23 de jan de 2009

Para Não Dizer Que Não Falei das Chuvas...

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Não tem muito o que dizer: a natureza está mudando e as notícias mostram isso o tempo todo. Vejam uma série de imagens:

   São 3 lugares diferentes, mas com resultados bastante parecidos. Você conseguiria me dizer, na ordem, em qual estado brasileiro cada foto foi tirada?
   Eu poderia até fazer uma coletânea de imagens muito maior, incluindo desastres relacionados ao clima que ocorreram em diversos pontos através do mundo, mas poderia ser bastante mórbido...
   Sobre esses acontecimentos falei brevemente em um estudo, mas fiquei bastante impressionado com a perspectiva apresentada em uma série de artigos do site Espada do Espírito, com um artigo em especial.
   Gostaria de deixar registrado, para quem possa não conhecer, um texto velho que foi escrito quase dois mil anos atrás:
   "Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas." (Lucas 21 : 26)
   Não consigo deixar de ficar impressionado: como alguém poderia saber disso naquela época? E tem mais uma passagem desse mesmo livro que sinto necessidade de apresentar, pois todo mundo anda falando muito no assunto:
   "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." (Mateus 5 : 45)
   Essa passagem fala sobre sol, chuva e tetos em estado precário de conservação... porque crer em Deus garante mesmo é a vida eterna! E para quem quiser falar sobre dor, morte sofrimento e questionar a ação de Deus nesse mundo, recomendo um artigo do Caio Fábio.
   Nota: o título alternativo para esta postagem seria "As Águas de Março fazendo participação especial em Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Abril, Maio...". Desisti porque ia ficar muito longo.
   Um último aviso profético e inevitável: VAI PIORAR... e muito!

Categories: , ,

2 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails