31 de mai de 2009

Afogados e Afundando

    Esse livro do Dave Hunt está me deixando inspirado: encontrei eco e, principalmente, suporte bíblico adicional para muitas das opiniões que eu já sustentava! Agora mesmo é que estou decidido a prosseguir revelando tudo de errado que tem sido encoberto em nome do tal “amor PP” (permissivo e pernicioso) e que está indiscriminadamente tomando conta das igrejas.
   Essa contaminação ocorre justamente por causa das lideranças que abandonam a sã doutrina e passam a acobertar seus erros através de deturpações da Bíblia. Seduzidas pela fama, pelo poder e/ou pelo dinheiro, passam a encobrir suas concupiscências sob alguma doutrina que, sem dúvida, aparentará grande piedade… mas cujo resultado é a negação completa tanto do genuíno Evangelho quanto da graça que (nunca merecemos, mas) ganhamos através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário.
   Há pouco mais de duas semanas venho apresentando fatos documentais sobre a apostasia que contagiou alguns dos mais expressivos líderes da CONAMAD quando aderiram ao ecumenismo. Decidi que, a partir de hoje, vamos saber de mais algumas deturpações que estão ocorrendo em outras lideranças expressivas aqui nessa república das bananas.
   Vamos começar pelo povo que já estava afogado há muito tempo e, vou provar, a cada dia se afasta da solidez bíblica numa velocidade impressionante! Quem me acompanha já sabe que o tema desta imensa postagem do final de semana tratará sobre a equipe “Di(st)ante do Trono”:

29 de mai de 2009

Cristão com Caso Complicado

A paz de Deus meu caro Teóphilo.
A quatro dias venho lendo seu site, em dias frios de inverno meu trabalho cai bastante então tenho tido tempo suficiente para examinar o site e as escrituras sagradas.
Confesso que tenho ficado surpreso com o que tenho lido, afinal até aqui tudo está a luz da palavra de Deus, apesar que de vez em quando me deparo com algumas frase que soam de forma sarcástica, percebi com elas que, como se diz: Você mata o cara com a unha (rsrsrs), mas mesmo nessas horas se usando da palavra. Não de uma forma pessoal, mas como que mostrando o caminho a seguir. Resumindo; estou gostando!
Bem o que me faz vir aqui enviar este email a você é o texto em que você aborda o tema: TATUAGEM.

Livro Fantástico!

    O fato de estar me dedicando ao ministério me fez assumir compromissos que antes postergava por causa de outras tarefas: administrar meus horários, divulgar meus textos, melhorar a forma e o acesso aos textos e, principalmente, a leitura!
   Tenho alguns livros guardados desde 2006, quando parei de escrever e analisar. Eles estavam quietinhos no escritório e todos os dias eu passava por eles, olhava… e saía para fazer outras tarefas. Mediante meu compromisso com o ministério apologético, chegou a hora de extinguir essa pilha de obras através de análise atenta e tendo por parâmetro a Bíblia!
   Hoje peguei o primeiro da fila e… meu Deus! Eu poderia de ter escrito esse livro!!!
   Fiquei muito satisfeito de encontrar um autor como Dave Hunt escrevendo sobre coisas que precisam ser registradas e exortando sem dó nem piedade!! Quando crescer quero ser igual a ele! Vou apresentar apenas alguns títulos e trechos que me fizeram exultar de contentamento:

   Título: O Que Aconteceu ao Temor de Deus? (página 29)

   Tão forte é a brisa que sopra por reavivamento que quase ninguém parece ter o discernimento ou a coragem de voltar-se e inclinar-se contra o vento…
   Creio que a necessidade imperativa de nossos dias não é de um simples reavivamento, mas de uma reforma radical que chegue à raiz de nossos males morais e espirituais e trate das causas, e não das consequências, da doença e não dos sintomas.
   Depois de muita reflexão, cheguei à opinião de que, nas presentes circunstâncias, nós não precisamos de reavivamento. Um reavivamento generalizado do tipo de cristianismo que conhecemos na América poderia acabar sendo uma tragédia moral da qual não nos recuperaríamos nem dentro de cem anos. (citação de A. W. Tozer, página 33)

   Paulo julgou necessário e apropriado identificar pública e nominalmente Himeneu e Fileto porque ensinavam publicamente doutrina falsa que já estava “pervertendo a fé a alguns” (II Timóteo 2:17-18). Quão mais essencial seria a correção pública se modernos Himeneus e Filetos, autores de campeões de venda ou personalidades famosas da TV estivessem pervertendo a fé a milhões de pessoas!
   (…)
   … condenam a correção como algo “divisionista”, preferindo pregar a “unidade” que se baseia não na verdade, mas num acordo de não discordarem entre si. Fala-se muito de amor, como se este eliminasse a correção. (página 43)
   Isso testificou exato sobre tudo o que escrevi em “Por Que Continuar Batendo?”!

   Título: “Não Toqueis no Ungido do Senhor” (página 46)
   Imaginem o que ele fala sobre as aplicações modernas e deturpadas desse verdadeiro “chavão”…

   A psicologia cristã convenceu muitos dos líderes evangélicos de que o Evangelho precisa ser ajustado às teorias egocêntricas populares em nossos dias para ser mais atraente para a mente secular. Isso é como tratar câncer com aspirina; o paciente pode sentir-se melhor por algum tempo, mas a dosagem precisa ser constantemente aumentada e eventualmente o paciente morrerá. (página 49)

   Chega de citações! Estou na página 60, mas já vi o suficiente para dizer que é uma obra biblicamente correta e descobri porque me senti tão familiar com o tipo de texto que encontrei: não que eu tenha a excelência de Dave Hunt, mas nosso ponto em comum é que nos baseamos na Palavra para escrever… e a Palavra é uma só!
   Eu até estava pensando em escrever um livro, mas depois que descobri essa obra de Dave Hunt acho que seria mera redundância…
   Mesmo passando por uma situação econômica onde realmente preciso do apoio dos irmãos, não posso deixar de indicar um livro de tamanha excelência para a edificação dos cristãos verdadeiros. Quem quiser e puder, está disponível online através da Chamada da Meia Noite.

   E por falar em minha situação, é incrível como certas dificuldades se apresentam nos momentos mais inconvenientes!
   Como já havia dito, não estou me vendendo e, enquanto não puder registrar uma pessoa jurídica, precisei do apoio de irmãos para permanecer anônimo. O Senhor Deus providenciou meu contato com uma irmã que se dispôs a abrir uma poupança junto ao banco Real / Santander e colocá-la a minha disposição! Todos os procedimentos necessários foram realizados no dia 21 de maio… mas até hoje algum motivo insondável está impedindo a criação da conta!
   Entrei pessoalmente em contato com a gerente do banco e ela verificou que mesmo não havendo pendências, algo de anormal está ocorrendo para não dispor nem do número da conta para que os depósitos possam ser efetuados.
   Pode não ser nada… mas que eu acho isso muito estranho, eu acho!
   A situação está se tornando crítica, pois diante do início do novo mês faz-se necessário saldar as dívidas feitas para adquirir material de construção e ainda a mão-de-obra dos pedreiros… e, não sei em outras cidades, mas no Rio de Janeiro e numa casa simples, a soma dessas despesas restantes atinge a faixa de impressionantes cinco dígitos.
   Para aqueles que são do grupo de discussão, vou apresentar, através de fotos, as condições precárias do apartamento onde vivo atualmente e algumas fotos da casa que ganhei, antes e durante a reforma… para que testemunhem que não estou pedindo auxílio para construir nenhuma mansão e muito menos para comprar aviões. Isso vai deixar minha consciência em paz, já que a inédita condição de pedinte cumpriu bem seu papel de acabar com qualquer tipo de orgulho que eu pudesse ter.
   Peço que orem por mim e por minha família nesse momento de ansiedade e expectação, mas mesmo através dessa crise não vou deixar de dar graças a Deus, pois sou testemunha viva de que o Senhor trabalha e ensina justamente nestes momentos onde tudo o que temos de sobra é a fé… e, conforme Hebreus 10:38, é por ela que devemos viver sem nem pensar em recuar.
   Que o Senhor nos proteja e abençoe.

28 de mai de 2009

Uma Ironia da Arqueologia Bíblica

    Uma das maiores ironias no mundo acadêmico é saber que os piores inimigos da Bíblia não são ateus, evolucionistas ou agnósticos, mas sim teólogos bíblicos que lecionam Antigo e Novo Testamento em universidades nos Estados Unidos e Europa.
   Esse é caso de Philip Davies, da Universidade Sheffield, na Inglaterra. Para ele, Davi não é mais histórico do que o Rei Artur e os cavaleiros da távola redonda; em outras palavras, folclore britânico. Essa é a opinião dele na obra In the Search of 'Ancient' Israel (Em busca do 'antigo' Israel), publicada em 1992. Seu argumento, porém, era baseado no silêncio de fontes históricas fora da Bíblia que mencionassem o famoso rei israelita. Um argumento, diga-se de passagem, muito perigoso para qualquer acadêmico.
   Ironicamente, um ano após Davies publicar sua obra, a equipe de Avraham Biran, arqueólogo do Hebrew Union College, em Jerusalém, encontrou em Tel Dan, no norte de Israel, o fragmento de uma estela (pedra) contendo o registro histórico de um guerra entre os reis da Síria, Israel e Judá. Nesse documento, o reino de Israel é chamado "Casa de Israel", enquanto o reino de Judá é chamado de "Casa de Davi" (na quinta linha de baixo para cima, na foto)!
   Ao anunciar a descoberta, a Biblical Archeology Review destinou mais de 15 páginas para falar a respeito do assunto, escritas pelo próprio Dr. Biran. Poucas edições depois, foi a vez de Philip Davies contra-atacar. Segundo ele, o documento arqueológico poderia ser uma fraude. O que Davies se esqueceu foi que o artefato não foi comprado de nenhum comerciante palestino ou judeu, mas foi desenterrado pela auxiliar de campo Gila Cook.
   Outro argumento utilizado pelo acadêmico de Sheffiled é a tradução da expressão aramaica BYTDWD como "Casa de Davi". Ele notou que todas as palavras do texto estão separadas por um ponto, mas nessa expressão não há ponto algum. Sendo assim, a tradução "Casa de Davi" estaria sendo forçada. Porém, ele só se esqueceu do que os lingüistas já sabiam: que quando há junção de um substantivo (BYT — casa) e um nome próprio (DWD — Davi), não se utiliza nenhum ponto na separação. Esse era um costume comum entre assírios, babilônicos e arameus (e a estela foi escrita em aramaico) no registro de um texto.
   Para Kenneth Kitchen, uma das maiores autoridades em estudos orientais da atualidade, a descoberta é tremenda. De acordo com ele, a expressão "Casa de..." refere-se ao fundador da determinada dinastia, sendo atestada em todo o Antigo Oriente Médio. Estaria esse documento mencionando o rei Davi, autor do famoso Salmo 23? As evidências sugerem que sim. Bastou apenas um ano para uma descoberta arqueológica desmoronar a pesquisa de Philip Davies! Isso sim é ironia.
   Tive a oportunidade de ver essa peça em exposição no dia 24 de agosto do ano passado, no Masp, em São Paulo. Fiquei por aproximadamente cinco minutos observando cada detalhe do artefato e relembrando as diversas histórias desse personagem chamado Davi. Eu já conhecia a história do achado e o seu valor para o cristão no século 21, mas mesmo assim foi uma experiência poderosa, uma vez que a história bíblica pôde transpor milênios e ganhar um colorido mais acentuado através de um artefato de quase três mil anos!
Extraído de "Arqueologia Bíblica"

27 de mai de 2009

   As Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) é um monumento em granito localizado num cume no condado de Elbert, estado norte-americano da Geórgia. O monumento fica a 72 quilômetros de Atlanta e são visíveis da Rodovia 77 (Highway 77). O granito da região é um dos melhores de todo o mundo, clima moderado e a posição geográfica (ponto mais elevado do condado) foram essenciais para a sua construção.
   As Pedras Guia da Geórgia, também conhecidas como Stonehenge Americano, medem 19 pés e 3 polegadas (5,88 metros), utilizam 951 pés cúbicos (26,93 m3) de granito e todas as seis pedras juntas pesam mais de 119 toneladas.
   Nas pedras estão gravadas dez frases em oito idiomas: árabe, chinês, espanhol, hebraico, hindi, inglês, russo e suaíli. No topo estão gravadas pequenas mensagens em línguas antigas: babilônio, grego clássico, sânscrito e em hieróglifos egípcios.

Problema, Solução e Mudanças

     Muitos usuários do Internet Explorer têm reclamado de problemas na hora de acessar o “Este Mundo Jaz no Maligno” e eu vinha recomendando a eles que realizassem a limpeza dos arquivos temporários da internet, cujo acumulo acarretava em uma mensagem de erro que impedia a página de carregar totalmente quase no final do processo. Descobri que mesmo realizando tal manobra (que para alguns não era lá muito simples…),em pouco tempo a dificuldade voltava a se apresentar.
   Descobri que o problema todo é gerado por um conflito entre o “Google Friend Connect” e o Internet Explorer… inconveniente que nem mesmo é percebido por aqueles que seguem minha recomendação e utilizam o Firefox como seu navegador padrão.
   Ora, já falei que prefiro ter irmãos a ter “seguidores” e não vejo motivo para que a briguinha ridícula entre a Microsoft e o Google venha a impedir a realização do objetivo principal deste ministério, que é primordialmente propagar a Verdade Bíblica mediante a apresentação de fatos!
   O que fiz? Removi o “Google Friend Connect”! Pelo menos até que seja apresentada uma solução para esta situação desagradável: logo que resolverem os problemas dos códigos o quadrinho dos meus amigos e irmãos voltará a figurar na lateral do blog. Não vou estar perdendo amigos… espero que, pelo menos, minha lista permaneça como está durante esse período de manutenção.
   Aproveitei para, mais uma vez dar uma “mexida” na estrutura do blog, adicionando a possibilidade dos leitores realizarem uma avaliação individual de cada postagem que acabaram de ler. Por isso, não tenha preguiça: pode clicar nas estrelinhas que aparecerão logo após os textos e registrar sua classificação… mas, por favor, se for deixar de duas estrelinhas para baixo, pelo menos comente o motivo da insatisfação ou da discordância!
   Outra novidade é que muito em breve teremos a estréia de dois colaboradores de peso aqui no blog!
   Um é o “Spirit TV Online”, que produz vídeos intrigantes e reveladores com uma qualidade que preciso me esforçar muito para alcançar: alinhado com o conteúdo de sites como “A Espada do Espírito” e “Apocalipse Total”, apresenta a influência do maligno através da mídia e revela muito de tudo o que se busca ocultar através das mensagens subliminares.  É material para assistir e refletir.
   O outro é o irmão Alfredo Marins, responsável pelo blog “Sinais”, que realiza, através de recortes de notícias, um trabalho de acompanhamento diário dos fatos referentes ao cenário bíblico profético e descritivo dos dias que antecederão o retorno de Jesus Cristo.
   Ambos iniciarão suas participações em breve, mas desde já estão devidamente apresentados!
   Sem nunca abandonar meus objetivos iniciais, a formação de uma equipe vai permitir que mais material relevante possa ser produzido e colocado à disposição de todos aqueles que buscarem por escatologia e apologética relacionadas ao cotidiano a às atualidades.
   Fico contente ao apresentar estas novidades e aguardo a participação dos irmãos no intuito de auxiliar este ministério também através da divulgação: todos aqueles que se dizem servos têm seguido a Verdade? Quantos não deixaram de crer por terem sido apresentados a um evangelho de mentira?
   Vamos falar sério!
   Que o Senhor Deus nos proteja e abençoe a todos!

Púlpito Cristão, em Defesa da Fé!

    Dado o conteúdo literalmente bombástico do texto a seguir, pela primeira vez na história do “Este Mundo Jaz no Maligno” vou copiar uma postagem inteira de outro blog: o “Púlpito Cristão”, do meu irmão Leonardo Gonçalves.
   Não faço isto porque o Leonardo é meu amigo, mas porque o texto apresenta uma resposta totalmente fundamentada na Bíblia para algo que posso considerar, no mínimo, como uma séria ameaça de restrição ao direito de ser fiel à Palavra de Deus e aplicá-la no julgamento de fatos comprovadamente verídicos. Sem mais delongas:
Email do pastor Rui Raiol para Leonardo Gonçalves, no dia 24/05
   Que o Senhor julgue suas palavras. Mesmo não lendo o lixo que tanta gente imunda produz diariamente na internet, noto que você é uma das ferramentas mais ferrenhas contra tudo que Deus tem falado. Quem é você para julgar desse jeito, irmão? Não lhe causei nenhum mal. Porventura citei seu nome na rede, falei mal de A ou de B? Acusei você de algum crime ou algo parecido? Não sei se você é inteligente suficiente para notar que, com sua estupidez em difamar servos de Deus, cai em contradição. Afinal de contas, o Evangelho é amor. Quando você vem a público, sem conhecer uma pessoa, e age do jeito que tem agido, está condenado por suas próprias palavras e atitudes. Quem tem o Espírito de Deus, sabe que está diante de uma pessoa carnal e leviana. É isso que você é?
   Meu irmão, sou um homem de Deus. E você deveria ter pelo menos respeito ao falar tanta coisa. Como jurista, sei que poderia processá-lo por danos morais e, com isso, ia buscar até o último centavo de seu bolso pelo seu abuso. Porém, o sofrimento é por Jesus, e não vou revidar. Não vou pôr, promete-lho diante de Deus, uma só palavra na rede contra você. Basta o julgamento perfeito do Senhor entre mim e ti.
   Amigo, você tem cérebro suficiente para entender entre a visão de homem natural e a visão do Onisciente? Amigo, você acha que Jesus me diria "Venceu o pastor B", quando Ele sabe que não venceu? Você acha que Deus mentiria? Amigo, o que perguntei a Deus foi a essência, você entende? Não perguntei resultado oficial. Se você perguntasse a Deus quem venceu para ser o sucessor de Judas, será que Ele responderia "Matias", sabendo que Ele chamaria a Saulo?
   Irmão, você já esteve desenganado por 3 anos e foi curado por Jesus pessoalmente? Você é batizado com o Espírito Santo e com fogo? Você ora todos os dias? Você foge do pecado para seguir a Jesus? Você observa a Palavra? Você sabe ouvir a voz do Espírito Santo?
   Quem é você para julgar, irmão?
   Que o Senhor julgue entre mim e ti. Se profetizei da carne, venha o juízo de Deus sobre mim. Agora, se sou homem de Deus e você tem sido um instrumento de Satanás, que a mão do Senhor pese sobre ti terrivelmente, e só se retire quando você reconhecer que há um Deus no Céu.
   Em oração.
   Rui Raiol
Resposta do Leonardo ao pastor Rui Raiol:
   Caro pastor (e profeta) Rui Raiol,
   O Senhor está certo em afirmar que não me causou nenhum dano, não tendo eu nenhuma razão pessoal para revidar. Eu não tenho mesmo. Acontece que os meus artigos desmascarando a sua falsa profecia não são produto de uma motivação pessoal, e sim do zelo de Deus e da sua doutrina. Não foi contra mim que o senhor pecou quando proferiu aquela profecia apócrifa; foi contra Deus. Foi o nome do Senhor que ficou envergonhado quando o amado profetizou a vitória do pastor Samuel Câmara, e publicou a notícia em seu site no dia 16 de abril.
   Que bom seria se o prezado tivesse se arrependido da sua falsa profecia. Dizer que o resultado foi fraudado, como o senhor faz naqueles vídeos no Youtube, não melhora em nada a situação. Supõe-se que, ainda que as eleições tivessem sido fraudadas, o Onipotente saberia dizer com precisão o resultado final. Além do mais, em sua profetada, o irmão (fazendo-se passar pelo Senhor) diz claramente: “Chamei a Samuel Câmara e ninguém poderá derrubá-lo”. Que Deus é esse que fala e não cumpre?
   Ultimamente o senhor andou dizendo que o plano de Deus para a CGADB foi frustrado por culpa do pastor José Wellington. Isso é ridículo, pastor Rui! O que aconteceu com Números 23.19 que diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?”. Será que Deus mudou? Agora ele mente, se arrepende, fala e já não confirma? Como é fácil frustrar o plano de Deus, não é mesmo?! Não, pastor Rui: não foi Deus quem te revelou aquela profecia. Foi a sua soberba que falou naquele programa de rádio: “Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele” (Dt 18.22).
   Com respeito às suas demais perguntas, respondo prontamente: Jamais estive desenganado pelos médicos, nem vi Jesus pessoalmente, e também não entendo qual a correlação disto com aquilo. Será que para ser um pregador do evangelho eu preciso ser ex-aidético, ex-canceroso ou ex-morto? Eu pensava que a qualificação para o ministério estava ligada à vocação, temor de Deus e o conhecimento bíblico do cidadão (risos). Errei de novo, né pastor?
   Sou batizado com o Espírito Santo apenas. O batismo com fogo como uma benção para o crente é produto de uma má exegese. Note que o fogo, em inúmeras passagens, aparece na Bíblia como símbolo do juízo de Deus [*]. Além disso, o contexto imediato de tal batismo deixa claro que o fogo é para a palha, ou seja, ímpios (Mt 3.10 e 12), e não para os servos de Deus. O batismo com fogo é o batismo com o qual serão batizados os falsos profetas que não se arrependerem de seus abomináveis presságios.
   Busco observar a Palavra, embora eu mesmo seja um transgressor dela. Não confessá-lo seria passar uma falsa aparência de santidade, e acusar a Deus de mentira (1Jo 1.10). Mas dou graças ao Senhor pela sua maravilhosa Graça, que me faz aceitável, no amado.
   Sim, pastor: Eu conheço a voz do Senhor (Jo 10.27). Tanto que posso afirmar sem medo de errar que sua profecia não vem de parte de Deus, senão da sua própria carne ensoberbecida (Dt 18.22). Segundo a bíblia, o que Deus determina, infalivelmente acontece (Is 43.13). As profecias de Deus são seguras, as dos homens são fraude.
   Finda a entrevista, deixe-me falar da sua mais nova profecia carnal:
   Pastor Rui... O senhor é um escritor de livros, um homem douto, não pega nem bem ficar invocando o juízo de Deus sobre a sua cabeça. A história de Nadabe e Abiú ficou no passado, e hoje em dia essas coisas não acontecem mais. Já pensou se isso fosse acontecer hoje em dia? O que ia ter de raio caindo na cabeça de pastor da Universal não está no gibi! Meu amigo: Deus não tem pressa em castigar ninguém; ele é longânimo e deseja o nosso arrependimento (2Pe 3.9). Embora a lei da semeadura seja uma verdade quase científica (Gl 6.7), o juízo de Deus virá sobre os ímpios no fim dos tempos (Jo 12.48). Portanto, aí vai um conselho do seu irmão e amigo: PARA COM ISSO, RUI! Ao invés de pedir juízo sobre a sua cabeça, o senhor devia pedir é perdão e misericórdia pelas coisas que anda dizendo. Todos nós erramos, pastor Rui: O senhor não foi o primeiro, nem será o último a entregar uma profetada, mas deve se arrepender enquanto é tempo.
   Pare também com essa história de dizer que eu sou servo de Satanás e de que a mão de Deus vai pesar terrivelmente sobre mim. Aliás, que gíria esdrúxula, pastor! Pense no tamanho da bobagem que o senhor está falando: Se Deus pesar a mão dele sobre mim, não vai sobrar nem o meu farelo pra contar a história. O “peso” da mão de Deus é incalculável, infinito como a sua própria essência, por assim dizer. Agora, imagine se ele decide pesar a mão TERRIVELMENTE, como o senhor faz questão de acrescentar: Não vai sobrar um só planeta no sistema solar! Será que o senhor deseja mesmo isso para mim? O senhor quer que Deus pese a mão TERRIVELMENTE sobre mim? Que pena, hein Ruizão?... Logo o senhor que falou tanto em amor, não compreendeu o que Jesus quis dizer em Mateus 5.44:
   “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”
  Se eu estou errado e o senhor certo, então seu dever seria: amar-me, abençoar-me, fazer o bem e orar pela minha vida. Ainda que, pelo menos da minha parte, não tenho nada contra a sua pessoa, pastor Rui, e sim contra a sua atitude. Não te tenho como inimigo, e sim como objeto das minhas orações. Mas parece que o senhor preferiu me amaldiçoar, né? Ok, vamos lá então. Pode jogar praga o quanto quiser. Ninguém pode amaldiçoar o que Deus abençoa. Simples assim... está na Bíblia, sabia? Lembra? Aquele livro de capa preta que os crentes carregam debaixo do braço? Então, tá lá.
   Concluo dizendo que, ao enviar-me este e-mail, o senhor deu mostra do tipo de cristianismo que abraçou. Não duvido que Deus tenha te usado, abençoado e curado algum dia, mas insisto que a tal profecia não é de Deus, pois não passa no crivo da Palavra. Mas fique à vontade, se quiser me processar, como ameaçou. Apenas te adianto que no momento tenho exatos 42 soles (aproximadamente 40 reais) no bolso, com os quais pretendo passar a última semana do mês. Se achar que vale à pena arrancar meu “último centavo”, vá em frente! Só acho que o senhor não vai conseguir comprar muita coisa com o que conseguir ganhar na justiça (risos).
   No mais, me despeço no amor do Senhor, e desejo que Ele te cubra com toda sorte de bênçãos, saúde, paz e prosperidade. Desejo que Deus derrame infinitas bênçãos sobre toda a sua família, e espero — sinceramente — que Deus jamais pese a mão sobre ti, e muito menos TERRIVELMENTE, pois isso equivaleria a adiantar o apocalipse! Muito pelo contrário: quero mesmo é que Deus, em sua infinita graça, lhe pague em bens, por todo mal que o senhor me desejou e vier a fazer-me.
   Em Cristo Jesus, meu Senhor e Mestre.
   Leonardo Gonçalves

   [*] - Quanto ao fogo como símbolo do juízo: Gn 19.24, Ex 9.23, Nm 3.4, Nm 11.1, Nm 16.34-35, Jó 15.34, Sl 97.3, 105.32,140.10, Is 66.16, Jr 15.4, Jl 2.3, Am 7.4, Ob 1.18, Na 1.6, Sf 3.8, Mt 3.10, 3.12, 5.22, 7.19, 13.10, 18.8-9, 25.41, Mc 9.43-48, Lc 3.9, 3.17, 9.54, 12.49, 17.29, Jo 15.6, 2Ts 1.18, Hb 10.27, 12.29, 2Pe 3.7, Jd 7, 23, Ap 8.5, 9.18, 20.9-10,20.14-15, 21.8. — Referências em HORTON, Stanley: A doutrina do Espírito Santo, CPAD.
   Eu, Teóphilo, quero apenas concluir tudo isso com uma pequena observação: pastor que amaldiçoa?? Rui Raiol… que vergonha!! Isso é o que os católicos chamariam, com razão, de “reza braba”!!
   É por essas e outras que não podemos parar de bater… sem dúvida!
   Que o Senhor nos proteja e abençoe… a TODOS, inclusive o Rui Raiol!

26 de mai de 2009

Por Que Continuar Batendo?

    Ontem visitei uma pequena e aconchegante igreja batista tradicional, com irmãos simpáticos e bem intencionados e um culto no estilo batista de ser… e foram justamente pequenas partes desse culto que me fizeram ficar pensando o dia inteiro em como pequenas simpatias acabam permitindo o afastamento da solidez da Palavra.
   Coincidentemente, minha fidelidade à aplicação da Bíblia em minha vida foi questionada de forma coerente, bíblica e educada:
   Teóphilo, se você diz que gosta tanto de aplicar a Bíblia a tudo o que faz, porque não cumpre a recomendação encontrada em Tito 3:10-11?  Porque continua batendo tão pesadamente em ungidos do Senhor como a Ana Paula Valadão e o bispo Manoel Ferreira, mesmo já tendo realizado várias acusações contra eles?
   O resto do texto, apesar de não ofensivo, é puro adestramento de avestruz, se é que vocês me entendem…
   Antes de responder essa pergunta, gostaria de comentar um pouco sobre alguns detalhes do culto de domingo que ficaram o dia inteiro entalados na minha garganta.
   Para começar, o dízimo! Foi chamada uma irmãzinha para ler Deuteronômio 12:11, que é uma referência mais do que clara ao SEGUNDO DÍZIMO, ou seja, um dízimo cuja finalidade era completamente diferente do que encontramos em Números 18:21-24! Ainda assim, com a Bíblia aberta diante dos olhos, nem a leitora e nem ninguém da congregação conseguiu ver isso!
   Teve ainda a questão do louvor que mencionei na postagem de ontem, mas que ninguém percebe o quão distante do Senhor as belas palavras podem os estar conduzindo!
   Mas foi o sermão que me deixou mais incomodado! Não houveram heresias, mas fiquei assustado porque o pregador conseguiu falar sobre João 14:1-6 sem fazer nem um alerta! Tive a sensação de que o alimento foi diluído tanto que acabou ficando ralo! Vou citar apenas um exemplo:
   — Quando o Senhor diz que na casa do Pai há muitas moradas, é que tem lugar lá para a igreja batista A e também para a igreja batista B…
   Depois disso tenho certeza que quando eu pegar um púlpito vou ser chamado até de “bicho-papão”!! Se eu fosse pregar sobre o mesmo tema para aquelas pessoas… ia ter gente tendo até pesadelo!! Uma outra interpretação para o exemplo acima:
   — O Senhor diz que na casa do Pai há muitas moradas, mas que ELE é o ÚNICO caminho para se chegar até lá! Não é apenas o fato de você estar aqui na igreja batista A que garante salvação não! O cristão verdadeiro deve seguir a Bíblia em primeiro lugar! Crente que não atenta para a Palavra já está descrito em Mateus 7:21-23: vai passar a vida toda dentro da igreja e, no final, vai para o inferno! Quer seguir a Jesus Cristo? Ligue a mente quando ler a Bíblia! Ligue a mente quando cantar um louvor! Senão vão correr o risco de estar idolatrando algo que, na essência, é bem diferente do Deus bíblico… e idolatria é pecado!
   Por isso que eu acho que nenhum pastor nunca vai me convidar para pregar… porque tomei para mim as recomendações que Paulo fez a Timóteo:
   "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (II Timóteo 4:2-5)
   Então, respondendo à pergunta que me foi dirigida: é por cada irmãozinho que está sendo envolvido sutilmente pelo engano das “celebridades gospel” — em nome da “boa educação” e do “senso comum” — que eu não paro de “bater”!
   Já cansei de comprovar que estes “grandes” querem continuar com suas posições de liderança mesmo tendo abandonado completamente a integridade da Palavra! Na verdade, diante do “tamanho” desses ministérios de engano, me sinto exatamente como o personagem da foto de abertura: quase um nada!
   Não denuncio mais com intenção de exortar aos hereges, mas para despertar àqueles que estão sendo levados pelas mentiras desses grandes corruptores: as revelações são chocantes e há muitos que não estão preparados para recebê-las… mas cada texto que digito, cada fato que verifico, entrego tudo nas mãos do Senhor e somente Ele pode fazer com que cheguem até aqueles que devem ver e entender… para a grande maioria, tudo isso não passará de mera loucura!
   Se o Espírito Santo puder usar tudo o que eu já escrevi até hoje para convencer apenas uma pessoa do pecado, da justiça e do juízo que está prestes a vir… vai ter valido muito a pena!
   Que o Senhor nos abençoe com a sabedoria para discernir e exortarmos uns aos outros!

25 de mai de 2009

Vamos Adorar a…Quem Mesmo?

    Depois do flagrante registro da indubitável adoração à pessoa de Ana Paula Valadão e, pior ainda, de sua aquiescência ao ato de ser idolatrada, recebi informações de absurdos ainda maiores acontecendo nesse Brasil sem tamanho, sem vergonha na cara e sem temor a Deus.
   Pelo Orkut, o irmão Charles Nabarro deu a dica da existência de uma banda chamada “Aldeia de Baal”, cuja existência pode ser comprovada através de várias comunidades e perfis daquele serviço.
   Conforme pode ser verificado na imagem, eu até deveria valorizar o esforço dos inventores para explicar o significado de um nome tão energúmeno, mas percebo que apesar de terem olhado para o significado hebraico direto, esqueceram de fazer o mais fácil: olhar para um simples dicionário!
BAAL (substantivo masculino)
  1. Divindade adorada em muitas comunidades antigas do Oriente Próximo, especificamente entre cananeus que o veneravam como deus da fertilidade, o principal do seu panteão (Observação: inicial maiúscula).
  2. Nome dado na Bíblia aos falsos deuses (Tornou-se anátema para os israelitas no século IX a.C., quando Jezebel tentou introduzir o culto fenício de Baal, em oposição às tradições locais).
Etimologia (hebraico) — Ba'al / Bahal (maiúsculo) ou ba'al “senhor” e também nome de deidades cananéias e fenícias; segundo JM, o mesmo elemento que entra na composição de Belzebu.
   Fiquei logo preocupado se essa seria mais uma banda gospel: não é! Mas mesmo assim é um sinal indicador de que a descrição feita em II Timóteo 3 sobre as características da humanidade nos dias de hoje.
   E o mais paradoxal de tudo é uma “aldeia de Baal” dar “graças a Deus”…
   Não me detive em análises sobre letras, simbologias, mensagens diretas ou subliminares. Só não consegui deixar de reparar no dragão em destaque na capa do CD. Alguns podem me dizer que é tudo mera “coincidência”, mas a palavra “senhor” tem sido o suficiente para convencer as pessoas de que há alguma referência ao Deus Criador mesmo que, como nesse caso, estejam claramente se referindo a demônios e gostando disso…
   Aliás, hoje eu fui à igreja! Dia 27 de junho vou apresentar um estudo sobre o tema “canto” em uma igreja batista e decidi ir até lá para conhecê-la. No meio do culto entoaram um “louvor” chamado “Inunda-me” do “Ministério Unção Ágape”… vejam a letra:
Eu me prostro
E me rendo a ti
Pois preciso da tua presença em mim,
Como terra seca que anseia pelas águas
Te desejo, sacia-me.
Inunda-me, Senhor.
Inunda-me, Senhor.
Com os rios que há em ti
Faz transbordar meu ser,
Senhor inunda-me.
   Notaram a ausência de alguma coisa nessa letra? Será que não está faltando a identificação mais clara de quem é esse “senhor” ao qual estão clamando por uma inundação? Não caberia muito bem nessa letra uma interpretação onde o “Rain Man”, de “Os Mecanismos Malignos”, esteja sendo invocado para ter relações sexuais com mais um possesso? Olhem bem…
   A “fraseologia” é toda evangélica, mas o conteúdo é altamente dúbio! É esse o “louvor” que está sendo cantado nas igrejas? Coisas totalmente inúteis e até mesmo possíveis invocações a demônios?
   O mais inconveniente de ter uma posição de “cristão pensante” é ficar calado enquanto os membros te olham assustados, como se você fosse um alienígena. Aí eu pergunto: como posso estar em concordância quando cantam uma aberração como essa?
   Tenho ainda informações de um jovem, MEMBRO da Lagoinha, sobre o posicionamento herético daquele ministério, conclamando ao abandono completo da apologética (segundo ele, há um tal Gustavo que deprecia incessantemente os apologetas), deturpando o conceito de exortação pela Bíblia e vinculando-o ao ato de “falar mal”. Ao ler um texto absurdo e escrito por um de seus pastores titulares posso ver claramente o motivo dessa atitude: apostasia e heresia!
   E depois da idolatria à “santa” Ana Paula Valadão e aos rumores de que havia algo acontecendo entre ela e os católicos, não estranhem se, de repente, começarem a idolatrar Maria por lá também… afinal, a associação aos ritos da fé católica aumentaria o público e renderia excelentes dízimos!
   Quem atenta para os detalhes? Quem tem zelo pela Palavra? O mundo é um grande oba-oba onde ninguém mais se preserva da corrupção do mundo (vide Tiago 1:27) ou resiste ao diabo para que esse venha a fugir (vide Tiago 4:7)… pelo contrário, se associam a Baal e aceitam ser idolatrados por um “objetivo maior”: ganhar dinheiro!
   Você também tem se comportado assim? Então cuidado, pois existe um Deus Criador que é Amor sem deixar de ser Justiça! Existe uma eternidade e até mesmo um lugar incrível, mas:
   "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Apocalipse 22:15)
   Você… está dentro ou fora?

23 de mai de 2009

Os Avestruzes e Os Idólatras Gospel

   Fui visitar o perfil de um jovem que me contatou e encontrei uma mensagem que me fez lembrar o comportamento daquelas aves pernaltas chamadas de avestruzes que, para se ocultar, escondem as cabeças no solo… deixando o rabo bem empinado para fora!
   "Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância." (Tito 1:7)

21 de mai de 2009

   Preciso de alguém que entenda das leis! Quero ter o direito, por minha plena convicção religiosa, de não ser obrigado a votar nas próximas eleições!
   Por vários motivos cheguei a conclusão que o ato de votar é obrigatório apenas para poder por a culpa da podridão dos eleitos nos eleitores! No mundo inteiro, mas especialmente nessa república das bananas, nenhuma instituição benigna tem cumprido o papel para o qual foi originalmente criada: nem os serviços públicos, nem as escolas, nem os hospitais, nem as forças armadas, nem os políticos… nem as igrejas!

20 de mai de 2009

A Fé Não Depende de Emoções…

   …mas eu fiquei muito emocionado ao receber ontem o email de um irmão que está lá nos Estados Unidos e apresenta seu testemunho pessoal. Para não correr risco de exposição indesejada, fiz algumas pequenas alterações antes de publicá-lo. Vejam:
   Meu prezado irmão em Cristo, saudações!
   Não sei se você se lembra de mim, pois a bastante tempo não nos comunicamos. Eu e minha família vivemos nos USA.
   Em respeito àquele tempo em que você interrompeu seus escritos, não escrevi, apesar de querer faze-lo muitas vezes.
   Pensava sempre se existia alguém como eu, que queria que a Bíblia Sagrada fosse entendida como ela é de verdade. Como a Palavra do Deus Vivo e Verdadeiro!
   Sei que existem esses. Conheço bem o meu pastor ai no Brasil. Ele é muito sério: na nossa igreja aí não entram guitarras e baterias nos cultos! Canta-se Hinos e não musiquinhas do tipo "afaga" diabo! Esse é meu pastor a 30 anos!
   Sei que isso talvez possa não fazer sentido algum, mas preciso te dizer: esse mesmo pastor foi arrancado do pastorado da Primeira Igreja Batista, depois de 25 anos de pastorado ali. Igreja essa que fiz parte por anos.
   Ele simplesmente foi acusado de adultério — algo que não cometeu — simplesmente porque não agüentavam mais aquele sistema do "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, exorta, admoesta, ensina…”. Por causa disso, fizeram uma manobra maligna que nem mesmo ele, o pastor, acreditou: simplesmente para tirá-lo de lá! Gostaria muito que você ouvisse uma de suas mensagens para comprovar…
   Isso tudo aconteceu em 1991. Ele se despediu do pastorado desta igreja simplesmente porque não "abriu as pernas" como muitos queriam que ele fizesse: o termo usado foi esse mesmo! Foram pedir no seu gabinete para que ele “abrisse as pernas” um pouquinho…
   Que desgraça para o evangelho em minha cidade: sua esposa o deixou, seus filhos o abandonaram… com exceção de uma filha que se manteve a seu lado. Cerca de 400 membros deixaram a Primeira Igreja. Quando ele começou seu pastorado lá, haviam apenas 300 membros em 1966. Ao sair já haviam 1700.
   Note que todas as igrejas batistas da cidade saíram da PIB e muitas, mas muitas dessas, foram organizadas no tempo do seu pastorado.
   Choramos muito.
   Meu carro foi arranhado, alguns irmãos receberam pedradas! Fomos atacados em nossa honra e em muitas outras coisas, só porque queríamos defender alguém que prega a Verdade Bíblica.
   Desculpa tomar o seu tempo dessa forma, mas não tenho com quem falar certas coisas: minha esposa tem apenas 10 anos de vida cristã e há certas coisas que a deixam com medo… eu a compreendo.
   Ontem nossa filha, obra de um milagre Divino, nos disse que queria ir a igreja… e até chorou! Cortou meu coração e me senti um pouco culpado, porém sei muito bem o que estou fazendo, pois NÃO TEMOS NENHUMA IGREJA SÉRIA AO NOSSO REDOR! Desculpa escrever com letras grandes, mas é para não haver dúvidas sobre isso.
   Não quero nenhum tipo de lavagem cerebral para nossas filhas. Elas são educadas na Palavra e penso ser isso o suficiente. Mas elas sentem a necessidade de ir lá também. Tenho orado no sentido de encontrar uma forma de suprir essa necessidade.
   Já pensamos em começar um trabalho em casa mesmo, mas nosso apartamento não é grande e algumas dificuldades aparecem antes mesmo de começar. É bastante complicado.
   Gostaria de manter contato e te escrever mais vezes, mas não quero importunar. Pelo menos, todas as noites entro no seu site / blog e em outros que também julgo terem coisas úteis e íntegras para serem apreciadas.
   Voltando ao começo, queremos muito ajudá-lo. Já ajudamos outros sempre. Trabalhamos “hard here” para isso! Não viemos para cá para juntar dinheiro. Deus tem sido nossa fonte de tudo, acredite!
   Escreva e nos diga como podemos fazer para colaborar direto daqui, pois a forma de doação pode ser boa ai no Brasil, mas aqui não funciona dessa forma: precisamos de: nome (de alguém), telefone, CPF, banco, conta (poupança ou corrente). Não precisa ser o seu nome, mas alguém de sua inteira confiança para receber o recurso enviado.
   Que Deus continue cuidando de vocês. Sei que Ele tem reservado as melhores coisas para você e sua família. Mesmo que as melhores coisas não venham, Deus sempre estará contigo.
   Paulo disse que sabia passar abastança e também passar falta. Sabia viver com muito e com pouco. Isso deve ser uma grande lição para nós: confiar nesse Deus de Paulo é um privilégio para nós… e, no final, Paulo ainda foi decapitado…
   Meu pai faleceu de câncer no ano passado. Crente sincero que era, eu dizia para ele no seu momento de dor que ninguém havia nos pedido a cabeça ainda e ele respondia:
   — É verdade, meu filho. Vou partir e sei bem quem me espera lá.
   Havia 4 anos que não via meu pai e ele partiu sem que nos víssemos novamente…
   Fique na paz de Jesus Cristo.
   Amados… não sei se é loucura minha, mas o fato de podermos compartilhar nossos problemas e angústias nos torna mais irmãos… e, tendo irmãos crentes em Jesus Cristo, fiéis e sinceros, ao meu lado, tenho forças para prosseguir colecionado os testemunhos sobre a apostasia crescente e, através disto, encontrar a esperança, pois tais coisas indicam que o Senhor está próximo.
   No final desta carta, não me envergonho de dizer, eu chorei num misto de tristeza e alegria. Explico:
   Tristeza de pensar em todos aqueles que, assim como ele e eu, foram testemunhas da queda de igrejas que um dia foram sãs e agora se deixaram corromper pela secularização. Tristeza por ver um cristão sincero buscando viver a Verdade e, o paradoxo dos paradoxos, tendo que NÃO IR à igreja para conseguir isso!
   Mas me permito a alegria de saber através da distância e do tempo estou sendo usado por Deus na edificação de cristãos sinceros… a alegria de descobrir um irmão na outra América; a alegria de poder orar por ele e toda a sua família; a alegria de me encontrar como parte atuante do verdadeiro corpo de Jesus Cristo, não denominacional, invisível, que quer seguir apenas a Palavra e se chama Igreja!
   No início de tudo, nunca imaginei que as palavras que o Senhor coloca em meu coração pudessem ir tão longe e permanecer por tanto tempo, mas agora, mesmo anos após o início, cartas como essa me dão o “feedback” de que a Palavra do Senhor NUNCA VOLTA VAZIA! Nunca é dita ou escrita em vão!
   Senhor Deus! Continua conosco! Continua com cada um que chega aqui buscando a Palavra, querendo saber da Verdade! Protege a vida dos que são ameaçados por amar a Ti sobre todas as coisas! Nos protege dos perigos deste mundo mau e corrompido. Dá saúde para que possamos prosseguir em nossos afazeres e, diante da tua vontade, prosperar. Ó, Poderoso Deus, nos abençoa com o que de mais importante pode haver neste mundo para qualquer pessoa: a sabedoria para compreendermos Tua Palavra e o discernimento que nos livra dos maus caminhos e da sedução. Tudo isso peço não que mereça, mas em nome de seu filho, meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

19 de mai de 2009

Disque-Denúncia

   Acho que vou colocar um subtítulo aqui no blog: “Este Mundo Jaz no Maligno / Disque-Denúncia do Final dos Tempos”! Aliás, assim como o apresentador do “Balanço Geral” aqui no Rio de Janeiro, Wagner Montes, sempre anuncia, aqui não tem “bina”! É só denunciar que nós vamos pesquisar. Se for verdade… escracha!
   Entre os assuntos abordados está o súbito desaparecimento do site www.premionobeldapaz.com.br , de propriedade do bispo Manoel Ferreira e que continha declarações e material suficientes para provar que há alguma coisa muito errada acontecendo nos bastidores da igreja brasileira. Dessa vez foi o site, mas sem dúvidas quem poderia ter sumido de ontem para hoje é o bravo pastor que teve coragem de denunciar a apostasia… e tem gente que ainda acha que um justo deve ser entregue aos carrascos para provar algo que já está a vista. Logo o sacrifício dos cristãos autênticos será inevitável, mas por enquanto…
   Pra começar oficialmente a postagem de hoje vou advogar em causa própria: descobri o Copyscape, um site que busca cópias não autorizadas de conteúdo por toda a internet, e resolvi “brincar” um pouco para ver no que ia dar. Busquei com o endereço do estudo que fiz, no site principal, sobre tatuagens e me deparei com uma surpreendente adaptação do texto original em um site totalmente inesperado.
   Quero reclamar que, apesar de uma pequena citação a meu pseudônimo no início, sequer consta na adaptação o link para o texto original. Até gostei das explicações complementares sobre o que é simbólico e o que é literal, mas quando prestei atenção em outros detalhes… aí ficou difícil!
   Do texto onde registro que o último apóstolo foi Paulo tenho certeza que eles nunca vão querer saber, pois se dizem um “ministério apostólico”. Fui ver uma tal loja virtual e dei de cara com “apostilas eletrônicas” sobre… adoração profética e visão celular! Só aí fui perceber porque nunca eles vão poder colocar um link para que seus membros visitem meu site, afinal, como alguém que apresenta uma conferência chamada “Despertando a Unção Adormecida” vai ganhar dinheiro sem escravizar?
   Escravizar sim! Ou amarram as pessoas sob o peso da Lei e dos rituais judaicos veterotestamentários ou se escraviza o Espírito Santo (como se pudessem…) a ficar subindo e descendo toda hora, para poder repetir os sinais de sua chegada quando o público assim desejar. Certamente não há noção de cronologia bíblica nesta igreja! Me chamam de irmão, mas deturpam a Palavra do Pai…
   Enquanto isso, o meu amigo pastor da assembléia continua mandando material e links sobre a liderança da CONAMAD para que eu analise e apresente ao julgamento dos leitores. Acho que até o dia em que ele decidir se revelar vou passar a identificá-lo como “pastor Boldo”: é amargo no paladar, mas é um santo remédio contra tudo de ruim que engolimos!
    Pois o Boldo me mandou uma foto tirada a menos de um mês atrás e o link de uma página dentro do site oficial do próprio Manoel Ferreira, site este que foi “misteriosamente” tirado do ar de ontem para hoje (mas que ainda pode ser encontrado, sem imagens, no cache do Google. Sugiro aos interessados que vejam logo, pois com o poder dessa organização… deve também sumir em breve!)
   Não posso deixar de transcrever uma pequena, porém significativa frase:
   Ferreira disse estar alegre com o diálogo e declarou ser essa a postura e visão profética de união que o mundo espera dos servos de Deus.
   Diante da visão profética referenciada por Ferreira, emendo com uma passagem bíblica:
   “E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o Senhor, terei enganado esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destruí-lo-ei do meio do meu povo Israel. E levarão sobre si o castigo da sua iniqüidade; o castigo do profeta será como o castigo de quem o consultar." (Ezequiel 14:9-10)
   Minha intenção ao apresentar esta passagem é o despertamento dos cristãos sinceros para o castigo prometido por Deus para aqueles que, por comodidade, permanecem seguindo profetas que se enganam. Não sou eu quem está inventando: está escrito na Bíblia!
   Quanto à foto, por favor, cliquem na miniatura para expandí-la e permitir uma constatação de quem esteve presente na reunião da Federação para a Paz Universal que ocorreu no dia 22 de abril de 2009, no Hotel Nacional de Brasília. Não os conheço todos, mas sei que aquele de branco é o Joãzinho Trinta! Conhecendo o significado do contraste zoroastrista, será que a escolha dessas cores para as roupas foi mera coincidência? Estaria o carnavalesco numa posição de superioridade sobre os outros presentes?
   Na minha opinião já dei provas mais do que suficientes sobre a grave questão que se instalou na CONAMAD. Isso é um sinal indelével da apostasia profetizada e, ao contrário do pastor Boldo, não creio que haja mais possibilidade para um retorno ao evangelho genuíno… mas nada é impossível para Deus!
   Não sou homem ligado à política e toda essa sujeira misturando política com igreja está apenas aumentando o nojo que sinto dessa luta gananciosa por poder. Na verdade, quero encontrar algum bom advogado que esteja disposto a descobrir uma brecha jurídica para que, por motivos religiosos, eu (e quem mais desejar) possa ser desobrigado de votar. Já apresentei a correlação entre o voto e o sinal do anticristo e, se não começarmos a nos preparar de agora, pode ser que não tenhamos mais como escapar das urnas biométricas.
   Estou ficando preocupado: fiz uma pesquisa no Google com meu nome verdadeiro e não aparecem resultados! Um domínio inteiro sai do ar de um dia para o outro… e isto porque o pastor Boldo nem acabou de me enviar todo o material que afirma possuir. Orem por mim e por minha família.
   Aos irmãos que entraram em contato desejando fazer doações através de uma conta bancária: estou buscando alguém de plena confiança, porém de pouco envolvimento, para receber e administrar estas futuras doações. Logo que solucionar a questão, divulgarei as informações para depósito.
   Agradeço muito a Deus e aos irmãos que estão colaborando com meu ministério: em respeito a minha prova com Deus, passei toda a segunda-feira estudando e escrevendo o meu próximo texto para o site principal cujo título será “Cultura”. Pretendo concluí-lo até o meio da próxima semana, pois a partir de quinta-feira vou me dedicar às legendas das últimas partes de “Os Mecanismos Malignos”.
   Que o Senhor nosso Deus nos proteja da crueldade que anda pelas ruas, livrando nossas vidas de todos os perigos que rondam e preserve nossa integridade.

18 de mai de 2009

Preciso de Ajuda

   Agradeço muitíssimo pelo interesse em colaborar!
   As informações dessa postagem foram atualizadas e transferida para outra página.
   Perdoe a inconveniência e, por favor, clique aqui para prosseguir.

16 de mai de 2009

Faltou Dizer…

   Não sei se com outros blogueiros é assim, mas comigo acontece: às vezes, alguns minutos após fazer uma postagem, noto que ficou faltando dizer alguma coisa: um raciocínio complementar, uma explicação esclarecedora, um comentário pertinente…
   Nesse tempo, algumas pessoas já leram o texto e muito provavelmente nunca mais voltarão ali para reler, o que me deixa desconfortável para editar a postagem após sua publicação.
   Diante desse impasse, decidi lançar a seção “Faltou Dizer”, que vai ser publicada nos finais de semana e fará a complementação de postagens anteriores, permitindo que sejam apresentados apêndices ao texto original.

14 de mai de 2009

CONAMAD e Reverendo Moon – Quem Mente?

   Antecipando-se àqueles que foram ludibriados a acreditar que o Festival Global da Paz foi organizado pela ONU, recebi mais um vídeo que apresenta o verdadeiro organizador do evento.
   É interessante perceber o jogo de informações e distrações lançadas para manter confusos os maiores interessados na questão: os cristãos sinceros e tementes ao Deus Único e Bíblico!
   Há aqueles que preferem ter boa fé e acreditar no que seria melhor e mais inocente. Baseando-se na credibilidade que depositam em seus líderes, deixam de se aprofundar em uma busca pela veracidade das afirmações. Mas estes líderes, infelizmente, se contradizem. Veja:

13 de mai de 2009

Manoel-Ferreira-Rev-Moon
Desde 2005 assumi um papel onde meu temor ao Deus Único, Criador do universo, Pai de Jesus Cristo tem sido meu norte. Tendo a Bíblia como meu parâmetro principal para analisar os fatos, sei que nunca falei mal de ninguém e muito menos incitei rebeliões ou reações físicas violentas: conforme João 7:24, nunca julguei segundo as aparências, mas somente conforme a reta justiça registrada na Palavra.
Não me furto de apresentar FATOS que a mim se revelam, pois contra estes NÃO HÁ ARGUMENTOS! E esta tarde recebi um telefonema que me deixou totalmente atônito… verdadeiramente aflito
Um pastor que conheço a mais de três anos (cujas referências e atuação garantem a idoneidade de seu ministério) me contatou inesperadamente com notícias assombrosas: temendo por sua própria vida e de seus familiares, pediu que eu apresentasse alguns registros que comprovam a estreita relação que JÁ FOI ESTABELECIDA entre as Assembleias de Deus da CONAMAD (do “bispo” Manoel Ferreira) e a Igreja da Unificação (do apóstata, ecumênico e precursor do anticristo “reverendo” Moon). Assista os registros em vídeo a seguir e, após isso, mais algumas informações e considerações:

12 de mai de 2009

Um “Deus” Falou Comigo Hoje!

    Sempre que surge uma oportunidade, gosto de acompanhar o blog e os emails pelo celular enquanto estou fora de casa. Nessa linda, enevoada e outonal manhã de terça-feira aconteceu algo surpreendente: “deus” falou comigo!
   Tudo bem que já foi muito estranho ele usar a Cbox que eu mantinha ali do lado do blog para receber pequenas mensagens, mas o conteúdo do recado foi mais intrigante ainda, vejam:

   Vocês estão muito preocupados se uma mulher é ou não prostituta! Se notar bem, é problema dela: ela que depois vai prestar contas dos seus atos.
   Vocês deveriam ver os seus umbigos: antes de atirar a primeira pedra, vejam os seus próprios pecados… ou vocês acham que estão limpos como um anjo? Ou, só porque são evangélicos, então pensam “eu sou o bom”!
   Não esqueça que existem religiões! Existem religiões muito mais antigas do que os evangélicos ou os cristãos.
   Para mim, a religião que vocês têm não significa nada... NADA! O que tem valor pra mim é O QUE VOCÊS SÃO E O QUE ESTÃO FAZENDO…

   Sem dúvida uma manifestação referente às “Prostitutas Glorificadas”. Logo no início do papo já vi que esse “deus” iria ser complicado, pois o texto acima precisou de algumas revisões antes de poder ser compreendido.
   Mas decidi não desprezar a manifestação desse ser e dividi o conteúdo em tópicos, na esperança de que minha resposta possa, de alguma forma, trazer um pouco de entendimento a esse “deus” obscuro.

   “se uma mulher é ou não prostituta” — na verdade não é exatamente essa a preocupação que tive quando preparei o texto… as prostitutas são seres humanos como qualquer outro e, por isso, passíveis de arrependimento e salvação.
   A questão que desejei expor é a glorificação ou supervalorização da prostituição, ou seja, o ato em si próprio, que é, sem sombra de dúvida, degradante para qualquer ser humano.
   Tudo bem que você seja um “deus”, mas já comecei a desconfiar que seja o deus deste século ou alguma pomba-gira revoltada, querendo levar o maior número de pessoas junto contigo para o inferno (que é seu destino inexorável), mas meu objetivo aqui é chamar a atenção das pessoas para a percepção de que, no mínimo, a prostituição NÃO É BELA, NÃO É DIGNA e NÃO É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO, apesar da mídia querer mostrar o contrário!
   Me responda você, ser humano que aceitou ser possesso por esse “deus”, se ficaria orgulhoso de que um de seus filhos viesse a se prostituir profissionalmente? Iria se alegrar por saber que sua filha é submetida, subjugada e humilhada para satisfazer às concupiscências, taras, perversões e abusos de desconhecidos apenas para ganhar dinheiro? Não consigo ver a dignidade de uma mulher que é exposta ou que se expõe como carne em um açougue…
   E eu nem citei a Bíblia para te responder sobre esse assunto!

   “antes de atirar a primeira pedra” — minha paciência é bem testada, mas acho que vou me permitir ser um pouco grosseiro ao responder essa frase…
   Ô, ser estúpido das profundezas abismais… que pedra foi atirada? Você está parecendo até aqueles evangélicos-anta que não sabem diferenciar entre ofensas e críticas! Eu bati em alguém? Em algum momento de meu texto incitei qualquer tipo de agressão física? Só faltou você fazer a analogia dos crentes e dizer “não toqueis nos marcados por satanás”…

   “vejam os seus próprios pecados” — estou começando a achar engraçada essa fixação que as pessoas têm pelos pecados alheios… tanto esse “deus” quanto uma dessas “ministras” do evangelho dão muito mais importância aos pecados que cometo do que a verdade que se aplica a todos!
   Todos sabemos que a Verdade incomoda, mas ela existe e mesmo que eu fosse corrupto como um político brasileiro, pervertido como um pedófilo estuprador ou assassino como um nazista… ela não deixaria de ser A Verdade — não me enquadro em nenhum desses exemplos extremos e qualquer um desses que citasse a Palavra sem buscar vivê-la seria, no mínimo, um grande hipócrita.
   A questão aqui é: não me importam seus pecados… nem quero saber deles! Me interessa mesmo é que existe uma única Verdade que todos deveriam seguir. Meu objetivo é que ela seja promulgada e que todos possam conhecê-la para, só então, terem um parâmetro para suas vidas… ou não, como é o seu caso!

   “só porque são evangélicos, então pensam ‘eu sou o bom’!” — de onde você tirou essa idéia? Sou cristão protestante e creio no evangelho sim… mas faz algum tempo que me esforço para não ser associado ao termo “evangélico”, pois no Brasil o mesmo se tornou quase pejorativo e sinônimo para “massa de manobra” ou “fonte de lucro fácil”.
   Quanto a essa questão de “ser o bom”, qualquer um que já tenha lido Mateus 19:16-17 sabe o Único que é verdadeiramente bom… e eu, caro “deus” de meia tigela, sou péssimo!

   “Não esqueça que existem religiões” — e eu pouco me importo que existam centenas de milhares de religiões! Evitei até agora a aplicação da Palavra de Deus em uma resposta para alguém como você, mas sabe a ÚNICA vez em que a palavra “religião” é definida na Bíblia? Imagino que não, mas te apresento:

   "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1:26-27)

   Tudo o mais que for definido como “religião” além disso é mera invenção humana, pode ter até aparência de piedade… mas não passa de uma coleção de atos, obras e rituais e apesar de um dia ter me empenhado em conhecê-las, sinceramente, hoje pouco me importam.

   “O que tem valor pra mim é O QUE VOCÊS SÃO E O QUE ESTÃO FAZENDO…” — aqui seria o único ponto onde eu iria passar a te respeitar… se bem que seu endereço de email ridículo já havia demonstrado um tanto da sua total incompetência como divindade: deus@deus.com? Um domínio comercial? Nem um “.org” você conseguiu?!
   O Deus Único, Criador do universo e Pai do Senhor Jesus Cristo não deve ter Seu nome tomado em vão como você fez e, por isso, decidi usar de chocarrice (gostei muito desse termo!) para me dirigir a sua pessoa.
   Na Bíblia constam as seguintes definições:

   "E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,"  (I Pedro 1 : 17)

   "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8-9)

   Logo:

   "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2:17)

   Apresento estas passagens para que compreenda que nossas obras são importantes DESDE QUE TENHAMOS FÉ (e, somente através dessa fé) PARA SERMOS SALVOS.
   Minha obra tem sido falar e pregar apenas a Verdade, esclarecendo todas as dúvidas que posso e alertando os inocentes e/ou desatentos sobre os males e perigos corruptores deste mundo… e a sua? Qual deus você está representando?

   “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22:14-15)



   De um jeito ou de outro, decidi desativar a caixinha de mensagens instantâneas, pois a mesma só vinha servindo para desviar comentários importantes. Por favor, a partir de hoje, não deixem de fazer seus comentários ao final de cada postagem: somente através de suas palavras que posso saber se estou atingindo o objetivo de minha obra.
   Que o Senhor Deus, Único e Verdadeiro, tenha piedade de todos nós nestes dias cada vez mais rápidos e perigosos.

10 de mai de 2009

Incesto, Pedofilia e Homossexualismo…

   Tudo isso junto em um único filme e, muito em breve, num cinema bem pertinho de você!
   Eu bem que poderia limitar esta postagem ao trailer acima, mas fui até a página do vídeo no Youtube e decidi copiar alguns comentários de lá e colar aqui:

8 de mai de 2009

Os Mecanismos Malignos (Partes 15 e 16)

   Na veja da semana passada a revista Veja apresentou uma charge bastante interessante com uma afirmação do ministro da economia brasileiro, senhor Guido Mantega. Vejam:
    "O mundo está em chamas. Havia ainda outros grandes incêndios antes mesmo do derretimento financeiro em setembro de 2008, labaredas que eram igualmente devastadoras para seres humanos, mas muitos de nós estávamos acostumados a viver com elas"
   Êpa! Podem até dizer que estou procurando piolho em cobra, mas qualquer um que esteja acompanhando “Os Mecanismos Malignos” tem motivos de sobra para desconfiar de que ao, sutilmente, fazer uma declaração onde se coloca em um nível de existência que não é o dos seres humanos… o senhor ministro esteja falando palavras vindas de uma fonte diferente daquela que está diante de nossos olhos.
   Na verdade, isso não seria estranho… porque Jay-Z estaria protegido por seu “Rain Man” e um ilustríssimo ministro da economia, com sua posição de total influência na área econômica, não estaria submisso ao mesmo tipo de seres malignos?
   Com as duas partes que lanço hoje fecha-se a parte “didática” do documentário e também a análise da canção “Umbrella”: quem se escandalizou com a utilização do termo “vagina” como um dos possíveis significados simbólicos para uma sombrinha, pode se preparar porque na análise subliminar vamos descobrir que dentro de um vídeo tão “inocente” e popular conseguem se esconder coisas ainda mais chocantes. Vejam:
   A partir da próxima parte vamos aplicar toda a teoria apresentada até agora na análise de outras peças da mídia.
   Espero que as revelações apresentadas nesta obra estejam servindo para preparar os verdadeiros cristãos a discernir o tipo de podridão que o mundo é capaz de incluir nas coisas mais improváveis.
   Que o Senhor Deus continue nos protegendo e abençoando.

7 de mai de 2009

Aventuras de Blogueiro Cristão II

   Assistindo um desses filmes americanos ouvi uma frase que se tornou recorrente em minha memória:
   — Fulano de tal é tão estúpido que sua foto aparece como ilustração para a palavra “estúpido” no dicionário.
   Já ouviram isso alguma vez? Pois é… o conceito pejorativo dessa frase acabou me deixando de cabeça quente a partir do momento que decidi ilustrar a postagem intitulada “Prostitutas Glorificadas”…
   Imaginem: ir buscar a palavra prostituta na internet e encontrar ao lado a foto de uma mulher da sua família? Seria, no mínimo, desagradável.

6 de mai de 2009

Sem Máquina nem Café… Por Enquanto

    Após ter conhecido Wander Ribeiro e lido seus ótimos textos, me tornei um “seguidor” de seu ótimo blog e até cheguei a indicá-lo para receber alguns selos. Porém essa semana notei algo muito estranho: o “Eu, a Máquina e um Café” havia simplesmente desaparecido!
   Como vou encontrar aquele ótimo texto sobre o Benny Hinn? E o “Mini-Profetas”? Os “cafés” do Wander tinham uma dose exata de ácido, humor e apologética! E, por incrível que pareça, até alguns emails perguntando por ele cheguei a receber!
   Bem chateado com a situação, fiquei “de olho” no Messenger, esperando uma aparição do meu amigo para poder ter maiores esclarecimentos… e esta madrugada pude conversar melhor com o irmão Wander para esclarecer o assunto.
   Nunca fiz isso antes, mas acho que vale a pena criar e inaugurar o marcador “Entrevista” com a transcrição (apenas ligeiramente editada) da conversa que tive com Wander Ribeiro:

5 de mai de 2009

    Pesquisando notícias por aí, acabei lendo que, no dia 23 de março deste ano, o apresentador Marcelo Taz se dirigiu à atriz pornográfica Pâmela Butt usando o termo “prostituta” e, por isso, a mesma iria processá-lo.
   Ora bolas, quem deveria sofrer um duplo processo nesse caso não seria o apresentador, mas sim a “atriz”! Posso explicar com tranqüilidade o motivo dessa reviravolta, mas antes será necessário que você, caro leitor, tenha lido um de meus textos anteriores chamado “Prostitutas Glorificadas”. Lá, inclusive, inicio apresentando a definição lexical da palavra “Prostituir”.
   Pois bem, sabendo que a atividade “profissional” da moçoila se enquadra com perfeição nas definições vigentes da língua portuguesa para “prostituição”, o mal-estar gerado pelas ameaças desta mulher permitiria que Marcelo Taz abrisse processos tanto por danos morais quanto por má-fé contra essa mulher… ela deveria buscar saber mais sobre o que está alegando antes de sair por aí ameaçando as pessoas por simplesmente falarem a verdade!
   O que podemos entender é que ela se ofendeu pela uso desta palavra pejorativa, mas a única solução recomendável nesse caso seria que buscasse outra profissão mais nobre… o problema é que tanto no Brasil quanto no resto do mundo está ocorrendo uma gravíssima inversão de valores, aliada a algo que denomino “emburrecimento”: as pessoas não querem mais se dar ao trabalho de pensar! Aceitam todos os conceitos que lhes são impostos pela mídia (inclusive “gospel”) e ficam vivendo em função de uma comparação que fazem entre si próprias e o que “os outros” estão fazendo: tatuagens, piercings, cabelos de pica-pau, funk… daqui a pouco vão inventar uma moda de comer fezes e vai ter gente fazendo e achando lindo!
   Após meu episódio com o pedreiro e a periquita, comecei a analisar melhor a letra dessa música… mas antes que eu escrevesse algo o pastor Ciro Zibordi já se adiantou e fez uma excelente análise em seu blog. O Eduardo Baggi já havia relatado um episódio nefasto relacionado a uma apresentação desse mesmo cantor aliado a um pessoal “gente boa”: os rejudaizantes do trazendo a arca, o extravagante Fernadinho, o “melhor de Deus ainda está por vir” (ele espera o quê além de Jesus Cristo?!?) Kléber Lucas…
   Vou escrever mais sobre o assunto no futuro, mas estou tendo certeza de que a tentativa de tornar cotidianas coisas que deveriam ser sagradas de forma alguma colabora para o ensino da Verdade. Pelo contrário! Banaliza e deturpa a mensagem do Evangelho genuíno, criando legiões de pessoas “imunizadas”, com as consciências cauterizadas por se julgarem corretas e incapazes de reconhecer a ineficácia e a inutilidade de suas atitudes ante a verdade bíblica.

   "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."  (II Coríntios 6:14-18)

   Reflitam sobre o assunto e recomendo que, se possível, assistam a uma excelente mensagem apresentada por Paul Washer. Acreditem ou não, acabei de ouvir falar dele e ainda não tenho opinião formada: só sei que essa mensagem que vou republicar está totalmente de acordo com a Bíblia e, apesar de longa (quase uma hora), vale a pena assistí-la assim que puderem!
   Existem outras mensagens dele no blog Voltemos ao Evangelho e pretendo assistí-las no próximo final de semana, mas, ainda em relação ao vídeo acima, minha esposa disse que, se eu pregasse, essa seria minha mensagem… fiquei até orgulhoso!
   Que o Senhor nos guarde da corrupção desse mundo e nos dê sabedoria e discernimentos para que nos mantenhamos no caminho da santificação!