6 de mai de 2009

Sem Máquina nem Café… Por Enquanto

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Após ter conhecido Wander Ribeiro e lido seus ótimos textos, me tornei um “seguidor” de seu ótimo blog e até cheguei a indicá-lo para receber alguns selos. Porém essa semana notei algo muito estranho: o “Eu, a Máquina e um Café” havia simplesmente desaparecido!
   Como vou encontrar aquele ótimo texto sobre o Benny Hinn? E o “Mini-Profetas”? Os “cafés” do Wander tinham uma dose exata de ácido, humor e apologética! E, por incrível que pareça, até alguns emails perguntando por ele cheguei a receber!
   Bem chateado com a situação, fiquei “de olho” no Messenger, esperando uma aparição do meu amigo para poder ter maiores esclarecimentos… e esta madrugada pude conversar melhor com o irmão Wander para esclarecer o assunto.
   Nunca fiz isso antes, mas acho que vale a pena criar e inaugurar o marcador “Entrevista” com a transcrição (apenas ligeiramente editada) da conversa que tive com Wander Ribeiro:
   Wander! A graça e a paz!
Wander: Opa, Paz!!!
   O que houve com seu blog?
Wander: Nada, eu tirei do ar...
   Porque? Olha isso (apresento o texto de um email recebido):
   Teóphilo,
   Estava muito interessada em ler uma postagem do blog do Wander Ribeiro e qual foi a minha enorme surpresa ao ver que o blog foi deletado!
   Será por quê?
   Quero entrar em contato com o Wander Ribeiro. Você tem o email dele? Se tiver passa pra mim por email.
W: hum...quem é? Não estou tendo tempo para atualizar, e também tive uns estresses e por enquanto não quero mexer com isso não... mas nada demais.
   (apresento mais um trecho do email):
   Ele escreveu coisas sobre a greve dos professores em Brasília, no DF, e deletou, não deveria, é a postura dele, pontos de vista devem ser respeitados mesmo sendo combatidos.
W: Sim, teve mesmo o texto sobre a greve, foi mais pro lado cômico, mas eu acabei tirando do blog mesmo porque vários professores ficaram furiosos comigo. Injustamente, pois eu não falei contra eles, mas sim coloquei o ponto de vista de um ex-aluno de escola pública
   Desse texto da greve eu só vi a explicação, mas você tinha coisas verdadeiramente interessantes por lá! Veja meu caso, fiquei mais de um mês sem poder atualizar (meu blog) direito, mas quando assumimos uma posição e divulgamos isso, nem imaginamos que várias pessoas podem ter em nossas palavras uma fonte de despertamento...
   Eu não sabia disso, mas um texto pode até mesmo mudar a vida de uma pessoa. Quando publicamos algo, principalmente no meio digital, e descobrimos que aquilo de alguma forma é bom ou inspirador ou correto... devemos deixar.
   Eu não sabia disso até descobrir que coisas que escrevi em 2005 estão ajudando ainda hoje pessoas a raciocinar biblicamente.
W: realmente, algumas pessoas entraram em contato comigo por causa do texto sobre o G12...
   E, no caso do blog, você nem precisa pagar nada para manter no ar!
W: Verdade!
   Acho que você deveria resolver seus problemas, mesmo se afastando das postagens por uns tempos... mas não "fechar as portas". Faça um post explicativo da situação, mas deixa o pessoal ficar olhando para a "biblioteca". O material que você criou é uma exclusividade sua! Se alguém copiar, no mínimo, estará tirando seu mérito!
   Eu, como leitor e amigo, registro minha opinião: deixe no ar!
W: Muito bom saber disso, sinceramente, e sem me fazer de coitado, pensei que ninguém ia nem notar...
Eu quero dar um tempo, tudo que você falou é verdade pura, mas por enquanto eu pretendo ficar como leitor, tenho muito que aprender... não sei bem explicar.
Comecei a levar muito para o lado do humor, que é algo que gosto bastante, mas quero saber se realmente isso é um ministério para mim (não o humor, claro), a apologética... vou esperar um tempo e não sei explicar direito, o que sei é que quero aprender e ficar como espectador... mas sempre participando de excelentes blogs como o seu, o do Ciro, o Púlpito Cristão, o Pavablog…
   Veja isto (e mostro um link)! Olha o 3º da lista...
W: hum,  é mesmo muito bom saber que a doutora está orando por mim. Ela comentou mesmo no blog…
   Bom... não pode dizer que deixei de manifestar minha desaprovação à abdução que promoveu: Igreja não é prédio! Igreja é comunhão espiritual, mesmo que nunca tenhamos nos visto! Não só ela, mas eu também estarei orando por você!
W: Estou até meio sem graça agora, fiquei um pouco sem reação também, pois não esperava essa conversa... mas compreendo o que você quer dizer e é a pura verdade, vou orar também e clamar ao Senhor para me direcionar!
Também vou orar pelo seu ministério que é excepcional. Muito obrigado pela palavra de amigo! Sinceramente.
   Nada tenho de excelente ou excepcional... eu sou gente como você e passei dois anos fugindo de falar o que o Senhor colocava em meu coração. lembra?
W: lembro sim, talvez eu esteja precisando justamente de um tempo também para ouvir a voz de Deus.
   Bem, agora vou dormir... mas o Senhor nosso Deus seja contigo, te abençoando com sabedoria e guiando em seus caminhos!
W: Amém!
   Um abração de irmão!
W: Grande abraço! Até mais!
   Muito mais importante que qualquer “mega star” gospel, creio que devemos dar valor àqueles que se esforçam em defender a fé genuína e não um monte de fábulas.
   Que o Senhor nos proteja dos males desse mundo perverso e nos dê ânimo para perseverarmos na divulgação da Palavra de Salvação.

Categories: ,

4 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails