16 de fev de 2010

Cismaram com A Cruz…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
t[1]    Essa vai ser uma postagem curtinha… pelo menos em relação às outras! Os motivos para isso estão lá no final.
   Não é só o governo que quer exterminar símbolos religiosos, principalmente os que possam remeter ao cristianismo (principalmente a cruz), de seus órgãos e repartições!
   Depois de tantos anos pesquisando e escrevendo, de um mês para cá parece que eu virei o objeto de análise: a cruz ao lado, que tem todo um significado imaginado por mim, de repente virou objeto causador de questionamentos para alguns. Conheça o que as pessoas têm dito:
   Para um mais perfeito legitimar de tudo o que foi dito, não use símbolos, principalmente a cruz que é nada mais do que a arma do crime, um instrumento de tortura.
   Não farás para ti nenhuma imagem nem acima no céu nem embaixo na terra!
   Usar a imagem da cruz é a mesma coisa que utilizar imagens em escultura de supostos “santos” católicos.
   E outra... essa uma acusação mais pesada:
   Olá,
   Estou lendo alguns textos do seu site, em alguns estudos você fala sobre o crucifixo vergado. Gostaria que você atentasse sobre a cruz da sua logomarca, pois a mesma se encontra com os braços vergados também.
   E você? Sabe o significado e o porquê da utilização dessa cruz? Então é bom saber tudo antes que ela seja retirada do ar!
   Em primeiro lugar, preciso alertar ao primeiro comentarista que ele demonstra um excesso de zelo que, se não for acompanhado de bom senso (ou pelo menos a capacidade de ler o verso seguinte da Bíblia…), acaba levando a um puritanismo insano e sem sentido. Vejamos a passagem:
   “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.” (Êxodo 20:4-5)
   Dentro do contexto bíblico podemos perceber que o problema não são as ESCULTURAS das coisas mencionadas, mas antes uma possível reverência idólatra que possa ser prestada a elas.
   Meu logotipo NÃO É uma escultura, não está sendo idolatrado por ninguém e tem um significado IMAGINADO POR MIM e acaba me permitindo contar uma história evangelística inteira com apenas uma imagem, veja o que é a imagem e o significado de cada detalhe:
   CRUZ BRANCA, VAZIA, PENDENDO PARA O LADO EM PERSPECTIVA E COM AURA PÚRPURA.
   Como cristãos gentios, não podemos negar e nem mesmo esquecer que apenas através dela nossos pecados foram purificados (BRANCA) e tivemos acesso à salvação: nosso Senhor e Salvador que que ali pereceu já ressuscitou (VAZIA) e de forma alguma ela voltará a ser utilizada (PENDENDO PARA O LADO = caída, já usada…). Aquele que ali um dia foi sacrificado voltará nos céus (AURA = alvorada, brilho de objeto luminoso muito maior) como Rei (PÚRPURA = cor que, para os judeus, é relacionada à realeza) para julgar este mundo.
   É esse e somente esse o significado do logotipo que me foi inspirado desde 2004, confirmado de forma incrível em dezembro de 2005monteophilo[3] e que me confronta ao chamado que recebi desde então para buscar a Verdade, aplicá-la em minha vida e apresentá-la àqueles que devem conhecê-la.
   Atualmente a imagem ao lado foi impressa como adesivo e colada na parede do absurdamente quente canto da casa que chamo de escritório: diante de tantas dificuldades e enfrentando tantos detratores mais outros tantos cegos, olhar para ela me lembra do chamado e me faz temer o poder d’Aquele que me deu a Palavra para viver.
   Engraçado que nunca mais voltei nesse lugar para ver se esse símbolo na montanha ainda existe… nem para ser idólatra eu presto!!!
   Depois de toda essa explicação, refutar o segundo comentário fica ainda mais simples, pois quem leu minha pequena compilação sobre o catolicismo e/ou  viu, na análise do show do U2, cruzvergada[1] o que é o crucifixo vergado… vai entender logo que não há semelhança alguma. Porém, para facilitar a vida daqueles que não tem tempo de ficar buscando trechos no meio de textos grandes, vou transcrever o que é o tal crucifixo vergado:
   “... um símbolo sinistro, usado pelos satanistas no século VI, que foi novamente colocado em uso ao tempo do Concílio Vaticano II. Nesse crucifixo vergado, era exibida uma figura repulsiva e distorcida de Cristo, que todos os praticantes de magia negra e feiticeiros da Idade Média usavam para representar o termo bíblico “Marca da Besta”.
   De onde essa pessoa imaginou que o logotipo do site (que também é o pequeno ícone do blog) tem algo em comum com a cruz vergada?!?
   Eu NUNCA seria louco de vituperar meu Senhor e Salvador!
   “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” (Hebreus 6:4-6)
   Depois alguns dizem que sou eu quem viaja na maionese!!!
   A cruz, vazia, lembra o sacrifício único feito pelo Senhor Jesus Cristo por aqueles que de forma alguma merecem a salvação para a vida eterna. A cruz é um símbolo do sacrifício a ser feito diariamente pelo cristão genuíno e é algo que nos acompanhará por toda a nossa vida:
   “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” (Lucas 9:23-24)
   Apesar desta postagem ter sido mais relacionada a mim e às minhas escolhas pessoais, ainda assim achei justo apresentá-la para que os detratores contumazes tenham menos um motivo para ficar inventando mentiras em torno de qualquer coisa em que puderem por os olhos: ao contrário de muitos líderes famosos, sou pobre e pequeno, mas tenho genuíno prazer em apresentar a Verdade que busco viver… até mesmo em um pequeno detalhe que poderia nada significar.
   Vou concluir apresentando uma mensagem que faz valer a pena toda essa luta e que, mesmo sabendo que a fé não depende de emoção, acaba me emocionado:
   Olá irmão Teóphilo!
   A primeira vez que vi seu site, há um tempo sobre Rebecca Brown,,não dei muita importância e nem li o artigo todo, pois já havia lido alguns livros dela e a admirava.
   Há pouco tempo, por acaso, fui ao seu site e vi o artigo sobre o “Diante do Trono, Qual Trono?”… Depois vi o “Afogando-se na Lagoinha”… Meu Deus!
   Eu nunca tinha visto ninguém falar "mal" deles com tanto fundamento! Fiquei realmente muito chocado, pois admirava muito esse ministério, mesmo tendo dúvidas sobre essa restauração do Brasil que tanto pregam.
   Quero dizer que foi muito importante ver seus artigos, pois a sua base bíblica nas análises, é irrefutável! Queria que não, mas até agora é!
   Isso me mostrou que eu não sei quase nada da Bíblia, mas me incentivou fortemente a estudá-la, mais do que eu achava.
   Bem Teóphilo, eu não quero ser levado por ventos de doutrina, não quero me conformar com nada que não venha realmente de Deus, não quero ser um evangélico apenas mas sim um verdadeiro cristão!
   Até agora dos artigos que li, tenho visto solidez nas suas referências bíblicas.
   Quanto aqueles que dizem que não devemos julgar ninguém, também pensava assim, achava que todo que se diz crente era de Deus, mas percebi que isso é desculpa de quem não conhece nada de Bíblia, apesar de conhecerem tudo sobre seus ídolos.
   Foi muito bom conhecê-lo, oro para que Deus o abençoe e o use.
   Estamos juntos para fazer a diferença e ficarmos firmes no Senhor Jesus Cristo e em Sua Palavra no meio de toda essa apostasia.
   Em Cristo
E.P.J
   É por causa de vidas valiosas como essa que penso muito antes e me incomodo bastante ao ter que apresentar os fatos reais que descrevo abaixo:
   Esse mês de fevereiro está sendo particularmente difícil no âmbito financeiro, pois o calor tem sido uma grande dificuldade para que eu possa fazer qualquer coisa: escrever, consertar computadores… está tão quente que o computador fica apitando mesmo com um ventilador em cima!! Já não tenho mais laptop e não posso nem brincar de pensar em perder essa máquina da qual digito agora!
   Com as virtudes dos céus abaladas, aguardo ansioso pela chegada do outono, mas não sei se as temperaturas amenas chegarão como deveriam. Se pelo menos as famosas e terríveis “águas de março” amenizassem a temperatura: está tão quente que rios de suor escorrem pelo meu corpo enquanto finalizo esta postagem. Com as dívidas do final da obra parceladas mais os impostos de início de ano, não posso pensar nem mesmo em colocar um toldo na janela de onde trabalho, quanto mais imaginar um ar condicionado.
   Não desisto do meu logotipo e nem do meu ministério! Não abro mão do meu chamado! Odeio ficar expondo dificuldades para pedir auxílio, mas que tudo isso provoca um profundo desânimo… ah, como provoca!
   Vou desligar o computador e pretendo ficar quieto por uns tempos, lendo os e-mails pelo celular (Não estranhem se eu não responder! Digitar em celular é terrível: tudo minúsculo, tudo abreviado!) e passando os dias no quintal, jogando água no corpo com a função “neblina” (uma poeirinha de água que gasta bem pouco: minha conta vem sempre no mínimo desde que mudei!) porque nem dentro de casa está dando para ficar!
   Que o Senhor Deus nos proteja, nos abençoe com saúde e sabedoria e nos dê animo para prosseguir batalhando diante das adversidades que vão desde as setas costumeiras enviadas pelo inimigo até os cáusticos 50ºC de sensação térmica no Rio de Janeiro.

Categories: ,

5 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails