24 de jan de 2009

Tenho Que Lembrar Disso...

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Da próxima vez em que ouvir alguém fazendo aquele discursinho "modernex" contra o cristianismo — religião criada para dominar os pobres, coisa medieval, retrocesso cultural — tenho que me lembrar da declaração que o ator Márcio Garcia faz ao UOL sobre seu personagem "Bahuan" na novela "Caminho das Índias":

   ... Aprendi que, pela cultura, eles têm de aceitar seu carma, senão voltam ainda mais impuros nas próximas encarnações", ensina.
   E o carma de Bahuan - ser um intocável - é um dos mais "pesados" da cultura oriental. Considerados "a poeira aos pés do deus Brahma", eles não podem sequer tocar com sua sombra alguém de castas superiores. É esse conflito que o personagem enfrenta ao se apaixonar por Maya, vivida por Juliana Paes. Os dois se conhecem num templo e, a partir de então, passam a se encontrar às escondidas na esperança de que os pais da moça aprovem seu casamento.
   O problema é que nem Maya e muito menos sua família conhecem a verdadeira origem do rapaz. Ou seja: muitas lágrimas devem rolar até que tudo se resolva. "Ele é um pária na sociedade, só pode lidar com mortos e fezes. E se a mulher se relacionar com um intocável, é uma lástima", diz.

   Sugiro uma visita ao link para que leiam o quão "avançadas" são as coisas lá na Índia...
   E vejam que no início do texto eu falei CRISTIANISMO e não "os evangélicos", isso porque a cada dia menos acho identificação entre a verdade bíblica e a "cultura gospel", que em termos de idolatria está em pé de igualdade com o catolicismo. É tanta cara de pau que até o Ricardo Feltrim, que costuma escrever umas notinhas bem ácidas, acaba tendo moral para publicar um texto como este com ar didático:

   Entre 2006 e 2007, pastores da Igreja Renascer lançaram o "desafio para a reforma da sede". Durante meses, o dinheiro foi arrecadado entre fiéis e depositado em um envelope colorido. A cor do envelope significava que o dinheiro doado seria direcionado à reforma do imóvel. Porém, as obras prometidas nunca ocorrerram. Apenas consertos e pintura externa.
   Durante meses dinheiro foi arrecadado entre fiéis. Foram pintados fachada e alguns locais internos. O conserto no telhado foi provisório, não houve a substituição da estrutura. A igreja não revela quanto foi arrecadado nesse "desafio".
   "Desafio" é o nome que Renascer dá para a arrecadação de fundos, entre fiéis, para realizar determinados projetos. O "desafio" do fiel é ele assumir que vai colaborar com "X" reais mensais por um determinado período. A realização, o cumprimento do desafio tem uma contrapartida: ao se propor ao desafio o fiel tem direito a alguma dádiva. Uma vitória, uma obtenção espiritual ou material. Daí um dos mantras da igreja, que faz uso da chamada teologia da prosperidade: "Deus é Fiel". Para a teologia da prosperidade, Deus não deixa jamais de cumprir o que promete. E você deve fazer o mesmo.
   Entre outros, foram feitos "desafios" para a construção da torre de TV da Rede Gospel, para a gravação de CDs e DVDs e para outros gastos não divulgados publicamente.

   Preciso falar mais sobre o seriíssimo nivel de desmoralização que a atitude dessas pessoas traz para aqueles que querem falar da Palavra de Deus com seriedade? Aí quando eu aponto a apostasia e as heresias aparece um bando de gente perguntando onde está meu amor... hoje ainda vou postar umas cartas "boas" lá no site principal!
  Agora vou apresentar um vídeo que achei impressionante que prova: devagar se faz qualquer coisa!

   E por falar em cágados ninja, tenho que me lembrar de glorificar a Deus da próxima vez que ficar quatro horas parado no trânsito por causa da chuva (e, acreditem, eu fiz isso! Aproveitei o tempo para falar sobre Bíblia com uma profesora de educação física que estava lendo "Deixados Para Trás"...)
   Para concluir e por causa dessa mesma chuva: hoje li uma notícia sobre um fato realmente inédito: Cidades atingidas pelas chuvas cancelam carnaval oficial. Ainda não parei para refletir mais a fundo se isso é tão ruim quanto parece...

1 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails