25 de mar de 2009

Fazendo A Obra…

   Sei que estou sumido e é justamente por isso que apareci para registrar que estou LITERALMENTE fazendo uma obra!!!
   Nunca fiz nada semelhante a isso e estou aprendendo muito, porém, por mais “técnica” que seja minha participação, tenho acordado muito mais cedo e ficado exausto… está difícil parar para escrever: chego em casa tão cansado que, incrível, durmo cedo!
   Tenho muito para contar e comentar, principalmente sobre minha mais recente experiência ao tentar visitar uma igreja, porém peço que tenham paciência comigo, pois esse início de reforma tem exigido bastante de minha atenção: definir como ficarão as coisas, pesquisa e cotação de preços de material para construção… tudo inédito!
   Não se preocupem que essa “pausa” não será tão longa e logo terei tempo para escrever novamente, mas deixo a imagem acima para que tenham noção do trabalho que terei de realizar ao transformar isso em um local habitável, onde pretendo (se Deus assim permitir) poder criar os filhos que um dia corro risco de ter.
   Que o Senhor nos abençoe com saúde e (preciso muito) disposição!

14 de mar de 2009

Os Mecanismos Malignos (Partes 05 e 06)

   Finalmente o roteiro está começando a atingir o objetivo pelo qual decidi me dar ao trabalho de legendar este documentário: se tudo foi muito didático até agora, pelo menos vamos ter um pouco mais de coisas para pensar a respeito!
   Que o Senhor abençoe seu final de semana!

13 de mar de 2009

Eu Te Disse, Mas Eu Te Disse!!!

   Diz-se por aí que quando as pessoas não têm o que falar entre si, o assunto mais comum que surge gira em torno das condições climáticas… eu, particularmente, discordo disso porque tenho grande interesse nesse tema desde que, com meus 16 anos de idade, fui obrigado a aprender meteorologia para poder trabalhar em uma torre de controle.
   Outra coisa é que simplesmente odeio repetir temas entre as postagens, pois pode parecer que estou obcecado por determinado assunto e, saibam, desde terça-feira minha “obssessão” tem sido as obras de reforma do imóvel que ganhei: preciso de um dia de 72 horas para poder reforçar a renda, agir na documentação, escolher e cotar material de construção e não abandonar este ministério que verdadeiramente aprendi a amar.
   Admito que já cogitei, ao concluir a legendagem, a opção de oferecer o vídeo na íntegra em um DVD… não sei se devo me envergonhar por isso, mas desde que passei a receber apenas parte de meus vencimentos, já pensei até em colocar um botão para pedir auxílio a quem puder me ajudar. Mas por enquanto acho que estou me virando bem, mantendo meu orgulho de marido-filho-provedor ainda intacto. Além do mais, não quero nunca ser confundido com esses ministérios que só existem para pedir! Se a empresa a qual me filiei já tivesse o registro da ANVISA para o produto que salvou minha saúde estar sendo comercializado no Brasil, nada disso estaria acontecendo…
   Mas o tema principal desta postagem volta a ser as mudanças climáticas irreversíveis, conforme noticiado agora a noite pela BBC. Vejam alguns trechos:
   As piores previsões sobre as mudanças climáticas feitas pela Organização das Nações Unidas há dois anos podem já estar se concretizando, afirmaram nesta quinta-feira cientistas reunidos em uma conferência em Copenhague, na Dinamarca.
   (…)
   "Observações recentes confirmam que, dados os altos índices de emissões, as piores projeções do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), ou ainda piores, estão sendo percebidas", diz o documento.
   "O clima já está se modificando além dos padrões de variabilidade natural. (...) Há uma possibilidade significativa de que muitos desses padrões irão se acelerar, levando a um risco crescente de mudanças climáticas abruptas e irreversíveis".
   (…)
   "Nós poderemos ver centenas de milhões de pessoas, provavelmente bilhões, que terão que se mudar, e sabemos que isso pode causar conflitos. Então, poderemos ver um grande período de conflitos em todo o mundo, de décadas ou séculos", afirmou Stern.
   "Acho que é importante que entendamos a magnitude do risco que estamos correndo".Stern ainda afirmou que um acordo global sobre as mudanças climáticas é urgentemente necessário para evitar esse cenário, e que a crise econômica pode ajudar de alguma maneira.
   (…)  
O primeiro-ministro dinamarquês, Andres Fogh Rasmussen, afirmou que as tecnologias sustentáveis são a solução para os problemas climáticos e econômicos.
   "Os negócios não serão mais como antes. O crescimento verde é a resposta para nossos problemas econômicos e climáticos", afirmou.
   Alguém aqui é leitor do excelente site “A Espada do Espírito”? Alguém consegue enxergar que toda essa movimentação faz parte da agenda global que culminará na revelação do anticristo?!
   Primeiro tem que ser criado o caos e a necessidade para que, após o intenso sofrimento, seja apresentada a solução “divina”… e o mundo, satisfeito, adorará prostrado! Está escrito.
    É engraçado que eu escrevo sempre: “E ainda vai piorar…”, só que a partir de agora acho que vou adotar o bordão de uma motoquinha de desenho animado dos anos 70, que todas as vezes que um plano de seu chefe ia por água abaixo ficava repetindo:
   — Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse!
   Eu sei que é coisa de velho, sei que alguns podem não entender o objetivo (que é simplesmente soar menos agourento que “e ainda vai piorar…”), mas é mais um elemento para minhas “parábolas”.
   Tenho registrado as notícias, comparado com as profecias e avisado aos incautos… e ainda tem gente querendo inventar extravagâncias e loucuras completamente fora do contexto bíblico para aplacar suas concupiscências enquanto finge que presta um culto racional a Deus!
   O vídeo abaixo encontrei no “Membro de Banco”, mas se encaixa tão perfeitamente no que disse acima que decidi apresentá-lo aqui também:
   Dois detalhes importantes:
   – Se julgam tão modernos, mas não deixam de rejudaizar ao parar tudo e cobrar os dízimos… que liberdade é essa onde se tem que cumprir parte da lei mosaica?
   – Ouçam, nos segundos finais, a doce voz do senhor… deste século. Só posso dizer que além de negar o poder, esses nem a aparência de piedade têm…
   O povo fala tanto de Atos 2:17-21 e esquece que é uma citação direta de Joel 2:28-32… só que, no original veterotestamentário há algo que não é mencionado por Pedro:
   "E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar."  (Joel 2 : 32)
   Sobreviver é igual a escapar da morte… e onde está escrito que todos sobreviverão?
   Que o Senhor nos proteja também das intempéries e continue abençoando com saúde e principalmente sabedoria para conseguirmos discernir o “benefício terreno” que mata do “sacrifício terreno” que nos conduz à vida eterna.

10 de mar de 2009

Aumento Maior Que O Esperado?!

   Não vá ficando animado, caro leitor… não é nada relativo a seu salário.
   Muita gente vai falar disso depois (…ou não…), mas acho que estou sendo o primeiro a registrar notícia de hoje, da BBC, sobre a previsão piorada em relação ao aumento do nível do mar. Um trechinho da notícia original:
   O aumento no nível dos mares será bem maior do que o previsto devido a mudanças nas calotas polares, de acordo com estimativas apresentadas nesta terça-feira por uma equipe internacional de cientistas.
   O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), da ONU, previu em um relatório de 2007 que o aumento máximo do nível do mar ficaria em torno dos 59 centímetros.
   Mas cientistas reunidos em uma conferência sobre mudança climática em Copenhague, na Dinamarca, afirmam que as estimativas da ONU foram baixas e o nível do mar pode aumentar em um metro ou mais até 2100.
   (…)
   Em Lowestoft, na costa leste da Grã-Bretanha, por exemplo, David Kemp, um agente encarregado de proteção costeira para a Agência Ambiental britânica, afirma que apenas pequenos aumentos no nível do mar podem decisivos.
    "Se está dez centímetros abaixo da altura das defesas, então não há problema", diz Kemp. "Mas se está dez centímetros acima, então poderemos enfrentar devastação."
   Eu fico estupefato como grande parte das pessoas não consegue correlacionar isto com a Verdade… é impressionante saber que tudo isto já estava previsto.
   De quebra tivemos um “vulcãozinho” se manifestando em Jacarta no dia 06 e outro no Japão hoje… coisinhas básicas.
   E você? Está pronto para falar sério com Deus ou vai ficar achando que este ainda é “um tempo de festa”???

8 de mar de 2009

Quem Conduz Este Veículo?

   Estive dando uma passeada no fórum do Lenon Honor, que é o autor do documentário “Os Mecanismos Malignos” e descobri uma imagem assaz interessante da cantora Beyonce. Vejam:
   Segundo algumas mensagens dos participantes, nessa imagem ela própria se coloca como um veículo… mas mostra claramente quem é o “piloto”: a figura central seria o demônio Baphomet.
   Outros dizem ainda que “Sasha Fierce” é uma das personalidades dissociativas de Beyonce, criadas pelos traumas sofridos pela cantora-atriz… quem assistiu aos primeiros capítulos de “Os Mecanismos Malignos” vai compreender essa referência.
    Não pretendo realizar nenhum estudo mais aprofundado aqui no blog, mas vou apresentar uma imagem do tal Baphomet apenas para efeito de comparação.
   Mesmo não encontrando nenhuma declaração do autor sobre sua posição diante de Deus (o que o caracterizaria como uma “pedra que clama”), não peço que nunca tomem este meu interesse como doutrina: é mera pesquisa e, por isso, trago tais assuntos à baila para que você que acompanha meus escritos possa expressar sua opinião (ou consternação, ou constatação, ou alerta…).
   E aí? Seria tudo isso apenas coincidência? Será que diante de uma mídia tão avançada e cheia de recursos como a atual, iriam deixar passar desapercebidamente algo de teor tão satânico? Seria essa sinalização inocente?
   A quem as “celebridades” estão servindo? Quem tem o poder sobre este mundo?

7 de mar de 2009

Os Mecanismos Malignos (Partes 03 e 04)

   Cá está mais uma parte do documentário que estou legendando!
   A duração da terceira parte é de quase sete minutos e ainda é bastante “didática”, mas  garanto que a partir da quarta parte (com pouco mais de seis minutos) as coisas vão começar a “esquentar” para não mais esmorecer.
   Decidi fazer esta postagem antes de formatar o computador, pois até eu instalar tudo de novo vai dar trabalho: programas de edição de imagem, áudio, vídeo, texto, dicionários, Bíblias…
   Já está autorizada a apresentação do vídeo por quem desejar, desde que sejam devidamente citadas as fontes. Aí vai:
   Novamente agradeço pela divulgação e discussão de meu trabalho. Até a volta!

6 de mar de 2009

Sugestões, Regras e Até Logo…

   Vamos falar brevemente sobre COMENTÁRIOS para começar?
   Entrei no mundo dos blogs a dois meses e estou gostando bastante da dinâmica, da acessibilidade, da rapidez em realizar contatos… tem ajudado muito para acabar de vez com as frescuras medrosas em torno do meu pseudônimo!
   Então, defini para mim mesmo que no blog colocarei apenas textos “leves”, que possam ser lidos individualmente em menos de uma hora. Me comprometi a nunca realizar análises tão extensas quanto no site principal e sequer quero realizar as longas refutações às quais me dedico tanto por amor ao verdadeiro evangelho quanto pelo amor aos perdidos e desorientados, que vagam por aí achando estar corretos sem nem saber em quais trilhos trafegam.
   Frente às recentes manifestações que tenho recebido através de comentários, seriam necessárias refutações extensas… principalmente porque é praxe dos que não têm sustentação bíblica sólida para suas afirmações achar que, em algum momento, passarão a ter razão por ficarem repetindo suas próprias palavras. Geralmente são pessoas que se baseiam no subjetivismo, no humanismo, no psicologismo… naquele amor pestilento, permissivo e pernicioso que nada tem em comum com o que é biblicamente recomendável. Alguns destes a quem me refiro neste parágrafo ainda se afirmam como cristãos e, teoricamente, deveriam estar acessíveis à exortação através de citações bíblicas… piores são aqueles que querem chegar e discutir sem nem mesmo conhecer e crer na Palavra de Deus.
   Para ambos os casos decidi criar uma categoria especialíssima chamada “Rejeitos”, pois mesmo estando fora de meus objetivos originais para o blog, ainda podem render alguma base para edificação de muitas pessoas: já apareceu um segundo “rejeitado” e suponho que devam aparecer mais alguns, mas não ficarei criando postagens e mais postagens para ensinar “padre a rezar missa” (figura de linguagem bem católica, mas é um dito popular… e é apenas nesse intento que menciono).
   Uma vez ou outra vou até publicar um “Rejeito”, mas farei isso apenas porque não quero transformar a seção dedicada aos “comentários” dos visitantes numa seção de “discussões”: esse é um blog dedicado àqueles que crêem na Bíblia e querem se informar ainda mais sobre este tema! Questões baseadas na Bíblia, refutações baseadas na Bíblia, soluções baseadas na Bíblia… tudo além disso, principalmente se escrito de forma não amistosa, corre o sério risco de nem ser considerado.
   Agora vou falar sobre SELOS: gostei da brincadeira, mas também não é o objetivo principal do blog. Defini normas para mim mesmo e, como mera sugestão, apresento-as aos meus leitores blogueiros:
   1. Criei uma galeria de “SELOS RECEBIDOS” no fundo da página: cada selo é um link para a postagem original do blog onde fui indicado. Por favor, dêem uma olhada por lá antes de realizarem uma indicação duplicada.
   2. Postarei imediatamente cada selo INÉDITO recebido, porém farei apenas uma distribuição de selos por mês, dentro da primeira quinzena.
   3. Se constatar que quem fez a minha indicação ao selo, por algum motivo, retirar a postagem do ar, imediatamente colocarei uma borda vermelha em tal selo e irei retirá-lo da galeria dentro de um dia. Apenas nesse caso aceitarei uma nova indicação. Isso dará chances para que outra pessoa possa me indicar àquele selo e cumprir as “regras do jogo”.
   4. Quando for indicar alguém para receber determinado selo, sempre vou pesquisar se essa pessoa já o recebeu (… seria tão mais fácil se cada um tivesse sua galeria…). Se possível, vou tentar escolher blogs conforme os critérios propostos pelo título do selo.
   Que tal? É uma idéia básica que pode ser aplicada a quaisquer selos que existam ou venham a existir, tornando a brincadeira ao mesmo tempo mais séria e mais fácil.
   Por último, a notícia triste: minha querida irmã, a Gláucia Carneiro, deve ter tido seu computador infectado por algum vírus sério: recebi um e-mail dela e, por confiar, decidi abrir. Era um arquivo comprimido em forma de executável colocado dentro de outro arquivo com extensão “zip”: o antivírus não detectou nada até o momento em que tentei descomprimir o executável.
   O antivírus imediatamente bloqueou o processo, mas ainda assim o arquivo “hosts” do windows foi alterado a ponto de, quando eu tentei abrir o site do banco real, apareceu o site do banco itaú!!!
   O computador não parece infectado, mesmo após várias verificações com antivírus, antimalwares e softwares dessa área… porém não considero mais este sistema confiável: em algum ponto desse final de semana vou formatar tudo para recomeçar do zero!
   Fico preocupado com o que possa ter acontecido com a irmã Gláucia, pois se eu, com o G-Data, quase caí… imagino que ela possa até mesmo ter sido lesada seriamente se fez alguma movimentação bancária. Como não a encontro on-line desde então, imagino que algo sério possa ter acontecido “informaticamente” com ela.
   Vai dar trabalho, vai custar tempo e vai dificultar as postagens… portanto, não estranhem minha possível ausência: é pela minha segurança e também pela de todos aqueles com quem me comunico.
   Que o Senhor nos proteja (até dos vírus) e nos dê sabedoria (até para não cair num truque batido como o que caí…).

5 de mar de 2009

Educação, Cultura e Entretenimento

   Ainda não vi ninguém postando sobre uma linda notícia que registrei essa semana na BBC e julguei pertinente chamar a atenção dos leitores para o conteúdo, do qual citarei trechos:

VERSÃO GAY DE “ROMEU E JULIETA” EM ESCOLA CAUSA POLÊMICA

   A peça Romeu e Juliano foi reescrita pelo professor de teatro de uma escola do leste de Londres e encenada por alunos adolescentes para marcar o Mês Histórico de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, em fevereiro.
   "Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso gostaria que seus filhos aprendessem sobre Romeu e Julieta e não sobre Romeu e Juliano", afirmou Davies em discurso na Câmara dos Comuns. Ele também representa a Campanha contra o Politicamente Correto no Parlamento.

4 de mar de 2009

Se Os “Crentes” Já Dão Trabalho…

   Gostaria de esclarecer que meu blog é CRISTÃO, NÃO DENOMINACIONAL… mas que, sinceramente, nunca deixará de lado seu lastro bíblico.
   Explico: a pouco mais de uma hora alguém que alega chamar-se “André” (mas cujo perfil não pôde ser acessado) colocou um comentário no post “Vendido”. Transcrevo:
   Meus amigos, não adianta se debaterem achando que o diabo está por trás dessa experiência. A propria bíblia está cheia dessas narrativas e vocês não admitem. Existe sim vida após a morte e isso pode ser comprovado por qualquer um de vocês. Essa desculpa de colocar a culpa desses fenômenos no diabo é a pior muleta dogmática que pode existir! Deus ilumine as mentes cauterizadas de vocês. – NÃO PUBLIQUEI como comentário e decidi analisar o mais brevemente possível aqui mesmo.
   1. A Bíblia cita, sim, duas vezes apenas a participação de pessoas mortas em algum evento dos vivos… poderia citá-las, mas sinceramente desconfio que essa menção de que a Bíblia estaria “cheia de narrativas” seja um sinal de que essa mensagem cáustica termine assim, rasa e rala, pois parece ser baseada apenas no que se ouve falar e é ensinado em livros espiritualistas, porém CARECE TOTALMENTE de AMPARO BÍBLICO SÓLIDO.
   2. Já me bastam aqueles que, dizendo-se cristãos verdadeiros, chegam querendo discutir e criticar sem base bíblica alguma. A estes exorto que busquem o conhecimento na Palavra… a você, descrente da Palavra e escravo de doutrinas de demônios, não tenho o que dizer. Talvez a leitura de um ou outro bom artigo pudesse ajudá-lo, mas tenho quase certeza que aqueles que o possuem nunca permitiriam tal atitude e, mesmo que permitissem, cegariam sua visão para o entendimento.
   3. Essa é a primeira vez que recuso um comentário e estou chocado por isso, afinal os blogs costumam ser espaços democráticos. Sem dúvida, eu seria capaz de publicar uma refutação onde houvesse a mínima possibilidade de argumentação bíblica, pois ajo dessa forma até mesmo em meu site principal. Porém o teor de suas palavras mostra que seria uma discussão baseada em subjetividades ou, pior ainda, em obras de Kardec ou coisa semelhante.
   4. Meu objetivo, tanto aqui no blog quanto no Teóphilo, não é repetir os tantos excelentes estudos já publicados por gente boa como o pastor Elmut Rossi, a equipe do CACP, ou o Walter Campelo de Andrade… entre outros! Prefiro citá-los, pois tenho muito pouco (se é que tenho algo…) a acrescentar em seus escritos. Leia-os, reflita e viva sua vida do jeito que quiser! Garanto que EU não vou NUNCA invadir seu blog espírita para chamá-lo de “capenga dogmático” ou verificar o estado de cozimento de seus miolos…
   5. Diante da recomendação dos CINCO textos acima, dispenso desde já quaisquer manifestações pirracentas futuras, pois meu objetivo é EDIFICAR àqueles que sentem interesse genuíno pela Palavra de Deus e por estes também SER EDIFICADO. Sou até simpático na maior parte do tempo e, eventualmente, até faço amizades!
   Se tiver dúvidas relativas à Palavra e se comunicar de maneira menos espinhosa, certamente será recebido e respondido de modo respeitoso, polido e  visando primordialmente o pleno esclarecimento bíblico. Caso contrário, repito: SEJA FELIZ!

2 de mar de 2009

Literalmente Selado!!

   Gente! Estou todo pimpão porque fui selado duas vezes de sexta-feira para cá!!
   Primeiro foi a Nani que me dedicou o Selo “Friends” e, conforme as regras, exibo agora o selo, o texto.
   A regra: entregue esse troféu para oito blogs que devem escolher mais oito blogs e incluir esse texto junto com seu troféu.
  Esses blogs são extremamente charmosos, seus blogueiros têm o objetivo de serem amigos, e não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.
   E agora os indicados:
   1. Fran, do Fran’s Page
   2. João Paulo, do VeShame Gospel
   3. o Wander Ribeiro
   4. Danilo Miguel, do Não Vos Conformeis com Este Mundo
   5. Rocelma Reis, do Ao Redor da Jabuticabeira
   6. Levi Bronzeado, do Ensaios & Prosas
   7. Eduardo Baggi, do Palavra do Pai
   8. “Agnus Amicus”, do Chuvas com Rajadas Frescas
   Aí, eu já estava bem contente com a deferência recebida quando meu ego foi novamente acariciado pelo Wander Ribeiro que, por acaso, eu já tinha escolhido para receber o selo Friends: ele indicou meu blog para o Selo “Olha Que Blog Maneiro”!!
   Aí eu entrei numa reflexão pelos títulos dos selos, pois o primeiro é pura afetividade e o segundo parece ser mais relativo ao conteúdo. Não que o conteúdo dos que indiquei o primeiro selo seja inferior aos do que indicarei o segundo… e de forma alguma consideresse a possibilidade de que eu goste menos daqueles a quem vou indicar para o segundo selo… mas que começou a dar nó na minha cabeça, isso sim começou!
   Quem conhece um poucos de meus textos sabe que vou fundo nos assuntos em que me envolvo e, óbvio, fui pesquisar a origem de tudo, descobrindo inclusive a imagem original do selo, postada abaixo.
   Então, visando receber uma caricatura, vou honrar a indicação recebida e jogar conforme as regras, que são:
    1. Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!
   2. Poste o link do blog que te indicou.
   3. Indique 10 blogs de sua preferência.
   4. Avise seus indicados.
   5. Publique as regras.
   6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
   7. Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para
   juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.
   Então, vamos à segunda relação com meus 10 indicados para o Selo “Olha Que Blog Maneiro” que, para aqueles que não sabem, foi criado por Guilherme Bandeira, em seu blog “Olha Que Maneiro”.
   1. José Júnior, do Reflexos Teológicos
   2. Mozart Paulino, do Teologia da Graça
   3. Márcio Melânia, do Religiões, Seitas e Contradições
   4. Georges Edward Alves, do Doa A Quem Doer
   5. Leonardo Gonçalves, do Apologia do Cristianismo
   6. Ruy B. Marinho, do Bereianos – Apologética Cristã
   7. O Bereiano
   8. Jordanny Silva, do Blog do Jordanny
   9. Wang, do Wanguarda Teológica
   10. Roberto Aguiar, do Discernmento Cristão
   E, dessa forma, fico agradecido tanto àqueles que me indicaram quanto aos que indico, pois meu objetivo maior não é ficar “enchendo bolas” com elogios, mas sim aproveitar todo o tempo e todas as formas possíveis para divulgar a única Palavra que prêmia com a vida eterna àqueles que decidirem conhecê-la e praticá-la.
  Gostei da brincadeira e os selos que receber, a partir de agora, serão distribuidos a cada início de mês e, para não ser injusto em caso de premiação, mencionarei apenas o PRIMEIRO que me indicar!
   Que o Senhor Deus continue nos abençoando com saúde e sabedoria!