15 de out de 2009

Sabedoria Não Vem Sem Esforço…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Não sei se acontece com os irmãos, mas às vezes ocorrem situações que nos levam a querer agir por impulso, dizer poucas e boas… “rodar a baiana”!
   Ontem, além de ter começado o trabalho com o 4ª pintor na obra, houve um episódio bastante controverso e inédito que me fez pedir auxílio aos irmãos, pois não consegui visualizar uma solução fácil de forma imediata: os planos de um jovem em disponibilizar o documentário “Os Mecanismos Malignos” para download gratuito poderia prejudicar os meu planos de criar uma edição do mesmo em DVD…
   Como solucionar tal questão com o mínimo de prejuízo para todos? Como lidar com o comportamento impulsivo que caracteriza a juventude? Como fazer com que a mensagem do documentário atinja ainda mais pessoas?
   Refleti bastante sobre o assunto, observei os comentários feitos pelos amigos e irmãos em Cristo… e pedi sabedoria ao Senhor Deus pela ação do Espírito Santo, pois há coisas que se discernem apenas por ele.
   A primeira conclusão a qual cheguei é a de que devo estar ficando velho, pois este deve ter sido o primeiro conflito de gerações pelo qual passei e existem vários fatores que acarretaram nisso. Não posso culpar o jovem por males que se abatem sobre toda uma geração! Hoje mesmo percebi que ele não é um dos piores, pois apesar de não concatenar suas ideias de forma madura (óbvio… o que eu poderia esperar de um adolescente! Esqueci que já fui um!), pelo menos tem o princípio da intenção de revelar a Verdade…
   Não podemos esquecer que esta é uma geração que aprendeu a copiar e colar tudo o que vê na internet e muitos nem reconhecem que estão roubando descaradamente o trabalho alheio! Esse jovem pelo menos imaginou estar fazendo as coisas direito ao me comunicar suas intenções… isso não é lá tão indolor, mas frente a toda essa geração é um início! Só espero que a maturidade dele continue crescendo!
   A questão é que minha resposta para o pedido dele tem duas partes às quais complementarei com explicações.
   1. Vou enviar o arquivo da legenda para você?
   NÃO! A forma meio desleixada pela qual se comunicou (erros de digitação ocorrem com qualquer um, mas viver de abreviações não inspira confiança em alguém que diz querer escrever…); não me convenci do motivo que o levou a querer disponibilizar o download (Fiz pq queria que os outros vissem e achei bem interessante)… e, acima de tudo, sigo as recomendações da Bíblia sobre o fato de confiar em qualquer outro ser humano.
   2. Mas então o jovem vai ter que legendar tudo por si mesmo?
   NÃO! O pedido dele não é absurdo e sinceramente eu gostaria de divulgar este material para o maior público possível, porém… porque eu colocaria alguém para fazer o trabalho que eu mesmo já deveria ter feito?
   Raciocinando dessa forma, decidi eu próprio disponibilizar o arquivo para download e para aqueles que desejarem baixar, a primeira parte é só clicar aqui.
   São três partes e me comprometo a disponibilizar uma por semana: se a intenção dele era espalhar o conteúdo, aí está a solução perfeita, pois poderá usar seu tempo para adicionar material inédito ao invés de refazer um trabalho já executado.
   Espero sinceramente que ele se dedique tempo à tradução e digitação de documentários pertinentes, pois isso engrandecerá não apenas a ele próprio, mas será útil a todo o povo de Deus. Continuo disposto a divulgar qualquer novidade PERTINENTE que ele venha a colocar no ar e quero muito que o Senhor Deus o abençoe com saúde e sabedoria.
   Houveram outras manifestações estúpidas por parte de algum outro adolescente covarde que ou se oculta criando diversos perfis ou pediu auxílio à tropa dos espinhentos selvagens, mas apesar dos diversos nomes utilizados, todas as mensagens foram devidamente rejeitadas. É triste, mas a MAIOR PARTE desta geração já foi descrita na Palavra de Deus e é incrível a perfeição com que as profecias bíblicas se cumprem:
   “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:1-5)
   Quero ver como esses “revoltadinhos” vão se sair quando forem querer atacar as testemunhas descritas em Apocalipse 11…
   Uma mensagem para TODOS ELES.

7 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails