11 de dez de 2008

VENDIDO!!!

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
Notícia publicada n'O Correio Espírita.

   Este homem serve de inpiração para grande parte dos pastores vivos atualmente... Vou comentar sobre isso depois, mas não fui eu quem inventou!
   Me envergonho muito por isso, mas não é porque ele se vendeu que eu vá seguir seus passos.
   Copiei a transcrição feita pelo irmão Ivan Resende (do Grupo "Espada do Espírito"):
   Conteúdo da manchete principal transcrita do “CORREIO ESPÍRITA”, Ano IV, Nº 42, NITERÓI, DEZEMBRO 2008, páginas 1 e 2.

PASTOR COMPROVA VIDA APÓS A MORTE
   O Pastor Billy Graham participou de fenômenos espirituais.
   Após longos anos teve uma experiência que o fez se aproximar mais da fé racionada.
   Contrário a muitas interpretações bíblicas, o pastor parece mesmo disposto a contrariar seus irmãos da fé. Veja o que ele falou sobre os pagãos: “Eu costumava acreditar que pagãos em longínquos países eram perdidos - estavam indo para o inferno - se eles não tivessem o evangelho de Jesus Cristo pregado entre eles. Eu não acredito mais nisso. Eu acredito que há outras maneiras de reconhecer a existência de Deus através da natureza...”
   O reverendo Billy Graham foi o criador das chamadas “cruzadas”, eventos evangélicos de massa que organiza desde 1948 em estádios. Billy Graham já alcançou uma audiência direta de quase 210 milhões de pessoas em 185 países. Foi um dos maiores divulgadores do protestantismo mundial. (Página 2)”.

-------------------------------------
(Na página 2:)
   "Pastor atesta vida após a morte"
   "Os mortos continuam vivos a nos comunicar com as criaturas da terra."
   Billy Graham (William Franklin Graham Jr) apesar dos seus 90 anos é um pregador evangélico norte-americano nascido em 7 de novembro de 1918 em Charlotte, Carolina do Norte. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes  americanos. Foi ainda o mais proeminente membro da “Convenção Batista Sulista dos EUA”.
(Por Saulo de Tarso, Editor)

   O assunto é inesgotável e por isso falamos mais uma vez. Desta feita o depoimento de um Pastor Batista.
   Recentemente, o conhecidíssimo pastor americano de nome Billy Graham, famoso por seus mega shows conheceu de fato a vida espiritual relatada em entrevista inédita ao jornalista Lee Harrison do tablóide americano National Enquirer , editado em San Diego, no Estado da Califórnia – EUA, quando pôde constatar que assistiu a morte da sua avó , já algum tempo em estado de coma. Assim narrou o pastor ao National “... o quarto de dormir se encontrava as escuras e de repente iluminou-se com uma luz espiritual . A avó começa a falar com seu esposo morto há muitos anos, e avô do pastor Billy, onde Billy pôde constatar de fato que era seu avô Bem (morto).
   Foi incrível, disse ao jornalista, que jamais poderia imaginar que poderia passar por uma experiência onde um vivo pudesse conversar com um morto na sua frente, face a face. Recordando aquela cena noturna, onde não havia luz elétrica, sua avó com o rosto sempre pálido, mas que naquela noite sua face estava colorida e sorrindo.
   Ela estendeu os braços para mim e falou o nome do marido Bem, já morto.
   A avó disse “Eu vejo Bem! Ele está novamente todo inteiro. Seu braço e seu olho retornaram. Eu estou indo com Bem!” ( I see him! He’s whole again. His arm and eye returned ...I’m going Bem!”)
   Exatamente após essas palavras ela caiu sobre o travesseiro e morreu! O quarto voltou à escuridão anterior.
   O pastor relatou que seu avô participou da Guerra Civil Americana, onde perdeu um braço e um olho.
   Disse ainda ao jornalista que muitos cientistas estão se aproximando da verdade de que a morte não existe, e sim a continuação da vida após a morte, com a presença do espírito falando aos que ficaram na Terra.
   Acrescentou que há na Bíblia muitos fatos evidentes como suporte dessa realidade (“ that supports the Biblical concept in afterlife “).
   Para os que estão balizados na doutrina espírita codificada de Alan Kardec, que disse uma frase notável que encerra esse entendimento quando pronunciou: “Nascer, morrer, renascer e ainda progredir sempre, tal é a lei.”
   No mais, referências à reencarnação e vida após a morte, podem ser encontradas em todas as religiões. Por exemplo, no Hinduísmo, acredita-se que a alma avança para outro corpo como se livrasse de roupas usadas. Este é um ciclo infinito mudando de corpos continuamente até a quebra deste rito de passagem para o nirvana.
   Por certo as considerações físicas de céu e inferno um dia desaparecerão, dando lugar a um mundo de espíritos elevados sem os rótulos religiosos, que obstam o progresso da humanidade, tornando Deus e suas leis lúgubres.
   O reverendo se aproxima da verdade

   Eu, particularmente, vou comprar um exemplar deste jornal hoje... não gosto de gastar dinheiro desse jeito, mas uma vez já comprei até o lixo escrito por Rick Warren para poder fazer a análise!
   Não creio que os espíritas iriam pregar um ponto sem nó: para publicar uma matéria como essa eles obrigatoriamente tiveram autorização do próprio entrevistado e/ou da equipe que o assessora.
   Quanto à credibilidade e à seriedade do jornal, creio nele tanto quanto num "O Globo" ou numa revista Veja: se têm direitos de publicação... é porque está dentro da lei. Isso não quer dizer que eu creia na imprensa e muito menos na lei...
   Não fui eu quem publicou nem editou: está nas bancas para quem quiser comprar! Não tocar no assunto não vai diminuir o estrago feito, pois agora os espíritas podem afirmar (e afirmaram na última linha do texto!) que quem tem a razão são eles...
   Covardia é querer colocar panos quentes na questão e esconder a sujeira debaixo do tapete: eles, no mínimo, fizeram uma boa pesquisa para poder citar com tanta riqueza de detalhes e nomes...
   Alguém, por favor,  avise o Billy para que ele possa desmentir isso!
   Triste vai ser se ele endossar a matéria...

   De certa forma isto me esclareceria muitas coisas sobre a defesa da fé (ou não) e certos absurdos e deturpações que foram tranquilamente introduzidos no meio cristão (evangélico principalmente) sem obstáculos no decorrer dos anos...

8 comentários:

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails