13 de dez de 2009

Raízes Apodrecidas

cbbmasonry[1]    As informações contidas nesta postagem conseguiram me deixar chocado, mesmo já tendo visto quase tudo de ruim que tem ocorrido dentro das instituições eclesiásticas. Nunca imaginei que ainda houvesse algo que pudesse me… desiludir (?), entristecer (?), chocar (?)… está difícil descrever o sentimento e apenas após a leitura os cristãos sinceros que não tinham conhecimento prévio dos fatos relatados poderão compreender melhor o que tento expressar.
   Nem sei o que os detratores de plantão, que teimam em inventar uma suposta implicância minha com o pentecostalismo, vão dizer, pois aqui está uma prova cabal de que não brigo por nada além da fé genuína e meu objetivo é expor deturpação e corrupção onde quer que se encontrem… até mesmo na denominação da qual fiz parte por mais de trinta anos.
   As informações a seguir me foram indicadas por Mauro Graner, do Bloggraner, e sua fonte é o site maçônico A.G.D.G.A.D.U. - Benemérita Loja Antonio João nº5.
   Alguns vão até querer dizer que não devemos crer nas informações do inimigo, mas a base documental e bibliográfica apresentada no texto reveste as informações de veracidade e, de certa forma, não deveria causar surpresa dado o alto grau de apostasia que atualmente é verificado na maior parte das igrejas batistas. Reflitam sobre o trecho que apresento:

10 de dez de 2009

Os Netos de Deus

gerações
Dia desses uma irmãzinha veio pessoalmente falar sobre minha persistência contra o uso da dança durante os cultos e, durante a conversa, ficou sem argumentos bíblicos para defender sua posição “pró-modernidades”. Diante da verdade, ao invés de resignar-se ela preferiu utilizar seu maior argumento… sua “arma secreta” para tentar me convencer:
— É que meu filho faz parte do grupo de dança e falou comigo que se não puder mais dançar na igreja ele prefere voltar para o mundão…
Não sei se ela esperava me comover, mas tal frase só serviu para me decepcionar ainda mais com o filho dela, que é um homem de mais de 23 anos que não trabalha e vive às custas de uma pensão que recebe do pai.
Sem medo e baseado na Palavra de Deus só pude responder que:

9 de dez de 2009

Jogo dos Erros

   Há pelo menos dois erros na imagem abaixo… consegue identificar?
DoisErros[1]
   Sábado, dirigindo pela Avenida Brasil, acabei visualizando um carro com alguns adesivos deprimentes, típicos de mortos-vivos que desconhecem a Palavra de Deus e acham que estão “abafando” com suas frases de efeito e logomarcas de impacto… veja a transcrição:
  1. Ministério Apostólico Graça e Vida
  2. Malaquias 3:10 – Eu Pratico
   As respostas? Apresentarei em breve, mas, enquanto isso, que tal deixar sua opinião através de um comentário?

8 de dez de 2009

O Mundo dos Mortos-Vivos

jReturn_of_the_Living_DeadNa minha transição da infância para a adolescência passei por um episódio que me marcou profundamente e me fez ter pesadelos por muitos anos após o ocorrido: assisti “A Volta dos Mortos-Vivos”…
Foi uma experiência tão vívida que passei muito tempo tentando imaginar uma solução para aquela condição caótica apresentada pelo filme, onde os mortos voltavam a vida e, mesmo partidos em pedacinhos, não poderiam ser desviados de seu principal objetivo, que era comer o cérebro dos vivos, de quem eles eram capazes de sentir o cheiro e perseguir ininterruptamente.
Era uma equação complicada, pois a destruição dos zumbis através de fogo ou bombas causava a produção de uma fumaça que ia aos céus e retornava em forma de chuva, levantando novos mortos e transformando até mesmo os vivos.
A única “solução” para acabar com o sofrimento era se transformar também em um morto-vivo…
Conforme amadureci os pesadelos passaram e a ficção não mais me incomodou… até a pouco tempo: inesperadamente, durante a reforma,  tive um sonho que me revelou o quão real foi esse filme: estamos vivendo literalmente em um mundo de mortos-vivos impressionantemente semelhante ao daquele filme… e a solução NÃO É (de forma alguma) se juntar a eles!
A chuva que cai no Rio de Janeiro amenizou a temperatura e me permitiu dedicar tempo a transcrever algo que há muito tempo me foi dado e já deveria ter sido apresentado.

2 de dez de 2009

Coisas Estranhas…

02122009721[1]    Não sou perfeito e digo isso sem o menor temor de “sujar” minha imagem… aliás, agradeço muito a Deus por cada uma das vezes que me flagro cometendo algum ato falho e tenho a oportunidade de refletir sobre aquilo e tentar mudar minha atitude.
   Essa madrugada mesmo acabou de acontecer algo muito incomum: o telefone tocou e, apesar de possuir identificador de chamadas, o número de quem ligava não foi identificado (apareceu uma série de números “1”). Era uma ligação à cobrar onde, inicialmente, um homem pediu desculpas e pediu para falar com minha filha…
   Mas… EU NÃO TENHO FILHA!!!