19 de jan de 2009

Gondim Subiu no Telhado

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
  Logo depois da postagem sobre o "Tio Chico" ontem, meu humor estava melhorzinho (e tome ajuste no site: vou misturar as seções de contatos, perguntas mais comuns e mensagens respondidas numa página só, com abinhas retráteis... estou começando a me familiarizar em CSS: dá trabalho, mas vai ficar bem legal!)
  Podem ficar tranquilos que depois desses ajustes, vem aí... CRONOLOGIA!
  Mas sim, estava eu entre "div" e "class" quando vem uma mensagem do genial Leonardo, do "Púlpito Cristão", me convidando para visitar o blog dele. Meio cansado de tanto imaginar códigos, resolvi visitá-lo para ser fundamentado na fé ao invés de em linguagem de internet!
  Bem, o que vi lá me deixou muito triste... tão triste que me lembrei até de uma velha piada do gato que sobe no telhado, conhecem?
  Pois bem, existe um homem chamado Ricardo Gondim que quando eu comecei a escrever era um exemplo para mim: defendia a fé com maestria! Ele e Paulo Romeiro, no Brasil... nem precisava de Teóphilo pra nada!
  Só que ontem eu fiquei alarmado e entristecido quando constatei uma sentença assustadora escrita e assinada pelo Gondim em um de seus artigos:
  "Mas mesmo horrorizado, tenho aprendido. Esses eventos tenebrosos me levaram a admitir que já não leio a Bíblia com as mesmas lentes. Abandonei a idéia de que os massacres do Antigo Testamento foram ordens divinas. Entendo que os genocídios relatados na Bíblia foram cometidos com as mesmas motivações políticas, com os mesmos interesses econômicos e com ambições nacionalistas iguais as atuais, mas atribuidos a um deus guerreiro. Não aceito que os "propósitos" divinos para o futuro estejam conectados à política militarista de Israel. Arrependo-me de ter, um dia, pregado que "Israel é o relógio de Deus" para o fim dos tempos."
   Não sou teólogo para ir tão fundo quanto o Leonardo foi em sua excelente análise, mas qualquer um que comece a duvidar que a Bíblia é perfeita e inspirada por Deus, querendo (por qualquer motivo) colocar seu texto em dúvida... está começando a ir pelo caminho da confiança em si próprio.
   Fico bastante entristecido por isso e não posso deixar de comunicar que o senhor Ricardo Gondim, teologicamente, subiu no telhado.
   E nessa posição delicada, só posso orar pedindo que Deus o abençoe com sabedoria e humildade para que possa descer de lá...
   Tenho que aprender:
  "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" (Jeremias 17 : 5)

Categories: ,

10 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails