31 de out de 2009

O Evangelho do Telhado de Vidro

226413
Os planos que fazemos nem sempre se cumprem nos prazos que estabelecemos e, apesar de podermos nos sentir desagradados com os atrasos, nunca podemos esquecer que em absolutamente tudo devemos dar graças ao Senhor Deus.
Uma oportunidade de trabalho free-lancer surgiu e passei de quinta-feira a sábado trabalhando de sete da manhã às dez da noite sem ter tempo para nada além de dormir, pois o local da atividade ficava a quase uma hora de distância de minha casa… ou seja, acabei adiando o término da faxina e, com isso, a data da mudança. Pelo menos vou extinguir algumas dívidas…
Nesses dias de muita atividade e nenhum tempo de escrever, acabei recebendo alguns comentários que prefiro responder com maior destaque dada a relevância de seu conteúdo. A primeira mensagem desta série veio de alguém que leu “Vi Um Papel Flutuando na Lagoinha…” e imagina estar me aconselhando, mas acaba revelando a apodrecida e humanista mentalidade vigente entre as lideranças eclesiásticas modernas e… bem… vejam por si próprios:

27 de out de 2009

Guerra Aos Pentecostais…

M2_machine_gun
… e aos batistas e aos presbiterianos e aos metodistas e aos católicos e a qualquer um que se diga cristão, mas deturpe a Palavra de Deus.
Odeio postar duas vezes em um mesmo dia, mas essas palavras vieram em meu coração esta manhã, enquanto esfregava o chão do banheiro e julgo que sejam de muito maior importância que o exercício de paciência da postagem anterior. Se tiver que optar entre uma e outra, PREFIRA CONTINUAR LENDO esta que, além de mais curta, é bem mais relevante!
“Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.” (Mateus 13:25-26)
Recentemente um homem usado pelo inimigo fez acusações de que este blog estaria desferindo ataques específicos contra os pentecostais… e a verdade não é bem essa, pois foi necessária a citação do conteúdo de um outro site para fundamentar a acusação vazia, já que no texto em questão apenas estão relacionados diversos rituais esotéricos e idólatras… porém a palavra “pentecostal” (ou alguma de suas variações) não aparece uma vez sequer!
A grande questão é que há uma guerra acontecendo agora no plano espiritual e, ao contrário do que muitos pensam, só existem dois lados: o dos servos do Senhor Deus e o dos servos de satanás… em qual deles você está atuando?

Paz, Faxina, Paciência e Reencarnação

    Aprendi uma lição importante sobre paciência: tenha muita certeza se for pedí-la ao Senhor Deus, pois assim como você só fica forte se fizer exercícios, só será paciente se aprender a suportar pessoas chatas!
   Esta é uma postagem que deveria ser completamente desnecessária se aqueles que se dizem cristãos aprendessem a pensar, a perdoar e, principalmente, a amar mais. Desde já aviso que vai ser extensa e redundante, pois a maioria dos assuntos aqui já foi abordada.
   O grande problema é que as pessoas pensam que o fato de repetirem um argumento inválido irá torná-lo verdadeiro… e, tanto em orações quanto com pessoas pensantes, vãs repetições só servem para descobrirmos o quanto uma pessoa pode ser chata!
   Definitivamente já parei de pedir paciência ao Senhor Deus…

23 de out de 2009

Confirmação

   No meio de um período de profundo estresse e grandes dificuldades em todos os sentidos, as notícias se multiplicam e parece que os inimigos surgem de todos os lugares: adolescentes revoltados, ladrões de criatividade, casacas viradas em espetaculares revelações… parece até roteiro de filme!
   Meu corpo está dolorido e tenho necessitado até de analgésicos após uma semana intensa de faxina solitária e daqui a pouco saio em viagem: como imaginei e avisei, tudo isso colaborou para meu distanciamento da internet e impede que dedique tempo a escrever um texto mais completo, mas em primeiro lugar eu gostaria de falar a meus irmãos, amigos e colaboradores.

18 de out de 2009

A Hora do Faxinão

    Finalmente!
   Depois de tantos meses convivendo  com a ansiedade da falta de recursos, com o medo da realização inédita e dos resultados desconhecidos e imprevistos, com o cansaço de ser “pião” de obras e com (o mais difícil) autocontrole, pois foi forte a ira causada pela incompetência dos três pintores que quase sabotaram tudo no finalzinho da história… finalmente está chegando a hora da mudança!
   Isso significa que vou poder voltar a dedicar mais tempo ao estudo da Palavra de Deus, à produção de material inédito, à pesquisa e comparação de fatos com as profecias bíblicas… e também ao convívio com as pessoas desse “mundo digital” que tanto  chacoalhou enquanto estive ausente.
   Em ambos os casos faz-se necessário um grande e minucioso “faxinão”. É sobre isso que pretendo falar hoje: coisas limpas e esclarecidas porque, como diz o velho ditado “guerra avisada não mata aleijado”.

16 de out de 2009

Julgamento, Juventude e Juízo

     Aprendi algumas lições com este episódio sobre as legendas de “Os Mecanismos Malignos” e creio que devo compartilhá-las com aqueles que acompanham o desenvolvimento deste ministério: não para mostrar qualquer tipo de superioridade, mas no intuito de auxiliar àqueles que porventura possam algum dia se encontrar em situação semelhante.
   1. CONJECTURAS E JULGAMENTO
   Depois de muito sofrer, aprendi que nessa área apologética (ou, se preferirem, “pesquisador, defensor e revelador da Verdade”…) a primeira atitude que devemos ter em relação a qualquer coisa é a de análise: levantar todas as possibilidades boas e ruins sobre determinado fato, traçar um plano de ação e aguardar que as características reais se revelem no decorrer do tempo.
   Igualmente tenho que saber que eu próprio serei analisado de todas as formas, minha mensagem será posta em questionamento e, na verdade, quem convence do pecado, da justiça e do juízo não sou eu…
   A questão é que atualmente temos uma multidão de pessoas sensíveis demais, ou seja, passaram a acreditar que as conjecturas de uma análise são o julgamento. Ainda por cima, são incapazes de pegar sequer um dicionário para saber se o que estão falando é verdadeiro ou não. Meu objetivo não é destruir nenhuma pessoa, pelo contrário, é auxiliar:

15 de out de 2009

Sabedoria Não Vem Sem Esforço…

   Não sei se acontece com os irmãos, mas às vezes ocorrem situações que nos levam a querer agir por impulso, dizer poucas e boas… “rodar a baiana”!
   Ontem, além de ter começado o trabalho com o 4ª pintor na obra, houve um episódio bastante controverso e inédito que me fez pedir auxílio aos irmãos, pois não consegui visualizar uma solução fácil de forma imediata: os planos de um jovem em disponibilizar o documentário “Os Mecanismos Malignos” para download gratuito poderia prejudicar os meu planos de criar uma edição do mesmo em DVD…
   Como solucionar tal questão com o mínimo de prejuízo para todos? Como lidar com o comportamento impulsivo que caracteriza a juventude? Como fazer com que a mensagem do documentário atinja ainda mais pessoas?

14 de out de 2009

   Primeiro fui contatado através de um recado do Youtube que dizia:
Preciso falar com vc. Entre no MSN depois :)
   Imaginando alguma boa notícia, logo que cheguei em casa abri o trillian para saber das novidades...

Lesado Pelo MSN
ta ai?
   Sim! Boa noite!
Eu queria te falar uma coisa…
   Pode falar!
…mas acho q tu vai ficar um pouco chateado
   Diga...
   Estou ainda meio tonto e tentando entender como um jovem que se diz cristão pode tomar uma atitude como essa em cima de todo o trabalho de outra pessoa… no caso essa “outra pessoa” sou eu!
   Postagem em duas partes e recomendável apenas àqueles que tiverem paciência e puderem me auxiliar a decidir o que devo fazer…

Resumo: 1º Dia de Conversa Pelo MSN
   Teóphilo: Olá! Boa tarde!
Kaikeucho: Sou eu kaikeucho
   O Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, seja contigo!
Muito Obrigado. Com vc tbm.
   Conte-me sua idéia...

Objetivos Em Conflito

   Postagem curta e objetiva. A sociedade e a mídia dizem:
   A Bíblia diz:
   “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10:34-39)
   “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” (1 Tessalonicenses 5:2-3)
   Duas questões para vossa reflexão:
  1. Em qual grupo um verdadeiro cristão deve militar?
  2. Não seria todo esse movimento “pró-paz” um indício de que a profecia bíblica de 1 Tessalonicenses 5 (transcrita acima) vai, inexoravelmente, se cumprir?
   Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam com todos aqueles que verdadeiramente o amam e seguem!

8 de out de 2009

A Lenda Do Último Momento

    “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:39-43)
   Sinceramente não sei se, com base nesta passagem ou na visão do mártir Estevão (Atos 7:55-56), cresci ouvindo falar que “no último momento da vida, todos têm uma chance de aceitar Jesus Cristo”…
   Será que isso tem algum respaldo bíblico para continuar sendo dito ou é apenas um subterfúgio para acalentar os corações daqueles que permanecem vivos, para que possam imaginar que a alma de seu ente querido encontrou lugar no paraíso?
   E, mesmo que tal fábula fosse verdadeira… estariam as pessoas prontas para aproveitar tamanha oportunidade de salvação?

5 de out de 2009

Teóphilo, Caio Fábio e O Dinheiro

    Todas as vezes que alguém menciona o nome do Caio Fábio em um texto é gerada grande expectativa sobre a posição do autor: muitos querem apoiar quem aborda um nome tão polêmico enquanto outros já sentem o gosto de sangue na boca…
   Será possível que os cristãos genuínos não estão mais percebendo que há apenas uma única e imutável posição a ser tomada? Será que o prazer e a emoção da “guerra de opiniões” suplanta a racionalidade apresentada pela Palavra de Deus? Afinal… qual a posição de Teóphilo em relação ao senhor Caio Fábio?