20 de mai de 2009

A Fé Não Depende de Emoções…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   …mas eu fiquei muito emocionado ao receber ontem o email de um irmão que está lá nos Estados Unidos e apresenta seu testemunho pessoal. Para não correr risco de exposição indesejada, fiz algumas pequenas alterações antes de publicá-lo. Vejam:
   Meu prezado irmão em Cristo, saudações!
   Não sei se você se lembra de mim, pois a bastante tempo não nos comunicamos. Eu e minha família vivemos nos USA.
   Em respeito àquele tempo em que você interrompeu seus escritos, não escrevi, apesar de querer faze-lo muitas vezes.
   Pensava sempre se existia alguém como eu, que queria que a Bíblia Sagrada fosse entendida como ela é de verdade. Como a Palavra do Deus Vivo e Verdadeiro!
   Sei que existem esses. Conheço bem o meu pastor ai no Brasil. Ele é muito sério: na nossa igreja aí não entram guitarras e baterias nos cultos! Canta-se Hinos e não musiquinhas do tipo "afaga" diabo! Esse é meu pastor a 30 anos!
   Sei que isso talvez possa não fazer sentido algum, mas preciso te dizer: esse mesmo pastor foi arrancado do pastorado da Primeira Igreja Batista, depois de 25 anos de pastorado ali. Igreja essa que fiz parte por anos.
   Ele simplesmente foi acusado de adultério — algo que não cometeu — simplesmente porque não agüentavam mais aquele sistema do "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, exorta, admoesta, ensina…”. Por causa disso, fizeram uma manobra maligna que nem mesmo ele, o pastor, acreditou: simplesmente para tirá-lo de lá! Gostaria muito que você ouvisse uma de suas mensagens para comprovar…
   Isso tudo aconteceu em 1991. Ele se despediu do pastorado desta igreja simplesmente porque não "abriu as pernas" como muitos queriam que ele fizesse: o termo usado foi esse mesmo! Foram pedir no seu gabinete para que ele “abrisse as pernas” um pouquinho…
   Que desgraça para o evangelho em minha cidade: sua esposa o deixou, seus filhos o abandonaram… com exceção de uma filha que se manteve a seu lado. Cerca de 400 membros deixaram a Primeira Igreja. Quando ele começou seu pastorado lá, haviam apenas 300 membros em 1966. Ao sair já haviam 1700.
   Note que todas as igrejas batistas da cidade saíram da PIB e muitas, mas muitas dessas, foram organizadas no tempo do seu pastorado.
   Choramos muito.
   Meu carro foi arranhado, alguns irmãos receberam pedradas! Fomos atacados em nossa honra e em muitas outras coisas, só porque queríamos defender alguém que prega a Verdade Bíblica.
   Desculpa tomar o seu tempo dessa forma, mas não tenho com quem falar certas coisas: minha esposa tem apenas 10 anos de vida cristã e há certas coisas que a deixam com medo… eu a compreendo.
   Ontem nossa filha, obra de um milagre Divino, nos disse que queria ir a igreja… e até chorou! Cortou meu coração e me senti um pouco culpado, porém sei muito bem o que estou fazendo, pois NÃO TEMOS NENHUMA IGREJA SÉRIA AO NOSSO REDOR! Desculpa escrever com letras grandes, mas é para não haver dúvidas sobre isso.
   Não quero nenhum tipo de lavagem cerebral para nossas filhas. Elas são educadas na Palavra e penso ser isso o suficiente. Mas elas sentem a necessidade de ir lá também. Tenho orado no sentido de encontrar uma forma de suprir essa necessidade.
   Já pensamos em começar um trabalho em casa mesmo, mas nosso apartamento não é grande e algumas dificuldades aparecem antes mesmo de começar. É bastante complicado.
   Gostaria de manter contato e te escrever mais vezes, mas não quero importunar. Pelo menos, todas as noites entro no seu site / blog e em outros que também julgo terem coisas úteis e íntegras para serem apreciadas.
   Voltando ao começo, queremos muito ajudá-lo. Já ajudamos outros sempre. Trabalhamos “hard here” para isso! Não viemos para cá para juntar dinheiro. Deus tem sido nossa fonte de tudo, acredite!
   Escreva e nos diga como podemos fazer para colaborar direto daqui, pois a forma de doação pode ser boa ai no Brasil, mas aqui não funciona dessa forma: precisamos de: nome (de alguém), telefone, CPF, banco, conta (poupança ou corrente). Não precisa ser o seu nome, mas alguém de sua inteira confiança para receber o recurso enviado.
   Que Deus continue cuidando de vocês. Sei que Ele tem reservado as melhores coisas para você e sua família. Mesmo que as melhores coisas não venham, Deus sempre estará contigo.
   Paulo disse que sabia passar abastança e também passar falta. Sabia viver com muito e com pouco. Isso deve ser uma grande lição para nós: confiar nesse Deus de Paulo é um privilégio para nós… e, no final, Paulo ainda foi decapitado…
   Meu pai faleceu de câncer no ano passado. Crente sincero que era, eu dizia para ele no seu momento de dor que ninguém havia nos pedido a cabeça ainda e ele respondia:
   — É verdade, meu filho. Vou partir e sei bem quem me espera lá.
   Havia 4 anos que não via meu pai e ele partiu sem que nos víssemos novamente…
   Fique na paz de Jesus Cristo.
   Amados… não sei se é loucura minha, mas o fato de podermos compartilhar nossos problemas e angústias nos torna mais irmãos… e, tendo irmãos crentes em Jesus Cristo, fiéis e sinceros, ao meu lado, tenho forças para prosseguir colecionado os testemunhos sobre a apostasia crescente e, através disto, encontrar a esperança, pois tais coisas indicam que o Senhor está próximo.
   No final desta carta, não me envergonho de dizer, eu chorei num misto de tristeza e alegria. Explico:
   Tristeza de pensar em todos aqueles que, assim como ele e eu, foram testemunhas da queda de igrejas que um dia foram sãs e agora se deixaram corromper pela secularização. Tristeza por ver um cristão sincero buscando viver a Verdade e, o paradoxo dos paradoxos, tendo que NÃO IR à igreja para conseguir isso!
   Mas me permito a alegria de saber através da distância e do tempo estou sendo usado por Deus na edificação de cristãos sinceros… a alegria de descobrir um irmão na outra América; a alegria de poder orar por ele e toda a sua família; a alegria de me encontrar como parte atuante do verdadeiro corpo de Jesus Cristo, não denominacional, invisível, que quer seguir apenas a Palavra e se chama Igreja!
   No início de tudo, nunca imaginei que as palavras que o Senhor coloca em meu coração pudessem ir tão longe e permanecer por tanto tempo, mas agora, mesmo anos após o início, cartas como essa me dão o “feedback” de que a Palavra do Senhor NUNCA VOLTA VAZIA! Nunca é dita ou escrita em vão!
   Senhor Deus! Continua conosco! Continua com cada um que chega aqui buscando a Palavra, querendo saber da Verdade! Protege a vida dos que são ameaçados por amar a Ti sobre todas as coisas! Nos protege dos perigos deste mundo mau e corrompido. Dá saúde para que possamos prosseguir em nossos afazeres e, diante da tua vontade, prosperar. Ó, Poderoso Deus, nos abençoa com o que de mais importante pode haver neste mundo para qualquer pessoa: a sabedoria para compreendermos Tua Palavra e o discernimento que nos livra dos maus caminhos e da sedução. Tudo isso peço não que mereça, mas em nome de seu filho, meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

Categories:

6 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails