5 de mai de 2009

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Pesquisando notícias por aí, acabei lendo que, no dia 23 de março deste ano, o apresentador Marcelo Taz se dirigiu à atriz pornográfica Pâmela Butt usando o termo “prostituta” e, por isso, a mesma iria processá-lo.
   Ora bolas, quem deveria sofrer um duplo processo nesse caso não seria o apresentador, mas sim a “atriz”! Posso explicar com tranqüilidade o motivo dessa reviravolta, mas antes será necessário que você, caro leitor, tenha lido um de meus textos anteriores chamado “Prostitutas Glorificadas”. Lá, inclusive, inicio apresentando a definição lexical da palavra “Prostituir”.
   Pois bem, sabendo que a atividade “profissional” da moçoila se enquadra com perfeição nas definições vigentes da língua portuguesa para “prostituição”, o mal-estar gerado pelas ameaças desta mulher permitiria que Marcelo Taz abrisse processos tanto por danos morais quanto por má-fé contra essa mulher… ela deveria buscar saber mais sobre o que está alegando antes de sair por aí ameaçando as pessoas por simplesmente falarem a verdade!
   O que podemos entender é que ela se ofendeu pela uso desta palavra pejorativa, mas a única solução recomendável nesse caso seria que buscasse outra profissão mais nobre… o problema é que tanto no Brasil quanto no resto do mundo está ocorrendo uma gravíssima inversão de valores, aliada a algo que denomino “emburrecimento”: as pessoas não querem mais se dar ao trabalho de pensar! Aceitam todos os conceitos que lhes são impostos pela mídia (inclusive “gospel”) e ficam vivendo em função de uma comparação que fazem entre si próprias e o que “os outros” estão fazendo: tatuagens, piercings, cabelos de pica-pau, funk… daqui a pouco vão inventar uma moda de comer fezes e vai ter gente fazendo e achando lindo!
   Após meu episódio com o pedreiro e a periquita, comecei a analisar melhor a letra dessa música… mas antes que eu escrevesse algo o pastor Ciro Zibordi já se adiantou e fez uma excelente análise em seu blog. O Eduardo Baggi já havia relatado um episódio nefasto relacionado a uma apresentação desse mesmo cantor aliado a um pessoal “gente boa”: os rejudaizantes do trazendo a arca, o extravagante Fernadinho, o “melhor de Deus ainda está por vir” (ele espera o quê além de Jesus Cristo?!?) Kléber Lucas…
   Vou escrever mais sobre o assunto no futuro, mas estou tendo certeza de que a tentativa de tornar cotidianas coisas que deveriam ser sagradas de forma alguma colabora para o ensino da Verdade. Pelo contrário! Banaliza e deturpa a mensagem do Evangelho genuíno, criando legiões de pessoas “imunizadas”, com as consciências cauterizadas por se julgarem corretas e incapazes de reconhecer a ineficácia e a inutilidade de suas atitudes ante a verdade bíblica.

   "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."  (II Coríntios 6:14-18)

   Reflitam sobre o assunto e recomendo que, se possível, assistam a uma excelente mensagem apresentada por Paul Washer. Acreditem ou não, acabei de ouvir falar dele e ainda não tenho opinião formada: só sei que essa mensagem que vou republicar está totalmente de acordo com a Bíblia e, apesar de longa (quase uma hora), vale a pena assistí-la assim que puderem!
   Existem outras mensagens dele no blog Voltemos ao Evangelho e pretendo assistí-las no próximo final de semana, mas, ainda em relação ao vídeo acima, minha esposa disse que, se eu pregasse, essa seria minha mensagem… fiquei até orgulhoso!
   Que o Senhor nos guarde da corrupção desse mundo e nos dê sabedoria e discernimentos para que nos mantenhamos no caminho da santificação!

Categories: ,

6 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails