6 de mar de 2009

Sugestões, Regras e Até Logo…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Vamos falar brevemente sobre COMENTÁRIOS para começar?
   Entrei no mundo dos blogs a dois meses e estou gostando bastante da dinâmica, da acessibilidade, da rapidez em realizar contatos… tem ajudado muito para acabar de vez com as frescuras medrosas em torno do meu pseudônimo!
   Então, defini para mim mesmo que no blog colocarei apenas textos “leves”, que possam ser lidos individualmente em menos de uma hora. Me comprometi a nunca realizar análises tão extensas quanto no site principal e sequer quero realizar as longas refutações às quais me dedico tanto por amor ao verdadeiro evangelho quanto pelo amor aos perdidos e desorientados, que vagam por aí achando estar corretos sem nem saber em quais trilhos trafegam.
   Frente às recentes manifestações que tenho recebido através de comentários, seriam necessárias refutações extensas… principalmente porque é praxe dos que não têm sustentação bíblica sólida para suas afirmações achar que, em algum momento, passarão a ter razão por ficarem repetindo suas próprias palavras. Geralmente são pessoas que se baseiam no subjetivismo, no humanismo, no psicologismo… naquele amor pestilento, permissivo e pernicioso que nada tem em comum com o que é biblicamente recomendável. Alguns destes a quem me refiro neste parágrafo ainda se afirmam como cristãos e, teoricamente, deveriam estar acessíveis à exortação através de citações bíblicas… piores são aqueles que querem chegar e discutir sem nem mesmo conhecer e crer na Palavra de Deus.
   Para ambos os casos decidi criar uma categoria especialíssima chamada “Rejeitos”, pois mesmo estando fora de meus objetivos originais para o blog, ainda podem render alguma base para edificação de muitas pessoas: já apareceu um segundo “rejeitado” e suponho que devam aparecer mais alguns, mas não ficarei criando postagens e mais postagens para ensinar “padre a rezar missa” (figura de linguagem bem católica, mas é um dito popular… e é apenas nesse intento que menciono).
   Uma vez ou outra vou até publicar um “Rejeito”, mas farei isso apenas porque não quero transformar a seção dedicada aos “comentários” dos visitantes numa seção de “discussões”: esse é um blog dedicado àqueles que crêem na Bíblia e querem se informar ainda mais sobre este tema! Questões baseadas na Bíblia, refutações baseadas na Bíblia, soluções baseadas na Bíblia… tudo além disso, principalmente se escrito de forma não amistosa, corre o sério risco de nem ser considerado.
   Agora vou falar sobre SELOS: gostei da brincadeira, mas também não é o objetivo principal do blog. Defini normas para mim mesmo e, como mera sugestão, apresento-as aos meus leitores blogueiros:
   1. Criei uma galeria de “SELOS RECEBIDOS” no fundo da página: cada selo é um link para a postagem original do blog onde fui indicado. Por favor, dêem uma olhada por lá antes de realizarem uma indicação duplicada.
   2. Postarei imediatamente cada selo INÉDITO recebido, porém farei apenas uma distribuição de selos por mês, dentro da primeira quinzena.
   3. Se constatar que quem fez a minha indicação ao selo, por algum motivo, retirar a postagem do ar, imediatamente colocarei uma borda vermelha em tal selo e irei retirá-lo da galeria dentro de um dia. Apenas nesse caso aceitarei uma nova indicação. Isso dará chances para que outra pessoa possa me indicar àquele selo e cumprir as “regras do jogo”.
   4. Quando for indicar alguém para receber determinado selo, sempre vou pesquisar se essa pessoa já o recebeu (… seria tão mais fácil se cada um tivesse sua galeria…). Se possível, vou tentar escolher blogs conforme os critérios propostos pelo título do selo.
   Que tal? É uma idéia básica que pode ser aplicada a quaisquer selos que existam ou venham a existir, tornando a brincadeira ao mesmo tempo mais séria e mais fácil.
   Por último, a notícia triste: minha querida irmã, a Gláucia Carneiro, deve ter tido seu computador infectado por algum vírus sério: recebi um e-mail dela e, por confiar, decidi abrir. Era um arquivo comprimido em forma de executável colocado dentro de outro arquivo com extensão “zip”: o antivírus não detectou nada até o momento em que tentei descomprimir o executável.
   O antivírus imediatamente bloqueou o processo, mas ainda assim o arquivo “hosts” do windows foi alterado a ponto de, quando eu tentei abrir o site do banco real, apareceu o site do banco itaú!!!
   O computador não parece infectado, mesmo após várias verificações com antivírus, antimalwares e softwares dessa área… porém não considero mais este sistema confiável: em algum ponto desse final de semana vou formatar tudo para recomeçar do zero!
   Fico preocupado com o que possa ter acontecido com a irmã Gláucia, pois se eu, com o G-Data, quase caí… imagino que ela possa até mesmo ter sido lesada seriamente se fez alguma movimentação bancária. Como não a encontro on-line desde então, imagino que algo sério possa ter acontecido “informaticamente” com ela.
   Vai dar trabalho, vai custar tempo e vai dificultar as postagens… portanto, não estranhem minha possível ausência: é pela minha segurança e também pela de todos aqueles com quem me comunico.
   Que o Senhor nos proteja (até dos vírus) e nos dê sabedoria (até para não cair num truque batido como o que caí…).

Categories: , ,

3 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails