25 de jul de 2009

   Durante o recesso, a Agência Senado publicará textos explicativos sobre audiências públicas e propostas que fazem parte das pautas das comissões e do Plenário. Com as matérias, o leitor poderá conhecer detalhes do que será discutido e votado pelos senadores no segundo semestre.
   A matéria que destaco é a da senadora Fátima Cleide (PT-RO) que deverá apresentar em agosto um substitutivo ao projeto de lei da Câmara que torna crime a discriminação e o preconceito contra homossexuais (PLC 122/06). A intenção é aperfeiçoar a proposta para evitar futuros questionamentos quanto à constitucionalidade da matéria, aprovada pelos deputados em novembro de 2006, após intensa polêmica entre o movimento em defesa dos gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e transexuais (GLBT) e a bancada evangélica. De autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP), a proposta encontra-se atualmente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde é relatada pela senadora de Rondônia.
   Durante o ano de 2007, o projeto esteve em tramitação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde foram realizados diversos debates e audiências publicas. No final daquele ano, durante a última sessão deliberativa do Plenário, foi aprovado requerimento do senador Gim Argello (PTB-DF) para que a matéria fosse apreciada pela CAS. Em seguida, a proposta deverá retornar à CDH e também ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Tudo isso antes da votação definitiva pelo Plenário. A depender das modificações a serem feitas pelos senadores, o projeto poderá retornar para uma nova análise na Câmara.
   Além das alterações contidas na proposta atual, que amplia o objeto da proteção antidiscriminatória da Lei 7.716/89 - a qual define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor -, o projeto modifica dispositivos da norma para que em todos os tipos penais ali previstos seja também considerada a motivação da discriminação ou preconceito de "gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero".
Conflitos
   Em seu relatório, Fátima Cleide observa que o questionamento mais freqüente na CDH foi com relação às garantias constitucionais à liberdade de expressão e à liberdade religiosa. Alguns juristas também indicaram ressalvas quanto à técnica legislativa do projeto, no tocante à definição de sujeitos passivos nos tipos penais e das condutas delituosas, além da proporcionalidade das penas e sua conformidade com as regras gerais do Código Penal e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
   A senadora, no entanto, ressalta que ainda não há qualquer regulamentação voltada ao combate à discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, inviabilizando o tratamento pelo Judiciário deste tipo de violação no campo do trabalho. A consequência, alertou, é que atos homofóbicos podem excluir boa parte da população GLBT do acesso ao trabalho.
   Fátima Cleide enfatiza ainda que o projeto estabelece meios legais para desestimular e coibir penalmente situações em que a opinião privada de alguns gera prejuízos aos direitos de outros. Assim, todas as condutas definidas criminalmente no projeto referenciam comportamentos que arbitrariamente recusam, a indivíduos GLBT, direitos que são conferidos a outros indivíduos em igualdade de condições.
   A senadora faz questão de ressaltar que o projeto não criminaliza a crença pessoal desfavorável à homossexualidade, mas ações que conduzam à imposição dessa crença a outros indivíduos, de modo a suprimir a liberdade de uns pelo arbítrio de outros. Destaca ainda que todas as condutas descritas no PLC 122/06 referem-se a comportamentos dolosos, que têm a intenção explícita de vitimar o outro, motivados por preconceito contra indivíduos ou grupos.
   São previstas no projeto punições para diferentes formas de manifestação de discriminação contra homossexuais, seja em situações de incitação ao preconceito ou de limitações de acesso ao mercado e a processos seletivos educacionais e de ascensão funcional:
  • INCITAÇÃO AO PRECONCEITO: o projeto prevê reclusão de um a três anos e multa quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Serão consideradas, nesse caso, ações de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.
  • IMPEDIMENTO DE INGRESSO EM ESTABELECIMENTOS: A pena de reclusão de um a três anos é destinada a quem impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência de homossexuais em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado aberto ao público.
  • LIMITAÇÃO A PROCESSO SELETIVO: quem recusar, negar, impedir, preterir, prejudicar, retardar ou excluir, em qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional, aqueles cidadãos que tenham orientação diferente dos demais poderá ser submetido a pena de reclusão de três a cinco anos. Na mesma pena incorrerá quem sobretaxar, recusar, preterir ou impedir a hospedagem dessas pessoas em hotéis, motéis, pensões ou similares.
  • IMPEDIMENTO A MANIFESTAÇÕES DE AFETIVIDADE: impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, assim como proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero poderá gerar reclusão de dois a cinco anos.
  • RESTRIÇÕES EM RELAÇÕES DE TRABALHO: o projeto estabelece a proibição da adoção de qualquer prática discriminatória e limitativa para efeito de acesso a relação de emprego, ou sua manutenção, por motivo de sexo, orientação sexual e identidade de gênero, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar ou idade.
   Para os infratores, o projeto prevê, além da pena de reclusão, punições como a perda do cargo ou função pública, para o servidor público; inabilitação para contratos com órgãos da administração pública direta, indireta ou funcional; proibição de acesso a créditos públicos; vedação de isenções, remissões, anistias ou quaisquer benefícios de natureza tributária; suspensão do funcionamento dos estabelecimentos por prazo não superior a três meses, além de multa de até 10 mil UFIR (Unidade Fiscal de Referência). O dinheiro arrecadado com as multas será destinado à campanhas educativas contra a discriminação.
   Demissão motivada por homofobia: de acordo com o projeto, o empregador ou seu preposto que demitir alguém, direta ou indiretamente, em razão da orientação sexual, poderá cumprir pena de reclusão de dois a cinco anos.
   Veja outras matérias aqui.
Agência Senado

18 de jul de 2009

A Pausa

   Alguém leu o que fiz questão de registrar no dia 28 de abril? Alguém lembra da malignidade do governo mundial ao garantir falsamente que o mundo estava pronto para enfrentar a doença, mesmo sabendo que milhares, talvez milhões venham a perecer?
   Se não soubesse que o plano dos governantes da Nova Ordem Mundial é justamente exterminar grande parte da humanidade, até pensaria que esse excesso inicial de confiança não foi proposital... mas é tão grande a malignidade dos servos do príncipe que virá  que conseguem iniciar um extermínio em massa e, ainda assim, "tranquilizar" a população para que morramos sem estardalhaço!
   Ainda sem computador, escrevo esta postagem de forma completamente improvisada para registrar que todas e cada uma das mortes que ocorreram e virão a ocorrer "por causa" da gripe suína podem ser postos na conta da Nova Ordem Mundial e dos governos que a apoiam, o brasileiro inclusive.
   Apesar do Danilo ter graciosamente realizado a doação de um computador, o mesmo ainda usa o sistema IDE para se conectar aos discos rígidos enquanto todo o meu material de minhas pesquisas está "backupeado" em discos rígidos SATA.
   O notebook permanece na manutenção e em condições delicadas: o súbito defeito pode ter comprometido toda a estrutura eletrônica da placa-mãe e, caso o técnico não seja bem sucedido, isso pode acarretar não apenas na substituição de uma simples placa de vídeo, mas de toda a placa principal! Ou seja, em caso de insucesso no reparo, se torna mais prática a aquisição de um novo notebook.
   Pelo menos o HD está intacto e, qualquer que venha a ser a solução, haverá a possibilidade de recuperar o conteúdo.
   Para pagar as contas voltei a prestar serviços na área de informática e estou sem oportunidades de pesquisar e escrever com a atenção e cuidado que dedico a meus trabalhos. Me perdoem os irmãos, mas para fazer algo mal feito prefiro nem começar: este é um tempo que o Senhor permitiu e direcionou para eu ficar escovando placas de hardware? Quem sou eu para questioná-lO? Em tudo dou graças!
   Sinto informar-lhes que este blog só terá atualizações minhas quando, pelo menos, ou o computador ou o notebook estiverem reparados e até nisso vejo o mover de Deus, pelo fato de, pouco antes disso, eu ter tido a oportunidade de convidar colaboradores que, pelo que pude testemunhar, vão continuar colocando material mesmo durante minha ausência. Mais um motivo para dar graças ao Senhor Deus!
   Quanto à questão da obra de reforma do imóvel que ganhei, recebi auxílio completamente inesperado de um dos poucos amigos verdadeiros que guardei da época da caserna: um empréstimo, sem data para devolução, no valor suficiente para adquirir todo o material que falta e, ainda por cima, quitar meus débitos com os pedreiros.
   Esse verdadeiro milagre ocorreu hoje e não consigo deixar de crer que tenha sido direcionado pelo próprio Senhor Deus: o valor já foi depositado diretamente em minha conta corrente e essa "coincidência" de indisponibilidade de computadores vai permitir que me dedique novamente de maneira integral à obra: isso é motivo de descansar no Senhor e render-Lhe muitas graças! Provavelmente minha postagem de retorno já ocorrerá quando estiver morando na casa que o Senhor me proporcionou... mas isso, sem dúvida, vai levar uns 30 dias.
   Ainda assim, como essa quantia me foi entregue através de um empréstimo, continuo precisando honrar as dívidas e ainda não estou em condições de recusar as doações que vierem a ser realizadas: creio que a venda dos DVDs marcará o fim desse inconveniente período de humilhação (que alguns "gênios" não conseguem deixar de passar a oportunidade para escarnecer...).
   Fico um pouco entristecido apenas por não poder concluir a série sobre o culto no tempo previsto e também por só poder continuar o projeto do DVD de "Os Mecanismos Malignos" após meu retorno. Sem dúvida esse não é o MEU tempo, mas é o tempo d'O Senhor: talvez o tempo para alguém que não tenha visto possa ler ou assistir alguma coisa... tempo para ação do Espírito Santo... não cabe a mim saber disso, só cumprir!
   Não posso deixar de registrar o tema com o qual abri a postagem e que não me alegro ao dizer que MUITA GENTE VAI MORRER por causa desta peste: na Inglaterra, país de 1º mundo, a previsão é de 65.000 mortes... e no Brasil? Não posso mentir que esse é um país cujo governo, não importa se "direito" ou "esquerdo", é corrupto e lhe importam apenas os lucros obscenos e a criação de leis pró-NOM. O povo é mera massa de manobra: quantos mais morrerem maior a probabilidade de que sobre dinheiro sem dono nos bancos - mesmo que se entre na justiça (corrupta), serão necesários anos até reaver tais valores. Nesse tempo o valor será aplicado em benefício da corja de poderosos - ou vocês acreditam em algo diferente?
Não considero as informações do vídeo acima 100% corretas, mas a parte de verdade que ele fala o torna útil: descobri que posso estar numa tal "lista vermelha"... e você? Em que lista está?
   Outro ABSURDO foi a notícia da elevação ao grau de "pastora" da mulher do jogador Kaká: as declarações feitas por ela são prova de seu despreparo para um evangelho sério... mas exatamente de acordo com os absurdos e deturpações típicos da renascer. Uma palavra: VERGONHA!!!
   Continuo lendo mensagens APENAS ATRAVÉS DO CELULAR, assim como publicando os comentários que porventura chegarem... sem respostas, sem novidades até meu retorno.
   Se é que estarei vivo para retornar em agosto, espero também encontrá-los todos vivos para podermos continuar a batalha pela fé genuína e a pregação da Verdade sem deturpação. Em caso de minha ausência definitiva, ainda assim tenham certeza de que será motivo para rendermos graças ao Senhor Deus: Ele pode decidir me livrar de ser testemunha da decadência, da miséria, das doenças, da imoralidade e dos dias ruins que INEVITAVELMENTE sobrevirão sobre este mundo.
   O Senhor Deus... só Ele é poderoso para nos guardar.
   Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos acompanhem agora e para todo o sempre.

17 de jul de 2009

   O governador em exercício, Luiz Fernando de Souza Pezão, sancionou a Lei 5.506, que declara o candomblé como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro, considerando-o religião de matriz afro-brasileira.

   A lei, publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, foi aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

JB Online | 17/07/09

13 de jul de 2009

Segunda Difícil

   Notícias sobre as aflições que neste mundo todos teremos e eu não sou exceção.
   Quem acompanha este blog sabe que a obra de reforma da casa que ganhei está parada por falta de recursos e, por causa disso, ainda estou morando de favor em um apartamento que lentamente está deixando seus pedaços caírem sobre nossas cabeças.
   Nessa segunda-feira fui até a obra observar algumas coisas e notei que chegou uma singela conta referente à simples instalação do serviço de água no imóvel. Creio que a melhor forma de apresentar uma informação é a imagem:
   Apesar de estar esperando pelo valor, a data de vencimento acaba imprimindo uma condição de urgência a essa situação. O chato é que, conforme podem observar, este é apenas o valor dos processos da instalação: não há consumo de água porque ainda não posso me mudar para o imóvel por não ter concluído a obra.
   Um pouco atordoado fui para casa na intenção de postar esse pedido de auxílio, para que os irmãos que pretendem contribuir e ainda não o fizeram, se possível, apressem-se no auxílio... só que o computador de trabalho NÃO LIGOU!
   Todo o meu trabalho (textos, pesquisas, vídeos...) está em um notebook que me acompanha em casa, nas palestras e por onde vou: o bichinho ligou as luzes, mas nem sinal de inicialização. Pelos meus conhecimentos em manutenção de computadores comuns, tudo indica que é algum problema na placa de vídeo.
   Sem esse notebook não posso sequer continuar a série sobre o culto e nem a confecção do DVD de "Os Mecanismos Malignos", ou seja, estou de mãos atadas até a resolução do problema.
   Se para a conta d'água eu já não tinha recursos, imagina para a manutenção do notebook!
   Resultado: amanhã vou levar a máquina para buscar reparo e não sei quando volto a publicar as postagens.
   Aos irmãos que compreendem a seriedade de meu ministério e que podem colaborar, inclusive alguns que demonstraram anteriormente a intenção de fazê-lo: desculpem incomodá-los, mas esse é um excelente momento para que o façam. Sem dúvida estarão colaborando para o sustento de um servo do Senhor Deus, impedindo que ele venha a ter algum tipo de protesto junto à companhia de água e colaborando também para que possa voltar logo a publicar mais material para discussão e edificação daqueles que, assim como eu, buscam a Palavra de Deus como regra para suas vidas.
   Repito agora as informações para aqueles que puderem colaborar:
BANCO: ITAÚ (341)
AGÊNCIA: 4077
CONTA POUPANÇA: 03756-4 / 500
NOME: CARINA M. SILVEIRA
CPF: 073.540.267 / 19
   Não gosto de apelar para a visão clássica da batalha espiritual, mas essa do notebook me faria desconfiar de que estou incomodando bastante... em todos os níveis imagináveis!
   E isso não é motivo para dar glórias ao Senhor Deus?
   É claro que sim!!! Posso TODAS AS COISAS n'Aquele que me fortalece! 
   PS: Durante esse período receberei mensagens e permitirei (ou recusarei) comentários apenas através do celular: não esperem longas respostas!
   PS2: Quem não acompanha o blog, desconhece o motivo deste pedido e tenta humilhar o autor, por favor: comentários DISPENSADOS!

12 de jul de 2009

Aventuras de Blogueiro Cristão IV

    E então chegou aquele dia do mês que eu tiro para bater um papo mais descontraído com meus irmãos leitores, falar sobre algumas novidades e curiosidades. Quiçá consigamos até rir um pouco, mas sempre no maior respeito, é claro!
   Vou aproveitar para olhar novamente alguns dos assuntos que abordei anteriormente, acrescentando dados e observando o desenrolar dos fatos.
   São tantos pequenos conteúdos que, no final das contas, vai resultar em uma postagem um pouco extensa. O Danilo já me falou para evitar isso, mas eu não sou publicitário profissional! Não consigo deixar de falar o que tenho que falar e, sem dúvida, é por causa disso que não faço tantos amigos… mas espero que pelo menos meu testemunho acabe influenciando algumas pessoas: não a serem iguais a mim, mas a buscarem as respostas da mesma forma!
   Nessa postagem vou fazer também uma experiência que permitirá acessar os tópicos dentro da texto através de links “diretos ao ponto” e só o tempo revelará os resultados. Vamos começar falando de algo que muita gente ainda nem percebeu: o “teophilo.blogspot.com” fechou!

10 de jul de 2009

    Na primeira parte desta série abordei o que a própria Bíblia nos apresenta como componentes de um culto: nada a mais… nada a menos! Na segunda parte comecei a diferenciar “vida” de “culto”, provando que o biblicamente o culto é um momento sagrado, ou seja, de sacrifício.
   Agora, na terceira parte, vou apresentar e começar a analisar a passagem bíblica profética que foi escrita pelo apóstolo Paulo e é o núcleo dessa série
   Sabendo que o Senhor Deus prepara o entendimento de Sua vontade através de “tipos”, leiamos novamente a passagem bíblica que nos apresenta o tipo de CONVÍVIO em temor que foi apresentado, sob forma de lei, no Antigo Testamento:
   “E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa” (Deuteronômio 14:26)
   Agora, para compreendermos melhor que existem grandes diferenças entre o COTIDIANO e o CULTO, façamos uma nova leitura sobre o comportamento dos sacerdotes:
   “Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços; Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo” (Hebreus 9:6-7)
   E, como SOMOS GENTIOS e NÃO VIVEMOS MAIS SOB A LEI, seria bom aprendermos o que o apóstolo Paulo tem a dizer sobre os tempos que estamos vivendo:
   “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.” (1 Timóteo 4:1-5)
   Não consigo deixar de ficar espantado com a atualidade das palavras registradas pelo ÚLTIMO APÓSTOLO da história: como, há quase dois mil anos atrás, ele poderia prever com precisão o que está ocorrendo agora?
   Acho bem interessantes os dois pontos de apoio que ele escolheu para citar o controle total que estará sendo exercido através das doutrinas de demônios:
1. PROIBINDO O CASAMENTO
   Ora, o casamento é a consumação de pelo menos três tipos de amor: o “filos”, o “ágape” e o “eros”, sendo biblicamente ordenado desde o Gênesis e, mantidos os parâmetros cristãos, não deve ser desfeito… apesar de vermos muitos estúpidos distorcendo a Palavra na tentativa de justificar suas concupiscências carnais!
   Para este estudo citaremos as seguintes passagens:
   “E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:5-6)
   “Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher. Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos. Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;” (1 Coríntios 7:27-29)
   O tema dessa série não é o casamento e, por isso, não nos estenderemos no assunto, porém é uma área de tamanha complexidade que, sem dúvida, acabará sendo abordada no futuro.
   A questão é que para alguém, cuja inclinação natural não seja o celibato, aceitar a imposição de não vir a se casar apenas para se “adequar” a um sistema… é um sinal de que está cega e completamente submisso por tal doutrina: Paulo escolhe justamente esse exemplo para demonstrar a profunda dominação que estará ocorrendo nesta época.
2. ORDENANDO A ABSTINÊNCIA DE ALIMENTOS
   Quem estuda a mente humana sabe que a autodisciplina alimentar é uma qualidade extremamente difícil de ser atingida e ainda mais complicada de ser mantida: a obesidade atinge níveis de pandemia enquanto, no extremo oposto, encontramos pessoas morrendo por anorexia e bulimia.
   “E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.” (1 Coríntios 7:31)
   “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume.” (Provérbios 30:8)
   Eu próprio já atingi 210 Kg, necessitei passar por um processo cirúrgico e sei bem do que falo: nada em excesso faz bem: “muito demais” ou “pouco demais”… na verdade, se formos observar a finitude do ser humano, nem mesmo aquilo que é “regular demais” pode nos fazer escapar da morte física que, na verdade, é apenas consequência do pecado.
   No dia em que me dei conta que a Palavra da Verdade é o único caminho para a vida eterna, percebi que só existem duas formas de concluir meu ministério: ou arrebatado… ou morto! Isso bastou para acabar com muitos sintomas do transtorno ansioso depressivo e, principalmente, da síndrome do pânico: não há o que temer para quem quer seguir as palavras do apóstolo Paulo:
   “Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Timóteo 4:6-8)
   Mas, voltando à questão específica dos alimentos, sei muito bem que a densidade demográfica favorece a criação de alimentos alterados e não sei o quanto essas substâncias químicas e hormônios artificias podem contribuir para o controle mental e para a possessão dos seres humanos, mas sei muito bem que o vegetarianismo, apesar das recomendações do apóstolo Paulo (1 Coríntios 8:13 e, principalmente, Romanos 14:21), não vai levar ninguém para o céu. Leia, em Isaías 25, a descrição do banquete que será dado pelo Senhor Deus no dia em que a morte for ANIQUILADA e nem houverem mais lágrimas (ou seja, no futuro!): não posso perder esse negócio de jeito nenhum!
   Novamente, assim como no casamento, a Bíblia não especifica a abstinência de alimentos PARA OS GENTIOS (e tem seres humanos que, mesmo nem sabendo diferenciar cristãos de judeus, querem apitar como profundos conhecedores da Bíblia…). Alguém que se submeta a uma proibição injustificada apenas por conveniência religiosa, sem dúvida é um ser DOMINADO!
   Ora, para que alguém seja tão submisso a ponto de negar (sem plena justificativa e/ou ordenação bíblica) seus próprios sentimentos e instintos é porque já está TOTALMENTE sob o domínio das doutrinas de demônios: já não tem mais a liberdade daqueles que conhecem a Verdade, mas, pelo contrário, vive uma vida de medo e controle: vestindo, comendo, ouvindo, assistindo tudo o que lhe for imposto… falando e pulando na hora que alguém manda como verdadeiros bichinhos de estimação, adestrados pelos hipócritas que falam mentiras.
   E esse “zelo excessivo”, essa superexposição a um suposto “sagrado”, acaba causando ao incauto efeitos semelhantes àqueles que citei na postagem anterior: o calo aos atletas, a surdez aos que escutam música em volume elevado… e a CAUTERIZAÇÃO da sensibilidade para as coisas que são verdadeira e biblicamente sagradas àqueles que “vivem um culto”.
   Mais uma vez me surpreendo com a exatidão da profecia bíblica quanto às suas profecias.
   Nunca imaginei escrever uma série e gostaria de que os irmão comentassem se o modelo permite o acompanhamento da linha de raciocínio.
   No próximo capítulo pretendo apresentar e definir “O PROFANO” e como, através dessas técnicas de cauterização, ele conseguiu adentrar as igrejas a passar a fazer parte de alguns “cultos”. Pretendo explicar também o que exatamente deve ser sacrificado neste culto, pois não quero levar nenhum apressadinho a pensar em conduzir ovelhas e pombas ao sacrifício no altar e, muito menos, que algum “kamikaze” comece a engendrar algum tipo extravagante de “suicídio gospel” ou absurdo parecido!
   Até quarta-feira deve estar no ar.
   Que o Senhor Deus nos proteja da aparência de piedade que nega Seu poder, nos dê discernimento para sabermos evitar as sutis seduções que são lançadas sobre nós e nos abençoe com saúde e sabedoria.

8 de jul de 2009

Remetente de Gênero Desconhecido

    Agradeço muito ao Senhor Deus quando chegam mensagens de pessoas que leram meu site ou meu blog: se estão irados, desagradados e me ofendendo… são provas de que estou seguindo no caminho certo!
   Foi exatamente isso que ocorreu esta madrugada enquanto eu preparava a terceira parte da série que, quando conclusa, defenderá a integridade do culto racional: a princípio pensei que fosse algum idólatra desses ministérios da apostasia, porém as coisas ficaram ainda mais interessantes depois da segunda e última mensagem que trocamos: na Bíblia, em Tito 3:10-11, encontramos a recomendação de dar “dois tiros” de aviso e depois, caso não tenham surtido o efeito desejado, deixar que o próprio alvo irá se encarregar de sua autodestruição.
   Vejamos, ipsis litteris, como se deram as comunicações:
   Ludmila C. enviou:
   parabéns! o teu site e a coisa mais idiota que eu ja vi nos ultimo anos,
   caramba como vc fala tanta besteira em nome de DEUS,
   vc deveria fazer um curso de interpretação e ler a biblia pelomenos umas 10 vezes antes de defender teus principios baseados dela ;x
   vc ta pecando feio ultilizando Deus pra defender  principios particulares
   (isso e uma resposta automatica não responda se não.... )
   Eu respondi:
   Ficaria agradecido se expusesse quais seriam esses meus "princípios particulares"... e, aliás, se me manda ler a Bíblia 10 vezes é porque deve saber dela muito mais do que eu! Então porque você própria não me ensina onde estou errando: faz cinco anos que aguardo refutações sólidas para minha edificação pessoal e só chegam ameaças vazias...
   Além de tudo você conseguiu me enviar uma "resposta automática"??? Como eu recebo uma resposta sem sequer ter enviado nada para você?
   Aguardo ansioso sua exortação diante da Palavra de Deus!
Ludmila C. respondeu:
   kkkkkkkk' acho que vc  não entendeu a ironia do resposta automática,
   vc usa de artificios biblicos pra criticar a homossexualidade, e não tem nenhum NENHUM verso da biblia que critique ou impesa diretamente o homossexualismo, vem ca, vc gosta de frutos do mar??? pois é a biblia condena diz que e um dos pecados mais moortais quem come frutos do mar, então agora tambem alem de ninguem mais ser gay, tambem nao pode comer frutos do mar que vai pro inferno ??
   a unica pessoa que pode jugar alguem ou falar o que ta certo ou errado e DEUS, e garanto que ta ai um dos teus maiores erros, vc ta criticando, falando que isso e aquilo ta errado, mais tenho ctz que o mais errado de todos aqui ta sendo vc, querendo julgar sem ser ninguem, espero que DEUS tenha piedade da tua alma,
   e ja li sim muitas vezes a biblia e faço constanstes estudo pra provar o quando ela não tem mais validade, pois todos procuram a respostas de coisas sem resposta na biblia, enquanto e so deixar na mão de DEUS e pronto, e so praticar a caridade e fazer o bem que pronto as respostas pra tudo vão aparecer,
   voce ensiste em achar resposta e soluções para algo que nao tem resposta, e julga atos das pessoas so por que estão fora dos seus principios particulares, se você nao gosta de homossexual, não e querendo provar que isso ta ou nao errado que vc vai conseguir abolir a homossexualidade no mundo.
   você so tenta ser o que não é , basicamente isso, niguem se iguala a Deus meu caro, niguem pode dizer o que e certo a não ser DEUS, e não adianta dizer que a biblia e a palavra pura de DEUS  pq não é messsssmooooo, so ele julga, so ele condena e so ele pode dizer o que e certo ou errado.
Minha última palavra:
   Que legal!
   Você falou uma coisa que eu não sabia! Sério mesmo: onde está escrita essa lei sobre os frutos do mar? No Antigo Testamento?
   Se for, então talvez seja necessário entender que ela é exclusiva para os judeus... eu sou gentio e, apesar até de poder saber sobre tais restrições, elas não se aplicam (assim como a circuncisão) a mim! Você não sabia disso?
   Quem sou eu para explicar a você, que já leu a Bíblia mais de dez vezes, sobre a Bíblia… mas permita-me lembrá-lo que foi justamente por causa dessas leis que os apóstolos Paulo e Pedro se desentenderam e Paulo, após intensa discussão, conseguiu provar que não é a lei que salva, mas o amor.
   Ah! Passei a tratá-lo no masculino porque imagino que Ludmila então seja seu "nome de guerra" e C... bem, deixa pra lá…
   Então, ainda olhando nessa Bíblia que você afirma conhecer profundamente, eu busco seguir o que está escrito em João 7:24 que, caso tenha esquecido, diz: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça."
   Antes que corramos o risco de pensarmos que essa "reta justiça" é uma menção à morosa e corrupta justiça brasileira, saiba que essa é uma referência à própria Bíblia e, também imagino que saiba disso muito bem, acaba de vez com a idéia de que a Bíblia condenaria os julgamentos, já que o axioma daqueles que não querem ser julgados é seguido por algo que NEGA completamente esse conceito. Se incomoda se eu citar?
   “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” (Mateus 7:1-2)
   Logo, essa medida NUNCA devem ser os meus "princípios particulares", mas sim, conforme João 7:24, a Bíblia.
   De onde você tirou a idéia de que eu não gosto dos homossexuais? Tenho parentes muito próximos que optaram por esse padrão de vida e os quero muito bem! Porque iria deixar de gostar de alguém por isso? O problema é que A BÍBLIA (e não eu) TEM SIM um aviso sobre esta opção de vida, veja:
   “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9-10)
   Acho incrível que nas mais de dez vezes que leu a Bíblia não tenha visto isso! Será que na sua rasgaram essa página? Então entenda que não sou em quem julga e muito menos aplico pena: quero que todos os homossexuais sejam felizes e vivam o melhor que puderem, pois se continuarem praticando seus atos da forma que praticam... terão apenas essa vida para viver e depois, infelizmente, sofrerão a condenação eterna.
   Você acha que eu quero isso para meus familiares? Você acha que eu desejo isso a você?! De forma alguma! Mas não há absolutamente nada que eu possa fazer a respeito disso, pois você está trocando a promessa da vida eterna por breves momentos de prazer carnal ilícito... e isso não é exclusividade dos homossexuais! De forma alguma! Da mesma forma os adúlteros também serão condenados!
   Você continua achando que esse é apenas meu "princípio particular"? É uma pena que só tenha visto em meus textos aquilo que poderia te desagradar e não tenha percebido que pesquiso TUDO o que acontece de errado neste mundo e não "livro a cara" nem das "igrejas"... mas o que posso fazer: você me considera um “loser” e demonstra todo o seu preconceito contra mim apenas porque sou temente ao Deus verdadeiro.
   Nunca pretendi abolir a homossexualidade do mundo e digo que muitos mais virão a fazer parte desse movimento: o governo do anticristo se aproxima e dará apoio total a vocês! Se meu objetivo fosse acabar com a homossexualidade, sem dúvida eu seria o maior “loser” do universo... mas não é por aí que as coisas funcionam.
   Meu objetivo é despertar alguns poucos que vão querer trilhar o caminho estreito da salvação eterna e se APENAS UM (dentre toda essa multidão que, não por meu julgamento, está destinada a não herdar o reino de Deus) conseguir enxergar a verdade, já terá valido muito a pena.
   Repetindo suas palavras: ninguém se iguala a Deus, meu caro... e ele inspirou homens a escrever a Bíblia para que possamos encontrar uma regra de conduta nesse mundo tenebroso. Se você, além de homossexual, prefere não crer na Bíblia também, o problema É INTEIRAMENTE SEU! Não te procurei, não te convidei para ler meu site, não te ofendi e, diante de Deus, tenho a tranqüilidade de ter-lhe escrito somente a verdade. Isso significa que seu sangue nunca estará em minhas mãos.
   Ah! Gostei tanto de suas palavras que vou até publicá-las em meu blog, OK? Minha resposta, não servindo para você, pode acabar sendo útil para mais alguém. Eu confio em Deus. E você... confia no quê?
   Seja feliz!
   Não sou eu quem vai convencê-lo de nada, pois esse é papel exclusivo do Espírito Santo. Na verdade tem gente bem mais acostumada a lidar com esse tipo de público como, por exemplo, o Júlio Severo e o Danilo Fernandes, que até já entrou em instâncias mais profundas (com todo o respeito!) nessa discussão.
   Eu, com toda a sinceridade d’alma, passei a bloquear os endereços de quem cria qualquer tipo de discussão sem fundamentos bíblicos a partir da segunda resposta: argumentos humanistas não são base para se encontrar a Verdade eterna… e é sobre ela que eu busco falar.
    Uma breve análise na gramática e na ortografia desse pessoa pode nos revelar seu nível cultural e saibam que não foi fácil a decisão de publicar o texto original e na íntegra: se o que essa pessoa sabe da língua portuguesa é o mesmo que sabe da Bíblia…
   Sigamos nossos caminhos e, no derradeiro momento, saberemos qual é a verdade que prevalecerá: a dos homens ou a do Senhor Deus.
   “Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.” (Romanos 3:3-4)
    O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, assegurou hoje que o mundo nunca enfrentou tantas crises diferentes ao mesmo tempo, o que marca um período único na história.
   O diplomata, que começou uma visita de dois dias à Irlanda, falou da existência de uma "crise global" de alimentos, de combustíveis, de gripe e do sistema financeiro. Para ele, são problemas cuja solução é dificultada pela aparição de “outros desafios internacionais” para a humanidade como, por exemplo, as mudanças climáticas.
   “Vivemos uma era sem igual. Há uma avalanche de crises e cada uma é uma crise que não vimos em muitos anos, inclusive em gerações. Nesta ocasião, o mundo está enfrentando todas de uma vez”, acrescentou Ban.
   O secretário-geral da ONU também advertiu que a situação econômica internacional poderia “limitar ainda mais” a capacidade de “resposta efetiva” da organização em suas missões de paz.
   “A crise global de crédito que estamos sofrendo no mundo todo poderia limitar ainda mais nossa capacidade para responder de forma eficaz”, assinalou o secretário-geral, sobre dificuldades para aumentar o número de tropas, melhorar o equipamento e conseguir “apoio adequado”.
   “A oferta não acompanha a demanda, esta é uma das frustrações que tenho como secretário-geral. E várias missões enfrentam dificuldades para operar devido à paralisia dos processos de paz e a contínua violência”, disse Ban.
   “Estas lacunas e dificuldades devem preocupar a todos”, acrescentou o dirigente, após um discurso diante do Instituto de Assuntos Europeus e Internacionais (IIEA, na sigla em inglês).
   Ban destacou, em seu discurso, o papel da Irlanda nas missões de paz da ONU, questões que abordará com o primeiro-ministro, Brian Cowen, e os ministros de Exteriores e Defesa, Micheal Martin e Willie O'Dea, respectivamente.
   O secretário-geral da ONU também se reunirá com o ministro de Meio Ambiente, John Gormley, com quem conversará sobre os preparativos para a III Cúpula Mundial sobre o Clima da ONU, que será realizada em Genebra, do dia 31 de agosto ao dia 4 de setembro.
   Ban concluirá sua visita em uma reunião com o Comitê de Assuntos Exteriores do Parlamento irlandês.
   Este encontro será marcado pela discussão sobre a ratificação do Tratado de Lisboa, a reforma da ONU, mudanças climáticas, os direitos das mulheres e a situação no Sudão e no Oriente Médio, informaram fontes oficiais à Agência Efe.
G1 | 07/07/09
   O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, presenteará hoje os líderes da Cúpula do G8 com uma edição especial de um livro de arte sobre as obras do escultor italiano Antonio Canova.
   O livro é produzido com materiais nobres. A capa, feita de uma chapa de mármore Carrara, reproduz em relevo a obra “Grazie e Venere”. A encadernação e o papel, feitos à mão, trazem fios de ouro e seda.
   Foi usada também uma técnica de serigrafia para reproduzir 26 desenhos do artista, além das 77 fotos das esculturas realizadas por Mimmo Jodice, um dos fotógrafos contemporâneos mais famosos da Itália.
    Antonio Canova foi um escultor italiano muito reconhecido por suas obras realizadas em mármore e é considerado um dos maiores representantes do neoclassicismo. Foi levado a Veneza, onde faleceu com cerca de 65 anos. Seu funeral, realizado em 25 de outubro de 1822, foi cercado das mais altas honras. Seu coração foi depositado no mausoléu (imagem acima) que ele havia desenhado para o pintor Ticiano, na Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari, em Veneza, e que hoje é um monumento à sua própria memória.
   A Fundação Marilena Ferrari confeccionou dez exemplares, com o apoio de 23 artesãos italianos que os realizaram de forma gratuita.
   Os dez volumes serão entregue aos chefes de Governo de Estados Unidos, Japão, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Rússia, ao presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, e ao presidente de turno do Conselho da União Européia, Fredrock Reinfeldt. Berlusconi deverá ficar com um exemplar.
   O volume, que pesa 24 quilos, será entregue em um caixa acompanhado por duas caixas pequenas, feita em mogno e com o acabamento em folha de ouro. Uma contém um marcador de páginas em seda e prata e uma lupa, na outra a transcrição manual dos hinos nacionais de cada país-membro do grupo.
Ansalatina | 08/07/09

7 de jul de 2009

    Tudo o que existe neste mundo material criado pelo Senhor Deus é finito. Se pontes (construídas com aço e metal) caem por ter chegado a um chamado “ponto de fadiga” do material, porque o ser humano, bem mais frágil, seria capaz de resistir infinitamente a condições extremas? De forma alguma isso ocorre: se uma situação anormal perdura por um tempo maior do que o suportável, o organismo ou falha… ou se adapta.
   Se formos pesquisar, sem dúvida encontraremos muitos exemplos de adaptação e / ou falhas causadas por causa de condições adversas e / ou extremas, porém este tipo de episódio NUNCA DEVERIA OCORRER na relação entre o cristão e o Senhor Deus, mas em algum ponto da história foi semeada a mentalidade de “culto constante” ou “culto ininterrupto” e isso veio a causar um prejuízo irreparável na relação entre os crentes e o culto.
   Vejam o exemplo daqueles que praticam artes marciais e, após tanto treinar e lutar, acabam criando calos nas partes de maior contato (pele e até osso!): o organismo arruma um jeito de se defender, de tornar as partes expostas menos sensíveis à dor.
   Temos também o caso daqueles que lidam com lixo e dejetos, cujo olfato se “dessensibiliza” para poder suportar o cheiro nauseabundo dos locais onde necessitam trabalhar.
   E os professores? Esses, de tanto falar, acabam criando até mesmo calos nas cordas vocais e correm o risco de ter suas carreiras interrompidas.
   E quantas vezes ouvimos sobre aqueles que decidem escalar altos montes? Mesmo sendo atletas especializados e contando com equipamento de suporte, acabam morrendo durante a tentativa!
   Conforme verificamos anteriormente em Romanos 12:1-2 o culto DEVE SER UM SACRIFÍCIO, ou seja, um momento onde devemos deixar de satisfazer nossas concupiscências e nos dedicar integral, racional e biblicamente ao serviço de glorificar ao Senhor Deus.
   Observemos o exemplo dos sacerdotes do Antigo Testamento:
   “Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços; Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo” (Hebreus 9:6-7)
   A despeito dos sinos citados em Êxodo 28:34-35, não achei referência bíblica alguma que comprove a famosa história da “corda amarrada na canela” para puxar os defuntos dos impuros que tivessem ousado adentrar diante da presença do Senhor, mas é importante notar que tal acesso é um “tipo” do culto que nos foi permitido realizar apenas através do sacrifício realizado pelo Senhor Jesus Cristo: o fato do acesso ter sido “facilitado” não implica de forma alguma em perda de relevância ou banalização de tal momento extremamente sagrado.
   Então o detalhe que pretendo destacar através dessa passagem é a diferença entre a convivência e o culto que, apesar de ocorrerem em ambientes anexos, tinham características completamente diversas.
   Recebi um ótimo comentário de onde vou extrair um fragmento para análise:
   Creio que esse termo "o culto é nossa vida" ou "nossa vida é o culto", refira-se ao fato de que um cristão não deve viver duas vidas: Uma "secular", que é quando trabalha, se diverte, come etc, e uma "sagrada", que é quando vai para a reunião da igreja.
   Um cristão tem uma nova vida em Cristo, e toda a sua vida é em louvor e adoração a Deus, e em todos os atos ele presta um culto à Deus, pois está sempre buscando o Reino de Deus.
   … é uma excelente idéia, mas vejamos algumas passagens bíblicas que versam sobre a vida cotidiana cristã:
   “E aquele dinheiro DARÁS POR TUDO O QUE DESEJA A TUA ALMA, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;” (Deuteronômio 14:26)
   “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; PORQUE ENTÃO VOS SERIA NECESSÁRIO SAIR DO MUNDO. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:9-11)
   “E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; Mas o que é casado CUIDA DAS COISAS DO MUNDO, em como há de agradar à mulher. Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada CUIDA DAS COISAS DO MUNDO, em como há de agradar ao marido” (1 Coríntios 7:31-34)
   Esse conceito de culto ininterrupto não encontra respaldo bíblico: ser cristão não significa, de forma alguma, se alienar deste mundo ou tornar-se uma espécie de autômato! A liberdade que o conhecimento da Verdade nos dá não é restritiva, pelo contrário: nos permite (através do temor ao Senhor) conhecer e conviver sem escândalo nos meios seculares e, no momento adequado, prestarmos o culto devido.
   Essa “onda” de que devemos apenas consumir toda uma gama de produtos “gospel”, a partir das músicas, começou mais ou menos nos anos 80 do século passado baseada no temor das “maldições”… ora, tudo isso só ocorreu porque (além dos óbvios interesses financeiros) as pessoas têm preguiça de colocar os miolos para funcionar e não querem se dar ao trabalho de discernir o que é certo do que é errado: preferem receber tudo já “mastigado” diretamente das mãos de seus “santificados” líderes…
   No final das contas essa negócio de “branding gospel” acaba sendo tão ou mais pernicioso que qualquer outro tipo de obsessão: cria idólatras místicos e supersticiosos que depositam sua fé em tudo… menos na Verdade do Senhor Deus! Conforme 2 Timóteo 3:5, têm aparência de piedade, mas negam a eficácia dela… destes, somos ordenados a nos afastar!
   Esse suposto “padrão elevado” na verdade acaba causando desgaste / estresse / fadiga pelo fato de aqueles que se esforçam para viver ininterruptamente uma relação tão intensa acabam se adaptando / calejando / banalizando um momento que, biblicamente falando, é especial em si próprio e NUNCA por nossa causa.
   Assim como um viciado em drogas precisa de doses cada vez maiores, esses que se não sabem diferenciar o sagrado do secular e se dizem “viciados em deus”, na verdade estão viciados em sentir a intensidade de suas próprias emoções e o volume cada vez mais alto de seus próprios instrumentos. Isso, DE FORMA ALGUMA, pode ser considerado parte do culto racional e sequer é fator indicativo da real presença do Senhor!
   Estou cansado de testemunhar:
  • Carros de som alardeando sobre algum culto: “venha receber seu milagre” ou “venha expulsar seus demônios” ou “venha solucionar seus problemas”…
  • Pessoas que vão assistir o culto ou porque “tal pregador é bom” ou “tal profeta é fogo puro” ou “tal cantor é abençoado”…
  • Pessoas que saem dizendo que o culto “foi bom” / “foi ruim” / “foi fraco” / “foi cheio do poder”
  • Pessoas capazes de avaliar o culto conforme seus próprios sentimentos: se saíram felizes ou tristes ou emocionadas ou envergonhadas ou curadas…
  • Cultos customizados: “da vitória”, “de libertação”, “dos jovens”, “das crianças”…
   Temos alguns exemplos acima do que, definitivamente, NÃO É e nem NUNCA FOI CULTO!
   Gente! O CULTO, PARA O CRISTÃO, É UM SÓ: AQUELE QUE É PRESTADO EM HONRA AO SENHOR DEUS MEDIANTE ÀS INSTRUÇÕES CLARAS E DIRETAS EXPRESSAS ATRAVÉS DA BÍBLIA!
   Tudo o mais que for diferente disso não pode e nem deve ser chamado de culto!
   Mas… que mal há em inovarmos e criarmos um novo tipo de culto mais atraente? Um culto onde as pessoas, membros ou visitantes, possam se sentir importantes e valorizadas?
   “Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar. Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E A MINHA GLÓRIA NÃO A DAREI A OUTREM.” (Isaías 48:9-11)
   É óbvio que eventualmente podemos nos emocionar ao sentir a presença do Senhor Deus, mas, em primeiro lugar: não sentí-la não significa que Ele não esteja ali. Em segundo lugar: Suas emoções não são parâmetro para avaliar nada em relação a Deus. Veja:
   “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8-9)
   Quem somos nós para querermos modificar aquilo que o próprio Criador deste universo mandou deixar registrado como Sua própria Palavra e, ainda por cima, ratificou através de sua soberania e de sua imutabilidade?
   “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)
   “Porque eu, o Senhor, NÃO MUDO; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” (Malaquias 3:6)
   Aqui, no verso acima, apesar do contexto geral do capítulo ser aplicável apenas aos judeus, o Senhor Deus fala sobre Si próprio e, por isso, é referência válida e útil também a nós, gentios, para aprendermos sobre uma característica do Senhor.
   “Jesus Cristo É O MESMO, ONTEM, e HOJE, e ETERNAMENTE.” (Hebreus 13:8)
   “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem NÃO HÁ MUDANÇA NEM SOMBRA DE VARIAÇÃO.” (Tiago 1:17)
   Se o Senhor Deus não muda o que podemos esperar de Sua Palavra?
   “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.” (1 Pedro 1:23-25)
   Ora bolas… se a Palavra também não muda… o que aconteceu para que os cultos mudassem tão de repente? Será que há alguma intenção maligna por trás dessa confusão toda?
   Isso veremos na 3ª parte deste estudo.
   Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo permaneçam com todos aqueles que, mesmo vivendo suas vidas, não se deixam seduzir por este mundo e, ao contrário, conseguem glorificá-lO mesmo através das dificuldades!

Um Absurdo Me Ocorreu…

   “E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.” (Apocalipse 13:3)
   A Bíblia apresenta características que permitirão aos cristãos identificar os eventos relativos ao tempo do fim, porém não encerra o assunto e permite diversas interpretações e possibilidades e apenas quem viver verá o desenrolar dos fatos.
   Mantive uma relativa atenção sobre os eventos em torno da morte do papa João Paulo II por sua posição de liderança religiosa, mas até agora preferi nada registrar em relação à morte do “Rei do Pop”, Michael Jackson e seu eterno chapeuzinho de Pilintra.
    Esta manhã, quando vi pessoas CELEBRANDO e SENDO PARABENIZADAS (veja imagem ao lado) por terem conseguido um ingresso para participar da cerimônia de funeral do ídolo, subitamente me ocorreu que tal fato não deixa de ser uma possibilidade: meio absurda, meio maluca, improvável… mas o maligno pode resolver nos surpreender e, pelo sim pelo não, vou manter uma atenção(zinha) sobre o evento… afinal, até a data pode acabar tendo algum significado numérico para as intenções dos ocultistas: 07/07/2009.
   Registro sem maiores expectativas e nenhuma convicção, mas apenas para cumprir o papel de observador ao qual me propus: de qualquer forma serve como documento, pois se esse é o nível de idolatria que a humanidade pode dedicar a um homem, imaginem como será quando se manifestar o anticristo e seus sinais!?
   Por causa desta bobeira acabei criando mais uma categoria cujo título homenageia a fraseologia moderna: “Mayonnaise Tour” ou, se preferirem, “Viajando na Maionese”. Quando virem uma postagem com esse marcador, saibam que não é nada tão importante assim e pode até ser ignorado…
   Perdão por tomar seu tempo com elucubrações e obrigado pela atenção.

6 de jul de 2009

   Pretendia relatar a experiência que eu e minha esposa tivemos ao participar de um culto em uma igreja batista tradicional, mas para isso seria muito importante que dispusesse da letra da canção que é entoada no momento de homenagem aos aniversariantes.
   Passei a semana inteira relutando em ir até lá apenas para isso, mas nesse domingo (uma semana depois!) acordei tão incomodado que não tive outra saída senão ir até lá para conseguir mais um objeto de análise sob a ótica bíblica.
   Cheguei na igreja após o encerramento do culto matinal e fui muito bem recebido pela líder do louvor, que estivera presente em minha palestra, e sua irmã. O encontro foi providencial, pois acabamos enveredando por assuntos bastante delicados até o ponto em que a seguinte frase foi dita:
   — Nossa vida é o culto!
   Aquilo bateu tão forte em minha consciência que decidi mudar o tema desta postagem, pois antes de analisar os erros em um culto (conforme havia prometido anteriormente) é muito importante que tenhamos uma sólida definição bíblica sobre ele e, através disso, vamos descobrir a técnica utilizada pelo inimigo para cauterizar a mente da maioria dos cristãos modernos, impedindo-os de perceber que estão sendo envolvidos por um terrível engano.
   Realmente nunca havia pesquisado a fundo sobre a origem do conceito de que nossas vidas são um culto: vejam que o fato de dedicarmos nossas vidas ao Senhor Deus de forma alguma vai implicar em que passemos a viver num mundo espiritual. Continuaremos necessitando comer, beber e ir ao banheiro enquanto estivermos por aqui e, mais importante ainda, continuaremos NÃO MOVENDO O SOBRENATURAL por nós mesmos!
   Digo isso observando cautelosamente a Palavra de Deus e, para aqueles que discordaram de alguma afirmação do parágrafo anterior, só aceito questionamento se me responderem em que momento algum personagem bíblico moveu, por si próprio, o mundo espiritual? Alguém, além do próprio Senhor Deus, ordenou alguma movimentação de anjos? Diante de Estevão, o mártir, as pedras se transformaram em isopor ou ele, mesmo perecendo, cumpriu seu papel para com os planos do Deus? Será que “os sonhos de Deus”, tão populares atualmente, eram de que Estevão morresse apedrejado? Serão nossos sonhos os “sonhos de Deus”?
   Todo o movimento sobrenatural foi ocasionado MEDIANTE A OBEDIÊNCIA às instruções emanadas pelo próprio Senhor Deus diretamente ou enviadas por Ele através de profetas e apóstolos: os resultados normalmente foram imediatos e comprováveis. Hoje temos A BÍBLIA como a principal fonte de ORDENS DIRETAS emanadas pelo Pai: tudo o que distorcer ou desviar dela é anátema, mesmo que seja feito com “boas intenções”…
   Acho que devemos recorrer ao dicionário para conseguirmos compreender melhor a definição do substantivo masculino “culto”:
   1. Reverência respeitosa a uma divindade (Deus, deuses, santos ou qualquer ente ou elemento da natureza divinizado).
   Ex.: (o culto de xangô)(culto da virgem Maria)(culto dos duendes)
   2. Qualquer religião organizada segundo princípios, dogmas etc. próprios.
   Ex.: defendia a liberdade de culto
   3. Conjunto de atitudes e ritos pelos quais se adora uma divindade; ritual.
   Ex.: (o culto protestante)(o culto maometano)
   4. A expressão religiosa, considerada externamente.
   Ex.: domingo, a igreja realizava um maior número de cultos
   5. Cerimônia, ofício religioso na maior parte das religiões chamadas protestantes.
   6. Veneração, preito; paixão extrema para com alguém ou algo.
   Ex.: (prestou de culto à memória de Camões)(a sociedade contemporânea incita o culto à boa forma física)
   Ora, em nenhuma destas definições o culto é considerado algo ininterrupto. Por mais rotineiro que seja, é necessário que o MOMENTO DO CULTO seja DISTINTO de quaisquer outros momentos, principalmente se formos considerar a possibilidade de estarmos desejosos de prestar um genuíno culto ao Senhor Deus, Criador deste universo.
   Observemos um exemplo veterotestamentário, narrado em Deuteronômio 14 e referente ao chamado “dízimo do festival” (para aqueles que não sabem, não era cobrado só um dízimo, mas dois e, provavelmente, até três dízimos… fora as ofertas! Mas esse assunto já foi abordado de forma esclarecedora por Bryan Anderson). Reparem a instrução
   “E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa” (Deuteronômio 14:26)
   Reparem que é recomendado um tipo “ação de graças” a ser executado perante o Senhor Deus, talvez na intenção de que seja treinado um convívio cheio de respeito e temor… mas que, de forma alguma, pode ser considerado um culto!
   Todos os sacrifícios do Antigo Testamento (conforme registrados nos primeiros 7 capítulos do livro de Levítico) foram extintos através do sacrifício definitivo d’O Cordeiro de Deus, assim como todo o cerimonial relativo ao templo e ao tabernáculo, pois tudo isso não passava de um “tipo” de culto… uma preparação para aquele que deve ser um momento tão SINGULAR que o apóstolo Paulo recomenda o seguinte:
   “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso CULTO RACIONAL. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:1-2)
    Notem que o único sacrifício recomendado aos gentios cristãos é sempre o SEU PRÓPRIO! Nesse caso temos a instrução de que “nos sacrifiquemos” ao prestar o culto racional, mas para entender o que significa esse sacrifício devemos entender primeiro o que a Palavra de Deus nos deixou sobre o próprio culto. Para isso vou fazer referência a um trecho do estudo chamado “12 Razões Pelas Quais Igrejas Centradas na Bíblia Devem Repudiar: Palmas, Ritmos e Instrumentos Dançantes, Balanços, Danças, Etc.” apresentado pelo irmão Hélio de Menezes Silva:
   Deus, através do Novo Testamento, toma grandes cuidados em nos instruir sobre o que pode e deve fazer parte do cultos verdadeiros das igrejas do Novo Testamento:
A) ORAÇÕES
   Atos 2:42 / Atos 20:36/ Atos 21:5 / 1 Coríntios 14:15.
B) MÚSICA ESPIRITUAL
   1 Coríntios 14:26 / Colossenses 3:16 / Efésios 5:19,20.
C) LEITURA DA PALAVRA
   1 Timóteo 4:13 / 2 Coríntios 3:15.
D) PREGAÇÃO DA PALAVRA, NO PODER DO ESPÍRITO
   Atos 20:7 / Atos 11:26 / Romanos 15:14 / 1 Coríntios 14:28,29 / Efésios 5:19,20 / Colossenses 3:16.
E) OFERTAS
   Lucas 21:1-4 / 1 Coríntios 16:2 / 2 Coríntios 9:7.
F) BATISMO
   Atos 2:41 / Atos 19:5.
G) CEIA DO SENHOR
   Atos 2:42,46 / Atos 20:7.
   Por que Deus, tão minucioso em dar-nos instruções detalhadas sobre tudo que Ele quer que seja incluído nos cultos de adoração das igrejas neotestamentárias, nem sequer uma, uma única vez, nos instruiu a cantarmos músicas "quentes", dançáveis, e que mexam com o corpo e a carne? Por que não nos instruiu a acompanhar essas músicas com sensuais, "deliciosas" palmas ritmadas, sensuais balanços do corpo ou mesmo danças?
   Será que Ele "esqueceu"? Será que Ele não é muito competente nestes assuntos de louvor? Será que podemos fazer bem melhor que Ele?... De modo algum! A resposta é simples: Todas essas inovações, que sem dúvida agradam ao mundo e à nossa carne, não são desejadas por Deus!
   Espero que tenham tido o interesse de abrir a Bíblia para pesquisar as referências acima citadas, assim como tenham compreendido que TUDO O MAIS que foi ou venha a ser INFILTRADO no meio daquele que deveria ser o singular culto racional PRESTADO AO SENHOR DEUS é uma grave deturpação bíblica, tornando qualquer forma de “culto” diferente desta algo INACEITÁVEL para Deus.
   Se formos CUMPRIR RIGOROSAMENTE as especificações bíblicas, sem dúvida teríamos cultos bastante objetivos e bem menos demorados, o problema é que a instituição eclesiástica deixou seriamente de cumprir suas responsabilidades para consigo própria e, em nome de um “IDE” completamente deturpado, começou a enviar esporos de um arremedo de evangelho para todas as partes do mundo: como podemos querer fazer “MISSÕES” se nem sabemos como nos comportar em um “CULTO RACIONAL” ou sequer temos a plena compreensão do que seja isso?
   Que o Senhor Deus nos proteja e abençoe com saúde e sabedoria para podermos prestar o VERDADEIRO CULTO que Lhe devemos!

4 de jul de 2009

Spirit TV Online

   Teóphilo, é com muita satisfação que faço aqui minha primeira postagem nesse blog.
   Estamos trabalhando juntos para mostrar o quanto estamos sendo manipulados por forças que negam a Deus a cada instante, na literatura, TV, arte, música, somos bombardeados por informações diariamente sem percebermos e com um pouco de atenção e informação podemos ver claramente o quanto a mídia induz ao engano contra a Palavra de Deus, principalmente como esse mal que se chama Nova Era. Um movimento que passa quase despercebido mas podemos vê-lo a cada clique no controle remoto, nos filmes, novelas, desenhos, músicas, todos influenciando almas para o afastamento de Deus, simpatizando com feitiçaria, bruxaria, magia, satanismo, tudo isso disfarçado de espiritualidade.
   A verdadeira espiritualidade divina está sendo atacada implacavelmente por Hollywood, filmes aparentemente ingênuos como “O Show de Truman” guardam mensagens poderosas contra Deus, com detalhes que subconscientemente influenciam as almas mais enfraquecidas e as impelem ao afastamento de Deus, como colocar o nome de personagens como Christoff, o vilão, claramente dizendo "Fora Cristo". Além de todo o lixo maçônico que permeia todo o filme.
   A intenção do canal Spirit TV Online é mostrar o que há por trás de filmes, desenhos, músicas e até mesmo logomarcas de grandes empresas que contém assinaturas demoníacas ligadas a antigas crenças pagãs.
   Dentro dessa lógica, adiantamos em primeira mão aqui no blog que nosso próximo projeto será "A Linguagem Oculta do Entretenimento", esmiuçando toda uma estrutura que leva almas ao engano continuamente: desde shows de mágica até os famosos pactos das estrelas pop, iremos em busca de fatos que mostrarão claramente que as 'estrelas' estão ligadas diretamente com forças ocultas das mais altas potestades. Também mostraremos outros detalhes em alguns filmes que já foram analisados, dentro de um contexto lógico que mostram o que verdadeiramente está por trás dessa indústria manipuladora e inimiga do Deus Único da Bíblia.
   Agradeço pelo espaço e desejo que todos fiquem na Paz do Senhor e que o Espirito Santo nos dê mais sabedoria a cada dia.

1 de jul de 2009

Seu Melhor… É O Que Deus Quer?

    Sábado passado participei, como palestrante, em uma “clínica de música” que ocorreu numa igreja batista da Zona Oeste Carioca e fiquei bastante satisfeito com os resultados aparentes… só me resta orar para que perdurem.
   Já disse isso antes, mas repito pelo contentamento: tive a oportunidade de conhecer a irmã Eudora Pitrowski Sales, que é musicista, compositora e testemunha da evolução (ou seria degradação?) do louvor nas instituições eclesiásticas.
   A postagem de hoje é uma transcrição de um episódio narrado por ela, cuja “moral da história” deveria fazer aqueles que se dizem fiéis ao Senhor Deus reavaliar se têm verdadeiramente levado-O tão a sério quanto querem fazer parecer.
   O fato ocorreu com uma de suas parentes e foi relacionado à um movimento administrativo na Rio de Janeiro Refrescos, vulgo Coca-Cola, que é uma empresa (que faz questão de parecer e se diz) totalmente VOLTADA PARA OS JOVENS, para a DESCONTRAÇÃO… para o “NÃO-TRADICIONAL”.
   Pois a filha dessa parente dela trabalha (ou trabalhou) nessa empresa e, durante uma viagem, no verão, necessitou urgentemente de alguma documentação que somente poderia ser retirada no prédio dessa empresa: telefonou para a mãe de onde estava e pediu que essa fosse até o local, buscasse determinados documentos (que estariam já prontos e apenas aguardando para ser pegos) e enviasse através dos correios.
   Sendo VERÃO, localizando-se esta empresa EM FRENTE À PRAIA DE BOTAFOGO e morando relativamente perto dali, a prestativa mãe colocou uma BERMUDA (abaixo dos joelhos), uma CAMISETA DE MALHA e para lá se encaminhou na intenção de cumprir, naquele calor, rapidamente sua missão.
   Ao apresentar-se na recepção e, bem instruída, informar seus objetivos, teve uma inconveniente surpresa. O funcionário a esquadrinhou por inteiro e, dada a localização onde estava sendo disponibilizada a entrega dos documentos solicitados, teve de informar que AQUELAS ROUPAS NÃO ERAM ADEQUADAS!
   Resultado: aquela mulher teve que retornar até sua casa, vestir-se de maneira “compatível” com o local e, só então, cumprir sua tarefa.
   Guardem e reflitam sobre essa informação. Voltaremos a este assunto no final.
   Muitas outras coisas aprendi com a irmã Eudora no pouco tempo que durou sua edificante palestra e poderia permanecer ali por muito mais tempo. Porém o palestrante seguinte foi… eu!
   Se alguém que apenas lê meus textos pode me achar “radical”, pessoalmente costumo ser um pouco mais veemente, ou seja, durante mais de uma hora fui citando BASE BÍBLICA e apresentando FATOS totalmente contraditórios à Palavra de Deus: apesar de muito material estar disponível pela internet, nada melhor do que poder expor e explicar pessoalmente cada detalhe a ser observado. Não porque fui eu, mas foi uma benção poder alcançar tantos jovens de uma só vez: muitos deles talvez até sem acesso à internet.
   No final de tudo, na hora das perguntas, manifestaram-se duas jovens que estavam sentadas no final do templo. Eram elas do “ministério” de dança e argumentaram que o culto racional não poderia ser assim como eu havia apresentado, pois SUA INTENÇÃO era engrandecer e louvar e, para isso DAVAM O SEU MELHOR…
   Admito que acabo ficando triste ao revelar a Verdade aos que vivem de ilusões, mas apresentei a elas o episódio de Nadabe e Abiú, cujo intento era
   “E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor. E disse Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se.” (Levítico 10:1-3)
   Deveria também ter citado a oferta de Caim, cuja ilustração abre essa postagem, mas a Bíblia registra que, em ambos os casos, o grande problema não foi a qualidade das ofertas (não há registro de que os vegetais de Caim eram ruins ou que o fogo aceso pelos sobrinhos de Moisés tivesse algo de anormal), mas a oferta imprópria: eles deram AQUILO QUE QUERIAM DAR e não aquilo que havia sido previamente requerido pelo Senhor Deus.
   Da mesma forma hoje encontramos danças, teatros… “modernidades” mil sendo introduzidas em um suposto “culto” que a cada dia mais deixa de ser prestado ao Senhor Deus e serve apenas para ser assistido pelos homens que buscam saciar as carências de seu ego reforçar sua auto-estima.
   Quem é o presidente da Coca-Cola perante o Senhor Deus? Porque a mera possibilidade de um encontro com esse homem obriga as pessoas a vestirem trajes formais? Prestar um culto ao Criador de tudo não exigiria algo ainda mais especial? Porventura o Senhor Deus mudou? Ou será que Ele não está mais presente nos cultos?
   Sim! Ele deve estar bem longe, pois fiquei animado com a palestra e decidi visitar uma igreja no dia seguinte. Pretendo me estender sobre essa visita na próxima postagem, mas preciso registrar que me deparei com algumas roupas dignas (ou INdignas) de uma beira de praia: mesmo com a temperatura amena do inverno carioca, algumas mulheres usando vestidos e camisas de alcinha, expondo as costas inteiras e até mesmo com tatuagens… se fossem pegar um documento na sede da Coca-Cola, uma empresa “jovem” e “informal”… poderiam se vestir dessa forma?
   A questão é que 2 Timóteo 4:3 mostra que seu tempo é agora e os “doutores” já estão infiltrados e atuantes na propagação da apostasia: o caminho é estreito e o povo vai perecendo por total falta de conhecimento! Continuo o assunto e concluo o raciocínio na próxima postagem.
   Volto a agradecer aos irmãos que colaboraram através de doações no mês de junho: dou graças ao Senhor Deus por sua providência e oro para que Ele continue abençoando àqueles que sentiram o mover do Espírito Santo e contribuíram conforme propôs o seu coração.
   O mês de julho começou com a “alegre” chegada da cobrança referente à manutenção anual do domínio “teophilo.info”, conforme pode ser verificado através da imagem abaixo:
   E essa cobrança não inclui a hospedagem e, dadas minhas atuais condições, não vejo possibilidade de adquirir mais domínios tão cedo. Explico: “domínios” são os “nomes” através dos quais as pessoas encontram os sites. No caso acima, apresento o domínio do meu site principal, onde apresento estudos bem mais extensos do que os que estão aqui no blog. Se, por exemplo, pudesse adquirir os domínios “.com”, “.com.br”, “.net” haveria uma probabilidade maior de ser encontrado por aqueles que digitam “teophilo.” qualquer coisa… mas, como é apenas probabilidade, melhor deixar de lado por enquanto.
   Continuo precisando MUITO de auxílio financeiro e, por causa disso, permaneço apelando aos irmãos que puderem colaborar vejam maiores informações neste link.
   Que o Senhor Deus nos proteja dos ataques malignos e nos abençoe com saúde e discernimento para separarmos o que é relevante do que é verdadeiramente correto do que simplesmente possamos achar que é correto.