8 de jul de 2009

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, presenteará hoje os líderes da Cúpula do G8 com uma edição especial de um livro de arte sobre as obras do escultor italiano Antonio Canova.
   O livro é produzido com materiais nobres. A capa, feita de uma chapa de mármore Carrara, reproduz em relevo a obra “Grazie e Venere”. A encadernação e o papel, feitos à mão, trazem fios de ouro e seda.
   Foi usada também uma técnica de serigrafia para reproduzir 26 desenhos do artista, além das 77 fotos das esculturas realizadas por Mimmo Jodice, um dos fotógrafos contemporâneos mais famosos da Itália.
    Antonio Canova foi um escultor italiano muito reconhecido por suas obras realizadas em mármore e é considerado um dos maiores representantes do neoclassicismo. Foi levado a Veneza, onde faleceu com cerca de 65 anos. Seu funeral, realizado em 25 de outubro de 1822, foi cercado das mais altas honras. Seu coração foi depositado no mausoléu (imagem acima) que ele havia desenhado para o pintor Ticiano, na Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari, em Veneza, e que hoje é um monumento à sua própria memória.
   A Fundação Marilena Ferrari confeccionou dez exemplares, com o apoio de 23 artesãos italianos que os realizaram de forma gratuita.
   Os dez volumes serão entregue aos chefes de Governo de Estados Unidos, Japão, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Rússia, ao presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, e ao presidente de turno do Conselho da União Européia, Fredrock Reinfeldt. Berlusconi deverá ficar com um exemplar.
   O volume, que pesa 24 quilos, será entregue em um caixa acompanhado por duas caixas pequenas, feita em mogno e com o acabamento em folha de ouro. Uma contém um marcador de páginas em seda e prata e uma lupa, na outra a transcrição manual dos hinos nacionais de cada país-membro do grupo.
Ansalatina | 08/07/09

Categories:

1 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails