25 de nov de 2009

Para Tudo Há Tempo

   Sinceramente penso algumas vezes antes de realizar postagens cujo tema principal sejam fatos de minha vida pessoal, haja vista que grande parte daqueles que acompanham meus escritos tenham expectativa de edificação através de meus textos.
   O fato é que finalmente adentrei minha “terra prometida” particular e de forma alguma as coisas ficaram mais fáceis: além da confusão de desencaixotar tudo, da falta de locais para acondicionar adequadamente os objetos e produtos de uso diário, das muitas pequenas e novas dívidas inerentes da mudança e da instalação, dos bicos que tenho feito para tentar suprir tais demandas… a lista pode prosseguir, mas prefiro parar e considerar que diante de tudo isso só posso glorificar ao Senhor Deus por tudo isso!
   Logo abaixo apresento uma foto de como está ficando o “canto do Teóphilo”, que é o local de onde em breve espero poder me dedicar aos estudos e à escrita de novos textos.

9 de nov de 2009

Simpatia… É Quase Amor?

    Não sei por que alguém falou essa frase perto de mim, mas desde então ela ficou se repetindo na minha cabeça em diversos momentos porque meu cérebro deve ser algum tipo de ruminante ininterrupto e de vez em quando lembra de coisas que já deveriam ter sido esquecidas há muito tempo.
   Estava eu de joelhos (pois agora minha vida tem sido esfregar o chão que o pintor incompetente deixou cheio de respingos de tinta, massa e gesso…) quando ocorreu o “estalo”: no evangelho essa frase é uma das maiores mentiras que já apareceu e, apesar disso, vem sendo posta em prática… com resultados comprovadamente nefastos!
   Se você é um desses que se diz “amigo do evangelho”, “simpatizante do evangelho”, “buscador” (como diz o apóstata Rick Warren) ou coisa parecida, é melhor que leia essa postagem com bastante atenção, pois, sem dúvida, vai te revelar muitas verdades que a maioria dos líderes evangélicos detestariam que você sequer cogitasse.