8 de jul de 2009

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, assegurou hoje que o mundo nunca enfrentou tantas crises diferentes ao mesmo tempo, o que marca um período único na história.
   O diplomata, que começou uma visita de dois dias à Irlanda, falou da existência de uma "crise global" de alimentos, de combustíveis, de gripe e do sistema financeiro. Para ele, são problemas cuja solução é dificultada pela aparição de “outros desafios internacionais” para a humanidade como, por exemplo, as mudanças climáticas.
   “Vivemos uma era sem igual. Há uma avalanche de crises e cada uma é uma crise que não vimos em muitos anos, inclusive em gerações. Nesta ocasião, o mundo está enfrentando todas de uma vez”, acrescentou Ban.
   O secretário-geral da ONU também advertiu que a situação econômica internacional poderia “limitar ainda mais” a capacidade de “resposta efetiva” da organização em suas missões de paz.
   “A crise global de crédito que estamos sofrendo no mundo todo poderia limitar ainda mais nossa capacidade para responder de forma eficaz”, assinalou o secretário-geral, sobre dificuldades para aumentar o número de tropas, melhorar o equipamento e conseguir “apoio adequado”.
   “A oferta não acompanha a demanda, esta é uma das frustrações que tenho como secretário-geral. E várias missões enfrentam dificuldades para operar devido à paralisia dos processos de paz e a contínua violência”, disse Ban.
   “Estas lacunas e dificuldades devem preocupar a todos”, acrescentou o dirigente, após um discurso diante do Instituto de Assuntos Europeus e Internacionais (IIEA, na sigla em inglês).
   Ban destacou, em seu discurso, o papel da Irlanda nas missões de paz da ONU, questões que abordará com o primeiro-ministro, Brian Cowen, e os ministros de Exteriores e Defesa, Micheal Martin e Willie O'Dea, respectivamente.
   O secretário-geral da ONU também se reunirá com o ministro de Meio Ambiente, John Gormley, com quem conversará sobre os preparativos para a III Cúpula Mundial sobre o Clima da ONU, que será realizada em Genebra, do dia 31 de agosto ao dia 4 de setembro.
   Ban concluirá sua visita em uma reunião com o Comitê de Assuntos Exteriores do Parlamento irlandês.
   Este encontro será marcado pela discussão sobre a ratificação do Tratado de Lisboa, a reforma da ONU, mudanças climáticas, os direitos das mulheres e a situação no Sudão e no Oriente Médio, informaram fontes oficiais à Agência Efe.
G1 | 07/07/09

Categories:

2 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails