérebro dentro de sua cabeça?
   Fica claro que você não o põe para funcionar com muita freqüência, pois se tivesse feito uma simples pesquisa iria perceber que esse assunto já foi debatido COM OS MESMOS ARGUMENTOS no primeiríssimo texto onde analiso seus ídolos, o “Afogando-se na Lagoinha”… mas parece que ou você acha que os seres humanos podem virar Serafins e animais (…bem que a Ana Paula fica imitando leãozinho no palco!!!) ou os registros bíblicos são insuficientes para te convencer da Verdade.
   De qualquer modo, toda a sua vazia e desnecessária exortação vai encontrar resposta em textos como “Analisar x Falar Mal”, “Por Que Continuar Batendo?”… você é capaz de ler e confrontar os textos com a Palavra de Deus ou prefere ser tão idólatra (a ponto de, no antepenúltimo parágrafo, escrever “dEles”… com Eles em diferenciação maiúscula!!!) que prefere crer apenas em seus próprios deuses?
   Você espera que a Bíblia, o livro, por si só crie vida e saia julgando pessoas por aí? Pelo menos é o que parece quando escreve que ela é quem deve julgar e não “nós”. Aliás, mais uma prova de sua estreita percepção é o fato de não ter percebido que todo esse trabalho é feito por uma única pessoa… ou então está aplicando o “nós” por crer que eu, o Senhor Deus e o Espírito Santo sejamos uma equipe: o Senhor Deus nos deu a Palavra, o Espírito Santo inspiração e eu só venho e digito tudo! Essa última opção fica legal!
   Mas para a sua decepção, a Bíblia é a Verdade e é a Palavra da vida, mas não sairá sozinha por aí julgando ninguém como uma espécie de entidade digna da ficção: esse papel cabe aos cristãos que a conhecem e são capazes de aplicar seu conteúdo com cautela e discernimento… o que, por enquanto, não é o seu caso.
   Sua incapacidade de discernir a aplicação veterotestamentária é coisa comum na maioria das pessoas que freqüentam empresas eclesiásticas, pois estas têm de ser submetidas a um arremedo de regime tribal para que a estrutura de domínio seja mantida.
   O Antigo Testamento é muito importante para aqueles que têm de cumprir a Lei, mas para qualquer gentio ele TEM DE SERVIR mais como um registro histórico e guia moral do que como manual de normas e procedimentos. O fato do Senhor Jesus Cristo tê-lo citado (em sua época e, que coincidência, entre a maioria judaica) não o torna aplicável a nós… e isso não quer dizer que tenha de ser retirado do cânon (como você quer radicalizar com seu rompante de rebeldia absurda e imatura).
   A minha “falta de amor” é tão grande que estou aqui, após de mais de duas semanas de trabalho exaustivo, tentando mostrar um pouco da Verdade a você, um “guerreiro” que nem de meia tigela chega a ser… e faço isso na esperança de que minhas antipáticas palavras possam tocar em algum ponto de seu ser capaz de fazê-lo buscar um maior conhecimento da Verdade e não ficar se baseando nas fábulas em que passou sua vida inteira iludido: seria muito mais fácil te ignorar, mas… creia: eu te amo!
   Sei muito bem do teor ácido contido em minhas palavras e até isso é intencional: exponho seu desconhecimento e me desfaço de sua arrogância na esperança de que veja nisso um desafio a me contradizer que, no final das contas, pode aproximá-lo de uma legítima pesquisa bíblica… e, a partir daí, a responsabilidade pela sua real conversão ao genuíno evangelho não será mais minha, mas daquele que convence o pecador do pecado, da justiça e do juízo.
   Faço diversas breves referências a esse amor permissivo e pernicioso que se entranhou nos evangélicos e os contagiou com a pachorra e o medo de exortar para não ser refutado, mas sei que pesquisar não é o seu forte e, para ajudar, vou dar apenas um link: “O Evangelho do Telhado de Vidro”.
   Fico vendo jovens exatamente iguais a você se julgando “guerreiros”, falando em missões… que espécie de evangelho é esse que está sendo pregado? Em que lixo os evangélicos modernos têm sido instruídos? Espalhar essas teologias espúrias a povos que não conhecem a Verdade é o mesmo que mantê-los condenados ao inferno, só que os iludindo de que estão cumprindo a vontade d’O Senhor Deus!
   Jovem, creia: a maior parte de tudo o que você falou aqui e publica em seu blog é lixo! Você está convencido de alguma coisa, mas espero que possa reconhecer que NUNCA foi convertido ao verdadeiro evangelho, antes foi instruído a seguir ídolos e engolir fábulas enganosas.
   Você não é “guerreiro” nem aqui e nem em lugar nenhum… você e mais centenas de milhares de jovens iludidos não passam de hambúrgueres, salsichas e nuggets espirituais: todos construídos com alguma coisa que se parece um pouco com o que deveria ser, mas no final das contas não têm nada a ver com o que está escrito e, pior ainda, acabam fazendo até mal! Paulo fala sobre os incapazes de discernir sobre a Palavra:
   “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” (Hebreus 5:12-14)
   A alimento sólido que é a Verdade pode desagradar e, para que a multidão possa consumí-la, é melhor mudá-la “um pouquinho”… afinal, se uma multidão concordar com uma mentira, esta passaria a ser verdade! Se ficarmos repetindo essa mesma mentira várias vezes… isso poderia torná-la em verdade!
   Isso pode funcionar para a política, mas NÃO para o reino de Deus!!!
   Mas é exatamente isso que você faz nessa sua mensagem: repete pela enésima vez a mesma mentira que lhe foi enfiada goela abaixo por seus doutrinadores e que você, pelo menos até hoje, nunca havia sido capaz de confrontar com a Palavra!
   Outra característica dessa geração é que há uma agenda repleta de atividades: congressos, atos proféticos, seminários… mas até isso também foi previsto pelo impressionante apóstolo Paulo:
   “Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.” (2 Timóteo 3:7)
   E porventura não é exatamente assim? Temos uma verdadeira “multidão gospel” por aí sem saber verdadeiramente no que crê e, por isso, tem destino certo:
   “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:21-23)
   Concluo pedindo perdão pela dureza de minhas palavras, mas tenho visto como as pessoas do mundo se comportam (e quando digo mundo, me refiro a habitantes de todo o planeta, de diversos países e culturas…) e a maioria delas ignora a Verdade… seu destino é a destruição e a única diferença entre os do mundo e os que freqüentam as empresas eclesiásticas é que os “gospel” são mais condenáveis por terem a Palavra a sua disposição e, solenemente, ignorá-la!
   Estou cansado e acho que ficar me repetindo não vai mudar o atual estado de degradação em que a humanidade se encontra: o povo de Deus (ou que pensa que é de Deus…) perece por falta de conhecimento não apenas bíblico, mas generalizado! As pessoas não sabem nem ler direito e percebo que nem mesmo se esforçam para isso! Não são capazes de interpretar um texto secular, de compreender uma notícia escrita… se entregam a ignorância e pedem para serem conduzidas, literalmente, se entregando nas mãos de qualquer um que “faça o esforço” de interpretar as coisas por elas.
   Essa ignorância não as exime de culpa, pois se os lobos devoradores fazem sucesso é porque as ovelhas estúpidas estão indo felizes e contentes para dentro de seus covis!
   Um dia falo mais sobre certos absurdos que tenho testemunhado em minhas aventuras, mas por hoje encerro rogando ao Senhor Deus que proteja àqueles que o amam e buscam seguir em espírito e em verdade, pois o reino do anticristo está muito próximo de se concretizar.

Related Posts with Thumbnails