31 de jan de 2009

A Globo e Os Divórcios

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Desde o início de tudo eu já desconfiava, mas agora a BBC Brasil divulgou um estudo interessantíssimo, realizado pelo BID, que prova a relação direta entre a chegada do sinal da TV Globo e o aumento do número de divórcios:
   Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível” nas cidades do país.
   Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local.
   E por falar em divórcio, uma economista americana criou uma calculadora que prevê as chances de que um casal venha a desfazer seu matrimônio: eu fui lá, olhei "pra cara" do bicho e decidi nem brincar!
   Mas fica notório que faltou uma questão nessa geringonça: "Do you watch Globo?"... se responder "sim" aumenta em 70% as chances de divórcio!!!
   Trabalhei muito desde as 19:00h de ontem até agora, quase 06:00 de sábado, para colocar no ar o estudo que marco o fim de meu "jejum" ministerial: CRONOLOGIA! Estão todos convidados a ler, refletir e discutir lá na minha comunidade no Orkut, ok?
   Só para concluir, deve estar chegando daqui a pouco no Brasil uma série de anúncios ateus que está assolando a Europa. Basicamente dizem: "Deus PROVAVELMENTE não existe... agora pare de se preocupar e aproveite sua vida!"
   Quem acompanha meus textos já deve estar vacinado e sabe que nem adianta dar chilique com essas coisas: assim como o Vaticano acenou com a abertura das portas da igreja pela "primeira vez" ao candomblé, esta campanha também é sinalização da proximidade do reino que está prestes a se estabelecer. Choque-se quem não conhecer as profecias!
   No mais, vou dormir agora (com o dia amanhecendo) e tentar resistir a curiosidade de acompanhar a evolução e reações causadas pelo texto durante esse final de semana: janeiro foi um mês de trabalho intenso! Primeiro o layout (forma) e agora este estudo (conteúdo)... vou tentar fazer alguma coisa agradável com minha esposa e devo retornar brevemente às atividades na segunda-feira, pois na terça vou para Nova Friburgo e fico sem internet até na 5ª.
   Quem tiver algo a declarar que declare até segunda ou cale-se até a sexta feira!
   Que o Senhor nosso Deus nos abençoe com sabedoria, saúde e juízo!

3 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails