26 de mai de 2009

Por Que Continuar Batendo?

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Ontem visitei uma pequena e aconchegante igreja batista tradicional, com irmãos simpáticos e bem intencionados e um culto no estilo batista de ser… e foram justamente pequenas partes desse culto que me fizeram ficar pensando o dia inteiro em como pequenas simpatias acabam permitindo o afastamento da solidez da Palavra.
   Coincidentemente, minha fidelidade à aplicação da Bíblia em minha vida foi questionada de forma coerente, bíblica e educada:
   Teóphilo, se você diz que gosta tanto de aplicar a Bíblia a tudo o que faz, porque não cumpre a recomendação encontrada em Tito 3:10-11?  Porque continua batendo tão pesadamente em ungidos do Senhor como a Ana Paula Valadão e o bispo Manoel Ferreira, mesmo já tendo realizado várias acusações contra eles?
   O resto do texto, apesar de não ofensivo, é puro adestramento de avestruz, se é que vocês me entendem…
   Antes de responder essa pergunta, gostaria de comentar um pouco sobre alguns detalhes do culto de domingo que ficaram o dia inteiro entalados na minha garganta.
   Para começar, o dízimo! Foi chamada uma irmãzinha para ler Deuteronômio 12:11, que é uma referência mais do que clara ao SEGUNDO DÍZIMO, ou seja, um dízimo cuja finalidade era completamente diferente do que encontramos em Números 18:21-24! Ainda assim, com a Bíblia aberta diante dos olhos, nem a leitora e nem ninguém da congregação conseguiu ver isso!
   Teve ainda a questão do louvor que mencionei na postagem de ontem, mas que ninguém percebe o quão distante do Senhor as belas palavras podem os estar conduzindo!
   Mas foi o sermão que me deixou mais incomodado! Não houveram heresias, mas fiquei assustado porque o pregador conseguiu falar sobre João 14:1-6 sem fazer nem um alerta! Tive a sensação de que o alimento foi diluído tanto que acabou ficando ralo! Vou citar apenas um exemplo:
   — Quando o Senhor diz que na casa do Pai há muitas moradas, é que tem lugar lá para a igreja batista A e também para a igreja batista B…
   Depois disso tenho certeza que quando eu pegar um púlpito vou ser chamado até de “bicho-papão”!! Se eu fosse pregar sobre o mesmo tema para aquelas pessoas… ia ter gente tendo até pesadelo!! Uma outra interpretação para o exemplo acima:
   — O Senhor diz que na casa do Pai há muitas moradas, mas que ELE é o ÚNICO caminho para se chegar até lá! Não é apenas o fato de você estar aqui na igreja batista A que garante salvação não! O cristão verdadeiro deve seguir a Bíblia em primeiro lugar! Crente que não atenta para a Palavra já está descrito em Mateus 7:21-23: vai passar a vida toda dentro da igreja e, no final, vai para o inferno! Quer seguir a Jesus Cristo? Ligue a mente quando ler a Bíblia! Ligue a mente quando cantar um louvor! Senão vão correr o risco de estar idolatrando algo que, na essência, é bem diferente do Deus bíblico… e idolatria é pecado!
   Por isso que eu acho que nenhum pastor nunca vai me convidar para pregar… porque tomei para mim as recomendações que Paulo fez a Timóteo:
   "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (II Timóteo 4:2-5)
   Então, respondendo à pergunta que me foi dirigida: é por cada irmãozinho que está sendo envolvido sutilmente pelo engano das “celebridades gospel” — em nome da “boa educação” e do “senso comum” — que eu não paro de “bater”!
   Já cansei de comprovar que estes “grandes” querem continuar com suas posições de liderança mesmo tendo abandonado completamente a integridade da Palavra! Na verdade, diante do “tamanho” desses ministérios de engano, me sinto exatamente como o personagem da foto de abertura: quase um nada!
   Não denuncio mais com intenção de exortar aos hereges, mas para despertar àqueles que estão sendo levados pelas mentiras desses grandes corruptores: as revelações são chocantes e há muitos que não estão preparados para recebê-las… mas cada texto que digito, cada fato que verifico, entrego tudo nas mãos do Senhor e somente Ele pode fazer com que cheguem até aqueles que devem ver e entender… para a grande maioria, tudo isso não passará de mera loucura!
   Se o Espírito Santo puder usar tudo o que eu já escrevi até hoje para convencer apenas uma pessoa do pecado, da justiça e do juízo que está prestes a vir… vai ter valido muito a pena!
   Que o Senhor nos abençoe com a sabedoria para discernir e exortarmos uns aos outros!

Categories: ,

13 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails