13 de dez de 2009

Raízes Apodrecidas

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
cbbmasonry[1]    As informações contidas nesta postagem conseguiram me deixar chocado, mesmo já tendo visto quase tudo de ruim que tem ocorrido dentro das instituições eclesiásticas. Nunca imaginei que ainda houvesse algo que pudesse me… desiludir (?), entristecer (?), chocar (?)… está difícil descrever o sentimento e apenas após a leitura os cristãos sinceros que não tinham conhecimento prévio dos fatos relatados poderão compreender melhor o que tento expressar.
   Nem sei o que os detratores de plantão, que teimam em inventar uma suposta implicância minha com o pentecostalismo, vão dizer, pois aqui está uma prova cabal de que não brigo por nada além da fé genuína e meu objetivo é expor deturpação e corrupção onde quer que se encontrem… até mesmo na denominação da qual fiz parte por mais de trinta anos.
   As informações a seguir me foram indicadas por Mauro Graner, do Bloggraner, e sua fonte é o site maçônico A.G.D.G.A.D.U. - Benemérita Loja Antonio João nº5.
   Alguns vão até querer dizer que não devemos crer nas informações do inimigo, mas a base documental e bibliográfica apresentada no texto reveste as informações de veracidade e, de certa forma, não deveria causar surpresa dado o alto grau de apostasia que atualmente é verificado na maior parte das igrejas batistas. Reflitam sobre o trecho que apresento:
A MAÇONARIA E OS BATISTAS NO BRASIL
   Os emigrados dos EUA que se estabeleceram em Santa Bárbara em São Paulo fundaram em 10/09/1871 a Igreja Batista em Santa Bárbara (4. pg. 230), a primeira Igreja Batista estabelecida em solo brasileiro (Pr. Richard Ratcliff), fundaram também em 1874 a Loja Maçônica "George Washington" (4, pg. 44), onde se encontravam cerca de oito batistas sendo que pelo menos cinco deles foram também fundadores da Primeira Igreja, entre eles estava o Pr. Robert Porter Thomas.
   O Pr. Thomas foi interino por diversas oportunidades tanto na Primeira Igreja quanto na Igreja da Estação (2ª), fundada em 02/11/1879 (Pr. Elias Hoton Quillin). O pastorado interino do Pr. Thomas nas duas Igrejas somou cerca de 25 anos de profícuo trabalho, sendo o que mais tempo pastoreou tais Igrejas.
   Em 12/07/1880, a pedido da Igreja da Estação, foi formado um Concílio reunindo as duas Igrejas, para Recepção e Consagração ao Ministério do Irmão Antônio Teixeira de Albuquerque, tendo sido batizado pelo Pr. Thomas. Foi moderador do Concílio que se realizou no salão da Loja Maçônica, o Pr. Ouillin, conforme se descreve na carta subscrita pelo moderador e pelo secretário do Concílio (4, pg. 249 - tradução e pg. 407 fac-símile do original) ao Foreign Mission Board of fhe Soufhern Baptist Convention (Richmond, VA., U. S.A. ).
   Destaco o fato curioso de que o Primeiro Pastor Batista Brasileiro, além de ter sido batizado por um Pastor que era Maçom foi ainda consagrado ao Ministério da Palavra no salão da Loja Maçônica.
   É importante recordar que a Igreja em Santa Bárbara era uma igreja missionária. Foi ela que insistiu e conseguiu, que a "Junta de Richmond" nomeasse missionários para o Brasil, estabelecendo-se então em Sta. Bárbara a "Missão Batista no Brasil". O primeiro missionário foi o Pr. Ouillin (1878), com sustento próprio. Seguiram-se, sustentados pela "Junta": Bagby (1880), Taylor (1882), Soper (1885), Putheff (1885) e outros sendo que Bagby, Soper e Putheff foram pastores da Igreja em Sta. Bárbara, que tinha entre seus membros, um expressivo grupo de maçons.
   Em 1921, Salomão Luiz Ginsburg, Missionário da Junta de Missões Estrangeiras de Richmond, publicou o seu livro "Um Judeu Errante no Brasil ", sua autobiografia. Encontra-se em algumas partes de seu relato a descrição de sua condição de Maçom (5, pg. 82 e 83 ).**
   Da imensa obra de Ginsburg desejo destacar poucos tópicos. Foi Ginsburg o editor do primeiro Cantor Cristão (16 hinos) em 1891 e na edição atual do referido Cantor ele aparece como Autor ou Tradutor de 102 hinos. Destaco ainda, conforme nos informa o Pr. Ebenezer Soares Ferreira (veja O Jornal Batista nº 30 de 24/07/94), Ginsburg foi o fundador, na cidade de São Fidélis no Estado do Rio de Janeiro, da Loja Maçônica Auxílio à Virtude (02/07/1894) e da "Egreja DE CHRISTO, CHAMADA BATISTA" (27/07/1894). que foi a primeira Igreja Batista em São Fidélis Segundo o mesmo autor (9, pg. 64), o primeiro Templo Batista construído no Brasil, foi o da Primeira Igreja Batista de Campos, edificado sob o pastorado de Salomão Ginsburg e com a colaboração financeira dos Maçons.
   O Pastor José de Souza Marques, que foi Presidente da Convenção Batista Carioca e da Convenção Batista Brasileira, tendo em 1940, na Convenção da Bahia, organizado a Aliança dos Pastores Batistas Brasileiros, que mais tarde tomou o nome de Ordem dos Ministros Batistas do Brasil, permanecendo em sua Presidência até 1962, cujo fruto todos conhecem, exerceu cargos importantes na administração maçônica, tendo sido inclusive presidente, por muito tempo, do Supremo Tribunal de Justiça Maçônica. Ainda hoje, a única foto existente no Salão do Conselho do Palácio Maçônico do Lavradio, é a do Pr. Souza Marques. No mesmo Palácio, a sala de Tribunal de Justiça tem o nome de José de Souza Marques. Foi também Membro Efetivo do Supremo Conselho do Brasil para o Rito Escocês Antigo e Aceito, encontrando-se em sua sede em exposição, um retrato pintado a óleo do Pastor Souza Marques.
   Inúmeros outros Homens de Fé, verdadeiros cristãos, inclusive batistas de relevância na Denominação, têm sido maçons sem encontrar incompatibilidades entre a Fé Cristã e a prática Maçônica. ***
   Vejam agora um outro trecho e as notas de rodapé:
   OS ADVERSÁRIOS DA MAÇONARIA
   Existem pessoas que têm razões para se oporem à Maçonaria. Todos os que defendem princípios contrários aos princípios maçônicos são adversários da maçonaria. Entre tais destacamos: Os Papas da Igreja Romana, os sectários contrários ao livre arbítrio, os totalitários (nazistas, comunistas, membros da TFP e outros); os fanáticos e muitos outros.
   (…)
   NOTAS
   ** Salomão Luiz Ginsburg fundou, em 1902, o Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, o qual, no próximo ano estará comemorando o seu Centenário, inclusive com a realização da Assembléia Anual da Convenção Batista Brasileira nesta Cidade do Recife como parte da efeméride. Salomão Ginsburg foi membro da "Duke de Clarence Lodge°, na Cidade de Salvador, da , Restauração Pernambucana, em Recife e, na jurisdição da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo é patrono da Loja nº 3 - Loja Salomão Ginsburg.
   *** David Mein, reitor do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, durante quarenta anos, Pastor da Igreja Batista do Cordeiro (segunda Igreja Batista fundada na Capital), Presidente da Convenção Batista Brasileira em várias oportunidades, foi maçom atuante, membro da Loja Cavaleiros da Cruz.
   Levando em conta que só posso ser enquadrado como “fanático” e apesar de poder citar várias graves deturpações que impossibilitam um cristão verdadeiro de ser maçom, vou fazer referência a apenas UM grave ponto cuja base bíblica não deixa dúvidas: quando o maçom “cristão” faz seu juramento sobre a Bíblia e o muçulmano é colocado em pé de igualdade ao realizar o seu juramento sobre o Corão, estamos tendo aí (no mínimo) uma clara demonstração de ecumenismo. Querer colocar o Senhor Deus em pé de igualdade e concordância com outros deuses é, em nome da “paz”, estar em total e completo desacordo com a Palavra de Deus:
   “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.” (2 Coríntios 6:14-18)
   Se as outras religiões permitem e até mesmo buscam essa “união” visando o bem-estar do ser humano, o cristianismo NÃO!
   Os fatos apresentados acima são prova de que todo o castelo institucional batista foi construído sobre um alicerce entremeado de ecumenismo, ou seja, podridão!
    Quando o autor menciona “cujo fruto todos conhecem”, sou remetido à expansão do número de igrejas no Brasil, fato que achava muito bom quando era assíduo “esquentador de bancos”, mas que hoje tenho certeza de que não pode ser sinal de nada bom, antes é, no mínimo, prova da ganância de alguns e da burrice e superstição de muitos!
   E eu, que fui conselheiro dos Embaixadores do Rei (e a embaixada quase se chamou “Embaixada Salomão Ginsburg”! Sério!), agora compreendo plenamente o motivo da denúncia apresentada pelo Pr. Paulo Pimentel ao comparar a “cerimônia de iniciação dos embaixadores do rei” ao “ritual de 1º grau da maçonaria”. Veja a tabela abaixo:
RITUAL DE APRENDIZ
1º GRAU DA MAÇONARIA,
GRANDE ORIENTE DO BRASIL
CERIMÔNIA DE INICIAÇÃO DOS EMBAIXADORES DO REI,
PUBLICADO PELO DMAM-JUERP
   Sempre que possível deve haver música apropriada durante a cerimônia de iniciação (pg.50)
   Os membros da Embaixada podem cantar o hino “Firmando Propósitos” ... (pg.3)
   O experto vai à Câmara de Reflexões, venda os olhos do candidato, tira-lhe os metais, o casaco e o colete, e descobre-lhe o lado esquerdo do peito ... (pg.52)
   O condutor leva o candidato a uma pequena sala, a sós, a fim de prepará-lo para a cerimônia ...Tira- lhe o paletó, arregaça as mangas da sua camisa ...Então coloca-se uma venda sobre os olhos do candidato. (pg.2)
   ... Depois o conduz à porta do Templo, onde o entrega ao Mestre de Cerimônias que bate, profanamente, uma ou duas pancadas fortes (pg.52)
   O condutor vai com o candidato a porta da sala, na qual se fará iniciação. O condutor bate à porta dando o toque oficial dos Embaixadores do Rei, ou seja: golpes rápidos, pausa, e então mais dois golpes rápidos. (pg.2)
   Irmão Cobridor – Quem é o temerário que tem o arrojo de querer forçar a entrada deste Templo? (pg.52)
   O conselheiro responde com o mesmo toque, abre a porta e pergunta: Quem está aí? (pg.2 e 3)
   É o Mestre de Cerimônias que vem apresentar um candidato a esta Augusta Loja. (pg.52)
   Condutor – Fulano de Tal. (pg.3)
   Venerável Mestre – O que quereis? (pg.53)
   Conselheiro – Que ele deseja? (pg.3)
   Mestre de Cerimônias – Que ele, como candidato, seja admitido nos nossos Augustos Mistérios. (pg.53)
   Condutor – Ele quer receber a iniciação dos Embaixadores do Rei. (pg.3)
   Venerável Mestre. – E como pode o candidato receber tal esperança? (pg.53)
   Conselheiro – Ele já fez o posto de Arauto? (pg.3)
   Mestre de Cerimônias – Porque é livre e de bons costumes. (pg.53)
   Condutor – Sim, já fez. (pg.3)
   Venerável Mestre – Irmão Terrível, apoderai-vos dele e fazei-o praticar a sua primeira viagem. (pg.65)
   O conselheiro diz-lhe que está para empreender uma viagem que representa a vida. (pg.3)
   O experto acompanha o candidato e o faz percorrer um caminho difícil e cheio de obstáculos. (pg.65)
   Agora vem a marcha sobre vários objetos rudes que devem ser colocados previamente no caminho do candidato. (pg.4)
   2º Vigilante, levantando-se precipitadamente e encostando o malhete ao peito do recipiendário. (pg.65)
   Pede-se ao candidato que caminhe rapidamente para a frente. Coloca- se uma ripa no seu caminho, de maneira que o candidato, ao andar, bata com a fronte nela. (pg.4)
   A seguir faz o neófito ajoelhar-se com o joelho esquerdo pondo a mão direita sobre a Constituição e a Bíblia, que devem ter em cima, o esquadro. (pg.70)
   Conduz-se o candidato a uma sala escura, onde há uma mesa baixa, ou uma cadeira, sobre a qual há uma Bíblia aberta. O candidato se ajoelha diante da Bíblia, colocando as mãos sobre a mesma. (pg.4)
   Venerável Mestre – De pé e à ordem, meus irmãos, o neófito vai prestar o seu juramento. Senhor, repeti comigo a vossa solene obrigação. (pg.71)
   O conselheiro diz ao candidato que ele está ajoelhado ... e que deve permanecer nesta posição para tomar o voto da embaixada e, se aceitá-lo, deve responder “prometo” após cada uma das perguntas. (pg.5)
   ... deixa cair a venda aos pés do neófito ... o Templo é iluminado apenas com luz tênue. (pg.72)
   Agora vou tirar a venda e acender a luz. (pg.5)
   Os maçons para se conhecerem em qualquer parte do mundo ... dispõem de sinais, toques e palavras... O toque faz-se tomando com a mão direita a do irmão e dando com o polegar três pancadas discretas sobre a primeira falange do dedo indicador. (pg.75)
   O aperto de mão é um segredo que o Embaixador deve guardar ... O aperto de mão dos Embaixadores do Rei se faz da maneira habitual, com a mão direita, mas o dedo indicador deve permanecer esticado até apertar-se contra o lado de dentro do punho do outro menino (pg.5)
er[1]
   Muitos cristãos interessados em seguir a Palavra me questionam o que fazer em relação a seus filhos, pois estes são o único motivo para que permaneçam freqüentando as instituições eclesiásticas…
   Diante da tabela acima, é correto que um cristão genuíno instrua seu filho nesse caminho?
   Tais fatos explicam porque as igrejas mantêm o título de “batista” e não param de promover absurdos como os terríveis congressos profético-apostólicos, são dirigidas por líderes que a transformam numa espécie de propriedade familiar a ser passada de geração em geração como se o chamado do Senhor tivesse uma “linhagem sagrada”…
   Isso explica a pachorra de uma convenção que, além de ficar tocando uns ritmos altamente questionáveis através de seu site, permite que as igrejas mudem de nome na intenção gananciosa de não criar novas congregações (pois estas, um dia, se tornam independentes e deixam de enviar dinheiro) e passam a querer abrir “filiais”…
   Isso explica porque hereges como Rick Warren encontram as portas arreganhadas para proliferar suas graves e perniciosas deturpações, mesmo tendo sido denunciado desde antes de sua popularização!
   Isso explica porque uma mulher se arrasta em um palco, se torna objeto de adoração e ainda assim é considerada como “líder”…
   Veja quem puder ver, pois a Bíblia não deixa espaço para dúvidas nem para os procedimentos ecumênicos da maçonaria nem para a apostasia galopante:
   “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.” (1 Coríntios 5:9-13)
   O Senhor Deus sustente e guarde àqueles que O buscam integralmente… sem mistura, acordos ou adaptações.

24 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails