29 de nov de 2008

Capoeira: vi no Orkut...

   Vi a opinião de uma menina em um fórum do Orkut e fiquei pensando bastante sobre o assunto. Vejam também (clique para ampliar):
   Em primeiro lugar, por não saber quem é essa menina em relação à capoeira, decidi fazer umas pesquisas complementares e descobri que o assunto é controverso: enquanto uns tentam desassociar a religião do esporte, outros, como o Jornal do Capoeira, dizem ser coisas indissociáveis!
   Começo a perceber o motivo pelo qual Deus mandava dizimar cidades inteiras de uma vez: o tal do "legado cultural"!
   Algumas questões:
  1. Se determinada CIVILIZAÇÃO tinha por CULTURA a adoração a satanás (ou qualquer um de seus acólitos), tal LEGADO CULTURAL deve ser preservado?
  2. Toda CULTURA, só porque existe, é BOA?
  3. Sabendo disso, será mesmo que vale a pena um cristão permitir que seus filhos pratiquem esse tipo de atividade física?

27 de nov de 2008

Yoga... vai nessa!!

   Na primeira parte do vídeo da Lagoinha eu menciono um vídeo que já está fora da linha de produção da BV Vídeo (que aliás está vendendo cada coisa... é triste!) chamado "Os Deuses da Nova Era". Nas palestras que pretendo dar a partir de 2009 será item de exibição obrigatória para começo de conversa!
   Aí, lendo a veja essa semana encontrei uma notícia que se encaixa perfeitamente em tudo que exortamos os verdadeiros cristãos a evitar. Vejam:
   Além do laxante e da confusão mental, ainda tem o abuso sexual!!
   Que lindo!! Que Meigo!!!
   (Acho que a cegueira das pessoas me tornou meio sarcástico... sem dúvida, bastante mais corrosivo! Por isso, compreendam e perdoem meu novo estilo de comentários)

25 de nov de 2008

Humilde Questão

   Estou preparando um novo estudo e subitamente descobri que uma das citações mais erradas da atualidade pode não ter base bíblica!
   Eu cheguei até Joel 2 achando que era lá que estava... e nada!
   Quem me responde onde está a passagem que dá base ao refrão:

"O melhor de Deus ainda está por vir"???

   Em que livro? Em que verso?
   É sério!

24 de nov de 2008

Preparativos

Voltei de viagem e estou preparando tudo para reativar o site principal: ainda estou tendo alguns problemas para acessar o painel de controle e decidindo se registro ou não os domínios adicionais .com, .net, .org e, talvez, .com.br
   O que acham da idéia?
   Queria deixar registrada uma notícia bastante impressionante, que pode até virar objeto de análise:
   Conseguem enxergar a verdade por trás disso?
   Durante o final de semana comecei a escrever um estudo que vai tratar sobre tempo e revelar o erro que alguns católicos e os pentecostais cometem... e só posso dizer isso por enquanto.
   No mais estou percebendo uma certa timidez para votar na enquete que está em minha comunidade no Orkut:
   Vamos lá pessoal: é só clicar na opção que você julga melhor como duração de um culto e, se puder, escrever algumas palavras explicando sua opção! Podem divulgar esta enquete em outras comunidades e fóruns cristãos dos quais participem: agradeço antecipadamente!
   Que a graça e a paz de nosso Senhhor e Salvador Jesus Cristo sejam conosco!

18 de nov de 2008

Retorno em Câmera Lenta

    As pessoas me questionam sobre as atualizações do site principal e, para sanar todas as dúvidas, vou registrar aqui o motivo de eu prometer novidades apenas para janeiro de 2009:
   Eu possuia um servidor onde todo o site ficava arquivado, só que tanto o no-break quanto o HD com o sistema operacional pifaram e eu, nem um pouco interessado em informática, deixei para lá... passei a trabalhar apenas com meu notebook!
   Para eu acessar os arquivos (que estão guardados em um HD exclusivo para armazenamento de dados) vou ter que reinstalar o HD do sistema operacional e configurar tudo de novo. Aí eu vou poder acessar os arquivos do site e fazer as atualizações necessárias (layout, novos textos...) e só então publicá-las.
   Então, ao prometer janeiro de 2009 como data, é um limite que me imponho para fazer tudo isso!
   Eu gostava muito de fazer manutenção em computadores... tem até um artigo meu em que mostros sinais em um HD! Mas perdi todo o entusiasmo por essa área também... um dia eu posso contar essa história. Hoje eu tenho tido muita satisfação por ser sócio de uma empresa chamada TNI, mas isso é assunto para quando eu atualizar o site...
   Se vocês clicarem no link da empresa acima e decidirem comprar alguma coisa, saibam que uma parte do valor dessa compra será depositado na conta de uma amada irmã que patrocinei na empresa. Agradeço antecipadamente pela boa vontade, mas fique registrado que NÃO SÃO PRODUTOS MILAGROSOS, NÃO SÃO PRODUTOS UNGIDOS e se houver algum benefício proporcionado através do consumo de tais produtos (o que é muito provável, senão eu sequer iria mencionar...) é uma questão de nutrição do organismo e vontade permissiva de Deus.
   No mais estou viajando hoje e só retorno na sexta-feira: não estou sumindo de novo! EU VOLTO LOGO!
   Que as bençãos do único Senhor e Salvador da humanidade, Jesus Cristo, sejam com todos aqueles que n'Ele crêem e se dispõem a seguir Sua Palavra.

Continuam Forçando as Correntes

    Depois da destruição de Sodoma e Gomorra e da condenação bíblica da sodomia (ou, modernamente, homossexualismo) o senso de decência foi sendo degradado no decorrer dos anos... através dos séculos.
   Chegamos novamente num ponto crítico, pois a implantação da Nova Babilônia é necessária para o governo do anticristo. Veja as notícias abaixo:
   Já disse antes e repito: não gosto de música baiana (se bem que o funk consegue ser ainda pior... e o futuro só promete piorar!), mas chego a ter pena dessa artista por ter sido ela a escolhida para receber esse verdadeiro "tiro"... porém mais cedo ou mais tarde essa questão acabaria sendo levantada: agora os pais tem que sonhar que seus filhos sejam homossexuais: uma mulher grávida, mesmo sabendo que vai nascer um menino, vai comprar roupinhas rosa... para o bebê já ir se acostumando! Aos cinco anos ele já fará aulas de dança e canto! Aos dez se apresentrá na escola como Liza Minnelli e toda a família ficará emocionada... e aos doze arrumará o primeiro namoradinho!
   Do mesmo modo que os sodomitas queriam ter relações com os anjos em Gênesis 19, imagino o tipo de olhar pernicioso que o homossexual em questão deva ter lançado sobre o ventre daquela mulher... para fazer uma pergunta como essa?! Pedofilia é pouco!!
   E a certeza que tenho é que ainda vai piorar...

17 de nov de 2008

Prostitutas Glorificadas

PROSTITUIR
[Do lat. prostituere, 'expor', 'pôr à venda'.]
Verbo transitivo direto.
   1. Iniciar na vida de prostituto; entregar à devassidão; desmoralizar, corromper.
   2. Fig. Tornar vil ou degradante; degradar, aviltar, desonrar: prostituir a justiça. Verbo transitivo direto e indireto.
   3. Entregar, para que se prostitua: O miserável prostituiu a filha adotiva a um milionário.
   4. Expor publicamente: As dançarinas prostituem o corpo aos olhos dos fregueses do cabaré. Verbo pronominal.
   5. Entregar-se à vida de pública devassidão; tornar-se prostituto.
   6. Produzir (o artista ou o cientista de capacidade) obra artística ou científica com o objetivo exclusivo de enriquecer, desprezando princípios, ideias, ou a qualidade do trabalho: Muitos pintores de talento se prostituem, tornando-se verdadeiros comerciantes.
   7. Fig. Desonrar-se, aviltar-se, praticando ações vergonhosas ou indecorosas; rebaixar-se: A justiça não pode prostituir-se.
   8. Deixar-se corromper por suborno de favores. [Conjug.: v. atribuir.]
CUIDADO AO LER ESTE POST!
os links a seguir podem levar a sites externos cujo teor definitivamente não é cristão!

16 de nov de 2008

Pressa para acelerar o fim...

   "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14)
   Parece que os seguidores do anticristo não vêem a hora de partir para o "vamos ver"... estão até inventando maneiras de acelerar o cumprimento das profecias bíblicas!!
   Olhem esta notícia:
   Essa tecnologia acaba com as esperanças de quem queria se esconder do anticristo no meio do mato...

13 de nov de 2008

Quanto Tempo Deve Durar um Culto?

    Essa é apenas uma questão para começarmos a segunda temporada do Ministério Teóphilo Noturno, dois anos depois e cada vez menos tolerante com os judaizantes, os Malaquianos, os ecumênicos... Não perdem por esperar!
   Veja a enquete em: