14 de jun de 2009

CGADB Inveja CONAMAD?

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Um leitor sugeriu que eu variasse um pouco meu “cardápio” de críticas e não foi um conselho inútil, mas, antes mesmo que eu tivesse tempo de realizar maiores pesquisas, dei de cara com a seguinte notícia:

   Conforme anunciado há dias, o Pr. Samuel Câmara, cabeça de chapa da oposição, que perdeu as eleições da 37ª Assembléia Ordinária da CGADB - Convenção Geral das Igrejas Assembléias de Deus, usou seu programa deste sábado na Rede TV, para tornar público suas denúncias (julgadas improcedentes) contra a administração da última Mesa Diretora.
   Ele iniciou o programa falando dos anos anteriores a 1988, quando o braço político das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus, a CGADB, seguia o costume de revezamento em sua liderança. O que foi abanado, e segundo ele, trouxe prejuízo, não para a Igreja Assembléia de Deus, mas para a Convenção.
   O Pastor Samuel exibiu na Rede TV um documento, provavelmente, o ofício com as denúncias formalizadas à mesa diretora responsável pelo julgamento dos pedidos de impugnações. Ali, ele pontuou uma lista de números e valores de cheques sem fundos assinados pela diretoria e tesouraria da CGADB. No mesmo documento mostrou dívidas para com o INSS. Apropriação indébita. Valores retidos sem a devida transferência ao Instituto Nacional de Seguro Social. Também mostrou dívidas com a CEF — Caixa Econômica Federal, provavelmente de FGTS — Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Ainda Relatou a inscrição da CGADB no SERASA, por algum problema de não honrar seus compromissos.
   O Pastor Câmara também deixou implícito que estava tornando público suas denúncias, pois seu recurso à impugnação das Eleições da 37ª Convenção Geral não foram aceitas, porque, segundo ele, o candidato da situação — Pr. José Wellington Bezerra da Costa, era também o presidente da mesa que julgava os recursos. Disse que foi levado a fazer a denúncia publicamente, porque em seu ponto de vista, estava sendo transparente e não era nenhuma vergonha apontar os "equívocos" praticados pela Mesa anterior — que não continuava com uma atitude de quem não tinha nada do que se envergonhar. Nem ao menos vieram pedir perdão pelos erros. Concluiu dizendo que com o mesmo peso que se julga os membros da igreja também se deve pesar suas lideranças.

   Como fui eu quem registrou os fatos controversos realizados pela CONAMAD, não poderia ser parcial e deixar de registrar também estas denúncias: já que no quesito ecumenismo estava difícil alcançar a dinastia dos Ferreira, nota-se que alguns líderes decidiram consolidar a apostasia através de outras “frentes” (ou seriam, nesse caso, “fundos”?).
   Será que isso influencia de alguma forma no caso das profetadas que o Rui Raiol deu? E, se influencia, isso significa que ele sabia de toda essa sujeira e que o seu “eleito” iria jogá-las no ventilador no caso de derrota? Ao menos é isso que aqueles vídeos explicativos que ele pôs no Youtube dão a entender depois dessa (não tão então) surpreendente reviravolta…
   De uma coisa eu tenho TOTAL CERTEZA: é uma vergonha!
   (15/06: Conheçam minhas SUPOSIÇÕES sobre o tema)
   Peço ao Senhor Deus que continue preservando a verdadeira Igreja dos escândalos desse mundo podre!

4 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails