27 de fev de 2009

Os Mecanismos Malignos (Partes 01 e 02)

   Saibam o que ando fazendo... aqui estão os 10 primeiros minutos das três horas de documentário que me propus a legendar!
   Essa tarefa tem consumido bastante de meu tempo, mas tenho certeza que no final vai valer a pena. Por exemplo: a questão da POSSESSÃO EMOCIONAL é bastante importante! Nunca tinha sequer considerado essa possibilidade, mas agora entendo melhor o que acontece durante muitos shows evangélicos como, por exemplo, aquele da Lagoinha...
   Fiquei tão animado que acabei produzindo já esta segunda parta ainda na madrugada... não é por acaso que ainda mantenho o "Noturno"!
   Para quem quiser exibir estes vídeos em seus próprios sites, saiba que ESTÃO AUTORIZADOS, desde que não deixem de indicar a fonte.
   Agradeço desde já pela divulgação de meu trabalho! A qualquer momento tem mais...

25 de fev de 2009

Eu Podia Estar Roubando…


   Esse é o início de um típico discurso de vendedor de rua aqui no Rio de Janeiro e é dessa forma que decidi começar a postagem de hoje, porque eu não roubei, mas fui roubado! E pelo Blogger!!
   Não foi com arma nem com violência, mas através de um erro do sistema eles surrupiaram alguns de meus “seguidores”. Diga-se de passagem que ODEIO este termo, pois dá uma impressão de que gerencio uma seita fanática ou qualquer uma dessas igrejas apóstatas. Eu preferiria chamar as pessoas que se interessam em ler o que escrevo de “leitores” simplesmente… na verdade eu gostaria mesmo que todos fossem meus “amigos”, mas na minha posição prefiro que também sejam “críticos atentos”, capazes de tomar conta de mim, exortando em caso de algum erro, afinal, apesar de ter umas seis Bíblias, sei muito bem que não sou o dono da Verdade.
   Mas porque eu ficaria tão chateado em perder meus “seguidores”?
   Ora bolas, se eu me dispus a escrever sobre a relação entre os eventos atuais e o cumprimento das profecias bíblicas, o melhor indicador de que estou alcançando meu objetivo é o número de pessoas que se interessam pelo conteúdo que produzo. Logo, esta súbita evasão, mesmo sendo enganosa, foi mais ou menos como um banho de água congelada.
   Sorte que rapidamente o Leonardo, do “Púlpito Cristão”, descobriu o problema e soou o alarme e a Nani, do “Nani e a Teologia”, explicou todo o processo de controle absoluto que o Google quer ter sobre nossas vidas… resumindo: já migrei para este tal “Friend Connect” para não precisar mais ter perdas daqui para a frente. Pelo menos nesse sistema eu deixei de ter seguidores e passei a ter, teoricamente, amigos.
   E saibam que me orgulho muito por cada um que se inscreve para LER, pois isso é sinal de que ainda há gente capaz de pensar neste mundo: a BBC publicou hoje uma pesquisa realizada na Universidade de Pittsburgh que prova a relação direta entre as músicas com letras pornográficas e a atividade sexual entre os jovens que as escutam.
   Sugiro a leitura e a reflexão, pois essa pesquisa relaciona apenas as letras com as atitudes. Eu concordo com isso, mas acho que essa pesquisa foi incompleta: o ritmo, mesmo sem letra, também tem poder de influência psicológica e essa é uma das coisas que provo, na prática, em minhas palestras.
   Mas canções à parte, decidi que vou dar um pouco mais de atenção à divulgação tanto do blog quanto do site a partir de agora, pois quanto mais pessoas conseguirem compreender as (nem sempre) parábolas que falo, melhor vou ter cumprido a obra para qual fui chamado. Os que não entenderem… é para que não se arrependam e nem tenham seus pecados perdoados. Não adianta brigar comigo, pois a narração deste episódio encontra-se em Marcos 4:11-12. Vão reclamar com quem falou!
   Então, para cumprir com este objetivo ao longo do tempo, me inscrevi no Technorati, fui buscar meu ranking no Alexa e no Google e tentei me inscrever na Blogosfera Cristã. Não pretendo me inscrever em uma união evangélica só porque deixei de crer neste título, mas não deixo de reconhecer que lá, no meio de muita baboseira, podemos encontrar gente de muito respeito e propriedade escrevendo.
   Concluo com dois pedidos:
   1. Que meus “seguidores” encarecidamente me perdoem pelo incômodo causado pelo sistema e se inscrevam novamente… dessa vez, se possível, já como meus “amigos conectados pelo Google”.
   2. Que os blogueiros que lêem tanto aqui quanto os estudos no site principal, por favor, não copiem mais meus textos: coloquem links, como eu faço quando encontro algum escrito que julgue relevante. Os exemplos estão aqui mesmo, nesta postagem…
   Não pretendo ficar “neuras” com esse assunto: vou continuar trabalhando para produzir conteúdo relevante para a edificação do corpo de Cristo na terra. O mais não cabe a mim, mas deixo por conta de quem tem a função de convencer as pessoas do pecado, da justiça e do juízo…
   Ah! E nunca, nunca mesmo, confiem no sistema!
   Que Deus nos proteja e abençoe com sabedoria e saúde a cada dia!

24 de fev de 2009

Verdadeiramente Impressionante!

   Quem acompanha meu blog sabe que recentemente ocorreram fatos que me fizeram dar uma parada, pegar fôlego… e até aproveitei para fazer uma viagem de negócios / reflexão (Se você não leu, antes de prosseguir leia “Em Tudo Dai Graças” e “Elevo Meus Olhos Para Os Montes…”).
   Só escrevo esta postagem justamente porque apresentei minha situação dificultosa e muita gente não apenas se identificou, mas se compadeceu e se inspirou com meu testemunho… e o que vou contar agora é muito, mas muito impressionante mesmo. É tão fantástico que não estou nem acreditando.
   Para começar direito, devo registrar que ontem, domingo de carnaval, minha esposa queria porque queria ir comer alguma coisa na pracinha perto da igreja onde congregávamos. Por ser carnaval, eu sabia que íamos passar por muitos foliões, blocos… nada que arranque pedaços, mas também nada onde haja concordância. Tanto ela insistiu que decidi “enfrentar o dragão”: parei de legendar o documentário, troquei o pijama e fomos para a rua.
   Até me senti bem logo ao sair de casa, mas conforme nos aproximávamos do local o som da marchinha ia se tornando mais claro, o chão ia ficando mais sujo e molhado, o cheiro de das ruas próximas era urina e ardia em meu nariz: caramba! Eu estava visitando um lugar de adoração ao deus deste século!
   Logo ao chegar na praça propriamente dita eu olhei para as pessoas, suas fantasias, suas posturas… puro vazio preenchido com uma busca por súbita alegria. Um bloco estava dando voltas sem parar ao redor da praça, cantando algo sobre “sapo cururu”… e eu pensei que aquela movimentação devia ser uma versão alusiva à queda da muralha de Jericó. Será que eles aprenderam na IURD?
   As barracas que vendiam comestíveis estavam do outro lado da praça, ou seja, tive de passar por aquele meio segurando firme na mão da minha esposa. Imagino que no meio de tanta gente soridente minha expressão era a única de desgosto: meus leitores entendem, o mundo não…
   Não sei se pela gastroplastia, não sei se pela síndrome de pânico, mas em situações como esta nem precisam me oferecer nada para comer: parece que meu esôfago fecha e nem líquido desce! Minha esposa toda animada escolhendo o que comer e eu sentindo um mal estar histórico, pois só lembrava da época em que eu, membro da igreja, ia até aquela mesma praça com minha (então) noiva e conseguia me sentir bem… sério!
   Eu conseguia ver tudo aquilo sem me importar… até mesmo encontrava alguns irmãos da igreja por ali também! Se me perguntassem, era óbvio que estava ali de passagem para a casa de alguém… mas ninguém nem perguntava nada porque os telhados de vidro se respeitam. Nessa época meu único receio era que algum fofoqueiro desse com a língua nos dentes para o pastor: ia ser gabinete na certa! Mas aí era só descobrir quem falou e dar o troco… por isso ninguém falava, mesmo a igreja sendo um habitat bastante frequentado por gente com a língua que não cabe na boca.
   Mas dessa vez foi muito diferente: não tem mais igreja, não tem mais pastor para enganar! EU SOU O SACERDOTE sobre mim mesmo… e O PRÓPRIO DEUS é a quem devo prestar contas!! Não sei vocês, mas isso foi pesando mais e mais a cada segundo sobre mim. Minha esposa comendo espetinho de frango e eu ali sabendo que de Deus não se esconde nada…
   Ela até quis ser simpática me oferecendo um pedaço, mas tive ânsia de vômito naquele momento. Não tanto pelo espetinho, mas pela degradação das humanidade, pelos valores corrompidos deste nosso país onde as mulheres direitas colocam um biquini e vão “se alegrar” numa praça. Tudo bem que minha esposa estivesse de vestido e eu de bermudão, mas aquele quadro não conseguia passar da minha garganta!
   Finalmente a compaixão permitiu que fossemos embora dali! Foram alguns dos 15 minutos mais desagradáveis da minha vida!
   Sem comer, me sentindo imundo (por causa do chão sujo!) cheguei em casa, tomei banho e fui logo dormir: orei pedindo perdão por ter ido até aquele local e testemunhado seu ambiente “familiar”. Gente, satanás já comanda o Brasil! Só não enxerga quem não quiser! Só fiquei sem saber o que é pior: aquela adoração descarada ao deus deste século ou as adorações antibíblicas que já testemunhei… pelo menos estes da praça têm consciência de que sua adoração não tem nada a ver com o Deus Criador!
   Tive um sonho que prefiro não revelar aqui, mas que me fez acordar muito tranquilo. Alguém aqui já fez o teste dos espíritos (I João 4) durante um sonho? Eu já!!!
   Vou resumir a história porque a notícia é tão boa que preciso vê-la escrita: na segunda a tarde fomos para a casa de meus sogros tomar um banho de piscina. De repente meu sogro vem lá de dentro da casa e fala que vai dar uma casa para nós, mas que precisa de umas reformas…
   Vocês leram isso?
   Eu, completamente sem merecer, num dia inesperado, em um momento totalmente impensado… ganhei uma casa!!
   Estatisticamente falando, não sei se muita gente passa por uma experiência como essa sem nunca ter comprado um bilhete sequer, mas o nome disso só pode ser graça: Maravilhosa Graça de Deus!!!
   Agora o motivo dessa postagem já foi explicado, né?
   Espero poder convidar alguns irmãos para o culto de ação de graças que daremos quando tudo ficar pronto, mas espero mais ainda que esse meu testemunho auxilie na edificação e, principalmente, dê esperanças aos irmãos que passam por dificuldades iguais ou maiores que as minhas nos dias trabalhosos que vivemos.
   Gente! O Senhor está no controle!!! E é a Ele que peço que guarde seus servos que O buscam verdadeiramente, abençoando com saúde e sabedoria para que não nos deixemos corromper por um mundo repleto de seduções.
   Vamos às obras!?!

22 de fev de 2009

Isso é Pecado?

    Acabei de iniciar uma nova pesquisa na comunidade do Orkut e gostaria de poder contar com a participação de todos os leitores. A votação é aberta e o resultado vai auxiliar na pesquisa que estou fazendo para um novo estudo: não adianta eu explicar muito, pois se fizer isso a enquete perderá seu objetivo.
   Necessito apenas de seu voto direto, sem muita filosofia e nem esperando por "pegadinhas". Para votar é só clicar aqui.
   Desde já agradeço a colaboração.

“Afogando-se” Finalmente no Ar!!!

   Depois de anos tendo que oferecer downloads do vídeo onde analiso os estranhos acontecimentos que ocorrem durante um evento realizado pelo pessoal da Lagoinha, finalmente consegui um local para hospedar o vídeo na íntegra, permitindo o acesso imediato a todos que desejarem assistí-lo pela internet:

   Estes vídeos já foram adicionados à análise publicada no site original e sou obrigado a registrar que a Microsoft deu um banho no Youtube ao não restringir a duração dos vídeos que hospeda. Assistir apenas uma das partes isoladamente dificulta a compreensão da análise: não permite captar a extensão dos enganos que exponho, o motivo dessa exposição e a subsequente refutação bíblica.
   Da mesma forma este é o primeiro post que estou fazendo via Windows Live Writer, que facilita muito na redação e formatação do texto antes de colocá-lo no ar.
  Se possível, gostaria de pedir a quem colocou uma versão incompleta desta análise no youtube que, por favor, retire: o estado incompleto dificulta a plena compreensão de minhas intenções quando realizei este trabalho… da mesma forma que assistir apenas uma das partes isoladamente não permite captar a extensão dos enganos que exponho, o motivo dessa exposição e a subsequente refutação bíblica. Se meus leitores puderem apoiar de alguma forma nessa retirada, também agradeço.
   Gostaria imensamente de agradecer ao irmão Eduardo Baggi, do blog “Palavra do Pai”, que ao ler a solicitação de retirada da versão incompleta deste vídeo do Youtube, prontamente se responsabilizou e executou. Uma atitude tão limpa em tempos como os atuais merece reconhecimento!
   Não recebo nada por isso: nem por exibir o vídeo e nem por elogiar a Microsoft, mas falo porque está sendo bom e facilitou bastante a minha vida!

19 de fev de 2009

Tremei Mortais!!!

    Admito: eu lia histórias em quadrinhos... e lia MUITO!!! Minha infância era povoada por personagens da Marvel e da DC.
   Hoje fico até decepcionado quando vejo o rumo que esses “universos” tomaram: crises finais, invasões secretas, reinos sombrios (condicionamento para o reinado do anticristo?), heróis homossexuais, incentivo extremo ao uso da magia, propaganda do mal fazendo o bem… definitivamente quadrinhos não são mais coisas para crianças: até mesmo a inocente turma da Mônica cresceu e, segundo entrevista com Maurício de Souza, vai tratar de temas como sexo e drogas!!
   Na mesma época em que eu lia essas historinhas, havia uma professora de Geografia chamada Dona Marinalva (esta sim uma verdadeira heroína!): enquanto eu lutava contra o sono naquelas aulas infinitas, ela conseguiu o prodígio de fixar em minha mente que o Brasil era um país privilegiado que situava-se sobre placas geológicas antiquíssimas e que seria muito difícil (… praticamente impossível!) que ocorressem terremotos por aqui.
   Foi um triunfalismo inesquecível… algo no estilo “o mundo cai, mas o Brasil fica”!

17 de fev de 2009

Estão Querendo Aparecer...

   Esses são dois assuntos que fascinam e intrigam a humanidade e que, na verdade, são ambos exatamente a mesma coisa. Minha proposta aqui no blog não é publicar estudos, mas apenas registrar e comentar brevemente assuntos que poderei utilizar no site principal.


   Questão nº 1: Para que os OVNI's atinjam as velocidades descritas comumente por todos aqueles que os observam dentro das leis da física deste universo (ou seja, leis criadas por Deus para tudo o que é material) sua massa inevitávelmente deveria tender a zero... só que nem o ar tem massa zero, então podemos concluir que
   Resposta nº1: OVNI's são manifestações visíveis de coisas ESPIRITUAIS.


   Questão nº 2: Nos relatos de pessoas que tiveram "contato" com esses tais alienígenas, a forma mais comum de comunicação é a tal "telepatia", segundo eles um avanço das características orgânicas do cérebro... só que quem fala sem usar a boca está falando ao espírito, logo
   Resposta nº2: Os alienígenas são manifestações visíveis de seres ESPIRITUAIS.


   Questão nº3: Essa não é nem questão, é afirmação mesmo...
   Resposta nº3: Fantasmas são manifestações visíveis (ou não) de seres ESPIRITUAIS.


   Não vou escrever muito mais do que isso para não "matar" um estudo inteiro que um dia pretendo fazer no site principal, mas quem serve ao Deus vivo, Criador dos céus e da terra, pode muito bem descobrir quem está se manifestando através desses "fenômenos".
   E digo mais: estes fenômenos vão se repetir cada vez com mais frequência até o dia em que eles se revelarão com sua mensagem de paz e de união, fazendo com que a humanidade se una em um objetivo comum. O princípe que virá certamente terá um ótimo relacionamento com eles... até mesmo como se já os conhecesse. Que impressionante...
   Não temos que temer... mas não é por isso que vamos tomar parte na euforia que esses eventos irão causar. Tem um lago quentinho quentinho esperando por todos estes!

   ... eu sei...

14 de fev de 2009

PODCASTeóphilo 01

   Deu um pouco de trabalho, mas aqui está o meu primeiro podcast:


   Para quem quiser baixar o arquivo e ouvir em seu player, clique aqui.

12 de fev de 2009

Elevo Meus Olhos Para Os Montes...

   Foi uma semana bastante reflexiva. Aproveitei a viagem para escrever um "dossiê" a pedido de meu advogado, narrando as tantas coisas pelas quais tive que passar em vinte anos de carreira.
   Não sei se sou bobo demais, mas há vezes em que escrevo e não consigo conter minhas emoções: termino alguns trechos em prantos... é material bastante pesado, principalmente porque pela primeira vez cito nomes reais de gente que não cometeu heresia, mas agiu de forma tão terrível que apenas a justiça poderá trazer reparação pelos danos que causaram.
  Vou ver se, alterando os nomes, valeria a pena apresentar esse conteúdo de alguma forma... talvez possa auxiliar pessoas que estejam passando por situações parecidas.
   Para tentar melhorar nada como pegar a estrada sozinho, ouvindo uma seleção sonora adequada... cantar, orar, chorar, parar para comer. Como isso me faz bem.
   Amanhã eu volto ao "funcionamento normal".
   Aliás, de onde estava eu acessava rapidamente o blog e publicava os comentários que chegavam. A cada um que decidiu se expressar eu agradeço o apoio e a exposição de suas experiências... estou começando a pensar que esta é uma maneira interessante de encontrar as partes verdadeiras do Corpo de Cristo que estão espalhadas por esse mundo.
   Que Deus abençoe e console cada um de nós que procura a sanidade apenas através de Sua Palavra.

9 de fev de 2009

Em Tudo Dai Graças

    "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." (Provérbios 16:9)
   Esta é uma das postagens mais estranhas que já fiz, pois vou escrever sobre um assunto pífio e que pouco poderá interessar aos meus leitores: porque um homem anônimo falaria sobre sua vida?
   Mas na verdade não sou anônimo... quantos nesse Brasil já não me conheceram pessoalmente? Esse pseudônimo é um tênue proteção contra aquelas pessoas que, mesmo bem intencionadas, acabam sendo ou incômodas ou indiscretas ou inconvenientes. Me preservo sim, pois saí de um transtorno ansioso depressivo capaz de alterar minha pressão sanguínea em questão de minutos: uma síndrome de pânico que vou superando lentamente ao aprender que (infelizmente) não devo levar algumas opiniões alheias tão a sério.
  Passei dois anos literalmente escondido: dois de meus três "universos" (o profissional e o religioso) começaram a se desfazer simultâneamente e fiz tudo o que podia para mantê-los coesos e funcionais... mas não estava em minhas mãos.
   No profissional, o assédio moral que sofri por não me "adequar ao sistema" cobrou um preço muito alto. O mais incrível é que a perseguição não foi iniciada por superiores, mas por alguém que (funcionalmente falando) deveria ser meu "par": um graduado. Posso citar nomes e locais, tenho amigos dispostos a testemunhar a meu favor e, infelizmente, tudo indica que terei que lançar mão de tais recursos para reaver a parcela de minha remuneração que não me foi concedida no ato de minha reforma, pois algum gênio conseguiu não vincular as causas de meus problemas à minha função de militar controlador de tráfego aéreo.
   No âmbito religioso fiz questão de relatar algumas experiências que tive (a grande maioria bastante desagrádavel e, pior, apostasia e doutrinas sem base bíblica) na tentativa de achar "chão" para a fé em Deus que aprendi a exercer através da Bíblia. Quem já passou algum tempo no site principal sabe que meu espanto inicial me levou a questionar àqueles que deveriam ter maior ententendimento bíblico que eu: o pastor de uma das maiores igrejas batistas do Rio de Janeiro, meu próprio (ex-)pastor, a CBC e até mesmo a CBB!! Fui buscar alternativas em uma igreja tão distante que tornaria minha participação inviável e passei até numa coisa que mais parecia um centro de macumba... e só então vi que o melhor seria me recolher.
   Não desisti fácil, não me escondi em casa... aprendi que a igreja deixou de ser a Igreja por causa primeiramente financeira e "segundamente" profética, pois é necessário o cumprimento inexorável de todas as profecias bíblicas e, dentre estas, está a apostasia. Não sou rebelde, não quero brigar: se da igreja onde tomei parte por trinta anos de minha vida o pastor foi tão ganancioso e covarde que preferiu permanecer no engano a se corrigir diante de uma exortação bíblica (Mateus 18:14-17; I Timóteo 5:19 - levei até mais de três testemunhas!), foi antiético a ponto de usar o púlpito para se referir a mim como rebelde a a meu site como do anticristo... o que posso eu esperar de alguém que nunca me viu pela frente? Com essa moda de "batalha espiritual" e que não se "toca nos ungidos", na primeira vez que abrir minha boca já vão dizer que não aceito a "visão" e daí para pior... quem sabe um linchamento em praça pública?
   A questão é que não posso congregar onde não há concordância: estar em um lugar onde pessoas são fiéis... só que a algum outro evangelho com traços de corrupção e incapazes de se corrigir! II Coríntios 6:14-17 fala um pouco sobre isso e cito:
          "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;" (II Coríntios 6:17)

5 de fev de 2009

Aparentam Piedade...

Que meigo...   Não gosto muito de repetir postagens que vejo em blogs alheios: acho que se a pessoa postou é dela e pronto!
   É por isso que meus posts não têm data certa para serem "fabricados", pois a cada dia que recebo as notícias vejo quais são relevantes a ponto de gerar algum texto digno de aparecer por aqui.
   Só que hoje vi duas postagens no "Notícias Cristãs", do irmão Márcio Melânia, que me chamaram bastante a atenção e não vou copiá-las, mas não posso deixar de comentá-las.
   A primeira notícia é sobre um cantor "gospel gay" (até isso já existe...) que vai se casar com O seu personal trainer. Fiz questão de por o artigo definido indicador de gênero em maiúsculo para poder esclarecer de cara o conteúdo da notícia divulgada originalmente pelo site "A Capa", pois simplesmente ler a mesma frase sem o artigo não esclarece que o cara vai casar mesmo é com um homem!
   Quero comentar apenas um trecho da entrevista:
   Destaques GLS - Sua música aborda tabus no meio evangélico, como a homossexualidade. Há perseguição ao gênero "gospel gay"?
   Jeff Moraes - Os pastores dizem que sou usado pelo diabo. Eles não querem ouvir ninguém, impõem que estão certos e ponto final. Me libertei da mentira pregada nas igrejas. Sou um servo de Deus sem máscaras.
   Eu não sou pastor e, infeliz ou felizmente, não frequento igrejas (instituição denominacional) a mais de três anos... levando em conta a afirmação do cantor, de certo modo também me libertei das mentiras das igrejas. Isto me qualificaria para poder falar que:
   Ele É SIM usado pelo diabo. Ele É um servo do deus... do deus deste século! E se alguns pastores ainda teimam em dizer isso, permanecendo biblicamente corretos, é porque o dinheiro ainda não comprou (e nunca vai comprar) o acesso à Igreja (corpo de Cristo). Pastor que aceita homossexualismo é enviado por Deus... TESSALONICENSSICAMENTE!
   A segunda "novidade", originalmente publicada no jornal Extra (versão "pobre" d'O Globo, ou seja, o link deve sair do ar em algum tempo...) e republicada na EGO é sobre a suposta conversão de uma das maiores prostitutas glorificadas deste país: Regininha Poltergeist. Há também um vídeo disponível onde a cantor... a atri... a... a... aquela mulher (que só pode ter ganho destaque na mídia através da sua prostituição mesmo) faz declarações até que interessantes. Sugiro que leiam ou assistam agora e depois voltem aqui para concluirmos nossa conversa.
   ...
   Olá! Já voltaram!? Prestaram atenção nos detalhes que me fazem duvidar e fazer pouco da conversão desta mulher? Vou transcrever para não ser mal-compreendido:
   Extra: Mas e o fato de você ter feito alguns filmes pornôs?
   Regininha: NÃO ME ARREPENDO, NÃO. Só que eu eu não posso e não quero mais cantar aquela música "Kátia Flávia" porque fala da Louraça Belzebu.
   No vídeo a declaração mostra mais claramente a mentalidade dessa mulher:
  "Eu não me arrependo de nada. Eu não vou fingir: chegar, falar (voz de choro falso) 'aaah... eu me arrependo de tudo o que eu fiz... agora eu sou outra pessoa...'. NÃO! EU SOU A MESMA PESSOA, entendeu? Só que eu simplesmente não vou mais usar uma personagem..."
   Não sei que tipo de evangelho pregam nessa igreja Bola de Neve, mas certamente não é o da Bíblia, pois se eles conhecessem um pouquinho que fosse da mensagem de salvação, saberiam ensinar a essa mulher as seguintes passagens:
   "E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." (Marcos 1:15)
   "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor." (Atos 3:19)
   "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5:17)
   ... tem muitas, mas muitas citações a mais sobre o arrependimento necessário para que haja a REAL CONVERSÃO no livro de onde tirei estas! De um modo geral, a igreja disse que ela se converteu sem ter falado verdadeiramente sobre uma transformação que realmente nos torna em novas criaturas!
   Quem assistir ao vídeo vai ouvir a declaração sobre finanças que o texto não mostra:
   "Eu gastei meu dinheiro todo! Não soube usar o dinheiro..."
   e, mais no final:
   "... quem quiser me contratar pra algum "evento de Deus" (sic)..."
   Se o mundo não mais se interessa por "carne velha", é só levar essa mesmíssima podridão para o mercado "gospel" que o povo de lá gosta de novidades: ela já admitiu não ter sido transformada pelo evangelho, não ter se arrependido de seus pecados e atitudes passados e, pior ainda, que quer continuar fazendo as mesmas coisas... só que em nome de "deus"!! Sei bem que "deus" é esse dela e dessa igreja que ela entrou...
   Preciso escrever mais alguma coisa? Essa mulher vai ser um sucesso!!! Vai lotar as igrejas com suas "pregações" cheias de "conhecimento" da Palavra!
   São estes que aparentam piedade... mas negam o poder de Deus.
   Só digo mais uma coisinha: E AINDA VAI PIORAR!

3 de fev de 2009

A "Dama" do Nordeste

   Estou assustado com um alerta que me foi feito sobre o vídeo que apresento estar relacionado à pornografia, pois eu tinha a informação concreta de que o Youtube não hospedaria este tipo de material, retirando-o inclusive do ar quando detectado.
   Como meu objetivo não é nem nunca foi expor membros do corpo de Cristo à nenhuma forma de má influência, prefiro retirar a exibição direta do vídeo daqui do blog e deixar apenas um link para aqueles que se julgarem com capacidade e maturidade para visualizá-lo assim possam proceder.
   Outrossim reitero que o vídeo em si não é pornográfico, apresentando apenas uma mulher em condições anormais... tão anormais que me levaram a criar esta postagem. O risco é que, segundo uma fonte de informação confiável, ao final da exibição o youtube estaria oferecendo outros vídeos de conteúdo impróprio. Nesse caso é só não clicar!
   Observem estes detalhes:
  • Atitude
  • Alteração do timbre vocal
  • Desconhecimento do próprio nome (preferindo ser chamada de "dama")
  • Oferta inconsequente do próprio corpo
  • Busca por qualquer forma de contato físico
   ... esse é o espírito deste tempo.
   E as pessoas acham isso engraçado: nem reconhecem que quem comanda essa "dama" é a mesma que comanda a Madonna.
   No final ficou parecendo até sessão de descarrego da IURD!

Ácido, mas Atento

   Amanheci ontem com um recado em meu orkut:
  Bom dia Irmão!
   Eu li o seu estudo sobre a Tatuagem, a relação com Templo de Deus e etc...
   Estava na duvida ainda se faria minha tatoo,
   E agora as duvidas terminaram, farei sim, pois não quero ser o "crente" que você cita no estudo, quero ser mais.
  "Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?" (Miquéas 6:6-8)
   Acostumado com manifestações de rebeldia semelhantes a essa, meu primeiro impulso foi ignorar e simplesmente apagar mais esse arroubo da juventude... mas decidi olhar melhor para o caso e, após alguma pesquisa e reflexão, respondi:
   Olhei sua foto, olhei seu perfil... fiz um printscreen para ficar em paz, pois você é uma pessoa bastante sábia!
   Seu sorriso confiante, sua bela namorada e agora, diante de tantas coisas importantes que podem ser feitas, sua importíssima decisão por uma tatuagem.
   Mais importante ainda é seu orgulho em vir me comunicar por sua decisão, mostrar que entende mesmo o que está falando me citando um tão pertinente e específico aos gentios! Tanto que vou citar até uma passagem do mesmo livro e capítulo:
   "Ó povo meu; que te tenho feito? E com que te enfadei? Testifica contra mim. Pois te fiz subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti a Moisés, Arão e Miriã." (Miquéias 6:3-4)
   Parabéns jovem, seu comportamento é bíblico!! Timóteo 3:1-9 foi escrito para pessoas assim: especiais como você!
   Continue assim e, por favor, nem me chame de "crente" nem me mostre muito mais do sua capacidade de raciocínio bíblico!
   Seja MUITO Feliz!!
   Às vezes me surpreendo com minha própria capacidade de "bater assoprando", mas essa é uma técnica que fui aprimorando no decorrer dos anos. Não costumava ser assim: passava dias de angústia pensando nas palavras que me eram dirigidas, tentando achar algo que me edificasse... sofria muito!
   Mas fui vendo pela exaustiva repetição de estilos e, principalmente, pela carência de conteúdo, que 95% das mensagens nem mereceriam respostas... na verdade nem precisariam ter sido enviadas. Foram muitíssimos "espasmos" de fãs até que eu aprendesse a ficar tranquilo, mas se meu chamado era falar a Palavra, não ficaria bem simplesmente ignorar: por causa disso foi nascendo essa técnica de elogiar discordando completamente.
   Quando mando uma resposta como essa fico me questionando se as pessoas, principalmente os jovens, vão procurar as referências bíblicas ou simplesmente ignoram o que eu possa estar querendo dizer. Tenho a sincera esperança de que a Palavra possa abrir os olhos daqueles que estão cegos...
   Achei que ia ficar só nisso, mas uns dez minutos depois aparece uma resposta:
   Graça e Paz !
   Posso usar seu estudo na minha classe?
   Hein?! Esse rapaz deve estar tentando usar da minha própria técnica?! Se ele não compreendeu o cerne da questão, para que levar o estudo à EBD? Sem compreender ainda a mente desse jovem, mas não querendo ter meu pseudônimo provavelmente escrachado numa dessas igrejas de tatuados e extravagantes, decidi novamente responder:
  Por favor, não faça isso!!
   Você demonstrou entendimento bíblico o suficiente para poder escrever seu próprio estudo...
   Certamente não compreendeu meu objetivo e meu estudo seria objeto de escárnio para você.
   Seria melhor você demonstrar sua profundidade bíblica sem nem mencionar este "crente" que vos escreve...
   Só de curiosidade... qual sua igreja?
   Rapidamente obtive resposta:
   Presbiteriana. Mais estou começando a frequentar o CEI.
   Cara,é assim: eu estava gostando, até de mais sabe, eu realmente estava admirando a comparação entre a construção do templo , e etc.
   Você estava escrevendo como todo Pastor deveria, então começou a declarar - "É besteira, isso é errado. Aquilo é certo".
   Acho que a igreja hoje perdeu o foco , está invertendo as coisas, na revista da escola dominical(que muitas vezes abomino) nem dá para contar quantas vezes a palavra "obedecer" aparece, e o "AMOR", amor cara, amar a Deus, o maior dos Mandamentos.
   As pessoas, se esqueceram que se amar realmente a Deus nois vamos obedecer, não importa o jeito.
   E acho que foi nesse lado que eu comecei a olhar teu estudo de outra forma, no final parecia que queria provar que estava certo mesmo e é isso, quem não fizer tatoo é bom, quem tem é ruim.
   Acho que tem tantas outras coisas a serem mudadas na igreja, a começar pelo que sai dela, e não pelo que entra.
   Aí eu fui entender que o jovem está passando por um processo de secularização e definitivamente não era alguém completamente indócil... tudo bem que já fizeram um bolo doido na cabeça dele, pois não é capaz de diferenciar mais o amor bíblico do amor PP (pernicioso e permissivo) que se instaurou nas igrejas modernas...
   Sem sair do Antigo Testamento eu poderia acabar com essa pequena vontade de não obedecer que ele demonstra:
  "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (I Samuel 15 : 22)
   Mas fiquei em dúvida se ele compreenderia que quem ama, obedece... pois ele conseguiu interpretar exatamente o contrário: o amor justificaria a desobediência! Mas vendo que ele citou ser "presbiteriano", imaginei outra provável solução:
   Então você SÓ leu o estudo sobre as tatuagens... é isso? Não leu nada além disso no site...?
   Não conheço o CEI, o que significa essa sigla?
   Sinceramente não sei se devo sugerir que leia o texto onde falo sobre cronologia... pode ser confuso demais...
   Mas acho que se você é presbiteriano e apresentar essa nossa conversa a seu pastor... ele terá uma direção bem melhor para te oferecer do que eu através de recados do Orkut.
   Façamos um trato? Antes de fazer sua tatuagem: Copie nossa conversa desde sua primeira mensagem em um documento do Word, imprima e leve ao seu pastor PRESBITERIANO.
   Não sei qual é a igreja, não sei quem ele é... mas se for um pastor vocacionado por Deus vai compreender minha intenção.
   Depois que ele tiver conversado contigo, aí sim: tome suas decisões.
   Se ele pedir, leve o estudo sobre as tatuagens também!Combinado?
   Depois de tantas e tantas desilusões me reservo o direito de desconfiar totalmente das instituições (igrejas), mas nesse caso preferi acreditar e esperar que alguém da Igreja (corpo de Cristo) subsista intacto da sedução maçônica e possa auxiliar um jovem confuso antes que ele pratique um ato desnecessário.
   No final das contas acabei mandando o jovem para um gabinete pastoral, mas ainda assim me questiono muito se fiz o certo, pois se este pastor foi desatento com essa ovelha a ponto dele estar se deslumbrando com essa tal de CEI... sei lá como ele tem conduzido seu rebanho...
   Aí pensei que estivesse tudo acabado, mas só para constar, ele ainda registrou uma última manifestação:
  Bom, não seria melhor levar as passagens biblicas que você citou e algumas que eu sei.
   Afinal, nossas palavras são de homem...
   À qual respondi:
   A Bíblia está lá, escrita para ser utilizada sabiamente.
   Preferiria que apresentasse a conversa na íntegra, pois a sequência das mensagens apresenta a dinâmica do raciocínio e é um fiel relato de nossas intenções: vai permitir que seu pastor compreenda a questão que apontamos de forma mais clara!
   Ele até poderia saber as passagens, mas foi capaz de aplicar algo veterotestamentário, judaico e, mesmo falando de amor, relativo ainda a holocaustos e sacrifícios.
   A Bíblia é a arma mais poderosa do universo: uma passagem utilizada fora do contexto é mais letal que a bomba atômica, pois condena à morte eterna! Simplesmente citar passagens sem explicar sua aplicação dentro de um determinado contexto permite a deturpação da Palavra e é exatamente o que gente TESSALONICENSSICAMENTE enviada por Deus faz.
   Sinceramente gostaria que esse jovem fosse chamado à sã doutrina e principalmente à obediência da Palavra de Deus.
   E por falar em mensagens, a irmã Gláucia Carneiro me indicou uma série de três vídeos no Youtube que não são recomendáveis para quem confia nas instituições, mas que podem abrir os olhos de quem busca compreender o motivo da corrupção que acelera a apostasia nas igrejas.
   Como o áudio estava péssimo, resolvi fazer um trabalho de limpeza e, de quebra, compilei os três vídeos em apenas um: pastor Saad confronta a maçonaria. Após algum trabalho o áudio melhorou bastante: ficou apenas ruim!
   Assistam, avaliem e me digam suas opiniões. Caso desejem fazer download, é só clicar aqui.
   Que Deus nos proteja e abençoe!