11 de jun de 2009

Seria Muito Fácil…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Por favor, detratores… essa postagem não é para vocês.
   Seria muito fácil abandonar a retidão da Palavra e “torcê-la” só um pouquinho para tornar as pessoas mais felizes, mais confiantes em si próprias e, junto com uma grande multidão, (supostamente) servirmos todos juntos ao Senhor.
   Seria muito fácil esquecer que Deus e Verdade são conceitos inseparáveis simplesmente porque DEUS É A VERDADE! Da mesma forma seria muito conveniente esquecer que satanás é o pai da mentira (e que TODOS os seus caminhos levam a morte!) Se eu conseguisse agir dessa forma seria tão mais popular…
   Seria muito fácil “traduzir livremente a Bíblia para se adequar a meus propósitos”, pois dessa forma eu poderia estabelecer um ministério tão ou mais grandioso do que o do “genial” Rick Warren.
   Seria muito fácil “resgatar” todas as concupiscências da carne e torná-las “sagradas” sob o pretexto de que “foi tudo criado por Deus”: eu poderia ser mais um “doutor” que sairia validando as loucuras que satisfazem os egos das pessoas.
   Seria muito fácil prometer uma “oração poderosa” capaz até mesmo de alterar os desígnios divinos em prol de um “fiel” que estivesse me pagando por isso... e depois, quando tudo desse errado, colocar a culpa nesse coitado estúpido, dizendo que o motivo da falha foi sua “falta de fé”!
   Seria fácil revelar meu nome e simplesmente passar a “falar mal” dos grandes ícones evangélicos nacionais: um amigo pessoal me garantiu que até no Jô ele ia conseguir me levar!
   Seria fácil, mas eu não sou assim… eu devo ser algum tipo de estúpido que teme e treme perante as Palavras do Senhor Deus registradas na Bíblia!
   Essa quinta-feira foi particularmente difícil, pois eu e minha esposa constatamos que faltando tão pouco para concluir a reforma daquela que será nossa nova casa vamos ter que parar tudo: simplesmente não temos mais condições de pagar os pedreiros. Ainda nos falta adquirir alguma coisa (parte elétrica, portões, pintura…), mas simplesmente nossos recursos se esgotaram completamente. Continuamos precisando de ajuda.
   Enquanto isso chegam mensagens e mensagens “geniais” como os exemplos abaixo:
   “esse blog é escrito por um maçon. As discursoes, os julgamentos, as condenações... é obvio, vc é satanista e só quer gerar confusão...”
   ou
   “Esse blog julga e condena todo mundo... todos estão errados p vcs. Tenho medo de pessoas assim...”
   Chegam a passar alguns impropérios em minha mente, mas prefiro pedir perdão a Deus e não conseguindo ser educado com tanta cegueira, prefiro clicar discretamente no botão “recusar”… nem escrever alguns desses sabem, quanto mais ter base bíblica para argumentar!
   Fico triste de ver milhões seguindo pela porta larga, se iludindo de que a “maioria” é uma garantia de que estão seguindo no caminho correto enquanto a Bíblia aponta claramente o oposto: satanás sabe que vai para o inferno e faz de tudo para levar o maior número de almas com ele… principalmente os “evangélicos”!! E o pior de tudo é constatar que ele está se saindo muito bem…
   Entre ontem e hoje comecei a ler um texto (imagino que em algum blog) sobre que ser crente apenas com o objetivo de ir para o céu não é um procedimento correto… só que estava conectando pelo celular e agora não achei mais esse texto. Realmente fiquei querendo lê-lo e se alguém souber ao que estou me referindo pode deixar o link nos comentários.
   Desculpem esse desabafo, mas preciso também aprender a dar glórias a Deus nesses momentos onde minha fé e minha paciência são postas à prova… mas, tendo sido tocado pelo Espírito Santo, minha fidelidade não é negociável.
   Volta logo Senhor Jesus Cristo!!
   Amanhã vou estar melhor.
   Que o Senhor Deus nos guarde e que o Espírito Santo console aqueles que estão amargurados e aflitos.

Categories:

7 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails