13 de mar de 2009

Eu Te Disse, Mas Eu Te Disse!!!

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Diz-se por aí que quando as pessoas não têm o que falar entre si, o assunto mais comum que surge gira em torno das condições climáticas… eu, particularmente, discordo disso porque tenho grande interesse nesse tema desde que, com meus 16 anos de idade, fui obrigado a aprender meteorologia para poder trabalhar em uma torre de controle.
   Outra coisa é que simplesmente odeio repetir temas entre as postagens, pois pode parecer que estou obcecado por determinado assunto e, saibam, desde terça-feira minha “obssessão” tem sido as obras de reforma do imóvel que ganhei: preciso de um dia de 72 horas para poder reforçar a renda, agir na documentação, escolher e cotar material de construção e não abandonar este ministério que verdadeiramente aprendi a amar.
   Admito que já cogitei, ao concluir a legendagem, a opção de oferecer o vídeo na íntegra em um DVD… não sei se devo me envergonhar por isso, mas desde que passei a receber apenas parte de meus vencimentos, já pensei até em colocar um botão para pedir auxílio a quem puder me ajudar. Mas por enquanto acho que estou me virando bem, mantendo meu orgulho de marido-filho-provedor ainda intacto. Além do mais, não quero nunca ser confundido com esses ministérios que só existem para pedir! Se a empresa a qual me filiei já tivesse o registro da ANVISA para o produto que salvou minha saúde estar sendo comercializado no Brasil, nada disso estaria acontecendo…
   Mas o tema principal desta postagem volta a ser as mudanças climáticas irreversíveis, conforme noticiado agora a noite pela BBC. Vejam alguns trechos:
   As piores previsões sobre as mudanças climáticas feitas pela Organização das Nações Unidas há dois anos podem já estar se concretizando, afirmaram nesta quinta-feira cientistas reunidos em uma conferência em Copenhague, na Dinamarca.
   (…)
   "Observações recentes confirmam que, dados os altos índices de emissões, as piores projeções do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), ou ainda piores, estão sendo percebidas", diz o documento.
   "O clima já está se modificando além dos padrões de variabilidade natural. (...) Há uma possibilidade significativa de que muitos desses padrões irão se acelerar, levando a um risco crescente de mudanças climáticas abruptas e irreversíveis".
   (…)
   "Nós poderemos ver centenas de milhões de pessoas, provavelmente bilhões, que terão que se mudar, e sabemos que isso pode causar conflitos. Então, poderemos ver um grande período de conflitos em todo o mundo, de décadas ou séculos", afirmou Stern.
   "Acho que é importante que entendamos a magnitude do risco que estamos correndo".Stern ainda afirmou que um acordo global sobre as mudanças climáticas é urgentemente necessário para evitar esse cenário, e que a crise econômica pode ajudar de alguma maneira.
   (…)  
O primeiro-ministro dinamarquês, Andres Fogh Rasmussen, afirmou que as tecnologias sustentáveis são a solução para os problemas climáticos e econômicos.
   "Os negócios não serão mais como antes. O crescimento verde é a resposta para nossos problemas econômicos e climáticos", afirmou.
   Alguém aqui é leitor do excelente site “A Espada do Espírito”? Alguém consegue enxergar que toda essa movimentação faz parte da agenda global que culminará na revelação do anticristo?!
   Primeiro tem que ser criado o caos e a necessidade para que, após o intenso sofrimento, seja apresentada a solução “divina”… e o mundo, satisfeito, adorará prostrado! Está escrito.
    É engraçado que eu escrevo sempre: “E ainda vai piorar…”, só que a partir de agora acho que vou adotar o bordão de uma motoquinha de desenho animado dos anos 70, que todas as vezes que um plano de seu chefe ia por água abaixo ficava repetindo:
   — Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse!
   Eu sei que é coisa de velho, sei que alguns podem não entender o objetivo (que é simplesmente soar menos agourento que “e ainda vai piorar…”), mas é mais um elemento para minhas “parábolas”.
   Tenho registrado as notícias, comparado com as profecias e avisado aos incautos… e ainda tem gente querendo inventar extravagâncias e loucuras completamente fora do contexto bíblico para aplacar suas concupiscências enquanto finge que presta um culto racional a Deus!
   O vídeo abaixo encontrei no “Membro de Banco”, mas se encaixa tão perfeitamente no que disse acima que decidi apresentá-lo aqui também:
   Dois detalhes importantes:
   – Se julgam tão modernos, mas não deixam de rejudaizar ao parar tudo e cobrar os dízimos… que liberdade é essa onde se tem que cumprir parte da lei mosaica?
   – Ouçam, nos segundos finais, a doce voz do senhor… deste século. Só posso dizer que além de negar o poder, esses nem a aparência de piedade têm…
   O povo fala tanto de Atos 2:17-21 e esquece que é uma citação direta de Joel 2:28-32… só que, no original veterotestamentário há algo que não é mencionado por Pedro:
   "E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar."  (Joel 2 : 32)
   Sobreviver é igual a escapar da morte… e onde está escrito que todos sobreviverão?
   Que o Senhor nos proteja também das intempéries e continue abençoando com saúde e principalmente sabedoria para conseguirmos discernir o “benefício terreno” que mata do “sacrifício terreno” que nos conduz à vida eterna.

11 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails