16/05/2009

Faltou Dizer…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Não sei se com outros blogueiros é assim, mas comigo acontece: às vezes, alguns minutos após fazer uma postagem, noto que ficou faltando dizer alguma coisa: um raciocínio complementar, uma explicação esclarecedora, um comentário pertinente…
   Nesse tempo, algumas pessoas já leram o texto e muito provavelmente nunca mais voltarão ali para reler, o que me deixa desconfortável para editar a postagem após sua publicação.
   Diante desse impasse, decidi lançar a seção “Faltou Dizer”, que vai ser publicada nos finais de semana e fará a complementação de postagens anteriores, permitindo que sejam apresentados apêndices ao texto original.

   Por exemplo, na apresentação do trailer do filme “Do Começo ao Fim”, eu não atentei para a possível simbologia do próprio título! Ora, o começo e o fim de tudo, o Alfa e o Ômega… é o próprio Deus! Isso acrescentaria o item “blasfêmia” ou “escárnio” a tudo de “bom” que já está sendo apresentado por esta obra desde antes do lançamento.

   No caso da denúncia do relacionamento entre a igreja da unificação, do reverendo Moon, e da CONAMAD, cujo líder é o bispo Manoel Ferreira, ficou faltando eu ter ligado meus neurônios na hora em que o Eliseu apresentou primeiramente a questão da ONU como organizadora nos comentários. Vou reparar minha omissão a partir de agora.
   Em primeiro lugar, preciso que meus leitores estejam bem esclarecidos sobre o posicionamento religioso da igreja da unificação e seu fundador, o reverendo Moon. Para isso sugiro a leitura dos links que coloquei na postagem original e também um estudo no site “A Espada do Espírito”.
   Apresentado e esclarecido que o reverendo Moon se declara como um novo messias e todos aqueles envolvidos com ele estão em concordância com esse fato, inclusive seu próprio filho Hyung Jin Nim, fica estabelecido que não há possibilidade de concordância entre aqueles que seguem a Bíblia e qualquer um que siga esta seita herética.
   Notem que no site da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, no item de número 4, está claramente escrito: 19º dia da Nação Unificada Mundial produz fruto: Novo secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, é alguém ligado aos verdadeiros pais.
   Ora, a ONU é a maior promotora da Nova Ordem Mundial! Quem conhece um pouco do conteúdo do “Apocalipse Total” sabe muito bem quem está por trás dessa organização e, com o documento citado no parágrafo anterior, acabei de descobrir o ponto de conexão entre Moon e Baha’u’llah.
    Ainda no site oficial da Federação da Paz Universal podemos encontrar um artigo em espanhol, transcrevendo uma entrevista dada pelo próprio bispo Manoel Ferreira com frases bastante claras sobre seu atual posicionamento religioso. Vou me permitir citar e traduzir algumas para poder comentá-las:
   Pienso que Dios ha levantado al Dr. Hyun Jin Moon en este tiempo para traer este mensaje… (Tradução: Creio que Deus levantou o Dr. Hyun Jin Moon neste momento para levar esta mensagem…)
   Ora, sabemos que Hyun Jin Moon não foi levantado pelo Deus da Bíblia e que claramente serve a um outro deus qualquer, portanto essa frase prova que o bispo não sabe mais reconhecer o que é de Deus o que é do mundo e o que é de satanás.
   …Especialmente en Brasil, donde estamos pasando a través de momentos de inseguridad, este gran Festival para la Paz global traerá la respuesta que mucha gente ansía. (Tradução: …Especialmente no Brasil, onde estamos passando por momentos de insegurança, esta grande Festa da Paz Global trará a resposta pela qual muitas pessoas anseiam.)
   Parece que o bispo também não deve estar tendo tempo sequer de ler a Bíblia e esqueceu de uma importante profecia relacionada justamente à paz e à segurança que ele menciona nesta resposta. Para quem não conhece a Palavra de Deus, veja:
   "Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." (I Tessalonicenses 5:2-3)
   Existen divisiones entre Oriente y Occidente. Hay muchos credos, divisiones y religiones en esta parte del mundo también. Este Festival para la Paz Global va a romper esta barrera. El propósito es quebrar esta barrera, romper este hielo, y reunirnos, juntos, unidos bajo la guía de Dios centrados en un objetivo, que es la familia. (Tradução: Existem divisões entre Oriente e Ocidente. Existem muitos credos, religiões e divisões nesta parte do mundo também. O Festival Mundial da Paz veio para quebrar essa barreira. O objetivo é quebrar essa barreira, quebrar o gelo, e nos reunirmos, unidos sob a orientação de Deus, centrados em um objetivo, que é a família.)
   Vocês conhecem Gênesis 11:1-9? Recomendo efusivamente que vão logo ler essa passagem e vejam que o objetivo almejado por Manoel Ferreira é o extremo oposto da vontade de Deus. Na verdade, a intenção declarada deste festival é promover a Nova Ordem Mundial… e eu sei que foram alguns ônibus cheios de membros da Assembléia de Deus para esta festa ecumênica, apóstata e pró-anticristo.
   Yo creo que el Dr. Hyun Jin Moon tiene una profunda comunión con Dios y una gran cercanía con Dios. (Tradução: Creio que o Dr. Hyun Jin Moon tem uma profunda comunhão com Deus e uma grande proximidade com Deus.)
   Essa não deixa de ser uma frase verdadeira, pois o deus de Hyun Jin Moon é seu próprio pai, o reverendo Moon… se o bispo é capaz de fazer uma declaração como esta, então esse é um atestado de que já não reconhece mais o Deus Vivo e Criador do Universo. Outro detalhe que observei é que em momento nenhum da entrevista se menciona o nome de Jesus Cristo!
   Eu poderia analisar a entrevista inteira aqui (e sugiro àqueles que compreendem espanhol que leiam com espírito de análise, verificando se as declarações ali registradas são compatíveis com as de um cristão genuinamente bíblico), mas, diante das tantas manifestações do senhor Eliseu, decidi apresentar seu mais recente comentário para que possamos chegar a alguma conclusão. Vejam:
   Teóphilo, Glaucia e demais participantes deste espaço
   Glaucia, não irei entrar em discussão teológica referente à política. Não é este o tema deste artigo. Mas, aos que se interessarem sobre o assunto, é importante analisar o quanto Daniel e José foram usados por Deus nesta área. Além disso, foi Deus quem mandou Samuel ungir a Davi rei... E no Novo Testamento, as epístolas afirmam que as autoridades são ministros de Deus.
   Amigos, está mais do que claro que existe uma campanha contra o Bispo Manoel Ferreira. Os vídeos que estão sendo utilizados demonstram que o negócio é quase que pessoal, pois só ele é citado negativamente. E as citações sempre pendem a dar mais valor às palavras da Igreja da Unificação. Por que não existem nesses vídeos críticas contra o Reverendo Moon? Estranhíssimo!
   Respondendo sobre Cuba. A ilha é um Estado fechado por Fidel Castro, onde usar a Internet é muito complicado. No entanto, o perfil da internauta Maria Pia, no You Tube, alega que ela está lá. E vemos que não se consiste em problema para ela fazer diversas postagens de vídeos tentando prejudicar o Bispo Manoel Ferreira. Apesar da distância, dá ares de estar plenamente “informada”, mesmo estando naquela ditadura cubana.
   Na minha opinião, Maria Pia é uma pessoa usando perfil fake, mais um alguém que está entre nós no Brasil, escondida no anonimato, e se favorecerá se conseguir atrapalhar a carreira política do Bispo Manoel Ferreira.
   Não devemos dar tanto valor às acusações de quem não tem capacidade de mostrar sua identidade, não tem forças para levantar afirmações e assinar embaixo delas como alguém responsável pelo que diz e faz.
   Eliseu Antônio Gomes.
   Mais uma vez, vou responder dividindo as refutações por parágrafos, como tenho feito em mensagens deste tipo. Porém há algo inédito hoje, pois já que a irmã Gláucia foi citada, decidi enviar o comentário para que ela fizesse também suas observações, que aparecerão em verde. Vejamos:
   Glaucia, não irei entrar em discussão teológica referente à política.
   Eliseu, foi você quem fez uma abordagem referente à política ao escrever:“Uma das teses levantadas, é que a base das críticas e suposições sejam de inimigos políticos. Eles sabem que o eleitorado do Bispo Manoel Ferreira se consiste dos votos dos assembleianos, e que lançando a declaração que existe idéias de ecumenismo por parte de Ferreira, então, haverá perda do seu eleitorado nas próximas eleições”.
   A “base das críticas”, caro Eliseu, não são possíveis inimigos políticos, mas sim as próprias declarações dadas pelo bispo Manoel Ferreira em diversos órgãos e até em outras línguas, como apresentei acima.
   Será que todos como ele esperam por um nível de submissão e falta de cultura tão grande entre seu “curral eleitoral” a ponto de que nunca descubram os pactos que andam fazendo para ganhar poder?
   Acredite não foi Deus quem levou o Pastor Manuel Ferreira ao congresso nacional, isso não é de Deus! Membros de igreja não são eleitores: são ovelhas que precisam de pastor.
   …Daniel e José foram usados por Deus nesta área. Além disso, foi Deus quem mandou Samuel ungir a Davi rei... E no Novo Testamento, as epístolas afirmam que as autoridades são ministros de Deus.
   Comparar o Bispo Manuel Ferreira a Daniel e a José é um insulto a todos aqueles que lêem a Palavra de DEUS . É melhor você buscar a sabedoria como está escrito no livro de Provérbios 1:20 — "A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz." — Se você tiver ouvidos para ouvir, ouça o que ela tem a dizer.
   Você insinua que o Bispo Manuel Ferreira está em uma missão como deputado federal, comparando à missão de Daniel como conselheiro do rei de Babilônia e à missão de José como conselheiro de faraó?
   Então a missão do Bispo Manuel Ferreira é ser conselheiro do Reverendo Moon?
   Ele está sendo usado por DEUS pra isso? Por qual deus?
   Deus mandou Samuel ungir Davi como rei, mas não mandou Samuel governar com Davi; se mandou, onde está escrito na Bíblia?
   Querer comparar Manoel Ferreira a Daniel e José já mostra que você não usa a Bíblia muito bem, pois onde está registrado que eles foram eleitos? Pelo contrário, estes dois exemplos provam claramente que quando Deus necessita de líderes, Ele próprio os levanta! Essa história de eleições, democracia, direita, esquerda… é tudo mera maquiagem para a manipulação do jogo do poder, para poder culpar o povo pela corrupção instaurada e, em breve, para a implantação do sistema identificador do anticristo.
   Sua afirmação sobre autoridades e ministros, baseada em Romanos 13:1-7, é bastante útil até o ponto em que as autoridades não transgridam, corrompam ou ajam em desacordo com os preceitos bíblicos. A partir do momento em que identificamos um comportamento corrompido, devemos passar a aplicar:
   "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."(Marcos 12:30)
   O fato é que todos aqueles que desejam manter pessoas que pensam temer a Deus, mas desconhecem a aplicação da Palavra, no “cabresto” usam essa passagem como mandamento passível das mais terríveis maldições. Constatei isso com o povo rejudaizante da tal “batalha espiritual”, com os “ungidos do senhor” e agora… com os políticos.
   Amigos, está mais do que claro que existe uma campanha contra o Bispo Manoel Ferreira. Os vídeos que estão sendo utilizados demonstram que o negócio é quase que pessoal, pois só ele é citado negativamente. E as citações sempre pendem a dar mais valor às palavras da Igreja da Unificação. Por que não existem nesses vídeos críticas contra o Reverendo Moon? Estranhíssimo!
   Opa! Opa! A palavra “campanha” só é utilizada em política e o lugar de um homem que se diz “de Deus” seria DENTRO DA IGREJA, NUNCA DE BRAÇOS DADOS COM O ESTADO.
   Outra coisa, não é “quase”… É PESSOAL MESMO! Estamos abordando a pessoa de um homem que está à frente de um ministério chamado Assembléia de Deus. As críticas são negativas porque o comportamento dele é negativo!
   Sabe porque não existem críticas contra o reverendo Moon, caro Eliseu? Porque fora você e sua suposta (ou fingida) “inocência”, a maioria das pessoas já sabe muito bem que Moon serve aos propósitos de satanás e trabalha ativamente para a implantação do vindouro reino do anticristo… não é nem um pouco estranho isso.
   Todas as suas questões sobre a identidade de Maria Pia perdem seu valor diante das declarações dadas por Manoel Ferreira e registradas na imprensa e até mesmo no site oficial de um órgão da ONU, como registrado, traduzido e comprovado acima.
   A questão é que existem pessoas que clamam pelo sangue do inocente que identifica a operação de erro e não se cala perante as ameaças… que o diga o irmão Júlio Severo. Minha desconfiança sobre suas intenções só aumenta mediante suas tentativas de descobrir alguém para ser morto pelos carniceiros de seu mestre, tirando com isso a atenção das pessoas sobre a aliança profana que já foi realizada.
   Se alguém tem que ser processado, que seja o site onde está registrada a entrevista dada, provavelmente com muito orgulho, pelo Manoel Ferreira… mas… oh! É um site cuja “autoridade” é muito maior do a influência de qualquer político corrupto brasileiro…
   Sugiro que escreva para a UPF, pois são eles que estão apresentando as informações que podem comprometer o curral eleitoral de seus mestres: porque não os ameaça com processos? Ou, melhor ainda, porque não os ameaça de morte?
   Os vídeos são apenas registros de todo o processo que já ocorreu e eu, que sei fazer edição, verifiquei muito bem que, apesar da adição de uma trilha sonora no fundo e legendas, não há edição na principal tomada de vídeo apresentada.
   Logo, sua tentativa de “deixa disso” contrária à proteção da identidade e da vida do autor da denúncia é totalmente sem lógica ou fundamentos: a APOSTASIA ESTÁ ACONTECENDO, temos nestes vídeo a identificação de não apenas um, mas um grupo de homens que aceitou pactuar com o próprio agente do demônio na terra e, me perdoe, todo esse seu movimento só me leva a desconfiar de que você faça parte deste mesmo grupo. Por acaso não é você o moderador da comunidade do Silas Malafaya no Orkut?
   Na segunda feira vou apresentar mais vídeos sobre o assunto, porém, agora que apresentei um registro da entrevista oficial dada pelo próprio Manoel Ferreira e publicada no site oficial de um órgão da ONU, acho que estes vídeos passaram a ser meros detalhes ilustrativos, não?
   Um bom domingo a todos e que o Senhor Deus, que é o Justo Juiz, esteja atuando na vida de todos nós.

7 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails