1 de abr de 2010

Abrupta Mensagem Pascal

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
christ-passion
E é nesta época que encontramos dezenas de encenações sobre os eventos relativos à morte e ressurreição de Jesus Cristo: multidões vão assistir um personagem apanhar até morrer!
As pessoas ficam com pena do sofrimento intenso pelo qual passou o filho de Deus… tem gente que até chega a chorar! Isso porque desde sexta-feira já estão se preparando para assistir a este sacrifício: nem mesmo se arriscam a comer carne para não tocar em sangue!
Todos tão santos… santos INÚTEIS, isso sim!
Jesus Cristo morreu sim e, o melhor de tudo, RESSUSCITOU! Não para que um bando de fariseus hipócritas criasse um ritual macabro e sádico onde ele seria apenas o enredo de encenações grotescas e sanguinolentas. Nunca para ter sua história, representada por atores (que poucos dias atrás se prostituiam e estavam nus no carnaval), olhada (apenas neste momento) por milhões de olhos cheios de piedade e compaixão.
Jesus Cristo NÃO QUER SUA COMPAIXÃO! Não está nem aí se você fica com peninha d’Ele ou não: pouco importa se você chorou e quis bater nos soldados romanos!! Ele nem liga se você comeu peixe na sexta-feira! Definitivamente não foi para isso que ele se entregou em sacrifício na Cruz do Calvário!
Ele morreu para garantir a vida eterna àqueles que o buscarem de todo o coração e com todo o entendimento! Ele morreu para libertar a humanidade da escravidão da Lei! Ele se sacrificou para que deixássemos a conveniência e o farisaísmo de nossas tradições e, pelo menos, fizéssemos um esforço para conhecer o verdadeiro Evangelho – aquele que está escrito na Bíblia e que você tem a maior dificuldade para ler, preferindo acreditar nas mensagens que te fazem engolir nas igrejas, nos rádios e na TV!
Você quer honrar àquele que, mesmo inocente, entregou a própria vida por sua causa?
Então engole esse choro, larga esse peixe e essas tradições inúteis para a edificação espiritual e vai conhecer a Palavra! Ele não morreu na cruz para magicamente evitar que as aflições terrenas nos acometam, mas sim para que aprendêssemos sobre a glória e a incorruptibilidade inerentes à vida eterna.
A morte, depois disso, tornou-se mero detalhe… principalmente para aqueles que crêem na Verdade.
Nesse dia onde devemos lembrar a ressureição do único que merece ser chamado de Senhor e Salvador para a vida eterna, Jesus Cristo, peço a Deus que abençoe àqueles que o buscam em espírito e em verdade com a sabedoria para compreender a Palavra e se libertar totalmente das aparências que escravizam.
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17)
O papel de Jesus Cristo foi cumprido e ainda permanece… e o seu papel? Qual é?
E nem chega com esses ovos de chocolate e com esse coelhinho pagão perto de mim!!!

8 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails