5 de jun de 2009

Tentando Impedir Que o Regis Dane-se

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Português duvidoso, mas uma tentativa válida!
   Hoje, logo que acordei vi uma entrevista dada pelo Regis Danese ao portal Guia-me onde, mais uma vez, detectei que o povo (que pensa que é) de Deus vai perecer é por falta de conhecimento da Palavra mesmo!
   Tenho a consciência em paz por nunca ter criticado ou falado mal deste artista, porém sinto-me na obrigação de fazer réplicas com base bíblica às afirmações do cantor, pois percebi o grande dano que a banalização do sagrado está causando após o acachapante episódio da periquita.
   Como nunca analisei a questão subliminar da música, me reservo de emitir opinião sobre esse aspecto. Mas, a partir da segunda pergunta a coisa muda de figura e, sabendo que só existem dois senhores a quem possamos servir… vamos ver: a qual dos dois esta celebridade está servindo?
   Guia-me — Como você reage diante desses comentários? O que você pensa sobre isso?

Regis Danese — Ou é um satanista que inventou isto ou alguém frustrado que tem vontade de ser famoso e não conseguiu: eu fiz um pacto com Jesus Cristo quando entreguei minha vida para Ele, e selei este pacto quando me batizei.
   Uma música que está curando, salvando e trazendo libertação não pode servir de maldição porque a palavra de Deus é bem clara: uma fonte não pode jorrar água doce e salgada. Não tem como servir a dois senhores: ou você agrada a Deus ou agrada ao diabo.
   Estou tranqüilo porque quando falam mal de mim, não estão falando mal de mim, mas sim do meu Deus que me chamou, ungiu e me escolheu. Tudo que está acontecendo na minha vida é um sonho, um projeto de Deus!
   Essa declaração inicial é um atestado de que você, Regis, como cristão, deve ser um excelente pagodeiro… mas que de Bíblia, infelizmente, não entende ABSOLUTAMENTE nada! Sequer vou me ater a uma boa série de refutações bíblicas que outro blogueiro já publicou, mas essa afirmação inicial foi suficiente para que eu possa afirmar algo sobre seus líderes: estão te falando mais de satanismo do que da Palavra de Deus.
   Eu temo pelos termos que você está utilizando e gostaria de ter maiores esclarecimentos sobre o pacto que você menciona… há algo nele relacionado à questão de “ser famoso e não conseguir”? Eu preciso esclarecer que o pacto com Jesus é “contrato-padrão” para todo e qualquer ser humano: o único pagamento garantido é a vida eterna! Tudo o mais, principalmente a fama, é totalmente irrelevante e eventual.
   Sua afirmação seguinte é ainda mais catastrófica, pois NENHUMA música do universo cura, salva ou traz libertação a ninguém! O ÚNICO que pode fazer isso se chama Jesus Cristo! O problema é que você foi convencido de (e não convertido a) um evangelho mentiroso, pragmático e antibíblico: capaz de deturpar a própria Palavra de Deus com o objetivo de “ganhar” mais almas!
   Qualquer desvio dos preceitos bíblicos torna envenenada a mais límpida das águas, mesmo que continue parecendo cristalina: e a aparência da pureza vai torná-la muito mais perigosa àqueles que estiverem sedentos.
   Imagino que seus líderes nunca devam ter mencionado o que é exortação para você, mas saiba que é algo totalmente diferente de “falar mal”: é apresentar, sob a perspectiva bíblica, um erro que alguém esteja cometendo.
   Infelizmente as coisas que estão acontecendo em sua vida só podem ser consideradas um “projeto de Deus” se você estiver se incluindo no texto de II Tessalonicenses 2… pois apesar de sua boa intenção, tudo o que tem feito só tem servido para cauterizar e insensibilizar as pessoas contra a verdade do evangelho genuíno.
   Guia-me — Você acha que esses comentários podem atrapalhar o propósito de Deus para a canção?

   Regis Danese — Não. Está dando mais ibope. Enquanto isso, as emissoras seculares estão tocando muito, programas seculares, e a Palavra de Deus está sendo pregada para quem realmente precisa ouvir e não crentes hipócritas, fariseus, nada pode impedir o agir de Deus em nossas vidas!
   Regis, imagino que você não conheça Mateus 7:21-23… certo? Veja:
   “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
   Como você pode afirmar que a Palavra de Deus está sendo pregada se dá claras provas de que nem mesmo a conhece? Tem noção de que o único ser citado em toda a Bíblia que queria subir está bem descrito em Isaías 14:12-15? Veja:
   “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.”
   Um cristão que quer “subir”, almeja a fama e o sucesso enquanto deixa a solidez da Palavra de Deus de lado não pode ser levado a sério! Sabia que este posicionamento que assume está alinhado às idéias de líderes corrompidos, cujos pactos com organizações secretas os colocam diretamente a serviço do inimigo de Deus?
   Guia-me: Em muitas igrejas, a canção não pode ser ministrada e os membros não podem nem mesmo ouvi-la. Gostaria que você comentasse o sucesso da canção e a reação das pessoas diante dele, e deixasse uma mensagem para o público sobre "Faz um milagre em mim" e seu ministério.

   Regis Danese: Você que tem o Espírito Santo, ore e peça para Deus te mostrar se eu sou ou não um homem de Deus, se esta canção é de Deus ou não, tenho certeza que Deus vai te mostrar em nome de Jesus!
   Eu, minha esposa, o Joselito, que é o compositor, nós oramos, jejuamos e pedimos para o Senhor operar milagres, curar, salvar e libertar.
   O diabo está furioso porque tem muita gente curada de câncer, paralítico andando, surdo ouvindo, muita gente voltando para Jesus. Outras entregando a vida para Jesus. O diabo está furioso.
   Faça você mesmo uma pesquisa na sua igreja de quantas pessoas foram abençoadas com esta canção. Reflita e deixe Deus falar contigo.
   Qualquer informação ao meu respeito, procure a igreja Assembléia de Deus de Uberlândia (MG). Meu pastor é Álvaro Sanches. Eu tenho igreja, tenho pastor, sou servo de Deus!
   Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!
   Abração, Regis Danese
   Você está apelando para uma prova mística e, se formos observar bem na Bíblia, completamente desnecessária: a função do Espírito Santo não é nos transformar em “Thundercats” com visão além do alcance, mas sim:
   “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26)
   E, lembrando que tudo o que Jesus disse está registrado apenas na Palavra de Deus, aqui vai uma boa dica:
   “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24)
   E julgando a letra de sua música segundo a reta justiça… desculpe, mas ela está CONDENADA! Talvez agora seja a hora para que você dê alguma atenção à série de refutações que mencionei acima, escrita pelo pastor Ciro Zibordi.
   Você está muito preocupado em citar bênçãos e milagres, mas se esquece que não é através disso que as pessoas aceitarão Jesus Cristo em seus corações. Os judeus vivenciaram milagres diariamente por 40 anos e veja o que Romanos 10:21 tem a dizer sobre eles! Não se iluda pensando que o diabo fica furioso pela ocorrência de milagres… na verdade ele próprio os faz muitas das vezes! Veja:
   “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.” (2 Tessalonicenses 2:9-12)
   Se quiser saber mais sobre o assunto, sugiro que leia “Um Plano Diabólico” e “Uma Definição Para Apostasia” e talvez entenda que você pode estar sendo utilizado para propósitos bem diferentes daqueles que imagina: sua música está permitindo que as pessoas pensem que podem unir o prazer de suas iniqüidades com o louvor a Deus… e isso é uma grande mentira!
   Pense que o ser humano é indolente ao evangelho e incapaz de, por si próprio, buscar a salvação. É muito conveniente que enquanto esteja bebendo litros de cerveja em um bar ou numa festa, possa ser “servido” do que é levado a pensar que seja uma forma de “adoração genuína” e se dê por satisfeito com isso. Ele vai sentir-se como se já tivesse “cumprido seu dever” para com Deus e nunca vai sentir a real necessidade de buscá-lO, já que até nos bailes funks sua “palavra” está sendo levada… e aí temos uma multidão para sempre perversa e convencida de que há alguma justiça ou piedade em cantar uma musiquinha com fraseologia evangélica, mas de conteúdo totalmente apodrecido.
   Sobre o fato de que tenha pastor… eu até encontrei uma entrevista com ele, mas admito que não tive o tempo necessário e nem a paciência para lê-la com a devida atenção, só ressalto que se ele estiver colocando o “Ide” acima do “amar a Deus sobre TODAS as coisas”, pode estar incorrendo no mesmo erro dos pragmáticos que deturpam a Palavra em nome da conversão vazia a um falso evangelho, pois números significam lucros. Na verdade, não sei se seu pastor está te mantendo nesse estado de analfabetismo bíblico porque não tem tempo para você, porque está deslumbrado pelo mundo… ou porque está muito satisfeito com os seus dízimos!
   Resumindo, o verdadeiro servo é aquele que conhece a clara e perfeita vontade de seu Senhor e, me perdoe, apesar de suas ótimas intenções, suas palavras e suas atitudes provam que está seguindo por um caminho totalmente diferente do que diz seguir. A frase abaixo é sua?
   Agora veja o que a Bíblia diz:
   “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (1 Tessalonicenses 5:22)
   “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27)
   Não há como colocar o seu comportamento e as recomendações bíblicas em concordância! Você está agindo de forma semelhante à Regininha Poltergeist, que diz não se arrepender de tudo o que fez antes de se “converter”… e isso, de forma alguma, é evangelho ou testemunho.
   Não creio que você seja satanista ou que tenha incluído intencionalmente mensagens subliminares em suas músicas, mas sei, como você mesmo também afirma, que não se pode servir dois senhores ao mesmo tempo e se você está entortando a Palavra d’Aquele que não aceita mentiras, então não pode estar servindo a Ele!
   Não estou te falando de igreja, não estou te falando de dinheiro e muito menos falei tudo isso para te ofender ou criticar sua pessoa, mas me dirijo dessa forma a você porque meu irmão era pagodeiro e morreu assassinado após um show, em 1991… te falo tudo o que também falaria a ele, exatamente do mesmo jeito… se estivesse vivo: conheça e siga apenas a genuína Palavra de Deus!
   Que o Senhor Jesus Cristo abençoe a todos aqueles que não apenas desejam, mas se esforçam para viver Sua Palavra.

Categories: ,

25 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails